F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, October 20, 2007

F1BC 2 @ Imola: Resultados e Resumo

Por Eduardo Azeredo / Rodrigo Wizard

Uma etapa cheia de imprevistos marcou o final de semana no F1 Brasil Challenge. Pelo campeonato F1BC II, os pilotos foram até a pista de Imola, em San Marino, para tentar seus melhores resultados. Entretanto, o Server A, formado por Fernando Passos, Rafael Carvalho, Victor Cardoso, Rodrigo Wizard, Sidney Dias e Rodrigo Miranda, não teve condições de jogo para realização da partida. Com isso, apenas os resultados do Server B foram computados. Mesmo assim, confira a classificação:

Qualifying
1. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), 1:53.780
2. Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 1:53.944
3. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), 1:54.802
4. Victor Cardoso (RJ/BMW Schnitzer/D.Mueller), 1:55.146
5. Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), 1:57.614
6. Rodrigo Miranda (PA/BMW Maxrevs/G.Grebe), 1:57.884
7. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), 1:58.701
8. Daniel Carvalho (SP/ALFA Clever Cats/P.Tuberti), 2:00.566
9. Lucas Sena (RJ/ALFA Clever Cats/F.Francia), 2:03.147
10. Phelipe Baceiredo (SP/AUDI Sport/E.Pirro), 2:12.084
12. Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), sem tempo
11. Eduardo Azeredo (RJ/VOLVO Art/R.Rydell), sem tempo

Vamos então direto ao Server B. A largada teve alguns toques, com Kolachinski seguindo na frente com Daniel Carvalho em segundo. Carlos Zoro caiu para penultimo e foi se recuperando. Phelipe Baceiredo abandonou com problemas. Uma disputa mais rispida entre Zoro e Lucas Sena ocorreu, ambos perseguindo Eduardo Azeredo. Quando os três estavam muito próximos, sobrou um toque para Edu. Lucas ainda capotou, enquanto na frente Carlos Zoro disputou com Daniel Carvalho e ganhou a segunda posição. Ao final, Kolachinski que vinha tranquilo acabou cometendo um erro na Variante Alta e capotou, ficando ainda com o carro em condições de cruzar a linha de chegada, mas sendo superado por Carlos, que conseguiu então sua primeira vitória.

Race 1 - Final, 8 voltas
1. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), 16:20.703
2. Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), + 1.366
3. Daniel Carvalho (SP/ALFA Clever Cats/P.Tuberti), + 12.487
4. Eduardo Azeredo (RJ/VOLVO Art/R.Rydell), + 25.911
5. Lucas Sena (RJ/ALFA Clever Cats/F.Francia), + 1:37.572
6. Phelipe Baceiredo (SP/AUDI Sport/E.Pirro), DNF


A segunda prova teve Daniel Carvalho largando bem e assumindo a ponta. Eduardo Azeredo vinha em segundo lugar, e Sergio Kolachinski em terceiro, diminuindo a desvantagem para o carioca. Foi então que Daniel errou a Variante Alta e Azeredo não conseguiu desviar. A batida inevitável deixou Kolachinski com a ponta, que havia perdido na primeira corrida, e a recompensa finalmente veio com seu primeiro triunfo no F1BC II. Eduardo e Carvalho ficaram em uma batalha a distância enquanto Zoro e os outros sofriam com problemas de conexão.

Race 2 - Final, 8 voltas
1. Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), 5:28.220
2. Eduardo Azeredo (RJ/VOLVO Art/R.Rydell), + 4.615
3. Daniel Carvalho (SP/ALFA Clever Cats/P.Tuberti), + 20.904
4. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), + 21.863
5. Lucas Sena (RJ/ALFA Clever Cats/F.Francia), DNF

Labels:

Friday, October 19, 2007

F1BC 2 @ Imola: Coletiva Pré-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Vamos conferir rapidamente os depoimentos de dois jogadores logo antes da etapa de Imola (San Marino), que promete ser uma das mais agitadas deste campeonato.


Rodrigo Wizard (BMW Schnitzer)

Quais suas expectativas em termos de resultados para esta etapa?
Estou confiante de um bom resultado, mesmo não tendo treinado o suficiente para tal. Mantenho o objetivo de subir ao pódio em ambas corridas, mas sei que é uma tarefa árdua.

Como você vê a ausência de Michel Mendonça nesta etapa? Isso pode decidir o campeonato?
Poder, pode, mas acredito que não será o momento. Ainda teremos mais três etapas, e até agora a Alfa Romeo só cresceu na competição, então o time todo da Autodelta ainda pode tirar pontos de mim e dos demais que brigam com Michel pelo título. Ele tem plenas condições de supriri esta falta de hoje.

É hoje que sai sua primeira vitória?
Eu bem que gostaria, mas o F1BC II é totalmente imprevisível. É importante largar com segurança e ganhar posições logo no início, pois é uma pista difícil de ultrapassar. Vitória me soa mais como consequência de marcar um bom pódio, que é o real objetivo.


Fernando Rodrigues (BMW Carly)

Você participará desta etapa de Imola?
Não terei condições de participar desta etapa. É uma pena.

Por que se ausentou por tanto tempo?

Infelizmente meu PC teve problemas, e me tirou completamente da disputa pelo título. Ficarei de fora mais este final de semana, e por enquanto a BMW Carly não poderá contar comigo. Estou fazendo de tudo para tentar retornar às pistas o quanto antes.

O que você pretende fazer pela equipe no momento?
Torço muito pelos meus companheiros de equipe, mas não posso fazer nada além disso. Estou tentando instalar o game na Lan House mais próxima de minha residência, mas são questões que não posso dar certeza.

Labels:

Thursday, October 18, 2007

F1BC 2 @ Imola: Comunicados das Equipes

Por Rodrigo Miranda / Michel Mendonça / Rodrigo Wizard / Carlos Zoro / Fernando Passos / Sergio Kolachinski


BMW Maxrevs batendo cabeça com diretor e piloto

A equipe passou por um grande susto com a batida do piloto Rodrigo Miranda, mas com a alta recuperação que apresentou receberá alta nesta segunda feira e poderá voltar a treinar normalmente com o carro da equipe. Falta saber se o susto que o piloto tomou não terá sequelas psicológicas. Rodrigo afirmou que está bem e que o que mais queira era ter corrido em spa e ainda culpou o Eng. Alan Tavares que assumiu o cargo dois dias antes de sua batida. Rodrigo afirmou: "O Alan fez modificações no carro que poderiam fazer quem que eu freiasse mais encima, porém não verificou se a resitência dos componentes iria suportar o aquecimento do carro".

Alan rebate: "Fiz o que me pediram, se tiver que culpar alguem é o Dono da equipe o Sr. Carlitos Arruda, pois foi ele que disse: Não inporta o que você faça quero este carro no pódio". O diretor não declarou nada e está foragido. Agora cabe a Direção do compeonato fazer as pericias e deterninar o culpado deste acidente. Se for comprovada a culpa de Carlitos ele pagará uma multa equivalente a 2 milhões de Euros. Agora é so esperar e ve se todo esse transtorno irá afetar o desempenho de Miranda nas próximas etapas.


Vice-lider do campeonato não corre na Itália

Já é dada como certa a ausencia de Michel Mendonça para a etapa de Ímola, na Itália. Na data que será realizada a prova, Michel estará em negociações pasra uma possível contratação em uma categoria de peso do automobilismo Mundial.Há rumores de que esteja quase fechado com a equipe Spyker, time holandês de F1, mas tb há rumores de que a BMW esteja interessada em seu trabalho como piloto para a temporada de F1.

Michel, decepcionado, pois já teve seus 2 descartes, preferiu naum comentar muito sobre sua ausência, que o faz se afastar de vez dos lideres do campeonato."...depois de muita luta tudo foi pelos ares, mas sei que fiz um bom trabalho". Faltando apenas 3 corridas, Michel pode ficar a mais de 30 pontos atras do lider, ficando com possibilidades remotas de titulo!


Pilotos da BMW foram vistos em festa da Volvo

A segunda-feira foi de muita agitação nos boxes do Circuito Enzo e Dino Ferrari. Chegando logo no início da semana em que será disputada a sétima etapa do F1BC II, a Volvo produziu uma estrutura para uma verdadeira festa no solo samarinense. DJs, alto som, luzes, bebidas e muitas garotas agitaram a noite.

O que também não passou despercebido pelas câmeras foi a presença de alguns pilotos de escuderias da BMW. Como estavam todos de bonés da marca alemã, e a equipe de reportagem não teve acesso ao local da festa, não foi possível identificar os pilotos a longa distância. "Um deles entrou abraçado com duas loiras suecas, modelos contratadas pela Volvo", supôs um fotógrafo que estava no local.

Já se especula que a Volvo possa desembolsar uma verdadeira fortuna para alavancar sua marca na metade final do campeonato, contratando pilotos a peso de ouro com a promessa de um carro competitivo. Até agora, a montadora da Suécia não marcou nenhum ponto e nem ao menos compareceu em nenhuma das etapas, apesar de ter um contrato com Djalma Bereta na gaveta.


BMW Schnitzer mostra preocupação com traçado de Imola

A equipe BMW Schnitzer declarou nesta terça-feira (16/10) que a maior preocupação para a etapa de sábado, no Circuito Enzo & Dino Ferrari, está por conta do traçado travado para disputas entre os carros. "É uma pista difícil de ultrapassar, mesmo com carros de especificação ETCC, e por isso queremos que os nossos pilotos mantenham a calma durante as provas", afirmou o diretor geral da marca, Mario Theissen.

Para o piloto Rodrigo Wizard, as largadas serão fundamentais para determinar o resultado do final de semana. "É preciso largar bem, e de forma segura, para não ter sua corrida estragada logo no início. A primeira chicane (Tamburello) é bem complicada, e o objetivo inicial é sair ileso dela", comentou.


BMW Italy-Spain declara: "Temos 3 Grandes Pilotos"

O GP da Bélgica realizado no último fim de semana agradou bastante a equipe BMW Italy-Spain. Após uma conturbada semana de contratações, os dois novos pilotos da equipe, Cassius Navaes e Carlos Zoro mostraram um desempenho acima do esperado, afirma o diretor.

"Foi realmente uma surpresa para toda a equipe, nosso piloto estreante, Carlos Zoro, fez duas corridas quase impecáveis, ganhando a primeira bateria com folga, e, chegando em terceiro na segunda bateria. Cassius também teve um desempenho muito acima do previsto, chegando entre os primeiros. Foi uma pena mesmo o Rafael Carvalho ter perdido a primeira bateria, pois teríamos chance de mais um piloto na frente... mesmo assim ele mostrou por quê é o primeiro piloto da equipe e venceu a segunda bateria do servidor B com folga. Nossas contratações não poderiam ser melhores... ainda temos algumas corridas pela frente, e nosso desempenho pode melhorar.


Alfa Romeo Autodelta comenta desempenho e contratação de Thiago Tavares

"Em Spa ficamos muito felizes,pois conseguimos acertar com Thiago Tavares no sábado a noite. A contratação dele foi muito positiva para o time na qual já estava com 3 pilotos,sendo que o Thiago nem teve tempo de testar o carro para ter uma melhor adaptação mas seu desempenho foi muito bom, e com isso ficou comprovado que acertamos em sua contratação.

Já o desempenho na corrida foi excelente e conseguimos nosso melhor resultado em termos de pontuação,no qualify mais uma vez dividimos as 2 primeiras filas com os carros da BMW Schnitzer e tivemos um desempenho sólido e acredito que apenas faltando uma constância em nossos pilotos,pois o Fernando foi tocado por trás (acidente de corrida) e com isso teve que realizar uma prova de recuperação na qual foi realmente brilhante e chegando em 4º e Michel que teve 3 erros cruciais nas provas com isso acabando com suas chances de vitória na etapa."


Alfa Romeo Autodelta se abre sobre ausência de Michel

"O time não contará nessa etapa com o Michel que nos informou ter que resolver problemas pessoais, pois nada sabemos a respeito desses boatos de transferência para a F1 e se estamos sabendo é somente por vocês da imprensa. Michel até o momento não veio nos comunicar nada a respeito e até adianto que estamos muito satisfeitos com ele e gostaríamos de contar com ele para o ano que vem e estamos em negociação", resumiu Francesco Malatti.


BMW Italy-Spain faz treinos noturnos em Imola

A equipe BMW Italy-Spain realizou na noite dessa quinta-feira 18/10, treinos livres, visando uma melhora no acerto do carro, para manter o piloto Rafael Carvalho na briga pelo título e para melhorar o desempenho de seus dois outros pilotos. Por volta da meia-noite, os três carros estavam sozinhos, dando voltas na pista e se acostumando com a iluminação local.

Para a surpresa da equipe, o piloto Rafael Carvalho teve que se ausentar por motivos ainda desconhecidos. Mesmo assim, Cassius Naves e Carlos Zoro continuaram o treino que teve dois lados bem opostos. Enquanto Cassius conseguiu melhorar suas voltas, Zoro teve problemas nos freios e saiu da pista algumas vezes. Os mecânicos da equipe estão fazendo de tudo para corrigir esse problema.

"Freios são sempre um problema sério, pois são tão fundamentais quanto um motor ou uma asa no carro... Se apresentarem o mínimo problema, colocam em risco a vida de qualquer piloto. Porém tenho certeza de que os mecânicos vão conseguir corrigir isso e estarei pronto para treinar mais um pouco hoje mesmo e fazer uma boa corrida amanhã", declarou Carlos Zoro, alguns minutos após o término do treino.


Equipe Carly Motorsports, cada vez mais perto do fracasso

Tudo indica que esse será mais um final de semana complicado para a equipe Carly, em decadência a equipe não conseguiu bons resultados nos primeiros treinos em San Marino.. Cotada como um das favoritas ao título entre equipes no inicio do campeonato, a Carly vem amargando péssimos resultados, quase sempre contando apenas com um de seus três pilotos.

O descontentamento parece estar entre pilotos e equipe, onde uma parte acusa a outra pelos resultados ruins. "A equipe não tem encontrado bons acertos, e nós pilotos não podemos fazer milagres", disse Sérgio Kolachinski, bastante indignado após os primeiros treinos.

Wednesday, October 17, 2007

F1BC 2 @ Imola: Dança das Cadeiras

Por Rodrigo Wizard

Já chegamos à sétima etapa do campeonato F1 Brasil Challenge II, e mesmo assim os jogadores se interessam cada vez mais na competição, buscando inscrições para as corridas finais. Isso movimentou a Dança das Cadeiras esta semana, com a entrada de novos pilotos. Confira o que muda e o que não se altera para este final de semana!

A ALFA ROMEO mantém sua ascensão. Além do quarteto da ALFA Autodelta, formado por Michel Mendonça, Fernando Passos, Ogue Brito e Thiago Tavares, mais pilotos estão a caminho de estrear com os carros italianos. Rangel Pierrot, que não pôde correr em Spa-Francorchamps, poderá fazer sua primeira prova, pela ALFA Test. Já os também novatos Daniel Carvalho e Lucas Sena, amigos de Michel, testaram esta semana com a ALFA Clever Cats, gostaram e assinaram contrato com a equipe até o término da temporada.

Pelos lados da BMW, quase tudo está tranquilo. A montadora já cedeu todos os seus carros disponíveis nas seis equipes, com nada menos do que 12 corredores divididos em seis equipes. A única movimentação por parte das equipes bávaras foi o boato que correu no início da semana, de um possível assédio da VOLVO, tentando contratar pilotos a peso de ouro, mas nada foi confirmado até o momento.

A SEAT tem pouco a dizer sobre sua própria situação. Os pilotos deixaram as equipes SEAT Sport e SEAT Podium e foram para BMW Maxrevs e ALFA Autodelta, e não sentem saudade alguma dos carros da montadora espanhola. Resta torcer para que algum piloto novato se interesse e embarque em uma aventura, já que os mais experientes exigem equipamentos com melhor performance.

Quem também luta para sair da crise é a AUDI. Os alemães conseguiram chamar a atenção do novato Phelipe Baceiredo, que confirmou presença para as quatro etapas finais - Imola, Oschersleben, Silverstone e Monza. Além disso, a procura de novos participantes voltou a dar ânimos para a AUDi, já que as maiores concorrentes, Alfa Romeo e BMW, estão praticamente com as vagas esgotadas. Como consequência, a AUDI seria a opção seguinte aos que ingressarem.

Para finalizar, a VOLVO protagonizou um episódio no mínimo curioso esta semana. Dando uma mega festa nos arredores de Imola, a escuderia sueca aproveitou para convidar pilotos da BMW para se divertirem um pouco. Até aí tudo bem, não fosse o boato de que os chefões escandinavos aproveitaram o momento para oferecer contratos milionários a alguns pilotos, na tentativa de alavancar as equipes VOLVO Flash e VOLVO Art, para que estas saiam da estaca zero na pontuação. Por enquanto, nada foi confirmado neste sentido.

Tuesday, October 16, 2007

F1BC 2 @ Imola: Análise da Classificação

Por Rodrigo Wizard

A etapa de Spa-Francorchamps na Bélgica mostrou um novo panorama na Classificação Geral do campeonato. Com uma dobradinha e nas duas vezes subindo ao pódio, os pilotos da BMW Schnitzer reagiram na tabela, deixando Rafael Carvalho e Michel Mendonça muito próximos, com apenas cinco pontos os separando. Veja como ficaram as pontuações.


Campeonato de Pilotos

Com a dobradinha de Victor Cardoso, não poderia ser melhor sua situação. Mesmo em segundo lugar na Classificação, o carioca lidera virtualmente, considerando os descartes aplicados até o momento, com 104 pontos. Em segundo lugar, com um tento a menos, vem Michel Mendonça, que poderá perder a próxima etapa por compromissos extra-pista e já tem que pensar em uma boa estratégia daqui para frente. Com 102 vem Rodrigo Wizard, ainda sem vencer no F1BC II, mas mesmo assim liderando na pontuação sem descartes. Fechando o G4, Rafael Carvalho vem com 99 nos descartes, e ainda tem grandes chances de levar a taça
.

Sergio Kolachinski, mesmo estando em quarto no geral, fica um pouco distante quando os descartes são aplicados: são 77 pontos, o que deixa o paranaense mais na briga com Eduardo Azeredo (68) e Fernando Passos (67), estes ainda podendo sonhar com o título.

1. Rodrigo Wizard, 136 (102)
2. Victor Cardoso, 124 (104)
3. Rafael Carvalho, 118 (99)
4. Sergio Kolachinski, 104 (77)
5. Michel Mendonça, 103 (103)
6. Eduardo Azeredo, 68 (68)
7. Fernando Passos, 67 (67)
8. Sidney Dias, 64 (55)
9. Rodrigo Miranda, 47 (47)
10. Rodrigo Dias, 36 (36)
11. Cassius Naves, 32 (32)
12. Fernando Rodrigues, 23 (23)
13. Ogue Brito, 19 (19)
14. Carlos Zoro, 13 (13)
15. Alan Tavares, 11 (11)
16. Huggo Aquino, 8 (8)
17. Thiago Tavares, 8 (8)


Campeonato de Equipes


Uma dobradinha da BMW Schnitzer ajudou bastante a equipe alemã a mostrar que é agora a grande favorita a este título. O time é o único a ter dois pilotos na briga direta pelo título,e será muito difícil as demais alcançarem-na. As mais próximas disso são a BMW Carly, segunda colocada, a ALFA Autodelta, que conta com quatro carros, e a BMW Italy-Spain, agora com um forte trio
.

1. BMW Schnitzer, 260 pontos

2. BMW Carly, 154
3. ALFA Autodelta, 152
4. BMW Italy-Spain, 137
5. BMW Redline, 66
6. BMW Mamprey, 68
7. SEAT Sport, 59
8. AUDI Sport, 18
9. BMW Maxrevs, 12
10. SKODA Autospektrum, 9
11. ALFA Reoboots, 8


Campeonato de Marcas


Agora é praticamente oficial: a BMW já pode se considerar campeã de marcas. Se nenhuma BMW pontuasse nas próximas quatro etapas, e todos os Alfa Romeo passassem a marcar pontos, mesmo assim não seria possível chegar na quantidade somada atualmente pela alemã. Resta a Alfa Romeo se contentra com o vice, e não deixar que as demais montadoras se aproximem
.

1. BMW, 718 pontos
2. ALFA ROMEO, 160
3. SEAT, 59
4. AUDI, 18
5. SKODA, 9


Campeonato de Estados


Também marcado para ser campeão, o estado do Rio de Janeiro somou 56 pontos e 376 no geral,ficando com quase o dobro de São Paulo, que arredondou 200. O Paraná segue firme com 140, e o Espírito Santo se distanciou do Pará, com 103 contra 85. Minas Gerais reage bem com 32, enquanto Bahia fica estagnada nos 23, e Santa Catarina marca seus primeiros 13 pontos
.

1. Rio de Janeiro, 376 pontos

2. São Paulo, 200
3. Paraná, 140
4. Espírito Santo, 103
5. Pará, 85
6. Minas Gerais, 32
7. Bahia, 23
8. Santa Catarina, 13
9. Pernambuco, 8

Labels:

Sunday, October 14, 2007

F1BC 2 @ Spa: Coletiva Pós-Corrida

Por Eduardo Azeredo

Com os pódios de Spa-Francorchamps sendo habitados apenas por Michel Mendonça, Rodrigo Wizard e Victor Cardoso, este último não comparecendo à Coletiva, a sessão de perguntas e respostas foi bastante rápida e objetiva. Acompanhe abaixo!

Rodrigo Wizard, como você avalia a corrida e o resultado para seu time?
Foi uma corrida decidida pelos detalhes. Michel e eu cometemos pequenos erros nas duas provas, e o Victor foi sempre constante e levou a melhor. Confesso que esperava um resultado melhor para mim, mas em termos de equipe foi um grande passo para o título da BMW Schnitzer.

Sobre a equipe, a BMW Schnitzer está com seus dois pilotos em condições boas de disputar o título. Existe a possibilidade de favorecimento de um ou outro piloto afim de assegurar também este título à equipe?
Acredito que a equipe não pensa nesse tipo de favorecimento. Eu acho que os dois pilotos poderão chegar até a última etapa com chances de título, então é muito difícil pensar em jogo de equipe.

Fale sobre suas expectativas para a etapa de San Marino.
Imola é uma de minhas pistas favoritas, e minha expectativa é quebrar o jejum de vitórias por lá. Dois pódios são o maior objetivo, mas se o lugar mais alto vier, será ótimo.

Michel Mendonça, como você avalia sua participação em Spa-Francorchamps?
Foi regular, pra quem quer o titulo regular naum é suficiente!

Você esperava este placar tão apertado na classificação com descartes?
Esperava sim. Ainda acredito que o campeão vai levar por pouco.

Faltando quatro etapas, qual será sua estratégia para tentar levar o título?
Vou ter que tentar correr atras de uma etapa em branco. Naum vou correr em Imola, mas pretendo voltar com tudo! Naum vou deixar de graça não! (risos)

Labels: