F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Monday, August 20, 2007

Amistosos: Vitórias decididas por quebras

A bruxa estava solta em A1-Ring, Indianápolis e Interlagos!


Três motores estourados, uma capotagem, outro acidente em largada, e até mesmo uma pane seca apareceu nesta segunda-feira para complicar a vida dos jogadores presentes. Jogadores experientes como Carlos Junior, Sergio Kolachinski, Diego Ribeiro, Rodrigo Souza e Carlos Eduardo foram pegos por imprevistos em pelo menos uma das três corridas realizadas. Sorte maior foi do paulista Rodrigo Wizard, que não teve nenhum problema e saiu como o único vencedor da rodada. A temporada usada foi ainda a de 2002 na Fórmula 1, já que os jogadores ainda estão instalando os novos MODs.


Corrida 110 - A1-Ring
Duas Arrows na primeira fila e o restante do grid formado pro Ferraris, assim foi o início da prova no circuito austríaco. Logo na primeira curva da subida, Rodrigo Souza decolou e ficou para trás, enquanto Carlos Junior assumiu a ponta, com Rafael Carvalho em segundo e Rodrigo Wizard em terceiro. Mais atrás, Diego Ribeiro disputava posição com Sergio Kolachinski, até ambpos se tocarem. Diego perdeu a asa dianteira e, assim como seu parceiro de Arrows, decolou na subida da penúltima curva. Lá na frente, Junior e Wizard agora disputavam a liderança, com a diferença variando entre um e três segundos. Junior, no entanto, estava trabalhando com seu motor no máximo e o mesmo explodiu, deixando a vitória para Wizard.


Final, após 7 voltas
1 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari/Schumacher), 7min51s077
2 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari/Barrichello), + 15s021
3 Rafael Carvalho (PR/Ferrari/Barrichello), + 30s521
4 Rodrigo Souza (SP/Arrows/Bernoldi), + 1 volta
5 Carlos Junior (PA/Ferrari/Schumacher), DNF/Motor
6 Diego Ribeiro (MG/Arrows/Frentzen), DNF/Acidente


Corrida 111 - Indianapolis
Logo no início, Rafael Carvalho e Carlos Junior se enroscaram e tiveram seus carros danificados, abandonando logo depois. A ordem então era Kolachinski, Ribeiro e Wizard, que estavam bem próximos durante a maior parte da prova. Quando Rodrigo encostou de vez em Diego, o motor da Arrows não aguentou, e estourou em plena reta. Restava então Sergio e Rodrigo, mas o paranaense tinha uma vantagem considerável. Foi então que o azar bateu em sua porta: o combustível não seria suficiente para completar a corrida, e um splash and go foi necessário, deixando a vitória cair no colo do paulista.

Final, após 7 voltas
1 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari/Schumacher), 8min45s962
2 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari/Barrichello), + 22s717
3 Diego Ribeiro (MG/Arrows/Frentzen), DNF/Motor
4 Rodrigo Souza (SP/Arrows/Bernoldi), DNF
5 Carlos Junior (PA/Ferrari/Schumacher), DNF/Suspensão
6 Rafael Carvalho (PR/Ferrari/Barrichello), DNF/Suspensão


Corrida 112 - Interlagos
A largada teve Rodrigo Wizard tomando a liderança por dentro do Esse, enquanto Carlos Junior e Sergio Kolachinski rodaram. A disputa estava boa pelo segundo lugar, com Diego Ribeiro segurando bravamente Rafael Carvalho, até que novamente o motor da Arrows deixou o mineiro na mão, e o segundo lugar ficou com Rafael.

Final, após 7 voltas
1 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari/Schumacher), 8min16s220
2 Rafael Carvalho (PR/Ferrari/Barrichello), + 24s190
3 Diego Ribeiro (MG/Arrows/Frentzen), DNF/Motor
4 Rodrigo Souza (SP/Arrows/Bernoldi), DNF
5 Carlos Junior (PA/Ferrari/Schumacher), DNF/Suspensão
6 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari/Barrichello), DNF

Labels:

Sunday, August 19, 2007

Plantão F1BC: Definidos três MODs oficiais

ETCC de Turismo, 1974-75 de F-1 antiga e TR2007 da atualidade serão usados pelo F1BC!


Mais importante do que uma corrida de campeonato, o F1 Brasil Challenge inovou mais uma vez, anunciando neste domingo (19/8) uma nova fase de aprendizado. Finalizada a votação oficial para três novos MODs a serem utilizados, os jogadores agora terão mais opções de veículos para comandar, e muitas novas experiências serão adquiridas pelos nossos pilotos, que se tornarão cada vez mais completos.

Os três MODs oficiais do F1 Brasil Challenge a partir de hoje são: ETCC 2003 Evolution, a competição européia de turismo, que hoje é conhecida como WTCC; 1974-75 Season, para quando formos jogar uma temporada mais antiga, com carros mais nervosos de fórmula; e o conhecido TR 2007, o pacote que a maioria escolheu para quando quiserem jogar algo extremamente atual, com a temporada 2007 da Fórmula 1.


Importante saber!

1°) O uso do F1 Challenge 99-02 original não será descartado. Poderemos também optar por jogar nas temporadas de 1999 até 2002 quando acharmos melhor, mas agora temos mais três ótimas opções;

2°) Não conseguir jogar os novos MODs não significa que você não possa participar do F1BC. Nos esforçaremos ao máximo para fazer os três MODs funcionarem para todos mas, se eventualmente alguém não conseguir jogar um deles, isso não exclui a pessoa do grupo;

3°) Neste início de nova fase do F1BC, o MOD a ser usado em determinada noite será definido na hora entre os participantes que estiverem aptos a jogar, por maioria de votos. Com o tempo, é possível que passemos a adotar uma agenda mais fixa com datas, estipulando uma temporada por dia da semana ou qualquer outra solução, mas no momento a definição será pala maioria de votos.


Downloads e Como Instalar!

É extremamente recomendável que todo jogador copie a pasta F1 Challenge 99-02 ORIGINAL já existente e deixe separada como Backup, para o caso de acontecer algum pepino. Desta forma, você terá sempre o jogo original direitinho, sem precisar baixá-lo tudo de novo. Também é recomendável que se guarde as instalações dos três mods a seguir:

ETCC 2003 Evolution
Pacote completo (255mb)

Instalação normal. A única recomendação é para que, ao abrir o jogo, todos escolham as opções que habilitam mais carros/pilotos. Este MOD é bastante completo e conta com muitos carros, mas isso é possível através da escolha destas opções.

1974-75 Seasons
Pacote básico (541mb)
Atualização 1 (247mb)
Atualização 2 (247mb)
Atualização 3 (209mb)

A instalação deste MOD (básico) tem um pequeno segredo. no arquivo de instruções, eles explicam que é necessário criar um atalho do executável F1Seven na Área de Trabalho, e logo depois alterar o ícone dele para o F1Seven.ico (clique com botão direito > Propriedades). Depois, uma tela de teste de seu vídeo será aberta para analisar suas configurações (assim como o F1C original faz na primeira vez).

2007 Season (TR2007)
Parte 1 (90mb)
Parte 2 (90mb)
Parte 3 (90mb)
Parte 4 (90mb)
Parte 5 (90mb)
Parte 6 (70mb)
Atualização Parte 1 (98mb)
Atualização Parte 2 (98mb)
Atualização Parte 3 (98mb)
Atualização Parte 4 (98mb)
Atualização Parte 5 (7mb)

De acordo com testes realizados, os jogadores que já possuem o TR2007 e suas atualizações conhecidas não precisam baixar nenhuma destas partes, pois o jogo já rodará em perfeito estado, sem nenhum mismatch. Quem ainda não tiver nenhuma atualização, é obrigatório o download deste item: são sons, texturas e circuitos totalmente atualizados, deixando a parte visual e auditiva bastante semelhante ao MOD PFT (que é graficamente o mais bonito).


O F1 Brasil Challenge agradece ainda os esforços das equipes Racesims Revolution (criadores do ETCC 2003), F1 Seven (autores do 1974-75 Season), e F1 Team Turkey (que construíram o TR2007), além do website RaceSimulations.com que disponibiliza espaço para os mais variados downloads em termos de jogos de simuladores de corrida.

Labels: