F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, March 17, 2007

Preview, Imola: esquecendo erros do passado

Por mais que se tente esquecer, a etapa sanmarinense sempre é lembrada pelo fatídico fim de semana de 1994. Quando se fala 'Imola', 'San Marino', 'Tamburello' etc, nos vem a cabeça a imagem do campeão.

E quando se fala em largada? Nos lembramos sempre de outro fim de semana. Do dia 02/09/06, onde bravos competidores tentaram por mais de três horas fazer uma tarefa considerada simples nos tempos de hoje: iniciar uma corrida sem problemas.

Apesar de descartada do certame da F1 sob a alegação do paddock e sala de imprensa serem consideramos 'ultrapassados' para o que a categoria exige, ela é presença mais do que garantida no campeonato de F1 Challenge brasileiro mais equilibrado este ano, tanto que em três etapas temos três vencedores diferentes (Junior na Austrália, Wizard em Sepang e Aguiar em Interlagos). Entretanto, a vitória em Interlagos esteve no colo de Sergio Kolachinski, Yuri Apolônio tem ótimas recordações deste circuito e Deco Ganecci mostrou-se o mais rápido e constante nos testes coletivos. Ou seja: Imola é o circuito europeu preferido entre os competidores do F1BC. Portanto, sábado às 22hrs será teste para cardíaco, amigo!

Dados do circuito:
Autodromo Enzo e Dino Ferrari
Imola - Italy
Comprimento: 2.207 miles/3.551km
Tipo: Circuito Permanente

Primeiro Vencedor: 2006 (Temp 1999) José D'Agostini - Repsol Arrows - 0'29:25.353
Pole Position: 2006 (Temp 1999) Rodrigo Wizard - Benetton Playlife - 1:23.582
Ultimo Vencedor: 2006 (Temp 1999) José D'Agostini - Repsol Arrows - 0'29:25.353

Labels:

Tuesday, March 13, 2007

F1BC News: Definindo calendário para 2ª temporada

Na sede da entidade, em Paris, a Federação Internacional de Automobilismo está preparando o calendário para a 2ª temporada do F1BC - O Desafio entre Amigos. Ao que tudo indica, circuitos como Paul Ricard, Le Mans e Adelaide poderão voltar ao certame. A entidade poderá desembolsar bilhões e bilhões de dólares para adequar estes circuitos para receber pela primeira vez (ou novamente) a Formula 1. Nos próximos dias a organização enviará a todos os participantes um comunicado oficial para que este sonho vire realidade.


Alteração na pontuação geral do campeonato

Devido a um erro na contagem de voltas do supercomputador Pentium 200Mhz MMX instalado no GP Brasil, foi detectado um equívoco na pontuação obtida pelo participante Sérgio Kolachinski. O piloto da ferrari completou 13 das 23 voltas programadas, ou seja, 56.2% do total, sendo contemplado com 2 pontos, e nao apenas com 1 ponto como foi divulgado.

Sunday, March 11, 2007

GP Brasil: Francisco Aguiar vence na chuva!

Em mais um fim de semana marcado pela competitividade e equilíbrio entre os participantes, Francisco Aguiar conduziu seu FW24 para a primeira vitória da Williams no F1BC, em corrida disputada no Brasil, contando com sua habilidade, pois a corrida foi disputada sob chuva, e sorte, já que seus concorrentes diretos a vitória, Sergio Kolachinski e Rodrigo Wizard, tiveram problemas com as estratégias adotadas pelos seus chefes de equipes.

Apesar do Safety Car entrar em cena após duas tentativas de início de corrida por conta de acidentes, a largada foi limpa e os competidores se respeitaram bastante. Na primeira volta, Sergio Kolachinski e Rodrigo Wizard disputaram ferozmente o primeiro lugar. Já na 2ª volta, com o erro de Wizard, Kolachinski assumiu a ponta e a cada volta abria vantagem a seus adversários.

Porém, o mundo é uma caixinha de surpresas. Sergio Kolachinski, líder absoluto e com mais de 15 segundos de vantagem, foi traído por Jean Todt que, em uma estratégia desastrosa, deixou seu piloto sem combustível dentro dos boxes, há pouquíssimos metros de realizar seu pitstop. Fim de corrida para o vencedor moral do GP do Brasil.

Enquanto isso, Eduardo Azeredo também foi traído pela sua equipe: O seu motor Honda RA002E lhe deixou a pé logo na 3ª volta, na Curva do Sol. Já Deco Ganecci conduzia sua Williams sem exageros e quase terminou sua corrida sem combustível e Rodrigo César, estreante, foi perdendo sua coleção de asas traseiras pelo circuito, deixando seus mecânicos atentos a qualquer chamado. Contudo, manteve seu carro na pista e levou para casa pontos importantíssimos.

A vitória então estava certa para Rodrigo Wizard, já que em seu pitstop adotou uma estratégia radical que funcionou: trocou seus pneus de chuva para intermediários. Resultado: a cada volta a vantagem para o líder, Francisco Aguiar, caía 1 segundo e meio. Faltando 4 voltas para o fim, Wizard e Aguiar se estranharam no Laranjinha, não comprometendo a estrutura de seus bólidos. Quando tudo se encaminhava para uma bela vitória de Rodrigo na penúltima volta, o incrível aconteceu. A super estratégia planejada para ele também falha. O piloto da Ferrari necessitou realizar um splash and go, deixando a vitória cair no colo do piloto da Williams. Wizard ainda conseguiu cruzar a linha de chegada em 2º lugar, seguido pelo piloto da Arrows, Sergio Lopes, conquistando o primeiro pódio da equipe. A próxima etapa será no Autodromo Enzo & Dino Ferrari, dia 17/03 em San Marino.

Interview com os três primeiros colocados

Francisco Aguiar, descreva sua sensação ao cruzar a linha de chegada
"Olha, estou sem palavras até agora. Comemorei bastante dentro do cockpit. Fiz uma corrida limpa, sem erros e confusões. Tenho que agradecer aos mecânicos, a equipe que foi perfeita e aos competidores diretos, Wizard e Kolachinski, que valorizaram a vitória. Não me sinto tão feliz desde na Austria/06 com a Stewart, minha 1a vitoria. Sempre sonhei com uma vitória em Interlagos, berço do automobilismo brasileiro. hoje, Com certeza, tive muita sorte, mas é o retorno de um trabalho árduo."

Rodrigo Wizard, fale sobre a estratégia dos pneus intermediários e a corrida.
"A pole-position foi bem disputada, e a corrida também. Percebi que meu carro estava muito pesado, com o tempo foi ficando pior, e pela primeira vez a equipe deu um sinal de que meus pneus estavam gastos demais. Com tudo isso, concluí que a melhor opção era pneus intermediários ao invés de chuva, e por isso consegui tirar 16 segundos de diferença para o Chico, que tinham sido abertos com um enrosco com o Rodrigo César que estava de retardatário. Mesmo assim o consumo de combustível estava acima do esperado e, mesmo eu estando com uma reserva a mais programada, tive de fazer o "Splash and Go" para terminar na segunda colocação."

Sergio Lopes, sua regularidade nas corridas é notável. O que dizer do 1º pódio?
"Corrida fo**... corrida do car**ho!! Desde o início tinha consciência que poderia ir muito bem nessa prova, tanto no seco ou em pista molhada. O Arrows é um carro limitado, mas extremamente regular e de fácil condução...Porém o pódium seria um questão de sorte, e isso aconteceu com a parada do meu xara com falta de combustível... Sem errar e sendo constante contribuiu para o meu 1º pódium no campeonato."

Final:
1. Francisco Aguiar (RJ/Williams), 23 voltas - 30:46.620
2. Rodrigo Wizard (SP/Ferrari), + 0:24.325
3. Sergio Lopes (SP/Arrows), + 0:45.105
4. Deco Ganecci (SP/Williams), + 1 volta
5. Rodrigo Cesar (PR/BAR), + 7 voltas
6. Sergio Kolachinski (PR/Ferrari), DNF - sem combustível

Labels: