F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, April 28, 2007

Preview, Silverstone e Magny-Cours: Informações

Silverstone Circuit, Inglaterra

Localização: Silverstone foi o local escolhido pelos organizadores da F1 para sediar a primeira corrida, disputada em 1950. Pouco antes, durante a Segunda Guerra Mundial, o autódromo foi usado como pista de pouso e decolagem da Royal Air Force, a Força Aérea Britânica.

Dados:
Nome do circuito: British Grand Prix - Silverstone
Comprimento do Circuito: 5141 m
Tipo: Circuito fixo
Voltas: 19 (33%)
Pole Position - Esquerda
Primeira curva - Direita
Direção - Horário

Clima para etapa:
Classificação -
Sol
Corrida - Sol

Primeiro Vencedor: Victor Cardoso - Benetton Playlife (mod 1999)
Pole Position: Francisco Costa - Stewart Ford - 1:21.731 (mod 1999)

Confira os horários para o GP da Grã-Betanha:
23h00 às 23h20 - Briefing
23h30 às 23h50 - Classificação, voltas ilimitadas em 20 minutos na sessão Pratice
00h00 - Corrida, 19 voltas


Circuit de Nevers - Magny-Cours, França

Localização: A pista do Circuito de Nevers, Magny-Cours, na França sediou seu 1º GP em 1991, quando substituiu o famoso circuito de Paul Ricard. O circuito possui uma mistura de curvas de alta, como a Estoril, e curvas bem fechadas, como a Adelaide. Há várias retas onde as velocidades atingem valores bem elevados. Por isso as ultrapassagens, para quem tem motor forte, são facilitadas.

Dados:
Nome do circuito: Grand Prix de France - Magny-Cours
Comprimento do Circuito: 4251 m
Tipo: Circuito fixo
Voltas: 23 (33%)
Pole Position - Direita
Primeira curva - Esquerda
Direção - Horário

Clima para etapa:
Classificação - Nublado /
Chuva
Corrida - Nublado / Chuva

Primeiro Vencedor: Rafael Ganecci - Ferrari (mod 1999
Pole Position: Rodrigo Wizard - Benetton Playlife - 1:13.982 (mod 1999

Confira os horários para o GP da França:
21h00 às 21h20 - Briefing
21h30 às 21h50 - Classificação, voltas ilimitadas em 20 minutos na sessão Pratice
22h00 - Corrida, 23 voltas

Labels:

Friday, April 27, 2007

Preview, Silverstone: A tabela vai embolar

A próxima etapa do F1 Brasil Challenge tem tudo para colocar fogo no campeonato, caso as performances atuais dos pilotos se mantenham e as ausências cogitadas se confirmem.

O líder do campeonato Rodrigo Wizard tem apresentado resultados cada vez menos satisfatórios em relação ao que os outros e ele próprio esperam. Em sua última prova, o piloto da Ferrari perdeu a aderência na pista e estampou uma barreira de proteção, chegando em último em seu grupo, finalizando em quinto lugar - posição que poderia ser bem pior caso não existisse separação de servidores. Cabe à ele recuperar sua forma e tentar definir o campeonato, antes que encostem em sua pontuação.

Já o vice-líder Francisco Aguiar anunciou que não poderá participar da corrida no domingo, e é um desfalque que será sentido, pois o condutor da poderosa Williams vinha se destacando por sua regularidade entre os primeiros lugares.

Quem também precisa se cuidar é o laranja Sergio Lopes, que nas últimas provas sentiu a falta de potência em sua Arrows e teve de fazer o melhor que podia no Server B, disputando menos pontos.
Deco Ganecci, que tinha de tudo para vencer algumas corridas e desperdiçou diversas chances, agora precisará correr atrás do resultado e tentar fazer o melhor que puder. Suas apresentações não mentem: ele pode levar a Williams à vitória, mas para isso precisa manter a calma durante as corridas. Fechando o grupo dos cinco primeiros está o paranaense Sergio Kolachinski, que vinha fazendo ótimas apresentações e sempre entre os mais velozes, mas não tem certeza se continuará correndo, por seus compromissos particulares.

O grupo da virada não dará moleza a estes cinco ponteiros da tabela. Yuri Apolônio começou a temporada com ausências, mas seus descartes mostram que sua pontuação é consistente, sempre acima dos 10 pontos quando participa. Carlos Junior, com duas vitórias em duas corridas, dispensa comentários e é a grande ameaça para todos, caso consiga realizar etapas com mais frequência.

Leonardo Felix perdeu as cinco primeiras corridas, e nas duas aparições iniciais acabou marcando apenas os pontos bônus, mas todos sabem que seu potencial é para uma vitória e, mais cedo ou mais trade, ela virá. O mesmo acontece com Victor Cardoso, que tardiamente se inscreveu na competição mas é sempre um candidato ao topo do pódio. Vale lembrar que o carioca já venceu algumas vezes em 2006, quando os amigos do F1BC testavam o jogo, além de formar várias dobradinhas com seu ex-parceiro de equipe Rodrigo Wizard.

Em suma, todos os competidores têm chances concretas de virarem esta tabela de pontuação. Basta aparecer no dia e no horário certo, com vontade de pisar fundo e superar seus amigos-adversários. A maioria já provou que, quando estão com a motivação em dia, podem vencer. Rodrigo Wizard (3x), Francisco Aguiar (2x), Carlos Junior (2x), Sergio Kolachinski (1x) e Yuri Apolônio (1x) já conseguiram quebrar esta barreira, enquanto outros estão marcando seus pontos com uma regularidade tremenda, levando a dedicação ao campeonato como tática-chave. E você, qual caminho irá seguir?

Labels:

Sunday, April 22, 2007

GP Europa: Junior domina em Nurburgring

O piloto da McLaren Carlos Junior reinou soberano no Grande Prêmio da Europa de F1BC. O paraense dominou os treinos, tomou as rédeas da prova na metade da disputa, e venceu de maneira enfática a 9ª etapa do certame. Para completar o excelente desempenho, ainda cravou a melhor volta da prova, conquistando o seu primeiro “hat trick” da temporada (pole position, vitória e volta mais rápida).

Com o resultado, Junior pula para a 7ª posição na tabela do campeonato, que segue liderado pelo paulista Rodrigo Wizard, que teve uma corrida complicada e chegou apenas em quinto. Entre Carlos e Wizard, cruzaram a linha de chegada Francisco Aguiar, em 2º, que conquistou seu 4º pódio seguido com essa posição, Sérgio Kolachinski em 3º, e o “leão-de-treino” Leonardo Felix, em 4º. Deco Ganecci, Yuri Apolônio e Sérgio Lopes integram a lista dos que completaram a prova.

Server 1 - Junior retorna e dá susto em rivais

O grupo 1 contou com Carlos Junior, o pole, Rodrigo Wizard, Sérgio Kolachinski, Francisco Aguiar e Leonardo Felix. Na largada, Rodrigo assumiu a ponta, mas teve sempre Carlos Junior no seu encalço durante as primeiras voltas. Felix subiu para terceiro, mas logo na primeira volta rodou, sendo ultrapassado por Aguiar e Kolachinski. O paranaense ainda rodaria mais sete vezes durante a prova, além de tomar um stop and go penalty por exceder o limite de velocidade no pit lane em sua parada para reabastecimento. Felix já começa a ficar com fama de piloto de treinos, que só faz besteira em corridas. “Preciso melhorar minha constância em corridas. Eu erro muito durante as provas”, declarou.

Na liderança, Rodrigo Wizard imprimia forte ritmo, seguido sempre de perto por Junior, até que, na volta 6, o paulista tocou com a roda na grama e perdeu o controle de sua Ferrari, tendo que ir aos boxes reparar os danos em seu carro. "Minha roda entrou alguns centímetros na grama, e meu carro já se desgovernou, sem possibilidade de frear. Tenho que parar de errar”, disse. A partir daí, Junior passou a ter o controle da prova, e não saiu mais da liderança, vencendo com larga vantagem para Francisco Aguiar, segundo colocado que adotou uma estratégia diferente dos demais, fazendo dois pit stops. O paciente Sérgio Kolachinski mais uma vez aderiu à tática da constância, e assim completou o pódio. Felix, mesmo com todos os incidentes, ainda ficou a frente do líder do campeonato, insatisfeito com seu rendimento no final.


Server 2 - Apolonio ganha no feijão com arroz

No segundo pelotão da corrida, a disputa pelo sexto lugar ficou entre Yuri Apolônio (McLaren) e Deco Ganecci (Williams), que pela segunda vez sentiu o gosto amargo de ficar de fora da disputa principal. Completaram o server Sérgio Lopes (Arrows) e Ivo Barbosa (Renault), que teve problemas com seu limitador de giros do motor, e por isso abandonou a prova logo na terceira volta.


Entre os três sobreviventes, Apolônio foi o que assumiu a sexta posição no início, seguido por Lopes e Ganecci, que tentou de tudo para passa-lo nas primeiras voltas, porém sem êxito. Para a sorte de Deco, Sérgio Lopes rodou, e o paulista pôde então apertar o ritmo para chegar em Yuri. Com boa tocada, Deco marcou a segunda melhor volta da corrida.

Após as paradas para reabastecimento e troca de pneus, Deco estava a apenas 1.5s do catarinense, mas cometeu vários erros na tentativa de alcança-lo, o que descartou sua possibilidade de ultrapassar o piloto da McLaren. Apolônio ainda perdeu o bico em uma rodada na última volta, mas como sua vantagem era grande para Ganecci, chegou a frente do server 2 sem muito apuro, conquistando assim o sexto lugar. Ganecci foi o sétimo, e Sérgio Lopes levou sua Arrows ao oitavo lugar. A próxima etapa do certame será em Silverstone, dia 28 de abril, pelo Grande Prêmio da Inglaterra de F1BC.

Labels: