F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, April 11, 2008

F1BC School 1 @ Hungaroring: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

O F1BC School continua sendo a categoria que mais lota servidores na atualidade do F1 Brasil Challenge. A presença de 11 jogadores, mesmo com a mudança de horário, fez com que dois servers fossem utilizados, na divisão 6-5. E quem achava que Hungaroring é uma pistinha chata.. ok, ok, tem razão, mas ela foi um belo palco nesta sexta-feira e proporcionou vários duelos na pista!

Os principais candidastos ao título estiveram firmes e fortes, com exceção de Daniele Assis, que infelizmente ficou sem o horário ideal para jogar. Carlos Silva, Matheus Ferro e Diogo Tenan também justificaram a ausência, mas mandaram um Boa Sorte aos demais! Vale ressaltar que Thiago Barros retornou após uma etapa de suspensão.

QUALIFYING - Esses 15 minutos deram o que falar. O tempo todo, Eduardo Marques segurava sua pole provisória, deixando os demais na tentativa de lhe tomar a ponta. Bem na última tentativa, já com o cronômetro zerado, o catarinense Luth Cysne foi lá e cravou 1min17s416, estragando a festa da Ferrari. Na segunda fila Thiago Wendt mostrou a que veio e ficou em terceiro, enquanto Marcelo vidal mostrou estar bem em Hungaroring e foi o quarto. Gus Scherer foi o quinto e Lucas Chaves, rendendo abaixo do esperado, completou o Server A.

Qualifying
1 Luth Cysne (SC/Renault), 1:17.416
2 Eduardo Marques (MG/Ferrari), 1:17.501
3 Thiago Wendt (MG/Spyker), 1:17.791
4 Marcelo Vidal (SP/Williams), 1:18.156
5 Gus Scherer (AM/Toro Rosso), 1:18.254
6 Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:18.544
7 Matheus Romanowski (RS/Spyker), 1:18.916
8 Raphael Brito (SP/Red Bull), 1:19.213
9 Diogo Leal (GO/Renault), 1:23.224
10 Thiago Barros (MG/Super Aguri), 1:26.071
11 Frederico Da Matta (MG/Ferrari), 1:28.741

FEATURE RACE - A corrida começou com um ritmo alucinante, sendo que Luth e Eduardo mantiveram as duas primeiras posições, seguidos de Thiago, Gus, Marcelo e Lucas, que teve de largar dos boxes. A disputa entre Renault e Ferrari pela liderança foi uma das melhores até o momento, com os dois carros chegando a tocar roda com roda, mas com Luth mantendo a ponta. Situação parecida ocorreu entre Thiago e Gus, um segurando a posição contra o outro.

Mais atrás, Chaves estava chegando em Vidal, mas teve de adiantar seu pit-stop. Os pilotos praticamente não erravam, e melhor, ficavam cada vez mais próximos, quando chegaram as voltas prováveis para parada nos boxes. Uma mudança ocorreu, com Wendt ganhando a segunda posição de Marques, e logo depois ambos tiraram no braço para ver quem ficava com esta colocação, até que o piloto da Ferrari tocou o da Spyker. Mais atrás, Vidal perseguia Scherer no mesmo ritmo, até tocá-lo, também.

Mas Luth Cysne não ficou sossegado vendo estas batalhas atrás dele. Sua vitória foi por apenas seis segundos de vantagem para Eduardo Marques. Thiago Wendt veio um pouco mais atrás, por conta do toque sofrido, e logo depois Gus Scherer cruzou a linha de chegada em quarto. Marcelo Vidal foi o quinto, após rodar na última volta, e Lucas Chaves, fazendo duas paradas, foi o sexto.

No Server B, Matheus Romanowski foi o pole-position, mas Raphael Brito foi quem tomou a liderança, e seguiu segurando o adversário da Spyker por algumas voltas até fazer um pit-stop prematuro, mostrando ser um problema de consumo da Red Bull, já que seu companheiro de equipe Lucas Chaves fez o mesmo. Diogo Leal estava sem ritmo, e teve de se contentar com a última posição, enquanto Thiago Barros bateu na sexta volta, tentando controlar sua Super Aguri danificada. Assim, Romanowski garantiu a vitória parcial, e o sétimo lugar geral.

Feature Race - Final, 21 voltas
1 Luth Cysne (SC/Renault), 28:36.033 (média de 188.96 km/h)
2 Eduardo Marques (MG/Ferrari), +6.038 [+10s penalty]
3 Thiago Wendt (MG/Spyker), +22.000
4 Gus Scherer (AM/Toro Rosso), +29.644
5 Marcelo Vidal (SP/Williams), +35.422 [+20s penalty]
6 Lucas Chaves (DF/Red Bull), +1:22.999
7 Matheus Romanowski (RS/Spyker), 29:15.326
8 Raphael Brito (SP/Red Bull), +42.727
9 Diogo Leal (GO/Renault), +1 lap
10 Thiago Barros (MG/Super Aguri), DNF/Accident (6)
11 Frederico Da Matta (MG/Ferrari), DNS
Fastest lap: Marcelo Vidal (SP/Williams), 1:18.311

Explicação de punições
M.Vidal: +10s (2x não respeitou linha branca na saída dos pits)
M.Vidal: +10s (toque em G.Scherer, sem danos maiores)
E.Marques: +10s (toque em T.Wendt, sem danos maiores)
D.Leal: +5s (não respeitou linha branca na saída dos pits)

SPRINT RACE - Com carros mais leves, menos preocupação tática e grid invertido, tudo conspirou para uma prova bastante emocionante e tumultuada em Hungaroring. Marcelo Vidal manteve a liderança após a primeira curva, seguido de Lucas Chaves, Gus Scherer, Eduardo Marques, Thiago Wendt e Luth Cysne.

Na segunda curva, porém, o primeiro acidente, quando Gus tocou a traseira de Chaves, danificando a asa traseira do concorrente. A prova teve sequência e Scherer perdeu algumas posições, enquanto Chaves foi para os boxes, trocou a asa e voltou uma volta atrás do líder, porém à frente de Wendt. O azarado piloto da Red Bull novamente levou um toque, dessa vez da Spyker, e foi novamente para os boxes reparar o carro.

Na frente, Marcelo Vidal cometeu um erro na parte sinuosa da pista e entregou o ouro para Eduardo Marques, que vinha forte e assumiu a liderança para não mais perdê-la. Luth Cysne, também em uma corrida sem maiores riscos, terminou em terceiro. Gus Scherer e Thiago Wendt, com ou sem as punições, terminariam mesmo em quarto e quinto, respectivamente, enquanto Lucas Chaves ficou duas voltas atrás e perdeu posições para o pessoal do Server B.

Por falar em Server B, uma corrida com uma pequena polêmica, já que os pilotos estavam com LAG, e Matheus Romanowski praticamente se via cerca de dois carros de distância à frente de onde realmente estava. O gaúcho da Spyker venceu, apesar de protestos de Raphael Brito, que em sua própria visão via o concorrente lhe ultrapassando "como fantasma". Isso não tirou o brilho da Sprint Race, já que os dois de qualquer modo duelaram bonito na pista. Diogo Leal chegou bem mais atrás, e Thiago Barros novamente abandonou, batendo no muro que divide a entrada dos pits com a última curva.

Sprint Race - Final, 6 voltas
1 Eduardo Marques (MG/Ferrari), 7:57.785 (média de 193.91 km/h)
2 Marcelo Vidal (SP/Williams), +1.160
3 Luth Cysne (SC/Renault), +4.828
4 Gus Scherer (AM/Toro Rosso), +23.925 [+30s penalty]
5 Thiago Wendt (MG/Spyker), +44.400 [+30s penalty]
6 Matheus Romanowski (RS/Spyker), 8:13.308
7 Raphael Brito (SP/Red Bull), +1.628
8 Diogo Leal (GO/Renault), +20.414
9 Lucas Chaves (DF/Red Bull), +2 laps
10 Thiago Barros (MG/Super Aguri), DNF/Accident (2)
11 Frederico Da Matta (MG/Ferrari), DNS
Fastest lap: Eduardo Marques (MG/Ferrari), 1:18.003

Explicação de punições
G.Scherer: +30s (toque em L.Chaves, causando danos)
T.Wendt: +30s (toque em L.Chaves, causando danos)

* A Organização do F1BC pede desculpas ao piloto Lucas Chaves, já que a largada da Sprint Race no Server A deveria ter sido anulada em função do acidente que causou danos em seu monoposto.

Labels:

F1BC Cup 3, Light 1, School 1 @ Hungaroring: Preview

Por Rodrigo Wizard

Descrição: O Grande Prêmio da Hungria teve seu início em 1986, sendo o primeiro a atravessar a Cortina de Ferro européia. Bernie Ecclestone já naquela época desejava uma prova na Rússia, mas um amigo lhe recomendou Budapeste. O plano era ter uma prova de rua ao estilo de Mônaco no maior parque da capital, mas logo o projeto de um autódromo próximo à cidade foi aprovado. Em oito meses, estava pronto Hungaroring.

Informações da pista
Hungaroring
Localidade: Mogyorod, HUN
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Ativo
Versão: 2003-Atual
Extensão: 4.381 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Direita

Home Race para
Rodrigo Wizard (Cup)
Sidney Dias (Cup)

Disgrace Race para
Nenhum piloto.

Horários F1BC School 1
Sexta-feira

20:00 às 20:10 - Briefing
20:10 às 20:30 - Qualifying
20:35 às 20:45 - Divisão p/ Server
20:50 às 21:20 - Feature Race, 30% (21 voltas)
21:25 às 21:35 - Sprint Race, 10% (6 voltas)

Horários F1BC Light 1
Domingo

11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (21 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (6 voltas)

Horários F1BC Cup 3
Domingo

14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (21 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (6 voltas)

Previsão do tempo
F1BC School 1 - Ensolarado (30% de possibilidade de chuva)
F1BC Light 1 - Ensolarado (20% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Ensolarado (20% de possibilidade de chuva)
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.

Disputas anteriores em Hungaroring
F1BC Cup 1: Vencedor - Rodrigo Wizard (Ferrari 2002)
Volta mais rápida: Rodrigo Wizard (Ferrari 2002), 1:20.742

Recomendações especiais para este circuito
Largada: ponto crítico da corrida, muito cuidado na primeira curva!
Caso dê LAG: não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Saída dos pits: respeite a linha branca que delimita a saída até o fim,
Entrada dos pits: permaneça no lado direito para preservar a segurança,
Abandono: mantenha-se no server, para evitar bugs de queda do server,
Pista estreita: ultrapasse com segurança e evite colocar o adversário em risco,
Chat: favor não utilizar durante Qualifying e Races, mesmo que já tenha abandonado.

Labels: , ,

Thursday, April 10, 2008

Jornal F1BC News: Comunicados e Notícias

Por Rodrigo Wizard + colaboradores

Chegamos na sexta edição do Jornal F1BC News, um pouco atrasados mas chegamos. Mais compacto do que nunca, desta vez o folheto teve praticamente apenas notícias da categoria Cup, mas contando também com colaboradores na Light e School. Improvisamos bastante, então esperamos que vocês curtam!

O Jornal F1BC News tem uma periodicidade semanal, chegando então para substituir a postagem de Comunicados e Notícias, que deixava o blog muito carregado com a grande quantidade de textos, otimizando também a navegação em nosso espaço. Esta sexta edição é bastante simples, praticamente com uma folha apenas de notícias, porém, com o tempo, ele poderá crescer, de acordo com a demanda de notícias e textos que eventualmente venham saturar as postagens do blog.

Cliquem na imagem e divirtam-se! Os próximos F1BC News serão exibidos aqui sempre nas quintas-feiras, e a produção das próximas edições está por conta de Cassius Naves.

Labels: , ,

Tuesday, April 08, 2008

F1BC Cup 3 @ A1 Ring: Coletiva Pós-Corrida

Por Carlos Eduardo

Cassius Naves (MG/BMW Sauber)

Cassius, você fez uma excelente classificação para Áustria, depois da confusão entre dois grande concorrentes Rodrigo e Junior você achou que seria fácil? Você apenas administrou?
Gostei bastante do meu desempenho na tomada de tempos,e sabia que vinha forte para a corrida pois já havia percebido que tinha ritmo para ganhar do Junior. Em momento algum a corrida foi fácil ou administrada,sempre tive a companhia do Fernando cerca de 2 segundos atrás então tive que andar forte ate o fim.

Com os resultados você da um pulo em pontos e encosta na turma da frente. É a hora da virada pra BMW?
Eu sempre falei que a 2ª parte do campeonato era onde eu poderia fazer a diferença,e que a partir de Sachering eu melhoraria de desempenho. Junto com bons resultados obtidos na 1 parte do torneio,espero agora entrar de vez na briga com os favoritos.

Leonardo Schuskel (SP/Honda)

Leonardo, comente essa sua volta com tudo, agora com novo material, mais estável, mais animado, uma bela feature com pódio. A Honda pode contar com você agora?
Bom, fiquei muito feliz com o resultado, mas tenho certeza que as coisas foram facilitadas com acidentes alheios e a falta de um forte candidato ao título. De qualquer forma, é um terceiro e uma vitória e com certeza fiquei muito feliz. Sobre meu equipamento, bom, ainda dá uma travada, logo que entro no server, mas depois que volto estabiliza e aí fica perfeito. Fiquei mais feliz com os resultados pela equipe, a BMW encostou no construtores, e agora com dois carros competitivos acho que podemos recuperar a terceira posição e buscar a McLaren. Sem dúvidas que pode contar comigo.

Uma linda sprint premiada com a vitória. Você em algum momento pensou em vitória, qual a emoção que sentiu em sua primeira vitória na mesma pista que os favoritos ao título?
Foi muito emocionante, mesmo. Eu, sinceramente, esperava um bom resultado, mas não uma vitória. A1 era minha Home Race e eu queria muito um bom resultado. Na primeira curva da sprint eu caí pras ultimas posições e aí fui me recuperando. Vi alguns acidentes e me envolvi em um, com o Passos, mas não tive a intenção de tocá-lo em momento algum. Foram duas corridas perfeitas, não cometi nenhum erro e pude contar com alguns acidentes com os favoritos, não é a condição ideal de vitória, mas é muito gratificante. Bom, esses bons resultados só foram possíveis com a ajuda do meu parceiro de equipe. Que continua a me emprestar um ótimo acerto. Foram duas excelentes corridas, mas a sprint com gosto de vitória foi muito especial. Estou muito feliz por ter conseguido finalizar as duas corridas.

Labels:

F1BC Light 1 @ A1 Ring: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Carlos Eduardo (PR/Renault)

Você esperava ser mais rápido que o Rafinha Hadesoul no Qualifying?
Na verdade não fui, os problemas técnicos dele me beneficiaram e muito, nos treinos da semana ele estava mais de 0,5 segundos mais rápido do que eu, a pole era dele quase que certa.

Teve algum momento decisivo na Feature Race que indicasse sua vitória?
Eu controlei o Rafinha o tempo todo, ele estava mais rápido do que eu, vinha tirando, mas em dois momentos onde a distância ficou bastante pequena, dei a sorte de ele ter cometido algum erro, e a vantgem aumentava um pouco novamente. A prova foi na Sprint que ele estava soberano na corrida, estava muito mais rápido que qualquer um!

Labels:

F1BC School 1 @ A1 Ring: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Lucas Chaves (DF/Red Bull)

Como foi esta vitória na Sprint Race? A largada foi fundamental?
Essa vitória foi muito importante pois na Feature eu vacilei quando estava em segundo, e o Luth em primeiro, e por isso era fundamental ganhar a sprint para nao perder o luth de vista na tabela. A largada foi fundamental mas nela fui prejudicado sendo jogado para fora da pista pelo meu companheiro de equipe.

Além do Luth Cysne, quais adversários você acha que entrarão na briga pelo título?
Faltam 8 corridas ainda para fim do campeonato, eu ganhei duas e ja apareci em três, portanto não há favoritos por enquanto pra mim, ainda tem muita areia pra rolar.

Labels:

Plantão F1BC: School volta a ser às 20h

Por Rodrigo Wizard

Depois de uma polêmica com a mudança de horários no F1BC School 1, que neste último domingo (06) foi realizado às 22h, a organização do campeonato confirmou que tudo voltará ao início descrito no regulamento, a partir das 20h. A decisão foi pensando nos jogadores que consideram a primeira mudança muito tarde, principalmente em caso de atrasos.

"A alteração tinha sido prevista se todos os jogadores concordassem em ajudar a piloto Daniele Assis, que ficara impossibilitada de participar no horário das 20h. Com esta mudança, manteríamos a Dani, mas senti que deixaríamos de contar com vários pilotos, e então a decisão teve de sair prezando pelo campeonato de forma geral", afirmou Rodrigo Wizard, atual organizador da categoria.

Labels:

Monday, April 07, 2008

F1BC Cup 3 @ A1 Ring: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo
Obs. No vídeo está escrito "Sachsenring", mas é A1 Ring mesmo.

Labels:

F1BC Light 1 @ A1 Ring: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

F1BC School 1 @ A1 Ring: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

Sunday, April 06, 2008

F1BC Cup 3 @ A1 Ring: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Sete pilotos e muitas surpresas em A1 Ring, na Áustria. Enquanto Felipe Augusto, o líder (nos descartes) esteve mais uma vez ausente, outros deram as caras depois de muito tempo, como foi o caso de Deco Ganecci e Eduardo Azeredo. Já Leonardo Schuskel parece ter resolvido os problemas de conexão e agora está no páreo, enquanto Cassius Naves, Carlos Junior, Rodrigo Wizard e Fernando Passos chegaram e estavam prontos para se manter no alto da tabela.

QUALIFYING - Como já era previsto analisando a pré-temporada, Carlos Junior se manteve o mais rápido de longe, quase meio segundo à frente dos demais. Cassius Naves, Rodrigo Wizard e Fernando Passos ficaram no equilíbrio e em tempos bem próximos, seguidos de Leonardo Schuskel, Deco Ganecci e Eduardo Azeredo.

Qualifying
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:05.054
2 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 1:05.429
3 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:05.596
4 Fernando Passos (RJ/Spyker), 1:05.627
5 Leonardo Schuskel (SP/Honda), 1:05.854
6 Deco Ganecci (SP/Toyota), 1:06.220
7 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), 1:07.079

FEATURE RACE - Cassius e Rodrigo largaram bem e já tentaram dividir a primeira curva com Carlos, em uma boa briga entre os três pilotos. Na terceira curva, Wizard chegou por dentro, de surpresa, enquanto Junior seguia a trajetória, ambos se tocando e Junior indo passear na brita. No retorno para a curva seguinte, Junior também leva um toque de Azeredo causado por LAG, caindo assim para penúltimo, já que em último lugar estava Wizard, que esperou o rival se recompor após a confusão.

Naves então liderava, mas teve a companhia de Passos a maior parte da corrida, sempre a menos de cinco segundos de distância. Ganecci e Schuskel travaram uma ótima disputa nas voltas seguintes, e isso permitiu que Junior e Wizard chegassem até eles. Quando os quatro pareciam mais próximos, Leonardo e Deco se tocaram, este último levando a pior e rodando. Junior, que vinha atrás, tentou passar pelo meio da confusão e não conseguiu, batendo na lateral da Toyota, perdendo a roda dianteira esquerda de sua McLaren, e abandonando. Voltas mais tarde foi a vez de Wizard encostar na garagem, desmotivado pela confusão.

Uma atração à parte foi a briga entrte Azeredo e Schuskel, que deixaram o pit-stop praticamente juntos, dividiram as curvas seguintes, com muito fairplay, e ficaram durante várias voltas trocando ultrapassagens. Passos também poderia partir pra cima de Naves, mas cometeu um erro na saída da segunda curva e rodou.

Deco também errou, bateu e teve de fazer reparos em seu carro, chegando duas voltas atrás do vencedor, Cassius Naves, que agora chega definitivamente na briga pelo título. Fernando Passos fez uma consistente corrida e chegou em segundo lugar, também podendo aspirar a uma briga mais intensa no campeonato. Leonardo Schuskel venceu a batalha com Eduardo Azeredo e foi o terceiro.

Feature Race - Final, 21 voltas
1 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 24:06.408 (média de 223.79 km/h)
2 Fernando Passos (RJ/Spyker), +7.316
3 Leonardo Schuskel (SP/Honda), +25.751
4 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), +1:08.500
5 Deco Ganecci (SP/Toyota), +2 laps
- Rodrigo Wizard (SP/Honda), DNF (10)
- Carlos Junior (PA/McLaren), DNF/Accident (6)
Fastest lap: Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 1:06.386

SPRINT RACE - Um dado curioso foi que os três mais rápidos no Qualifying largaram nas três últimas posições, já que Cassius venceu a Feature, e tanto Junior quanto Wizard abandonaram. Na saída, portanto, uma mistura entre gente largando mal na frente e bem atrás proporcionou uma mistura geral. Deco Ganecci foi competente e manteve a ponta, enquanto Cassius de quinto pulou para segundo, seguido de Eduardo, Fernando, Carlos, Leonardo e Rodrigo.

Já na segunda curva, Naves superou Ganecci, e Junior fez o mesmo com Passos. Na Curva 3, Ganecci tentou dar o troco mas Azeredo, com LAG, acertou o piloto da Toyota e ambos foram passear na brita, caindo para as últimas posições. Ao final da volta, Passos era perseguido por Schuskel, quando rodou e também perdeu posições.

As colocações se mantiveram estáveis até a entrada da quarta volta, quando Junior passou a atacar Naves, e um toque ocorreu, mas o paraense esperou o mineiro. Com isso, as duas Honda ultrapassaram e assumiram a liderança, com Schuskel e Wizard. No retorno para a pista e na curva seguinte, novamente Junior tocou Naves, esperando novamente e, desta vez, perdendo posições para Azeredo e Passos.

Wizard também cometeu um erro quando estava em segundo, rodando e caindo para último, e abandonando sem motivo. Ganecci tentou segurar a terceira posição mas Junior conseguiu a ultrapassagem. Leonardo Schuskel então obteve sua primeira vitória no F1BC, com Eduardo Azeredo em segundo, depois de um longo tempo longe do pódio, com Carlos Junior em terceiro.

Sprint Race - Final, 6 voltas
1 Leonardo Schuskel (SP/Honda), 6:49.703 (média de 225.73 km/h)
2 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), +8.320
3 Carlos Junior (PA/McLaren), +8.762
4 Deco Ganecci (SP/Toyota), +10.048
5 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), +11.482
6 Fernando Passos (RJ/Spyker), +13.172
- Rodrigo Wizard (SP/Honda), DNF (4)
Fastest lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:05.513

Labels:

F1BC Light 1 @ A1 Ring: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Como já era esperado, os pilotos que disputam o título no momento estiveram todos presentes, à exceção de Pericles Lee, ainda com problemas em seu equipamento. Seu companheiro de equipe, Rafinha Hadesoul, quase deu mole e ficou de fora, mas conseguiu solucionar os problemas de comunicação e, mesmo largando em último na Feature Race, conseguiu somar importantes pontos em sua campanha. Carlos Eduardo, Alan Tavares e Daniel Alves disputaram palmo-a-palmi em A1 Ring, enquanto Rodrigo Oliveira e Thiago Tavares buscaram uam recuperação no campeonato.

QUALIFYING - Cadu obteve a pole-position e foi o único piloto da Light a entrar na casa de 1:05, enquanto Alan Tavares e Daniel Alves mantiveram a casa dos 1:06 e foram segundo e terceiro, respectivamente. Rodrigo Oliveira e Thiago Tavares, ainda muito acima dos tempos mais competitivos, fecharam o grid, mas tiveram a companhia de Rafinha Hadesoul, que não registrou volta.

Qualifying
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:05.932
2 Alan Tavares (PA/McLaren), 1:06.259
3 Daniel Alves (RJ/Renault), 1:06.343
4 Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso), 1:09.266
5 Thiago Tavares (PA/McLaren), 1:10.560
6 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), sem tempo

FEATURE RACE - Thiago Tavares largou dos boxes ao provocar uma relargada, então cinco pilotos permaneceram no grid. Cadu fez uma ótima partida e manteve a ponta, enquanto Daniel ganhou a segunda posição. Rafinha largou bem e passou Rodrigo já na reta, e superou Alan duas curvas depois.

Rafinha estava disposto a recuperar o tempo perdido e logo passou Daniel, deixando ele e Alan num bom duelo e se mandando à caça de Cadu. Alan então ultrapassou Daniel voltas depois, enquanto Rafinha foi o primeiro a ir para a troca de pneus e reabastecimento. As posições após os pit-stops não se alteraram.

Ao final da prova, Daniel errou e rodou, permitindo que Alan assumisse a terceira posição. Thiago e Rodrigo ficaram bem próximos e fizeram uma disputa particular, com Thiago levando a melhor. Cadu então venceu, com Rafinha em segundo, mesmo correndo tudo o que podia, e Alan fechou o pófio em terceiro lugar.

Feature Race - Final, 21 voltas
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 24:03.951 (média de 224.17 km/h)
2 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), +4.122
3 Alan Tavares (PA/McLaren), +22.582
4 Daniel Alves (RJ/Renault), +36.856
5 Thiago Tavares (PA/McLaren), +2 laps
6 Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso), +2 laps
Fastest lap: Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), 1:06.228

SPRINT RACE - Rodrigo Oliveira teve de se ausentar por compromissos pessoais, enquanto Thiago Tavares largou dos boxes novamente. Na saída, Carlos Eduardo patinou e, sem tração, rodou. Já Rafinha fez uma ótima arrancada e poderia sair em primeiro, mas Alan fez uma ótima manobra por dentro e tomou a ponta. Mesmo assim, na segunda curva Rafinha já vinha no embalo e ganhou a liderança, deixando Alan em segundo, seguido de Daniel, Cadu e Thiago.

Daniel foi com tudo pra cima de Alan, mas espalhou na penúltima curva e Cadu teve caminho livre para assumir o terceiro posto. Na volta seguinte Daniel tentou dar o troco, mas Cadu aplicou um belo Xis. Motivado, o paranaense da Renault foi pra cima do paraense da McLaren que, sob forte pressão na Curva 1, cometeu um erro e rodou, perdendo duas posições. Thiago também errou e rodou, ficando longe dos demais.

Rafinha vinha andando tão forte que também cometeu seu erro, perdendo as posições para Cadu e Daniel. O piloto da Toyota tentou uma forte recuperação, passou Daniel e estava encostando em Cadu, porém, na última curva da última volta, bateu na quina e rodou, caindo para quarto. Cado e Daniel fizeram então a dobradinha da Renault, com Alan em terceiro.

Sprint Race - Final, 6 voltas
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 6:49.169 (média de 226.03 km/h)
2 Daniel Alves (RJ/Renault), +4.661
3 Alan Tavares (PA/McLaren), +9.846
4 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), +16.368
5 Thiago Tavares (PA/McLaren), +54.739
- Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso), DNS
Fastest lap: Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), 1:05.997

Labels: