F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, September 29, 2007

F1BC 2 @ Donington: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Espetacular. Talvez seja esta a palavra que melhor define a quarta etapa do campeonato F1BC II, em Donington Park, Inglaterra. Com pontualidade, organização e muito fairplay, o final de semana teve acima de tudo a alta competitividade, com carros da BMW e Alfa Romeo disputando a vitória até o fim. Foram 12 participantes de sete equipes diferentes, divididos em dois servidores.

Logo na classificação pintou uma surpresa. Michel Mendonça colocou a Alfa Romeo em sua primeira pole-position no campeonato, deixando Rodrigo Wizard com a BMW em segundo. Na segunda fila mais uma surpresa, desta vez com Fernando Passos colocando a segunda Alfa Romeo em terceiro lugar, enquanto Rafael Carvalho fechou a fila em quarto. Os pilotos da SEAT ficaram inconformados, pois novamente ocuparam as três últimas posições do grid, ficando para o Server B.

Qualifying
1. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), 1min35s625
2. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), 1min36s015
3. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), 1min36s304
4. Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 1min36s388
5. Victor Cardoso (RJ/BMW Schnitzer/D.Mueller), 1min36s605
6. Cassius Naves (MG/BMW Redline/D.Duhan), 1min37s781
7. Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), 1min37s825
8. Eduardo Azeredo (RJ/BMW Mamprey/A.Priaulx), 1min38s634
9. Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), 1min41s442
10. Rodrigo Miranda (PA/SEAT Sport/Y.Muller), 1min41s262
11. Alan Tavares (PA/SEAT Sport/J.Gene), 1min41s266
12. Ogue Brito (PA/SEAT Sport/F.Diefenbacher), 1min44s024

Começa então a corrida. Logo na primeira largada tudo saiu bem e os pilotos passaram todos ilesos pela primeira curva. Michel Mendonça assumiu a ponta, seguido por Rodrigo Wizard, Fernando Passos, Rafael Carvalho e Victor Cardoso. Ainda na primeira volta, Cassius Naves saiu da pista e retornou em último lugar. Fernando Passos seguia com habilidade o ritmo dos líderes, mas foi tocado por trás e perdeu muitas posições.

Enquanto Victor Cardoso assumia a terceira posição e passava a seguir Rodrigo Wizard, a disputa entre Sergio Kolachinski e Eduardo Azeredo pela sexta posição era constante, em um verdadeiro show de fairplay. Já Michel Mendonça construía a cada setor uma pequena ventagem sobre os demais, e consolidou uma grande primeira vitória.

No Server B, Rodrigo Miranda com o SEAT conseguiu desbancar a BMW de Sidney Dias, por menos de dois segundos de vantagem. Alan Tavares e Ogue Brito abandonaram após uma colisão que esquentou o clima nos boxes da SEAT Sport.

Race 1 - Final, 9 voltas
1. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), 14min33s269
2. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), + 8s385
3. Victor Cardoso (RJ/BMW Schnitzer/D.Mueller), + 9s459
4. Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), + 19s197
5. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), + 23s696
6. Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), + 34s490
7. Eduardo Azeredo (RJ/BMW Mamprey/A.Priaulx), + 48s656
8. Cassius Naves (MG/BMW Redline/D.Duhan), + 55s500
9. Rodrigo Miranda (PA/SEAT Sport/Y.Muller), Server B, 15min47s373
10. Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), + 1s715
11. Alan Tavares (PA/SEAT Sport/J.Gene), DNF/Engine
12. Ogue Brito (PA/SEAT Sport/F.Diefenbacher), DNF

Agora com grid inverso em relação a chegada da primeira prova, Cassius Naves e Eduardo Azeredo formaram a primeira fila. Michel Mendonça fez uma excelente largada e ganhou três posições, enquanto Fernando Passos assumiu a liderança, após mudar repentinamente de direção na reta de largada, o que fez Sergio Kolachinski ir para a grama. Na primeira curva Eduardo tocou em Cassius, que teve de segurar o carro para não parar na brita, com Rafael Carvalho já tentando ultrapassar ambos por fora, enquanto Fernando Passos curtiu pouco a liderança, passeando na grama, e Michel Mendonça recebeu um toque de Victor Cardoso e segurou firme a Alfa Romeo.

Na subida, o momento da corrida: Eduardo Azeredo, líder, rodou sozinho na frente de todos, formando uma cortina de fumaça e forçando muitos a passearem na grama para escapar. Michel Mendonça caiu para penúltimo, e Rafael agora liderava, seguido de Sergio, Fernando, Victor, Rodrigo e Cassius. Outro incidente ocorreu logo no hairpin, onde Wizard forçou uma ultrapassagem sobre Cardoso, e acabou tocando Passos, que estava logo à frente e perdeu várias posições.

Victor Cardoso então ultrapassou Sergio Kolachinski, em um erro do paranaense. Rodrigo Wizard, que vinha logo atrás, tentou passar Kolachinski, mas teve a porta fechada e teve de se apoiar na barreira de proteção para continuar seguindo em frente. Michel Mendonça se recuperou bem e já estava em quinto. A ultrapassagem de Rodrigo sobre Sergio veio na abertura da última volta, simultaneamente à perseguição que definiu a vitória. Victor tirou a diferença que Rafael tinha aberto, e realizou a ultrapassagem na curva da descida.

No Server B, Sidney Dias deu o troco em Rodrigo Miranda e venceu, enquanto Ogue terminou em terceiro. Estes ficaram em nono, 10° e 11° na classificação final da prova. Alan Tavares, inconformado com seu rendimento, se retirou da prova, tornando o clima tenso na simpática equipe.

Race 2 - Final, 5 voltas
1. Victor Cardoso (RJ/BMW Schnitzer/D.Mueller), 8min17a120
2. Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), + 2s366
3. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), + 2s677
4. Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), + 4s502
5. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), + 6s286
6. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), + 18s060
7. Cassius Naves (MG/BMW Redline/D.Duhan), + 19s943
8. Eduardo Azeredo (RJ/BMW Mamprey/A.Priaulx), + 22s380
9. Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), Server B
10. Rodrigo Miranda (PA/SEAT Sport/Y.Muller), + 13s030
11. Ogue Brito (PA/SEAT Sport/F.Diefenbacher), + 14s815
12. Alan Tavares (PA/SEAT Sport/J.Gene), DNF

Labels:

Friday, September 28, 2007

F1BC 2 @ Donington: Coletiva Pré-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Praticamente minutos antes da etapa de Donington park, na Inglaterra, o F1BC II conversou com alguns pilotos para darem suas opiniões e expectativas para a corrida. Já como repórteres de grid, entrevistamos os competidores que estavam de macacão e tudo, e pouco puderam nos atender, mas com informações preciosas. Confiram:


Cassius Naves (BMW Redline)

Como está a expectativa para finalmente fazer sua estréia?
Bastante animado e como objetivo inicial. Gostaria de completar a corrida.

E como foram seus treinos nesta semana? A BMW está preparada para o circuito?
Nao axei o melhor acerto, falta velocidade mas o ritmo de corrida é bom.


Eduardo Azeredo (BMW Mamprey)

Como está a expectativa para Donington, sabendo que não choverá na etapa?
As melhores possíveis. Asssim correrei em um terreno que conheço, já que não treinei pensando em piso molhado.

E entre os concorrentes, você vê algum favorito?
Já pude constatar que o Carvalho tem um bom ritmo, mas a dupla da Schintzer sempre é forte candidata também.


Rodrigo Miranda (SEAT Sport)

Como foi a preparação da SEAT esta semana?
A SEAT por motivos financeiros ainda não efetuou o pagamento de seus pilotos. Que foram obrigados a dedicar parte do tempo dos treinos segundo trabalho.

E como vocês se sentem nesta difícil situação?
Essa dupla jornada deixou os pilotos cansados e pouco preparados para a corrida. Mas como acontece com a Honda na Fórmula 1, o que se prometia ficou apenas na promessa e mais uma vez a SEAT largará no fim do grid.

Labels:

Thursday, September 27, 2007

F1BC 2 @ Donington: Comunicados das Equipes

Por Rodrigo Miranda / Rodrigo Wizard / Fernando Passos


SEAT enfrenta crise interna

Após uma dura briga dos diretores com a equipe de Engenheiros e pilotos a Equipe SEAR Sport está fragilizada. Ainda não preparou sua chegada a nova pista e ainda está com boatos de perda por parte da equipe. Agora so falta saber se ela vem pra disputar ou pra apenas somar.


Poucos treinos atrasam a equipe BMW Schnitzer

Assim como na etapa de Enna Pergusa, a semana que antecede as provas em Donington Park, na Inglaterra, continua em ritmo lento para a BMW Team Schintzer. Liderando a competição por Equipes no F1 Brasil Challenge II com 99 pontos, o time formado por Victor Cardoso e Rodrigo Wizard ainda não conseguiu um horário disponível para testar.

A equipe alemã dispõe apenas de um conhecimento básico no traçado britânico, motivo este que deverá exigir pelo menos algumas sessões de práticas para acertar os dois carros da BMW. "Não sabemos se teremos tempo para fazer um setup vencedor nesta etapa, mas tentaremos o possível para manter a liderança", afirmou Rodrigo Wizard, que ainda é líder da competição empatado com Rafael Carvalho (BMW Italy-Spain), ambos com 59 pontos.


Uma etapa de Enna Pergusa empolgante para a Alfa Romeo Autodelta

A Alfa Romeo Autodelta teve um Grande Prêmio de Enna Pergusa empolgante nesse último final de semana.Michel Mendonça Terminou em 6° e 3° lugares respectivamente, enquanto que Fernando Passos teve uma corrida tumultuada e não completou ambas as provas. Os Alfas conseguiram ter um desempenho constante e ambos os pilotos conseguiram ficar no Server A, com Michel fazendo 1:39.826 ocupando a 4ª colocação no grid, e Fernando Passos virando em 1:41.196 ocupando a 7ª colocação sendo 1.370 mais lento que Michel.

A primeira corrida teve inicio com uma excelente largada de Michel, e já não ocorrendo com Fernando, sendo que no desenrolar da prova Michel se envolveu num acidente e teve seu carro avariado. Com isso, Fernando passou pra 4ª colocação e, quando estava perto de brigar com o 3° lugar, teve um problema no carro que o fez bater e deixar a corrida. A prova seguiu e Michel levou o carro avariado até o final da prova completando em 6° lugar. Na segunda corrida, com o Grid invertido, Fernando passou a largar em 1°, enquanto que Michel saiu logo atrás em 3° na largada. Fernando não conseguiu novamente ter uma boa tração e perdeu as duas posição para Rafael Carvalho e Michel, respectivamente, sendo que Michel estava determinado a garantir uma vitória mas recebeu um toque por trás e com isso perdendo contato com o líder até então. Fernando continuou sua corrida e, brigando pela segunda posição, errou mas voltou em segundo, na frente de Kolachinski e Michel, sendo que mais a frente Fernando também recebeu um toque por trás de Kolachinski e com isso teve que abandonar a prova. Já Michel herdou as posições de Fernando e Kolachinski e passou a terceira colocação, terminando assim a prova e conseguindo o primeiro pódio para equipe Alfa Romeo Autodelta.

Wednesday, September 26, 2007

F1BC 2 @ Donington: Possibilidade de chuva!

Por Rodrigo Wizard

Desde o início da semana, o serviço de meteorologia do F1 Brasil Challenge ficou ligado para fornecer as informações mais precisas possíveis aos pilotos. Mesmo assim, as nuvens continuam rondando a região de Derby, na Inglaterra, onde está o circuito de Donington Park, e estão tornando as condições climáticas do sábado uma incógnita.

De acordo com o site weather.com, as pancadas de chuva ocorrerão na região até aproximadamente as 16h de Brasília, voltando a ficar apenas nublado a partir das 17h em diante. As 19h20, momento em que será realizada a quarta etapa do F1BC II, tem em sua previsão 30% de possibilidades de chuva, com temperatura do ar de 12 graus centígrados, a uma sensação de 11 graus, e 83% de umidade relativa do ar.

Considerando que a velocidade do vento é prevista em 10km/h, valor alto nestas condições, fica mais difícil ainda prever se as nuvens mais carregadas chegarão até Donington, já que a previsão é da chuva voltar a partir das 5h do domingo. Portanto, os competidores só ficarão conhecendo o clima em que será disputada a prova durante o Briefing, onde a previsão se tornará fato.

Com isso e como sempre, vale ressaltar que a presença no Briefing é de extrema importância, logo antes da etapa, neste sábado (29/9) às 19h20. São esperados mais de oito participantes, o que com certeza fará necessária a utilização de dois servidores para a realização do Qualifying e do Race. Neste caso, a pontualidade para que tudo ocorra nos horários previstos é essencial, e o F1BC conta com a colaboração de todos.

Tuesday, September 25, 2007

F1BC 2 @ Donington: Análise da Classificação

Por Rodrigo Wizard

Três etapas se passaram, e a briga só esquentou. Os líderes se mantiveram na ponta, mas entre os pilotos Rafael Carvalho teve que dividir a liderança com outro piloto. As pontuações começam a apontar favoritos também entre as equipes, marcas e estados, mas a disputa está muito aberta e tudo pode acontecer em Donington.


Campeonato de Pilotos

E não é que a disputa está empatada? Após o término da rodada dupla em Enna Pergusa, ninguém sabia ao certo qual era a classificação, já que não havia tempo para calcular entre a primeira e a segunda corrida. Quando foi atualizada, a tabela apontava o empate entre Rodrigo Wizard e Rafael Carvalho, ambos com 59 pontos. Nos critérios de desempate, Rafael lidera, com duas vitórias conquistadas.

Com uma enorme consistência, Sergio Kolachinski manteve a terceira posição, com 54 tentos, enquanto Victor Cardoso, com duas vitórias (porém sem pontuar nas outras três provas), tem 40 em sua soma, ocupando a quarta colocação. Logo depois vem Eduardo Azeredo, o piloto que mais somou pontos na última etapa, agora contando com 37 créditos, fechando os cinco primeiros.

1. Rafael Carvalho, 59 pontos
2. Rodrigo Wizard, 59
3. Sergio Kolachinski, 54
4. Victor Cardoso, 40
5. Eduardo Azeredo, 37
6. Sidney Dias, 34
7. Rodrigo Dias, 27
8. Rodrigo Miranda, 26
9. Fernando Rodrigues, 23
10. Michel Mendonça, 19
11. Fernando Passos, 18
12. Ogue Brito, 11
13. Alan Tavares, 11
14. Huggo Aquino, 8


Campeonato de Equipes


Cada vez mais tomando forma, o Campeonato de Equipes teve as duas primeiras colocadas somando a mesma quantidade de pontos, 45 cada. Assim, segue a BMW Schnitzer com 99 pontos, seguida muito de perto pela BMW Carly, com 95. Lembrando que a atual líder conta com a dupla Rodrigo Wizard e Victor Cardoso, enquanto a vice-líder conta com os dois melhores resultados de cada prova entre o trio formado por Sergio Kolachinski, FernandoRodrigues e Rodrigo Dias.


Quem ficou um pouco distante foi a BMW Italy-Spain, que teve apenas Rafael Carvalho para representá-la, somando 12 pontos. Agora, a escuderia já começa a ser ameaçada pela SEAT Sport, que promete colocar sempre dois carros ou mais no grid durante as etapas. Esta por sua vez conquistou 22 pontos em Enna Pergusa, graças a Alan Tavares e Ogue Brito, e agora tem 48 em sua soma. Inacreditavelmente, a BMW Mamprey – que tem apenas um carro, de Eduardo Azeredo - ocupa a quinta posição, com 37 pontos.


1. BMW Schnitzer, 99 pontos

2. BMW Carly, 95
3. BMW Italy-Spain, 59
4. SEAT Sport, 48
5. BMW Mamprey, 37
6. BMW Redline, 34
7. ALFA Autodelta, 19
8. AUDI Sport, 18
9. SKODA Autospektrum, 9
10. ALFA Reoboots, 8


Campeonato de Marcas


A BMW segue sem adversários neste campeonato. Com muitos carros no grid, a montadora alemã soma grandiosos 324 pontos, e tem tudo para ser a campeã, já que a segunda colocada, a SEAT, tem apenas 48 tentos e uma representação reduzida a três pilotos na SEAT Sport. A briga pode esquentar, caso a marca espanhola consiga preencher as outras três vagas que dispõe na equipe SEAT Podium.


Quem também reage no campeonato é a ALFA ROMEO, que somou 27 pontos nas três primeiras etapas, e agora possui cinco pilotos a defendendo. Além disso, a Autodelta (equipe oficial da fábrica italiana) está muito confiante em uma escalada de seu desempenho e, se comparecer com força máxima em Donington, pode até surpreender na soma de pontos. Já a AUDI e a SKODA continuam procurando pilotos para defender suas marcas o mais rápido possível, na tentativa de melhorar a colocação no campeonato. HONDA e VOLVO continuam zeradas.


1. BMW, 324 pontos

2. SEAT, 48
3. ALFA ROMEO, 27
4. AUDI, 18
5. SKODA, 9


Campeonato de Estados


O favoritismo do Rio de Janeiro começa a se tornar realidade. Somando a maior quantidade de pontos em cada uma das três etapas disputadas, o estado lidera com 154 pontos, deixando São Paulo (93) e Paraná (81) em uma briga mais pelo segundo lugar. Mas a disputa não está definida, pois estes dois territórios têm muitos cadastrados no F1BC, e uma mobilização poderá colocar fogo nesta briga.


O Pará agora melhorou, mas não reduziu a diferença para o Paraná, pois somou os mesmos 22 pontos. Mantendo-se na quarta colocação com 48, o trio que corresponde também a SEAT Sport promete somar mais durante as próximas etapas, para incomodar os três primeiros. Já a Bahia, com 23, e o Espírito Santo, com 18, continuam a trilhar uma solitária disputa, já que estes estados contam com um piloto cada: Fernando Rodrigues e Michel Mendonça, respectivamente.


1. Rio de Janeiro, 154 pontos

2. São Paulo, 93
3. Paraná, 81
4. Pará, 48
5. Bahia, 23
6. Espírito Santo, 19
7. Pernambuco, 8

Labels:

Sunday, September 23, 2007

F1BC 2 @ Enna Pergusa: Coletiva Pós-Corrida

Por Sergio Kolachinski

Vamos entrevistar os presentes no pódio durante a etapa de Enna Pergusa. Infelizmente Victor Cardoso não compareceu, mas temos ainda as presenças de Fernando Rodrigues, Rodrigo Wizard, Eduardo Azeredo e Michel Mendonça. Confiram as declarações.

Fernando Rodrigues, você vinha afastado das corridas por motivos pessoais, retornou com uma ótima vitória na segunda prova. Como você avalia sua participação na etapa?
Essa vitória foi de superação, minha noiva perdeu o bebê, encarei com força esse campeonato, assim pude superar esse problema. Na primeira bateria não fui bem, mas a segunda conseguir um ritmo bom.

Fale um pouco mais sobre esta corrida.
Essa corrida foi marcada por muitas confusões, espero que não se repita nas outras etapas, e a confusão que foi estabelecida não tire o brilho dessa minha vitória.

Michel Mendonça, como você avalia sua participação em Enna?
Avalio de maneira positiva, eu tinha um carro muito veloz, na primeira bateria me confundi na largada e a 1ª marcha não entrou. Na segunda bateria larguei muito bem, mas um toque me fez perder quatro posições. Fiz o que pude!

A Alfa Romeo da equipe Autodelta correspondeu como esperado?
Muito! O carro é incrível, pela primeira vez me senti competitivo no F1BC II. Infelizmente problemas acontecem.

Eduardo Azeredo, dois pódios, fale um pouco sobre isso:
Antes de tudo, foi algo totalmente inesperado. Não me sentia preparado fisicamente, nem rápido o suficiente para isso. Ainda mais com a qualificação na rabeira do Server A. Enfim, conseguir esses resultados depois de tantas adversidades é muito agradável!

Rodrigo Wizard, uma ótima recuperação na primeira etapa, como vc avalia sua participação em Enna Pergusa?
Poderia ter ido bem melhor, se alguns adversários não causassem problemas na largada a ponto de estressar todos os adversários. Realmente na primeira prova fiz uma boa corrida de recuperação, mas também contando com os erros dos adversários. O Eduardo (Azeredo) me deu canseira, foi uma boa disputa, e quando consegui superá-lo, já era tarde para alcançar o Victor (Cardoso).

Wizard, fale um pouco sobre os incidentes da prova.
Eu sou a pessoa menos indicada pra comentar sobre os acidentes. Nas largadas abortadas da primeira prova, eu larguei na pole e dificilmente via a confusão atrás de mim, só recebi uma batida do Rafael (Carvalho) e outra do Michel (Mendonça). Na segunda corrida, largando do fim do grid, pude ver as duas Alfa Romeo errando sozinhas, o Rafael (Carvalho) e o Victor (Cardoso) já estacionados no muro.

Labels: