F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, November 22, 2008

F1BC Light 3 @ Brno: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Se os pilotos já estranhavam um circuito ondulado e sinuoso como Brno, imaginem então quando resolve chover no dia da corrida! Este foi o desafio do final de semana para a categoria Light, na República Tcheca, onde os participantes deram um show de habilidade e de disputas limpas.

Na classificação, Gustavo Kerlakhian mostrou que era o mais rápido neste circuito inédito nestas condições, e cravou a pole-position com certa folga em relação aos demais. A competição estava tão equilibrada, que o então líder do campeonato Matheus Araújo teve de amargar uma estadia no Server B.

Qualifying
1 Gustavo Kerlakhian (Toro Rosso), 1:37.249
2 Diogo Leal (Ferrari), 1:38.062
3 Lucas Machado (BMW Sauber), 1:38.118
4 Luiz Mutuka (McLaren), 1:38.125
5 Jonatan Pelisoli (BMW Sauber), 1:48.431
6 Bruno Farias (Force India), 1:38.672
7 Fernando Ferreira (Ferrari), 1:39.259
8 Moises Pereira (Williams), 1:39.374
9 Matheus Araujo (Honda), 1:39.813
10 Alessandro Sartorelli (Red Bull), 1:41.480
11 Fabio Trindade (Red Bull), 1:42.818
12 Sergio Acquarone (Force India), 1:42.993
13 Fernando Igor (Toyota), 1:43.205
14 Claudio Silva (Williams), 1:44.299

FEATURE RACE - Contra todas as apostas, o paulista Bruno Farias largou da sexta posição para chegar na frente dos demais. O piloto da Force India teve como concorrentes mais próximos os pilotos da BMW Sauber, Jonatan e Lucas, mas estes tiveram de se contentar com segundo e terceiro lugares.

O pole-position Kerlakhian estava em uma boa corrida, mesmo caindo posições e brigando no pelotão intermediário, mas a duas voltas do fim, teve problemas de conexão e abandonou. Luiz Mutuka também não teve sorte, e este de maneira mais sofrida, ficando sem combustível na última curva! Assim, Diogo Leal levou a sorte grande na briga pelo título e subiu duas posições, para terminar em quarto lugar.

No Server B, domínio absoluto de Matheus Araújo, que largou na frente e passeou na chuva. Briga boa icou pelo segundo lugar, entre Fernando Igor, Fabio ATrindade e Alessandro Sartorelli, com diversas trocas de posição, muito fairplay e o piloto da Toyota levando a melhor sobre as Red Bull.

Feature Race - Final, 12 voltas
1 Bruno Farias (Force India), 20:26.484 (média 193.18km/h)
2 Jonatan Pelisoli (BMW Sauber), +30.112
3 Lucas Machado (BMW Sauber), +33.427
4 Diogo Leal (Ferrari), +45.887
5 Fernando Ferreira (Ferrari), +55.906
6 Matheus Araujo (Honda), 21:06.930
7 Fernando Igor (Toyota), +39.355
8 Alessandro Sartorelli (Red Bull), +1:00.618
9 Fabio Trindade (Red Bull), +1:17.695
10 Claudio Silva (Williams), +1:48.662 [+30]
11 Luiz Mutuka (McLaren), DNF/Fuel (11)
12 Gustavo Kerlakhian (Toro Rosso), DNF/Connection (10)
- Sergio Acquarone (Force India), DNF (7)
- Moises Pereira (Williams), DNF (2)

Punições
C.Silva +30s, toque em S.Acquarone, causando danos na asa dianteira

SPRINT RACE - Bastante movimentada, esta prova teve dois incidentes entre líderes. NO Server A, Bruno ultrapassou Jonatan, que tentou dar o troco na saída de um Esse e tocou a Force India. Já no Server B, Igor tocou Moises na primeira curva após a largada, e liderou até a última curva, quando Araújo tocou a Toyota e pulou à frente.

Tanto Jonatan, quanto Fernando e Matheus foram punidos, e Diogo mais uma vez levou uma sorte ao vener a Sprint, mas com méritos por se manter longe da confusão, com Lucas em segundo, e Bruno o terceiro. No Server B, Araújo mesmo punido venceu, e se manteve vivo na luta pelo título.

Sprint Race - Final, 4 voltas
1 Diogo Leal (Ferrari), 7:04.247 (+8.998) (média 196.34km/h)
2 Lucas Machado (BMW Sauber), +9.863
3 Bruno Farias (Force India), +10.773
4 Jonatan Pelisoli (BMW Sauber), 6:42.249 [+15]
5 Fernando Ferreira (Ferrari), +19.586
6 Luiz Mutuka (McLaren), +57.013
7 Matheus Araujo (Honda), 6:55.893 [+5]
8 Fabio Trindade (Red Bull), +10.177
9 Sergio Acquarone (Force India), +11.436
10 Fernando Igor (Toyota), +4.040 [+15]
11 Claudio Silva (Williams), +39.011
12 Moises Pereira (Williams), DNF (0)
- Gustavo Kerlakhian (Toro Rosso), DNF/Connection (2)
- Alessandro Sartorelli (Red Bull), DNS

Punições
F.Igor +15s, rodou M.Pereira
M.Araujo +5s, toque em F.Igor
J.Pelisoli +15s, rodou B.Faria

Labels:

F1BC RT 3 @ Interlagos: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Interessante e disputado, o encerramento da temporada na categoria RT foi também uma das corridas mais inusitadas entre as oito do campeonato. Tudo aconteceu em Interlagos, exceto a vitória de outro que não fosse Paulo Roberto.

A classificação mostrou Paulo encerrando o ano um segundo mais rápido que seus concorrentes mais próximos, mas a curiosidade veio mesmo na segunda fila, habitada por Daniele Assis, retornando após uma temporada sem conexão, e Luth Cysne, se redimindo de uma instável temporada, ambos do Monas Team. A Escuderia Chiara colocou seus três pilotos presentes na sequência, e a Grip Racing, mal das pernas, teve Cadu, Gus e Wizard fechando o grid.

Qualifying
1 Paulo Roberto, 1:42.235
2 Carlos Junior, 1:43.217
3 Daniele Assis, 1:44.437
4 Luth Cysne 1:43.788
5 Doug Chiara, 1:44.065
6 Renato Chiara, 1:44.268
7 Andre Chiara, 1:44.281
8 Carlos Cunha, 1:44.489
9 Gus Scherer, 1:44.876
10 Rodrigo Wizard, 1:44.955

A corrida começou com Luth Cysne tentando ultrapassar Carlos Junior, mas rodando no S do Senna. Alguns metros depois, no Laranjinha, foi a vez do próprio Junior rodar, enquanto no Bico de Pato Cadu se complicou e também perdeu posições. Paulo Roberto então lidera, seguido por Doug, André, Renato e Wizard.

Na estratégia de paradas nos boxes, André acabou fazendo dois pit-stops quase seguidos, e perdeu muitas posições. O paulista da Escuderia Chiara previa um alto consumo de combustível, que se confirmou nas voltas finais, quando Dani também fez uma parada extra, voltando ainda em terceiro lugar, à frente de Wizard, que em um único reabastecimento ganhou duas posições e já era quarto.

O último giro foi emocionante para quase todos. Luth, com pneus desgastados, passou a andar lento na pista, mas garantiu o segundo lugar. Wizard salvava combustível, mas ainda viu Dani rodar em sua frente, e herdou a terceira posição, quase perdida na Junção, quando o próprio deu uma de Timo Glock e fez a curva muito aberta. Renato e Junior estavam em sua cola, mas Rodrigo segurou no grito a posição, e garantiu o pódio.

O vice-campeonato para Carlos Junior dependia destes 81 milésimos entre ele e Wizard, porém a Grip Racing estava em casa, e o outro piloto da equipe, Carlos Cunha, garantiu o vice por apenas um tento, mesmo chegando em nono lugar.

Race, Final
1 Paulo Roberto, 41:43.521 (24 voltas)
2 Luth Cysne +1:26.762
3 Rodrigo Wizard, +1:33.333
4 Carlos Junior, +1:33.414
5 Renato Chiara, +1:34.040
6 Andre Chiara, +1:40.064
7 Doug Chiara, +1:41.316
8 Daniele Assis, +1:54.475
9 Carlos Cunha, +1 volta
10 Gus Scherer, +1 volta

Agora, a categoria RT tem seu período de férias, mas já se prepara visando a próxima temporada, que terá início em janeiro de 2009. Fiquem ligados, pois o F1BC trará novidades que prometem fazer do "F1BC RT 4" um dos mais populares, equilibrados e premiados campeonatos já vistos!

Labels:

Friday, November 21, 2008

F1BC Classic 2 @ Adelaide: Resultados e Resumo

Por Marcelo Vidal

Prova cheia de acidentes, mas que já fez história no F1BC, coroando um novo vencedor, Adelaide fechou em grande estilo a segunda edição da Classic 2!

QUALIFYING - A briga pela pole ficou com o atual campeão dessa edição, Marcelo Vidal, e com o postulante a vice, Alexsandro da Benetton. E quem se deu melhor foi o catarinense que na última tentativa do treino cravou a melhor volta. Fecharam o server único na sequência: Edgard, Strobel, Lucas, Fernando, Claudio, Oliveira e Helio.

Qualifying
1 Alexsandro Bazanella (SC/Benetton), 1:09.402
2 Marcelo Vidal (RS/Williams), 1:10.085
3 Edgard Sparmdale (MG/Minardi), 1:10.891
4 Andre Strobel (SC/Dallara), 1:11.315
5 Lucas Machado (PR/Ferrari), 1:11.365
6 Fernando Ferreira (DF/Tyrrell), 1:12.243
7 Claudio da Silva (MT/Lotus), 1:12.256
8 Rodrigo Oliveira (SP/Jordan), sem tempo
9 Helio Neto (CE/Jordan), sem tempo

RACE - Alexsandro faz uma boa largada e consegue escapar bem, enquanto Vidal tem problemas com Edgard e Strobel. O gaúcho consegue dar o troco na Minardi, tentando em seguida se aproximar novamente de Alexsandro que já conseguia abrir boa vantagem.

Não demorou muito para Vidal colar no líder e os dois travarem bom duelo.Alexsandro conseguiu se defender bem e manteve a liderança até a parada nos boxes. Vidal se manteve na pista e assumiu a liderança após a parada de Alexsandro. Enquanto isso Oliveira da Jordan sofria um grave acidente, abandonando a prova em seguida.

Vidal liderava seguido de perto por Alexsandro, mas acabou batendo violentamente no guard rail logo após a área de saída dos boxes. Sua Williams gira no ar diversas vezes e ainda é atingida pela Benetton de Alexsandro que não conseguiu desviar. Com isso os dois pilotos abandonam a prova deixando o caminho livre para o terceiro colocado naquele momento, Andre Strobel.

Strobel lidera com folga até as voltas finais quando sua Dallara tem problemas com os freios e o força a abandonar também. Dessa forma a vitória cai no colo de Claudio que conduz sua Lotus já bem danificada até a bandeirada final, conquistando assim sua primeira vitória no F1BC. Completaram o pódio, Edgard e Fernando.Helio foi o quarto colocado e Lucas da Ferrari abandonou depois de uma pane seca.

Race, 40 voltas
1 Claudio da Silva (MT/Lotus), 51:43.023 [+30s penalty]
2 Edgard Sparmdale (MG/Minardi), +1:12.118
3 Fernando Ferreira (DF/Tyrrell), +2 voltas
4 Helio Neto (CE/Jordan), +3 voltas
5 Andre Strobel (SC/Dallara), DNF/Brakes (34)
6 Marcelo Vidal (RS/Williams), DNF/Accident (20)
7 Alexsandro Bazanella (SC/Benetton), DNF/Accident (19)
8 Lucas Machado (PR/Ferrari), DNF/Fuel (16)
9 Rodrigo Oliveira (SP/Jordan), DNF/Accident

Punições
C.Silva:toque em Lucas arrancando asa dianteira (+30s)

Labels:

Wednesday, November 19, 2008

F1BC Indy 1 @ Long Beach: Preview

Por Rodrigo Wizard

Segunda-feira, 24 de novembro
21:30 às 21:40 – Briefing
21:40 às 21:45 – Practice
21:45 às 22:00 – Qualifying
22:00 às 22:05 – Warmup
22:05 às 22:45 – Corrida, 38 voltas

Recomendações especiais para esta etapa
Favor comparecer pontualmente às 21h30 no MSN e TeamSpeak para instruções,
Sessões de Practice e Warmup são o tempo limite para aguardar entrada dos pilotos,
Durante a volta de apresentação, manter a fila e alinhar atrás do "piloto amarelo",
Muito cuidado com toques, evitar ao máximo na largada (ponto crítico),

Labels:

F1BC Cup 5 e Light 3 @ Brno: Preview

Por Rodrigo Wizard

Previsão do tempo
Light: Rain (Neve fraca, 60% de possibilidades de chuva)
Cup:
Dry (Encoberto, 10% de possibilidades de chuva)
*No Briefing será definido o clima em tempo real local.
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas.


Programação ........................ Light: Sábado .....
Cup: Domingo
Briefing ................................... 20:00 às 20:10 ...... 14:00 às 14:10
Qualifying ................................ 20:15 às 20:30 ...... 14:15 às 14:30
Divisão p/ Server ..................... 20:35 às 20:45 ...... 14:35 às 14:45
Feature Race, 30% (12 voltas) ... 20:50 às 21:10 ...... 14:50 às 15:10
Sprint Race, 10% (4 voltas) ....... 21:15 às 21:25 ...... 15:15 às 15:25

Recomendações especiais para esta etapa
Favor comparecer pontualmente (14h Cup / 20h Light) no MSN para instruções,
Os cinco minutos de intervalo entre as sessões são o tempo limite de espera,
Entrada nos boxes: manter-se à direita da pista para preservar a segurança,
Saída dos boxes: manter-se à direita da pista para preservar a segurança,
Largada: Momento crítico da etapa, cuidado redobrado na primeira curva!

Labels: ,

F1BC RT 3 @ Interlagos: Preview

Por Rodrigo Wizard

Sábado, 22 de novembro
14:00 às 14:20 – Briefing
14:20 às 14:25 – Practice
14:25 às 14:45 – Qualifying
14:45 às 14:50 – Warmup
14:50 às 15:30 – Corrida

Recomendações especiais para esta etapa
Favor comparecer pontualmente às 14h no MSN e TeamSpeak para instruções,
Largada: Cuidado na freada do Esse. Contatos podem causar acidente,
Entrada dos boxes: atenção para não ser penalizado por excesso de velocidade,
Saída dos boxes: atenção na linha de saída dos boxes,

Labels:

F1BC Classic 2 @ Adelaide: Preview

Por Rodrigo Wizard

Informações da pista
Adelaide Circuit
Localidade: Adelaide, Austrália
Tipo: Circuito de rua
Situação: Atualmente modificado
Versão: 1985-95
Extensão: 3.780 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Direita
Primeira curva: Esquerda

Horários F1BC Classic 2/Sexta Feira:
Briefing: 20:00 às 20:10
Qualifying: 20:15 às 20:30
Divisão p/ Server: 20:25 às 20:45
Race (23 voltas): 20:50

Previsão do tempo
Dry (Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva)

Recomendações especiais para este circuito
Largada: Ponto crítico da corrida, atenção na primeira freada!
Saída dos pits: Muita atenção ao sair para evitar acidentes, manter-se à direita,
Chat: favor não utilizar durante Qualifying e Races, mesmo que já tenha abandonado.

Labels:

Tuesday, November 18, 2008

F1BC Cup 5 @ Hungaroring: Vídeos da Etapa

Por Carlos Cunha

Labels:

F1BC Light 3 @ Hungaroring: Vídeos da Etapa

Por Carlos Cunha


Labels:

F1BC RT 3 @ Adelaide: Vídeos da Etapa

Por Carlos Cunha

Labels:

F1BC Classic 2 @ Monza: Vídeos da Etapa

Por Marcelo Vidal

Labels:

Sunday, November 16, 2008

F1BC Indy 1 @ Michigan: Resultados e Resumo

Por Lucas Sena

Superado todos os problemas de Indianapolis, a etapa de Michigan da F1BC Indy 1 foi totalmente diferente do oval anterior, devido a pista ser fácil, e todos os pilotos se adaptaram bem ao traçado.

Na classificação, uma grande briga entre todos os pilotos para ve quem ia pegar vácuo do piloto da frente e, enquanto isso, Sena sozinho sem pegar vácuo fazia 30.188, a pole parecia garantida até Wizard fazer 30.190 ameaçando a pole do carioca, mas o paulista não conseguiu baixar seu tempo, deixando a primeira posição com Sena, e Eduardo Marques em terceiro.

Classificação
1 Lucas Sena (A.J. Foyt), 30.188
2 Rodrigo Wizard (Forsythe), 30.190
3 Eduardo Marques (Newman-Haas), 30.254
4 Raphael Brito (Tasman), 30.481
5 André Chiara (PacWest), 30.655
6 Carlos Cambará (Newman-Haas), 30.953
7 Daniel Maloni (PacWest) ,31.211
8 Thiago Lisboa (Project Indy), 31.223
9 Chico Ceará (Penske), 31.569

Na corrida, carlos Cambará e Raphael Brito largaram forte e tomaram a ponta, deixando Lucas Sena, Wizard e Marques para trás.

Uma incrivel disputa entre Brito, Cambará e Sena pela primeira posição, os três fazendo jogo de vácuo e se distanciando do pelotão. Na frente, tudo parecia sossegado, até Brito tocar na parte de baixo do circuito e rodar. Cambará e Sena continuaram, ambos dando o máximo do carro e poupando combustivel, até que Cambará parecendo uma repetição de Brito, roda no mesmo ponto por causa da mesma coisa. Aproveitando o vacilo dos dois, Sena dispara na frente.

Brito toca no muro e se vê obrigado a parar nos boxes, perdendo duas voltas com isso, a mesma coisa de que Cambará, e assim Thiago Lisboa assume a segunda colocação.

As posições pareciam definitivas, quando Cambará decidiu parar de poupar e fazer duas paradas, para tentar arriscra a segunda posição. A estratégia provavelmente daria certo, só que por um erro dos mecânicos nos boxes atrapalhou o piloto, que teria que se contentar com a terceira posição, até faltando cinco voltas, quando Thiago Lisboa se atrapalhou e acertou o muro, sendo obrigado a abandonar a prova, deixando Cambará com a segunda posição.

Todas as posições pareciam estabilizadas, até que o foguetinho Raphael Brito resolve atacar Cambará, tirando mais de 1s por volta. E Brito vinha igual doido pra cima de Cambará, que defendeu a posição como se valesse a sua vida! Brito tocou várias veses no carro de Cambará tentando pressionar, mas o piloto matogrossense não cedeu a pressão e ficou com a 2ª posição, deixando Brito se contentar com o 3º lugar, que mais tarde valeria o 2º porque Cambará foi punido, por pisar na linha amarela na saida dos boxes.

Race - Final, 90 voltas
1 Lucas Sena (A.J. Foyt), 48:15.531
2 Raphael Brito (Tasman) + 2 voltas
3 Carlos Cambará (Newman-Haas) + 2 voltas [+2s]
4 André Chiara (PacWest) + 4 voltas
5 Thiago Lisboa (Project Indy) DNF/Accident (85)
6 Eduardo Marques (Newman-Hass) + 41 voltas
7 Chico Ceará (Pesnke) DNF/Accident (39)
8 Daniel Maloni (PacWest) DNF/Accident (19)
9 Rodrigo Wizard (Forsythe) DNF/Suspension (14)
Fastest lap: Lucas Sena

Punições
C.Cambará +2s, toque na linha amarela de saida dos boxes

Labels:

F1BC Cup 5 @ Hungaroring: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Final de semana surpreendente no F1BC Cup 5, em Hungaroring. Enquanto cada um buscou fazer seu melhor, apenas um mostrou que treinou o suiciente para ajustar o carro e executar uma estratégia perfeita para a vitória, e este foi o catarinense Luth Cysne, desbancando o líder do campeonato Rodrigo Wizard, e o vice-líder Raphael Brito.

Na classificação, Luth assombrou a concorrência. Logo de cara entrou na casa dos 1min15s, e ao longo da sessão foi baixando o tempo, até um espetacular 1min15s117, colocando um segundo de vantagem para Rodrigo Wizard, segundo colocado. Carlos Cunha veio em terceiro, e Raphael Brito em quarto.

Qualifying
1 Luth Cysne (McLaren), 1:15.117
2 Rodrigo Wizard (BMW Sauber), 1:16.133
3 Carlos Cunha (McLaren), 1:16.241
4 Raphael Brito (Williams), 1:16.268
5 Lucas Sena (BMW Sauber), 1:17.115
6 Rodrigo Oliveira (Force India), 1:18.043
7 Luis Morais (Renault), 1:18.184
8 Dael Magno (Force India), 1:18.605

FEATURE RACE - E que grande corrida de Luth Cysne. Para se manter vivo na disputa pelo título, o piloto da McLaren tinha que arriscar para tentar a vitória, e pela primeira vez um piloto usou a estratégia de duas paradas neste campeonato, e com sucesso. Luth em sete voltas abriu pouco mais de 20 segundos para Wizard, segundo colocado, e conseguiu voltar à frente após sua primeira parada.

Construída a vantagem, bastava para Luth não errar, e manter o forte ritmo. Para alegria da McLaren, Cadu conseguiu se recuperar de uma rodada na primeira volta, andou forte, e ganhou a segunda posição de Rodrigo após a parada de ambos. Brito também soube se manter na cola de Wizard pelo campeonato, e terminou em quarto.

Feature Race - Final, 21 voltas
1 Luth Cysne (McLaren), 28:02.323 (média 192.75km/h)
2 Carlos Cunha (McLaren), +30.239
3 Rodrigo Wizard (BMW Sauber), +36.314
4 Raphael Brito (Williams), +57.494
5 Lucas Sena (BMW Sauber), +1:12.982
6 Dael Magno (Force India), DNF/Brakes (20)
7 Luis Morais (Renault), +2 laps
- Rodrigo M.Oliveira (Force India), DNF (9) [+15]
Fastest lap: Luth Cysne, 1:17.119

Punições
R.M.Oliveira +15s, mudança dupla de direção defendendo posição
*Quem abandona cumpre a punição na próxima Feature Race que completar

SPRINT RACE - Com o grid invertido, apenas dois pilotos se deram melhor na largada. Rodrigo Wizard, que de quinto pulou para a liderança em uma arrojadíssima manobra, e Cadu, que também foi por dentro e subiu boas posições. A corrida ficou entre ambos, e Cadu pressionou Rodrigo, até que conseguiu a ultrapassagem no terceiro setor.

Luth não teve a mesma sorte da Feature Race, pois rodou ainda no começo da prova, e ainda na última curva se deparou com o amigo Dael Magno perdendo velocidade, e acabou acertando a Force India, que perdeu a asa traseira, mas milagrosamente se recuperou para cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, contando com as punições a Brito e ao próprio Luth.

Sprint Race - Final, 7 voltas
1 Carlos Cunha (McLaren), 9:13.127 (média 195.41km/h)
2 Rodrigo Wizard (BMW Sauber), +3.612
3 Dael Magno (Force India), +21.329
4 Raphael Brito (Williams), +20.234 [+5]
5 Luis Morais (Renault), + 25.847
6 Lucas Sena (BMW Sauber),+ 21.246 [+5]
7 Luth Cysne (McLaren),+ 8.644 [+50]
- Rodrigo M.Oliveira (Force India), DNS
Fastest lap: Luth Cysne, 1:16.729

Punições
R.Brito +5s, toque em L.Morais
L.Sena +5s, toque em L.Morais
L.Cysne +50s, batida em D.Magno causando danos na traseira

Labels: