F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, November 03, 2007

F1BC 2 @ Silverstone: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Uma classificação e duas provas decididas nos detalhes foram o que podemos chamar de primeiro capítulo de uma decisão entre Rodrigo Wizard e Michel Mendonça. Muito próximos do início ao fim do sábado, o paulista e o capixaba pisaram tudo o que podiam para tentarem levar a melhor neste final de semana em Silverstone, na Grã-Bretanha.

A qualificação já valeu o ingresso de quem teve a oportunidade de acompanhar o duelo. Wizard começou marcando um tempo baixo, e o melhorou ainda duas vezes seguidas. Mendonça respondia, marcando o segundo lugar com apenas um décimo de desvantagem. Quando o capixaba colocou a Alfa Romeo na pole, com 1min51s354, o paulista rapidamente deixou os boxes para dar uma resposta.

Rodrigo só não contava com um imprevisto: Fernando Passos teve uma queda na conexão, e retornou ao servidor sem ter idéia de que o piloto da BMW Schnitzer estava em sua última oportunidade de tomar a pole-position de Michel, e já vinha com ritmo suficiente para tal. Abortando a volta, Wizard ficou com a segunda posição, com Carlos Zoro marcando um ótimo terceiro tempo e Sergio Kolachinski fechando a segunda fila.

Qualifying
1. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), 1:51.354
2. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), 1:51.483
3. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), 1:53.467
4. Sérgio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), 1:53.592
5. Daniel Carvalho (SP/BMW Mamprey/A.Priaulx), 1:54.604
6. Rodrigo Miranda (PA/BMW Maxrevs/G.Grebe), 1:56.348
7. Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), 2:03.629
8. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), no time

Dividindo então em dois servidores de quatro pilotos cada, os jogadores se alinharam no grid para as primeiras seis voltas. Michel Mendonça largou bem como de costume, e manteve a ponta, enquanto Rodrigo Wizard foi para o lado limpo da pista e fechou a porta de Carlos Zoro para manter a segunda colocação. As posições se mantinham assim, com Michel e Rodrigo muito próximos, Zoro e Kolachinski logo atrás, um pouco mais distantes.

Foi aí que mais um detalhe marcou presença, agora para desespero de Carlos e Michel. Primeiro com o piloto da BMW Italy-Spain, que teve uma queda de conexão e abandonou a prova, e na última volta, o mesmo acontecendo com Mendonça, que certamente iria vencer a corrida e tomar a liderança provisória de Wizard, o que não foi concretizado por seus problemas técnicos. Já os outros dois pilotos - Rodrigo e Sergio - se deram bem e ganharam estas posições no final, assim como os corredores do Server B (na ordem: Daniel Carvalho, Sidney Dias e Rodrigo Miranda), que se classificaram à frente de Michel, travado na quinta volta, ficando portanto com uma a menos e caindo estas colocações.

* Após a prova, Michel entrou com recurso, alegando que seu jogo estava aparecendo, mesmo ele tendo caído do servidor. Em sua visão, ele teria vencido dois segundos à frente de Rodrigo Wizard. Três comissários analisaram o caso, Eduardo Azeredo, Fernando Passos e Sergio Kolachinski), e o resultado final, mesmo sem provas concretas da vitória, foi da entrega dos 20 pontos ao piloto da ALFA Autodelta.

Race 1 - Final, 6 voltas
1. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), 11:18.400
2. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), + 2.049
3. Sergio Kolachinski
(PR/BMW Carly/D.Huisman), + 24.634
4. Daniel Carvalho
(SP/BMW Mamprey/A.Priaulx), SB
5. Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu),
6. Rodrigo Miranda (PA/BMW Maxrevs/G.Grebe),
7. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), DNF
8. Fernando Passos
(RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), DNS
(Aguardando os tempos oficiais do Server B)

A segunda prova, com os dois grids invertidos em relação a chegada na primeira corrida, teve mais emoções e toques. Na largada, Michel Mendonça largou bem e quase ultrapassou Carlos Zoro, enquanto Rodrigo Wizard deixava Sergio Kolachinski para trás. Ao final da sequência se esses, na curva Chapel, Michel ganhou a liderança, com os outros três carros imediatamente atrás. Já na saída da Club, Michel teve de segurar tudo para não sair da pista, e na chicane Abbey, Zoro partiu com tudo tentando recuperar a liderança. O catarinense bateu no capixaba, deixando a Alfa Romeo em último.

Rodrigo Wizard e Sergio Kolachinski se aproveitaram da situação, e passaram os dois envolvidos na batida, já ao mesmo tempo brigando entre si pela liderança. No final da volta, Zoro provocou ainda uma capotagem de Kolachinski, que voltou à pista normalmente, mas já recebendo pressão de Michel, este acelerando como nunca para tirar toda a desvantagem imposta por conta do incidente. A briga então passava a ser entre a BMW da Carly e a ALFA da Autodelta, e Kola não dava espaço para que Mendonça conseguisse superá-lo, até mesmo ocorrendo um toque durante uma das tentativas.

Na penúltima curva, Michel ainda tentou mais uma vez, mas novamente recebeu um toque e teve de se contentar com a quarta posição, mesmo encostando o carro por um momento na brita. Wizard venceu então a segunda prova consecutiva, somando o máximo de pontos possíveis no final de semana. Já Carlos Zoro, por causar uma capotagem de Kolachinski e uma batida em Mendonça, recebeu a punição de + 10 segundos para cada ocorrência, fechando então atrás do paranaense, novamente segundo colocado.

Race 2 - Final, 4 voltas
1. Rodrigo Wizard
(SP/BMW Schintzer/J.Mueller), 7:36.782
2. Sergio Kolachinski
(PR/BMW Carly/D.Huisman), + 17.064
3. Carlos Zoro
(SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), + 30.716
4. Michel Mendonça
(ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), + 1:52.000
5. Rodrigo Miranda,
(PA/BMW Maxrevs/G.Grebe), SB, 8:01.292
6. Daniel Carvalho
(SP/BMW Mamprey/A.Priaulx), + 4.253
7. Sidney Dias
(SP/BMW Redline/G.Huttu), + 16.806
8. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), DNS

Labels:

Friday, November 02, 2007

F1BC 2 @ Silverstone: Coletiva Pré-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Hoje a coletiva pré-corrida de Silverstone, na Inglaterra, não seguiu a pontualidade britânica. Com os pilotos já colocando a bala-clava e o capacete, prontos para entrarem nos carros, os repórteres do grid pouco puderam fazer para conseguir depoimentos mais detalhados. Confiram as palavras de três destes competidores.


Rodrigo Wizard (BMW Schnitzer)

Rodrigo, você já tem alguma estratégia definida para a prova logo mais?
Sim, pensei bastante sobre isso, e a conclusão é de que a pole-position é essencial para tentar a vitória, pois o ritmo da BMW e da Alfa Romeo é praticamente o mesmo, com exceção da largada.

Se esta tática não for bem-sucedida, existe um plano B?
Caso eu não consiga uma pole-position, ou não consiga largar na frente do meu rival direto (Michel Mendonça), tentarei forçar ao máximo o ritmo, pois sabemos que as Alfa Romeo têm um desgaste prematuro de pneus nessa pista, e fazê-las andar ao máximo poderia levar a definição da corrida para as últimas voltas.

A briga pelo título pode ter aqui um capítulo decisivo?
Tenho certeza que esta será uma briga a definir ao menos o favoritismo de um dos dois pilotos. Mas sabemos que a briga é muito equilibrada, e só com problemas durante as provas é que algum de nós ficaria mais distante na pontuação, ao final da etapa somando as duas provas.


Carlos Zoro (BMW Italy-Spain)

Qual será seu objetivo para esta etapa?
Quero pontuar e tentar um pódio, e quem sabe entrar na disputa com Michel e Rodrigo, que estão em ritmo de decisão de campeonato. Isso seria bom para tentar mostrar que sou competitivo.

Além de Michel Mendonça e Rodrigo Wizard, qual outro adversário a considerar?
O Sergio Kolachinski e o Fernando Passos estão fortes desde que entrei no F1BC, e se eles estiverem no Server A, farão um bom trabalho também.

O que você acha da pista de Silverstone?
Gostei bastante desse traçado, e acho que poderei andar em um bom ritmo nele.


Huggo Aquino (ALFA Redboots)

Huggo, o que aconteceu para você só participar da primeira etapa do F1BC II?
Eu tive muitos problemas em meu equipamento e tive de formatar. Perdi tudo, e nem tinha tempo para instalar as coisas. Acabei perdendo todas as etapas seguintes.

Você conseguirá retornar para as próximas três etapas?
Não tenho certeza. Ainda tenho muito sa fazer para deixar tudo pronto, e talvez eu só tenha condições disso no próximo campeonato, em 2008.

Como você acha que estaria nesse campeonato atual, se tivesse participado de todas etapas?
Acho que estaria entre os cinco ou seis primeiros, pois participar de todas as etapas parece que não tem sido o caso de quase nenhum piloto, pela regra dos descartes. Então eu poderia me sair bem, mas fica pra próxima. Boa sorte a todos que estão na disputa!

Labels:

Thursday, November 01, 2007

F1BC 2 @ Silverstone: Comunicados das Equipes

Por Carlos Zoro / Rodrigo Miranda / Rodrigo Wizard / Fernando Passos / Rafael Carvalho / Michel Mendonça


BMW Italy-Spain preocupada com desfalques

Como visto na última semana, Rafael Carvalho e Cassius Naves não participaram dos treinos nem da corrida em Oschersleben, o que causou muita polêmica e especulações sobre o que teria acontecido com os pilotos. É incorreto afirmar qualquer coisa no momento, mas sabe-se que Carlos Zoro é confirmado para as próximas provas.

Todos na equipe Italy-Spain estão preocupados com os pilotos, e também com a classificação geral no campeonato. "Poderíamos estar em segundo lugar se não fosse pela ausência de Rafael e Cassius" diz Mario Theissen, chefão da BMW. Carlos Zoro não quis se pronunciar sobre o assunto.


BMW Maxrevs expões declarações do piloto Rodrigo Miranda

"A Lezera foi minha, a equipe não teve nada haver com isso! To puto com migo mesmo! Se continuar assim.. o que espero é andar pela grama!" afirmou Miranda, sobre seu desempenho na última etapa. Infelizmente, Rodrigo não quis dar mais detalhes e está muito chateado, mas o boato que rola é que ele pilotou embreagado!


BMW Schnitzer comemora vitória em casa

A equipe BMW Schnitzer teve um final de semana de muita comemoração após a etapa de Oschersleben, na Alemanha. Vencendo a etapa em casa com Rodrigo Wizard, o time manteve a liderança no Campeonato de Equipes, além de ver o piloto paulista retomar a liderança da competição com 132 pontos. "Ficamos muito felizes com esta conquista de Rodrigo (Wizard). A festa só não foi maior pois não pudemos ver uma disputa direta dele com o Victor (Cardoso)", afirmou Slim Borgudd, conselheiro esportivo da BMW Schnitzer.

Quanto a disputa no campeonato, Slim ainda crê que a competitividade entre ambos os pilotos da BMW Schnitzer possa ajudá-los na busca pelo título. "Por uma boa combinação nos descartes, o Cardoso ainda disputa o título, e somos a única equipe que tem mais e um piloto disputando a taça, então a motivação dos dois será muito boa para que eles dêem tudo de si nas corridas finais", completou o ex-piloto e baterista.


Comunicado ALFA Autodelta

O italiano Francesco Malatti veio a imprensa informar sobre o excelente desempenho da equipe em Oschersleben. "Em Oschersleben fizemos nosso melhor resultado no ano,pois Conseguimos 53 pontos no geral. Já a 1ª bateria os pilotos Michel e Fernando apresentaram problemas de pneus e consumo de combustível,pois ambos ficaram com pane seca na última volta. O Michel conseguiu um desempenho excelente e chegando em 2º lugar mesmo tendo problema de pneus. O Fernando teve sua corrida comprometida depois de um acidente com um piloto da BMW,na qual deixou seu carro muito danificado sendo assim terminando a corrida em 4º lugar. Já a 2ª Bateria ambos os pilotos solucionaram os problemas e tiveram um desempenho sólido,pois conquistamos a primeira dobradinha no Campeonato. O piloto Fernando conquistou sua primeira vitória no campeonato depois de suportar a pressão de Rodrigo Wizard, pois este cometeu um erro na saída da curva. O piloto Michel teve uma corrida mais complicada,pois teve que recuperar as posições perdidas depois de uma escapada na 1ª curva,e assumindo o 2º lugar devido a escapada de Rodrigo mantendo assim até o final."

O italiano também falou sobre a
preparação para a etapa de Silverstone. "Se já estávamos otimistas em Oschersleben onde conquistamos a nossa dobradinha agora então... O circuito é de alta velocidade,e isso favorece os carros da BMW que tem excelente desempenho em pistas de alta,mas o nosso carro está evoluindo de forma fantástica então certamente estaremos fortes novamente. Estamos focados em dar a Michel seu merecido titulo por tudo o que fez por nós,e estamos trabalhando intensamente em busca de melhorias para sempre disponibilizar a nossos pilotos um carro altamente competitivo. Nossa batalha com a BMW Schnitzer será muito dura,pois tanto Michel quanto Fernando vão buscar a vitória na etapa."


ALFA Autodelta Anuncia seu "Tendão de Aquiles"

Pois é! Tudo vinha muito bem até o momento, mas nem tudo é só glória. Nos treinos desta quinta-feira, primeira vez que Michel pode testar o carro na pista da Inglaterra, o carro apresentou muitos problemas nos pneus novamente, o que deixa toda equipe muito preocupada com o desempnho durante a corrida.

"Em volta rapida dá pra ser competitivo, ams os pneus naum vão aguentar...se ninguem fizer nada vamos ficar pelo caminho!", disse Michel bastante irritado com a possibilidade de perder o titulo. Faltando dois dias para a corrida, a Autodelta busca desesperadamente uma solução para o problema, pensam em pedir uma nova remessa de pneus na fábrica, mas são apenas especulações.


BMW Italy-Spain preocupada!

Nexta quinta-feira, a equipe BMW italy-Spain fez testes na pista de Silverstone, junto de outras equipes. Novamente contando apenas com um piloto titular, Carlos Zoro, devido à problemas pessoais de Cassius e Rafael. A equipe está preocupada em perder a chance de conquistar um segundo lugar no geral de equipes.

Conversamos com Zoro após o treino e ele apenas declarou sobre seu desempenho nos treinos. "Sinto uma evolução muito grande nos meus tempos, mas não posso brigar por vitórias amanhã, a não ser que aconteça um milagre. A equipe testou desgaste de pneus e combustível a semana inteira, é temos certeza de que não há com o que se preocupar", ressaltou o piloto.

Wednesday, October 31, 2007

F1BC 2 @ Silverstone: Dança das Cadeiras

Por Rodrigo Wizard

A Dança das cadeiras parece que irá até a última etapa com suas movimentações. Após a prova de Oschersleben, agora os pilotos e equipes já visam o final de semana em Silverstone, na Grã-Bretanha. Algumas mudanças podem ser notadas nos boxes das equipes. Confiram o que muda para este próximo sábado.

A ALFA ROMEO foi a mais astuta das marcas. Através da ALFA Autodelta, os italianos convenceram Lucas Sena a não assinar o contrato que o transferia da ALFA Clever Cats para a AUDI Sport, oferecendo então um dos carros oficiais de fábrica ao invés dos pretos da equipe independente. Resta saber o que eles farão para tentar recuperar Daniel Carvalho, que por enquanto disputará a etapa de Silverstone pela AUDI.

Com seu carro mais desejado sobrando, a BMW até agora não entende o que ocorre no mercado atualmente. A saída de Eduardo Azeredo da BMW Mamprey, equipe britânica de carro único e de grande performance, mal foi notada por seus concorrentes. A vaga continua aberta, para algum piloto interessado em defender esta escuderia. Vale lembrar que um piloto só pode trocar de equipe uma vez (portanto guiando no máximo por dois times) durante a temporada.

Ainda com apetite de resultados e na tentativa de melhorar sua colocação final entre os construtores, a VOLVO continua buscando pilotos, para quem sabe ultrapassar AUDI e SEAT na competição. Eduardo Azeredo se mantém na equipe VOLVO Art, e um companheiro de equipe está sendo procurado para o carioca. Especula-se que este possa aparecer apenas na semana que vem, na etapa de Monza, na Itália. Nossas fontes não citaram nomes, mas ressaltaram que estão dispostos a pagar um alto valor de contrato com os pretentidos.

A AUDI está prestes a pagar um mico neste final de temporada. A equipe anunciou a contratação de Daniel Carvalho e Lucas Sena, para formarem trio com Phelipe Baceiredo, e nem conseguiram fazer com que Lucas assinasse o contrato. O motivo foi a contra-proposta da Alfa Romeo, com vaga em sua equioe principal (ALFA Autodelta), que convenceu o carioca na hora. O temor agora é que Daniel siga o mesmo rumo, e nem chegue a disputar etapa pela equipe alemã, buscando outra opção.

Tuesday, October 30, 2007

F1BC 2 @ Silverstone: Análise da Classificação

Por Rodrigo Wizard

Após a divertida e disputada etapa de Oschersleben, na Alemanha, os pilotos irão agora até a Grã-Bretanha, onde será disputada a oitava etapa, no solo sagrado de Silverstone. A classificação antes da prova está bastante parelha, principalmente no que diz respeito ao principal título, o de pilotos. Confira a análise completa a seguir.


Campeonato de Pilotos

Rodrigo Wizard retomou a ponta da classificação, mas com apenas um ponto de vantagem para Michel Mendonça. Victor Cardoso da liderança desceu até a terceira colocação, mas não distante dos dois líderes. Rafael Carvalho ficou um pouco mais distante por sua falta no final de semana, e Sergio Kolachinski ressurgiu na briga, trazendo consigo Eduardo Azeredo e Fernando Passos, que inverteram de posições, apesar de estarem empatados na totalidade dos pontos.

Carlos Zoro passou de uma só vez Sidney Dias, que não correu na Alemanha, e Rodrigo Miranda, que teve uma performance abaixo das expectativas. Estes três se mantém muito próximos. Os outros competidores, que estão da 10ª posição em diante, não correram em Oschersleben e, portanto, mantiveram seus lugares na tabela.


1. Rodrigo Wizard, 132 (166)
2. Michel Mendonça, 131 (131)
3. Victor Cardoso, 124 (124)
4. Rafael Carvalho, 111 (118)
5. Sergio Kolachinski, 106 (133)
6. Fernando Passos, 92 (92)
7. Eduardo Azeredo, 92 (92)
8. Carlos Zoro, 66 (66)
9. Rodrigo Miranda, 66 (66)
10. Sidney Dias, 64 (64)
11. Rodrigo Dias, 36 (36)
12. Cassius Naves, 32 (32)
13. Daniel Carvalho, 25 (25)

14. Fernando Rodrigues, 23 (23)
15. Lucas Sena, 19 (19)

16. Ogue Brito, 19 (19)
17. Alan Tavares, 11 (11)
18. Huggo Aquino, 8 (8)
19. Thiago Tavares, 8 (8)


Campeonato de Equipes


Como prometido pela própria equipe, a ALFA Autodelta inicia uma grande arrancada para tentar tirar o título das mãos da BMW Schnitzer. Somando 53 pontos, os italianos tiraram uma boa vantagem para os alemães, que somaram 30 contando apenas com Rodrigo Wizard. A BMW Italy-Spain também marcou bons pontos com Carlos Zoro, e a decepção ficou por conta da BMW Carly, que caiu da vice-liderança para o quarto posto.
Quem também subiu foi a BMW Maxrevs, de Rodrigo Miranda, deixando VOLVO Art e AUDI Sport para trás.

1. BMW Schnitzer, 290 pontos
2. ALFA Autodelta, 205
3. BMW Italy-Spain, 190
4. BMW Carly, 183
5. BMW Redline, 77
6. BMW Mamprey, 68
7. SEAT Sport, 59
8. ALFA Clever Cats, 44
9. BMW Maxrevs, 12
10. VOLVO Art, 24
11. AUDI Sport, 18
12. SKODA Autospektrum, 9
13. ALFA Reoboots, 8


Campeonato de Marcas


Faça chuva ou faça sol, a BMW está sempre marcando mais pontos que as marcas concorrentes. Com mais carros no grid, é natural que os bávaros tenham tamanha vantagem e o título já assegurado. As outras marcas não apareceram na Alemanha, o que significa que Seat, Volvo, Audi e Skoda mantiveram suas posições na tabela
.

1. BMW, 849 pontos
2. ALFA ROMEO, 257
3. SEAT, 59
4. VOLVO, 24

5. AUDI, 18
6. SKODA, 9


Campeonato de Estados


O estado de São Paulo bem que tentou, e até conseguiu diminuir sua desvantagem, mas a matemática já decide a favor do Rio de Janeiro para o título de Estados. Com 444 pontos, só um milagre tiraria o título dos cariocas. O Paraná e o Espírito Santo formam um segundo pelotão, enquanto Santa Catarina e Pará estão no terceiro
.

1. Rio de Janeiro, 444 pontos

2. São Paulo, 255
3. Paraná, 169
4. Espírito Santo, 131
5. Pará, 104
6. Santa Catarina, 66
7. Minas Gerais, 32
8. Bahia, 23
9. Pernambuco, 8

Labels:

Sunday, October 28, 2007

F1BC 2 @ Oschersleben: Coletiva Pós-Corrida

Por Carlos Zoro

Com tantos acontecimentos interessantes na etapa de Oschersleben, na Alemanha, os depoimentos foram bastante empolgantes após as provas. Vejam o que Fernando Passos, Rodrigo Wizard e Carlos Zoro declararam (Michel Mendonça não foi encontrado na coletiva).

Fernando Passos, você poderia nos explicar o que aconteceu na primeira bateria, onde apenas um carro completou a prova?
Foi realmente complicada,pois logo no começo tive um acidente com o Kola que na minha opinião não me viu quando voltou a pista, e com isso meu carro ficou bastante danificado. Depois comecei a apresentar problemas tbm com os pneus e por fim tive uma pane seca onde o consumo se mostrou fora do normal, até o Michel meu companheiro ficou parado tbm.

Foi sua primeira vitória na competição. A emoção é forte, não é?
Realmente pra mim que sou novato nesse campeonato é uma emoção boa demais,pois estava enfrentando problemas nas etapas anteriores devido aos toques que levava,e com isso sempre arruinava minha estratégia. Só tenho a agradecer a equipe Alfa Autodelta que disponibilizou um carro perfeito nesse final de semana e com isso está provando... a cada etapa que está ficando cada vez mais forte, pois começamos num projeto de desenvolver o carro para somar pontos no decorrer do campeonato, e agora estamos numa situação de poder brigar pela vitória sempre em qualquer tipo de pista.

Seu companheiro de equipe está apenas a 1 ponto do líder, Rodrigo Wizard. Sua meta agora é ajudar o time?
Como restam 3 etapas acredito que ainda é cedo para ajudar o Michel nessa disputa,pois acredito que se fosse por isso o ajudaria na corrida de hoje, com o crescimento de nossa equipe na competição a equipe BMW Schnitzer deve esta muito preocupada agora,e certamente deverá favorecer o Rodrigo nessa disputa. Mas nossos carros estão ficando cada vez melhores,e será uma linda disputa onde o menor descuido vc estará fora da disputa. Vamos com Tudo para Silverstone onde teremos novamente novidades nos carros,e com isso espero ajudar o Michel para que seus adversários somem o menor número de pontos em disputa.

Rodrigo Wizard, qual a sensação de ganhar, após um jejum de 12 etapas sem estar no lugar mais alto?
É um prazer vencer novamente, mas não foi do jeito que eu queria. Alguns adversários não estavam presentes, e os demais ficaram sem combustível, então não foi uma vitória das melhores que já tive, mas mesmo assim é um grande resultado para o campeonato.

Três provas para o fim do campeonato e 1 ponto apenas na frente do segundo colocado, como você encara esse desafio?
Agora tenho mais chances de ser campeão, porque lidero com os descartes. Mas o principal é que o Rafael Carvalho e o Victor Cardoso perderam terreno nessa etapa, e no momento acredito queo Michel Mendonça seja o adversário direto pelo título.

Sabendo que um pequeno erro nas próximas etapas pode custar muito caro, você se sente tranquilo ou bate aquele nervosismo antes da corrida?
Não me sinto tranquilo nunca. Toda largada bate um nervosismo, e até por isso já estou acostumado com esse tipo de pressão. Espero não errar nas próximas, pois todo ponto conquistado será importante.

Carlos Zoro, qual foi a sensação de estar disputando entre os "grandes" do campeonato?
Foi uma sensação ótima, poder correr entre os melhores na categoria, disputar posição... consegui até ficar em segundo lugar por algumas voltas, infelizmente, a pressão de estar entre os mais rápidos falou mais alto e acabei errando.... felizmente consegui um bom terceiro lugar.

Em 3 corridas você conseguiu arrancar 66 pontos, você acha que poderia estar disputando o título, caso estivesse desde o começo da temporada?
Acho que não. Sei que me acostumo muito fácil com categorias diferentes, mas reconheço que quem está no topo no momento é muito superior a mim. Talvez eu estivesse entre os 6 primeiros.. mas disputando o título, com certeza não, pois ainda me falta muito treino.

Silverstone e Monza são traçados bem conhecidos por você, isso pode ser uma vantagem?
Com certeza, conhecer as curvas, retas, ondulações, zebras... tudo isso pode dar uma vantagem a mais para um competidor durante a corrida, e tenho sorte de estar muito familiarizado com os dois circuitos pois ando por eles à quase 10 anos. A única diferença é que agora vou usar carros de turismo... coisa que nunca havia experimentado antes.. Vou contar com a ajuda da equipe BMW para poder dar o máximo de mim nessas duas provas.

Labels: