F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, September 27, 2008

F1BC RT 3 @ Curitiba: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Uma estréia de arrepiar qualquer piloto! A categoria RT voltou de suas merecidas férias, totalmente revigorada, e a etapa de abertura mostrou uma das melhores corridas já vistas na liga. Quantidade nem sempre é qualidade, mas o incrível número de 20 participantes conseguiu fazer a disputa em Curitiba brilhar.

Na qualificação, os pilotos puderam ver quais adversários estavam em melhor ritmo, e o estreante Paulo Roberto chegou surpreendendo ao cravar a melhor marca do dia. O atual campeão Michel Mendonça também não deixou barato, e dividiu a primeira fila com Paulo. A competitividade era tanta que 14 pilotos ficaram separados por apenas dois segundos.

Qualifying
1 Paulo Roberto, 1:24.075
2 Michel Mendonça, 1:24.249
3 Gabriel Sarmento 1:24.874
4 Carlos Cambará, 1:24.957
5 Carlos Cunha, 1:24.970
6 André Chiara, 1:25.036
7 Ricardo Pereira, 1:25.142
8 Carlos Junior, 1:25.186
9 Gus Scherer, 1:25.271
10 Gabriel Chaubah, 1:25.345
11 Lucas Sena, 1:25.447
12 Rodrigo Wizard, 1:25.916
13 Caio Chaubah, 1:25.983
14 Doug Chiara, 1:26.095
15 Luth Cysne, 1:26.589
16 Renato Chiara, 1:26.953
17 Paulo Chiara, 1:27.844
18 Helio Neto, sem tempo
19 Fernando Emetério, sem tempo
20 Frederico Da Matta, sem tempo

A corrida começou com uma largada quase totalmente limpa, a não ser no final do pelotão, onde os primos Paulo e Renato Chiara se estranharam, além do erro de Michel, que rodou e caiu para o meio do bloco, mas todos prosseguiram sem problemas. Paulo manteve a liderança, seguido de Junior, Sarmento, André e Wizard, que largou em 12° e ganhou muitas posições, mas logo foi superado por Cacá e Cadu.

O líder Paulo abria distância, porém, logo antes da parada para reabastecimento e troca de pneus, o piloto da Morschbarcher Competições cometeu um erro, e perdeu posições. Na saída dos boxes, Junior era o novo líder, seguido por Cadu. Alguns pilotos fizeram um curto reabastecimento e ganharam posições.

Passadas algumas voltas, Paulo Roberto e Carlos Cambará começaram a reagir bem, e ambos ultrapassaram Carlos Junior. Já Carlos Cunha foi ultrapassado por Gabriel Sarmento, tentou dar o troco mas tocou no capixaba. Michel ainda deu um toque em Wizard, e estes foram os incidentes mais revelantes da prova.

E foi a estratégia que ajudou a definir as coisas. Aos poucos, os pilotos perceberam que era possível sim terminar a corrida com apenas uma parada, mas com grandes chances do combustível acabar na última volta. Quem arriscou e soube poupar combustível, se deu bem. Aqueles que fizeram duas paradas também não foram mal, já que correram a maior parte do tempo leves. André, Doug, Cacá, Gabriel Sarmento e Chaubah fizeram um splash and go ao final para garantir.

Mas nada disso foi capaz de impedir a vitória, logo na primeira participação em corridas no F1BC, do goiano Paulo Roberto, deixando dois pilotos da Grip Motorsport completando o pódio, Carlos Junioe e Carlos Cunha.

Race, Final
1 Paulo Roberto, 40:32.899 (28 voltas)
2 Carlos Junior, +5.555 [+5s]
3 Carlos Cunha, +12.924 [+5s]
4 Michel Mendonça, +26.564 [+5s]
5 Carlos Cambará, +35.298 [+5s]
6 Rodrigo Wizard, +47.561
7 Gabriel Sarmento, +50.727
8 André Chiara, +54.977
9 Luth Cysne, +59.796
10 Gabriel Chaubah, +1:01.593
11 Doug Chiara, +1:12.312
12 Renato Chiara, +1:28.097
13 Paulo Chiara, +1 lap
14 Frederico Da Matta, +1 lap [+5s]
15 Helio Neto, +2 laps
16 Fernando Emetério, DNF/Fuel (22)
17 Ricardo Pereira, DNF/Fuel (18)
18 Lucas Sena, DNF/Fuel (9)
- Caio Chaubah, DNS
- Gus Scherer, DNS
Fastest Lap: Paulo Roberto, 1:24.048

Punições
C.Junior +5s, toque em P.Roberto
C.Cunha +5s, toque em G.Sarmento
M.Mendonça +5s, toque em R.Wizard
C.Cambará +5s, toque em C.Cunha
F.Da Matta +5s, cruzou a linha de saída dos boxes

Labels:

F1BC Classic 2 @ Montreal: Resultados e Resumo

Por Marcelo Vidal

Poucas disputas diretas em prova dominada pela equipe Williams de Marck e Vidal. Com ausências importantes como Pelisoli e Wendt, a dupla do time inglês fez a festa em Montreal.

QUALIFYING: Mesmo contestado por alguns pilotos, Marcelo Marck teve sua pole mais do que voadora confirmada pela direção de prova que prometeu conferir posteriormente se tudo estava ok com o motor da Williams. Na segunda posição ficou o seu companheiro Vidal. Na sequência tivemos a Benetton de Alexsandro que logo em sua estréia já consegue um bom terceiro lugar no grid. Helio e Ricardo completaram o grid do server A, com Diogo, Thiago, Fernando, Claudio e Edgard ficando no B.

Qualifying
1 Marcelo Marck (MG/Williams),1:16.822
2 Marcelo Vidal (RS/Williams),1:19.791
3 Alexsandro Bazanella (SC/Benetton),1:21.146
4 Helio Neto (CE/Jordan),1:22.069
5 Ricardo Vitorino (MG/Ferrari),1:22.596
6 Diogo Leal (GO/Tyrrel),1:22.864
7 Thiago Lisboa (PR/Lotus),1:25.060
8 Fernando Ferreira (DF/Tyrrel),1:25.823
9 Claudio da Silva (MT/Lotus),sem tempo
10 Edgard Sparmdale (MG/Minardi),sem tempo

Legenda
Server A
Server B

RACE: Na largada pouca coisa muda, e a dupla da Williams mantêm o controle e dispara na frente, seguida sempre por Alexsandro da Benetton. Ricardo bate logo nas primeiras voltas e abandona, perdendo boa chance de pontuar em sua estréia pela Ferrari. Marcelo Vidal acaba perdendo tempo depois de uma saída de pista, permitindo assim que o líder Marck pudesse ampliar sua vantagem.

Depois da parada nos boxes, Marck volta em segundo logo atrás de Vidal que acabou resolvendo atrasar sua parada. Marck na tentativa de ultrapassar Vidal, toca na Williams de seu companheiro danificando a mesma. Vidal vai para os boxes na mesma volta para sua troca de pneus e reabastacimento, aproveitando entao para arrumar os danos causados pelo acidente.

Com toda a confusão, Marcelo Marck abria já boa vantagem de mais de 30 segundos, que foi administrada até o final. Mas, devido algumas infrações durante a prova, como cortar caminho algumas vezes seguidas e o toque no companheiro, Marck acaba caindo para segundo, graças ao acréscimo das penalizações em seu tempo final. Com isso Marcelo Vidal fica com a vitória da primeira etapa da Classic 2. Alexsandro da Benetton em sua estréia na F1BC ja fatura um pódio ao chegar em terceiro e Helio Neto completou em quarto fechando os que terminaram a prova no server A.

No server B, Claudio não teve muitas dificuldades para dar as cartas com sua Lotus, chegando a colocar 2 voltas em Fernando da Tyrrel que chegou logo atrás. Diogo, Thiago e Edgard não completaram a prova.

Race, 34 voltas
1 Marcelo Vidal (RS/Williams),0:46:46.430 [+2s penalty]
2 Marcelo Marck (MG/Williams),0:46:10.577[+51s penalty]
3 Alexsandro Bazanella (SC/Benetton),+1 volta
4 Helio Neto (CE/Jordan),+1 volta
5 Claudio da Silva (MT/Lotus),0:48:03.069
6 Fernando Ferreira (DF/Tyrrel),+2 voltas
7 Diogo Leal (GO/Tyrrel),DNF
8 Ricardo Vitorino (MG/Ferrari),DNF
9 Thiago Lisboa (PR/Lotus),DNF
10 Edgard Sparmdale (MG/Minardi),DNF

Punições:
M.Marck: toque em Vidal arrancando asa dianteira:(+30s), cut track x9:(8x2s+1x5s=21s)
M.Vidal: cut track (+2s)

Labels:

Thursday, September 25, 2008

F1BC Cup 5 e Light 3 @ Melbourne: Preview

Por Rodrigo Wizard

Previsão do tempo
Light: Dry (Encoberto, 0% de possibilidade de chuva)
Cup: Dry (Encoberto, 10% de possibilidade de chuva)
*No Briefing será definido o clima em tempo real local.
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas.


Programação ........................ Light: Sábado .....
Cup: Domingo
Briefing ................................... 20:00 às 20:10 ...... 14:00 às 14:10
Qualifying ................................ 20:15 às 20:30 ...... 14:15 às 14:30
Divisão p/ Server ..................... 20:35 às 20:45 ...... 14:35 às 14:45
Feature Race, 30% (17 voltas) ... 20:50 às 21:10 ...... 14:50 às 15:10
Sprint Race, 10% (5 voltas) ....... 21:15 às 21:25 ...... 15:15 às 15:25

Recomendações especiais para esta etapa
Favor comparecer pontualmente (14h Cup / 20h Light) no MSN para instruções,
Os cinco minutos de intervalo entre as sessões são o tempo limite de espera,
Entrada nos boxes: manter-se à direita da pista para preservar a segurança,
Saída dos boxes: Respeitar a linha branca que divide a saída da pista até o fim,
Largada: Momento crítico da etapa, cuidado redobrado na primeira curva!
Cut Tracks: Atenção nos "Esses", cortes com ganho de tempo geram punição.

Labels: ,

F1BC RT 3 @ Curitiba: Preview

Por Rodrigo Wizard

Sábado, 27 de setembro
14:00 às 14:20 – Briefing
14:20 às 14:25 – Practice
14:25 às 14:45 – Qualifying
14:45 às 14:50 – Warmup
14:50 às 15:30 – Corrida

Recomendações especiais para esta etapa
Favor comparecer pontualmente às 14h no MSN e TeamSpeak para instruções,
Sessões de Practice e Warmup são o tempo limite para aguardar entrada dos pilotos,
Entrada nos boxes: manter-se à direita da pista (não é necessário respeitar a linha),
Saída dos boxes: Respeitar a linha amarela que divide a saída da pista,
Largada: Momento crítico da etapa, cuidado redobrado na primeira curva!
Cut Tracks: Atenção no Esse ao final da reta, cortes sucessivos podem gerar punição.

Labels:

F1BC Classic 2 @ Montreal: Preview

Por Marcelo Vidal

Informações da pista
Autódromo Gilles Villeneuve
Localidade: Montreal, Canadá
Tipo: Street Course
Situação: Ativo
Versão: 1991
Extensão: 4360 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Esquerda

Horários F1BC Classic 2/Sexta Feira:
Briefing: 20:00 às 20:10
Qualifying: 20:15 às 20:30
Divisão p/ Server: 20:25 às 20:45
Race (34 voltas): 20:50

Previsão do tempo
Dry (Parcialmente nublado, 20% de possibilidade de chuva)

Recomendações especiais para este circuito
Largada: ponto crítico da corrida, muito cuidado na primeira curva!
Entrada dos pits: respeite a linha que delimita a entrada,
Saída dos pits: respeite a linha que delimita a saída,muita atenção ao sair para evitar acidentes com quem vem pela reta dos boxes.
Chat: favor não utilizar durante Qualifying e Races, mesmo que já tenha abandonado.

Labels:

Sunday, September 21, 2008

Jornal F1BC News: Preview RT 3

Por Rodrigo Wizard + colaboradores

A 28ª edição do Jornal F1BC News traz de uma forma "light" e compacta todas as notícias de Comunicados de Equipes oficiais sobre a próxima temporada da categoria RT, de SuperClio. São anúncios de contratações, onde os pilotos aproveitam para falar das expectativas para o campeonato. Muito interessante, vale à pena conferir!

Cliquem na imagem e divirtam-se! Os próximos F1BC News serão exibidos aqui sempre nas quintas-feiras, e a produção das próximas edições está por conta de Diogo Leal. Aceitamos também sugestões para melhorar ainda mais a arte final do informativo, bem como a organização e as notícias. Contamos também com o envio das novidades através dos tópicos criados semanalmente em nossa Comunidade no Orkut.

Labels: ,