F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Thursday, December 27, 2007

F1BC Cup 3 e F1BC Light 1: Coletiva da Pré-Temporada

Por Rodrigo Wizard / colaboração coletiva

Com a pré-temporada para o F1BC 3 e Light 1 a todo vapor, organizamos uma grande coletiva de imprensa com diversos pilotos, que atenciosamente atenderam as nossas perguntas. Fizemos cinco perguntas iguais para cada um, e você confere aqui as respostas deles.


Qual sua expectativa para o campeonato? Você tem algum objetivo traçado?

Phelipe Baceiredo: Espero um ótimo campeonato com bos resultados, não só meu como de meu companheiro também. Pretendo conseguir alguns pódiums e quem sabe uma vitória.

Gabriel Zanchetta: Ser competitivo, o nível do campeonato me surpreendeu, e estreando agora, apesar da experiência de fora, torna difícil as coisas. Espero conseguir algumas vitórias e me manter consistente ao longo do campeonato

Carlos Zoro: Minhas expectativas melhoram a cada dia! Venho me surpreendendo com meus resultados, e vendo os tempos que os mais "Pros" conseguem, vejo que não estou tão longe, como no campeonato anterior. Meu objetivo maior é manter uma constância, acho que chegar sempre nos pontos pode me render bons frutos no futuro, até penso em vencer a competição!

Deco Ganecci: Estou consciente de que não lutarei pelo título e pretendo fazer pontos e ser regular, mas nada de excepcional.

Fernando Passos: Realmente a minha expectativa no campeonato é terminar as corridas e meu objetivo se der é marcar pontos.
Luis Morais: No Light era disputar pódios, vitórias e quem sabe o titulo, agora no F1BC 3 é não ser o ultimo.

Rodrigo Wizard: Minha expectativa é de encarar o campeonato mais difícil em que participei, e que esta seja a sensação para todos os outros adversários. Meu objetivo é estar entre os pilotos que disputarão o título até o fim.

Eduardo Azeredo: Minha expectativa é muito boa. Meu objetivo é, digamos, modesto. Espero contar com a sorte e poder vencer minha primeira corrida no F1BC. A expectativa é alta para isso, mesmo perdendo as primeiras etapas.

Raphael Ramos: Estou muito ansioso para estrear na f1light, espero que eu e meu companheiro de equipe façamos um belo campeonato. Objetivo é terminar as provas.

Sergio Kolachinski: A expectativa maior é realmente conseguir correr, pois os compromissos extra-pista podem atrapalhar principalmente nas primeiras etapas. O grande objetivo é não perder a oportunidade de participar de um campeonato extremamente competitivo como esse.

Rodrigo Miranda: Bem, éee... pelas disputas traçadas ao longo dos dias, percebe-se que o nivel dos pilotos das duas categorias estão praticamente os mesmo. Portando buscarei sempre estar no server 1 e participar dos pódios. Evitando os toques e as cunfusãos das largadas.

Michel Mendonça: A expectativa é a mesma de sempre...meu objetivo é terminar as corridas sem problemas...

Ogue Brito: Pretendo terminar as corridas intácto e qm sab somar alguns pontos, sem tirar ninguem da corrida para isso.


O que você achou do MOD TR2007? Como está sua adaptação à ele?

Phelipe Baceiredo: O melhor que já joguei até agora, sem bugs ou falhas, ótimo jogo, me adaptei rápido a jogar sem ajudas, o problema são os circuitos novos que eu nunca corri.

Gabriel Zanchetta: Ótimo mod, a despeito de um bug nos pneus, mas isso é irrelevante, boa jogablilidade, eclético (tanto para teclado e volante), bons gráficos e afins. E a Aguri é o carro mais bonito do grid.

Carlos Zoro: O MOD TR2007 é uma novidade, como o etcc foi, com a diferença de que já tenho experiência em jogos de formula 1. Minha adaptação está sendo rápida! Conto com a ajuda dos meus companheiros pra treinar, e isso ajuda bastante!

Deco Ganecci: Detestei. Me adapto aos poucos, mas ainda sinto dificuldades.

Fernando Passos: Gostei muito do MOD TR 2007 mas minha adaptação está sendo a pior possível,pois não estou conseguindo andar no mesmo ritmo dos participantes e chega até a desanimar.

Luis Morais: Ótimo Mod, já conhecia ele e minha adaptação foi boa, mas tenho muito o que melhorar ainda

Rodrigo Wizard: Gostei da física desse MOD, embora eu prefira o original 2002 (acho que sou um dos únicos). Minha adaptação está indo bem, mas é um pouco frustrante pois eu faço tempos mais rápidos com carros de 2002 do que com estes de 2007.

Eduardo Azeredo: É um mod excelente. Realista e por conseqüência muito exigente do piloto. Quanto à adaptação, não sei esse é o melhor termo. Já tenho bastante experiência com o mod então o momento é de aprimorar o já bom domínio do carro. A experiência definitivamente está compensando a falta de talento.

Raphael Ramos: Como tinha muito tempo que não jogava, não vou ter que me adaptar a nada, só aprender mesmo. Mas tá muito real o mod, muito legal mesmo.

Sergio Kolachinski: Eu já venho correndo no TR há algum tempo, gosto bastante desse MOD. Preciso mesmo é me adaptar às pistas.

Rodrigo Miranda: Muito bom o TR. Ainda com algumas deficuldades devido o costume com o Mania, mas isso não prejuducará o desempenho total.

Michel Mendonça: O mod é bom, um dos mais faceis de guiar...

Ogue Brito: Gostei muito pois consigo fazer tempos melhores com o TR heheheh


Qual circuito você mais gostou? Em qual você sente mais facilidade em correr?

Phelipe Baceiredo: Gostei muito de Interlagos e Fuji, acho que são os circuitos mais faceis e gostosos de correr.

Gabriel Zanchetta: Istambul, na Turquia, é um grande circuito, você consegue uma boa base para outras pista, sem contar o fato de ser desafiadora. Quanto à dificuldade, o circuito só é dificil se você tentar andar rápido nele, se você acha que está fácil, não está sendo veloz.

Carlos Zoro: Gostei bastante de ver Imola antiga! Mas estou me sentindo muito a vontade por enquanto com os circuitos da Austria de da China, onde consigo manter bons tempos constantes!

Deco Ganecci: Spa-Francorchamps. Gostei de correr lá. Ainda tenho uma certa queda por A1-Ring (risos).

Fernando Passos: Gostei muito de A1 Ring e a pista que tenho mas facilidade de correr é da Turquia.

Luis Morais: Adorei Jacarépagua, circuito gostoso de correr e paisagem bonita hehehe, gosto de Silverstone, pena não estar relacionado =/

Rodrigo Wizard: Meu circuito preferido continua sendo Spa, e entre os novos fico com a versão antiga de Ímola. Facilidade mesmo eu sinto no oval de Indianápolis, desde que não venha ninguém dividir a curva comigo (risos).

Eduardo Azeredo: Bathurst pelo desafio! (risos) Adorei Jacarepaguá também por ser outra pista bem exigente. Mas o meu domínio é mesmo Shangai, onde minha experiência com os GT me fez ter um bom controle de carro e vem me levando a tempos, que comparados com os concorrentes, não consigo em outras pistas.

Raphael Ramos: Pow jacarepaguá é tudo de bom!! gostei muito mesmo. Agora to dividido entre interlagos e jacarepaguá.

Sergio Kolachinski: Gosto muito de Interlagos e A1, em Interlagos eu me sinto bem à vontade.

Rodrigo Miranda: Não existe um preferido. Todos os circuitos são desafios e o prazer é sempre andar mais perto do muro e fazer tempos baixos.

Michel Mendonça: Sempre gostei de Interlagos, a dupla brasileira de pistas tem os melhores traçados...

Ogue Brito: Não sei o nome... sei q é na espanha heheheh


Qual circuito você menos gostou? Em qual você sente mais dificuldade em correr?

Phelipe Baceiredo: Não gostei muito de Jacarépagua, não consigo me adaptar ao traçado, é um circuito dificil que exige muita concentração e adaptação.

Gabriel Zanchetta: Sachenring, na Alemanha, pequena, estreita, ondulada, com bugs e erros, quer mais?

Carlos Zoro: hahaha Com certeza Bathurst será um circuito "odiado" durante os treinos, mas sinto muita dificuldade, infelizmente em Interlagos.

Deco Ganecci: Bathurst disparado.

Fernando Passos: Certamente Bathurst é o que menos gostei e onde estou tendo mais dificuldades é em todos menos A1 Ring e Turquia...esse julgamento se deve aos meus tempos...rsrsrsrsrs

Luis Morais: Odeio Suzuka, ODEIO MESMO!

Rodrigo Wizard: Sachsenring é o patinho feio do calendário, pois é uma pista para motos, muito estreita, curta em perímetro, e com áreas de escape antiquadas. Dificuldade eu não sei dizer, pista pra mim é tudo igual.

Eduardo Azeredo: Indianápolis. Dá sono. Mas a dificuldade fica mesmo por conta de Bathurst.

Raphael Ramos: Mônaco. Definitivamente Mônaco.

Sergio Kolachinski: Difícil responder essa pergunta, pois ainda não tive a oportunidade de treinar na maioria das pistas, sem falar a falta de treino em geral.

Rodrigo Miranda: Odeio circuito de velocidade, pois me destaco nas curvas!

Ogue Brito: Bathrust... o que vai dá de nego decolando ali....vcs vão ver...


Qual sua maior qualidade e seu maior desafio para este campeonato?

Phelipe Baceiredo: Minha maior qualidade acho que é o pensamento positivo, gosto das corridas e o pessoal é bem humorado, entro para dar o melhor de mim e em todas as corridas espero o melhor. Acho que o maior desafio será a adaptação aos circuitos e a grande concorrencia, todos os pilotos são muito bons e não entram para perder.

Gabriel Zanchetta: Qualidade, gosto de citar a consistência de sempre chegar no melhor resultado possível no momento, já o desafio... simples... vencer o campeonato.

Carlos Zoro: Bom, acho que carisma hahahah.. sou amigo de todo mundo aqui e estou sempre disposto a ajudar. Mas sei que sou tão rápido quanto meus adversários, só preciso de tempo hahaha... O maior desafio, vai ser ficar na frente dos favoritos! E não são poucos!

Deco Ganecci: Acho que aprimorei com tempo: Ser regular e paciente. E meu maior desafio será a luta que terei com minha auto-estima.

Fernando Passos: Minha maior qualidade é a constância e certamente o maior desafio será poder andar no mesmo ritmo dos competidores, mas não quero ficar andando na lanterna....rsrsrs

Luis Morais: Maior qualidade é minha beleza, inteligência, coisas de fora da pista, bom para patrocínio, meu maior desafio é pontuar huauhahua

Rodrigo Wizard: Minha maior qualidade é levar a sério o campeonato e priorizar a participação no máximo de etapas que eu puder, mas o meu maior desafio é ser constante durante as corridas, até porque estou fora de forma para longas sequências de voltas.

Eduardo Azeredo: Minha maior qualidade acredito ser o 'feeling' para fazer um ajuste de carro próprio ao meu estilo de pilotagem. Desenvolvendo isso ao máximo, posso ir mais longe. E meu maior desafio é realmente conseguir minha vitória. Sinto que é um objetivo palpável, mas ao mesmo tempo requer muito esforço.

Raphael Ramos: Que eu mais gosto é minha agressividade, e meu maior desafio é não prejudicar ninguém por causa disso.

Sergio Kolachinski: Fairplay ... gosto de correr limpo, sem acidentes. Não que seja uma regra ou que eu nunca detone alguém sem querer. (risos) Meu grande desafio é conquistar a classificação no Server A o maior número de vezes posível, tarefa difícil. Acredito em melhores resultados a partir da segunda metade do campeonato, onde espero estar num ritmo melhor.

Rodrigo Miranda: Respeitar quem está na frente, freiando corretamente e não jogando culpa no LAG pelos acidentes. As horas de ultrapassar são mínimas então espere e seja atento sempre.

Michel Mendonça: Sou calmo na pista, sei esperar o momento certo de ir pra cima...meu maiordesafio vai ser contra os lags...que sempre me tiram de boas posições.

Ogue Brito: Minha maior qualidade é o jogo limpo, as vz prefiro perder posições doq me tocar com outro piloto, para ão sair da corrida. E não receber nenhuma reclamação...

Labels: ,