F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, February 28, 2009

F1BC Cup 6 @ Marina Bay: Resultados e Resumo

Por Daniele Ferraz

A primeira corrida noturna da liga F1BC de automobilismo virtual foi histórica. Não só por proporcionar a volta às vitórias do multi-campeão Rodrigo Wizard, mas também pelas belas disputas ocorridas na pista, em um saldo extremamente positivo para esta etapa, onde houve somente um abandono.

A classificação teve o veloz Vinicios Da Matta conquistando mais uma pole-position, com Luis Morais surpreendendo em segundo. Daniele Ferraz e Rodrigo Wizard formaram a segunda fila.


Qualifying
1 Vinicios da Matta (SP/McLaren) - 1:36.755
2 Luis Morais (SP/Toro Rosso) - 1:37.078
3 Daniele Ferraz (RJ/Force India) - 1:37.171
4 Rodrigo Wizard (SP/BMW Sauber) - 1:37.247
5 Diogo Leal (GO/Ferrari) - 1:37.593
6 Rodrigo M. Oliveira (SP/Red Bull) - 1:37.659
7 Gustavo Kerlahkian (RJ/BMW Sauber) - 1:37.689

8 Paulo Fernandes (XX/Red Bull) - 1:37.888
9 Claudio da Silva (MT/Williams) - 1:41.153
10 Danilo Crestani (PR/Honda) - 1:42.696
11 Ricardo Rossi (SP/Toyota) - 1:43.629

Legenda
Server A
Server B


FEATURE RACE – Uma prova bastante disputada corou a boa estratégia de Rodrigo Wizard, que mesmo fazendo uma parada a mais que seus adversários, conquistou a vitória da prova mais longa. A largada foi bastante disputada, com Wizard assumindo a ponta logo na primeira curva. Da Matta caiu para último após alguns erros em sequência, enquanto Leal, Morais e Ferraz tentavam se aproximar de Wizard.

A corrida acabou decidida não só pelos pit stops, mas também por alguns acidentes. Ao tentar ultrapassagem, Leal acertou Morais e devolveu a posição, mas acabou permitindo a passagem de Ferraz e Oliveira, que mais à frente também se envolveriam em acidente, com o paulista acertando a carioca. Ferraz também acerta Morais, mas o único que precisou parar para consertar o carro foi o paulista da Matta, que mesmo largando da pole fez uma prova de recuperação pelos erros do início. Wizard, que correu mais leve que os demais, acabou levando a vitória ao acertar a estratégia, além de fazer a melhor volta da prova.

No server B, corrida com muitas emoções e disputas entre os pilotos. Após largar bem e manter a ponta, Kerlahkian dá bobeira e perde a asa dianteira, deixando o estreante Fernandes assumir a liderança e abrir vantagem. Mais atrás, Rossi e Crestani travavam belas disputas, alternando posições. Kerlahkian aproveita para diminuir a vantagem para Fernandes, e em uma bela corrida de recuperação, o paulista da BMW consegue a vitória. Fernandes chega logo atrás, mostrando velocidade e consistência.

Feature Race – Final, 29 voltas
1 Rodrigo Wizard (SP/BMW Sauber), 36:35.965 (média de 175.81 km/h)
[+6s penalty]
2 Daniele Ferraz (RJ/Force India), + 8.534 [+17s penalty]
3 Luis Morais (SP/Toro Rosso), + 30.058 [+2s penalty]
4 Rodrigo M. Oliveira (SP/Red Bull), + 26.927 [+27s penalty]
5 Vinicios da Matta (SP/McLaren), + 1:23.550 [+2s penalty]
6 Diogo Leal (GO/Ferrari), + 1:19.700 [+10s penalty]
7 Gustavo Kerlahkian (RJ/BMW Sauber), 37:51.514
8 Paulo Fernandes (XX/Red Bull), + 6.978 [+2s penalty]
9 Danilo Crestani (PR/Honda), + 1:16.175 [+4s penalty]
10 Ricardo Rossi (SP/Toyota), + 1 lap
11 Claudio da Silva (MT/Williams), + 1 lap
Fastest Lap: Rodrigo Wizard (SP/BMW Sauber) - 1:38.801

Punições:
D. Leal (GO/Ferrari) - 5x corte de pista, + 10s
R. Oliveira (SP/Red Bull) - toque fazendo D. Ferraz rodar, + 15s
D. Leal (GO/Ferrari), toque fazendo L. Morais perder posição (sem efeito pois devolveu a posição)
R. Wizard (SP/BMW Sauber) - 3x corte de pista, + 6s
D. Ferraz (RJ/Force India) - toque fazendo L. Morais rodar, + 15s

V da Matta (SP/McLaren) - 1x corte de pista, + 2s
R. Oliveira (SP/Red Bull) - 2x saída irregular nos boxes, + 10s
R. Oliveira (SP/Red Bull) - 1x corte de pista, + 2s
D. Ferraz (RJ/Force India) - 1x corte de pista, + 2s
L. Morais (SP/Toro Rosso) - 1x corte de pista, + 2s
D. Crestani (PR/Honda) - 2x corte de pista, + 4s

P. Fernandes (XX/Red Bull) - 1x corte de pista, + 2s
C. da Silva (MT/Williams) - toque fazendo P. Fernandes perder posição (sem efeito pois devolveu a posição)

SPRINT RACE – Novamente, Rodrigo Wizard mostrou porque é tetra campeão da categoria. Poupando combustível e não parando no box, o paulista levou a vitória com uma estratégia eficiente, deixando os adversários para trás. Na largada, Morais e Oliveira se enroscam, com a Toro Rosso levando a pior e caindo para último. Leal e Wizard duelam pela terceira posição, mas no final o paulista leva a vitória, com o goiano chegando a menos de 1 segundo, conquistando assim o segundo lugar.

No server B, Silva mantém a ponta, enquanto Fernandes parte para cima dos adversários e assume a segunda posição. Rossi, Crestani e Kerlahkian duelam entre si, até que a Honda acerta a Toyota e Rossi fica para trás. Kerlahkian consegue ultrapassar Crestani e Fernandes, mas a Red Bull acaba tocando a BMW, que perde posições. No fim, Silva vence com méritos, sendo muito rápido e fugindo das confusões durante toda a prova.

Sprint Race – Final, 12 voltas
1 Rodrigo Wizard (SP/BMW Sauber), 13:40.894
2 Diogo Leal (GO/Ferrari), + 7 laps [+2s penalty]
3 Rodrigo M. Oliveira (SP/Red Bull), + 9.496 [+20s penalty]
4 Luis Morais (SP/Toro Rosso), + 34.265

5 Claudio da Silva (MT/Williams), 15:56.260 [+2s penalty]
6 Paulo Fernandes (XX/Red Bull), + 7.572
7 Gustavo Kerlahkian (RJ/BMW Sauber), + 28.052
8 Danilo Crestani (PR/Honda), + 46.786 [+15s penalty]
9 Ricardo Rossi (SP/Toyota), + 1:54.488
- Vinicios da Matta (SP/McLaren), DNF (Accident)
- Daniele Ferraz (RJ/Force India), DNS
Fastest Lap: Rodrigo Wizard (SP/BMW Sauber) - 1:37.832

Punições:
D. Leal (GO/Ferrari) - 1x corte de pista, +2s
R. Oliveira (SP/Red Bull) - toque fazendo L. Morais rodar, +15s

R. Oliveira (SP/Red Bull) - saída irregular do box, +5s
D. Crestani (PR/Honda) - toque fazendo R. Rossi rodar, + 15s
C. da Silva (MT/Williams) - 1x corte de pista, +2s
P. Fernandes (XX/Red Bull) - toque fazendo G. Kerlahkian perder posição (sem efeito pois devolveu a posição)

A próxima etapa da F1BC Cup 6 será dia 07/03 em Nurburgring, Alemanha. Não percam!

Labels:

F1BC RT 4 @ New Hampshire: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Superando os obstáculos do adiamento na quinzena anterior, o F1BC realizou neste sábado (28/02) a segunda etapa da categoria RT, no curto oval de New Hampshire, com direito a recorde de carros no total e um novo vencedor na liga, com os carros de SuperClio.

A classificação, realizada no dia do adiamento da etapa (14/02) foi mantida, com os 30 pilotos que marcaram tempo, somando-se mais quatro pilotos que não estavam na data, e largaram no final do grid. Ao todo, o recorde absoluto de 34 participantes na etapa, embora oito deles estivessem ausentes.

O novo vencedor na liga de automobilismo virtual é Luiz Eduardo, da Turtles Racing, que começou com o quinto lugar de largada, e teve como seu maior adversário o goiano Mauro Botosso, que marcou a pole-position, dividindo a primeira fila com o carioca Lucas Sena. O terceiro melhor tempo ficou com Carlos Silva, e o quarto, com a única mulher em atividade na categoria, a carioca Daniele Ferraz.

Qualifying
1 Mauro Botosso (Morschbarcher), 30.494
2 Lucas Sena (Pro Chiara), 30.496
3 Carlos Silva (JCC), 30.548
4 Daniele Ferraz (Rainbow), 30.560
5 Luiz Eduardo (Turtles), 30.582
6 Childerico Robson (Turtles), 30.596
7 João Petry (Skyline), 30.598
8 Matheus Araujo (Rainbow), 30.607
9 Renato Chiara (Chiara), 30.618
10 Gabriel Chaubah (Pro Chiara), 30.619
11 Eduardo A.Marques (Morschbarcher), 30.648
12 Andre Chiara (Chiara), 30.670
13 Bruno Catão (Senta Pua), 30.672
14 Miguel Medeiros (Turtles), 30.675
15 Luiz Lindermann (Senta Pua), 30.677
16 Eduardo Marques (Grip), 30.696
17 Carlos Cunha (Grip), 30.709
18 Lucas Machado (JCC), 30.731
19 Paulo Chiara (Chiara), 30.731
20 Gus Scherer (Grip), 30.732
21 Paulo Roberto (Morschbarcher), 30.741
22 Sergio Acquarone (F1Mania), 30.751
23 Guilherme Cossiolo (Rainbow), 30.751
24 Douglas Chiara (Chiara), 30.751
25 Rafael Carvalho (JCC), 30.765
26 Flavio Lumbreras (Senta Pua), 30.780
27 Endrigo de Castro (Charger), 30.801
28 Anderson Bastos (Senta Pua), 30.837
29 Fernando Passos (Pro Chiara), 30.902
30 Fernando Ferreira (BSB), 31.488
31 Victor Berto (F1Mania), sem tempo
32 Philippe Henrique (BSB), sem tempo
33 Cassius Naves (Grip), sem tempo
34 Helio Neto (JCC), sem tempo

A largada em movimento deu-se sem maiores problemas, e Mauro permaneceu na ponta com uma ótima saída. O líder ainda tinha no pelotão da frente a companhia de Lucas, Daniele, e dois pilotos da Turtles Racing, Luiz Eduardo e Childerico Robson, todos em constantes ultrapassagens entre si.

As paradas para troca de pneus e reabastecimento deixaram a prova ainda mais interessante, com variadas estratégias dos pilotos, com destaque para Paulo Roberto, vencedor da última etapa e, portanto, com 30 quilos de lastro, mantendo-se sempre entre os primeiros.

Nos dez minutos finais de prova, Mauro liderava com três segundos de vantagem para Luiz, mas ficou preso no tráfego dos retardatários. Em um final eletrizante, Luiz chegou, insistiu e passou, embora tenha sido com um leve toque na traseira de Mauro.

Com os resultados, Paulo Roberto mantém a liderança da competição, com 40 pontos, mas será também o carro mais pesado com lastro - 40 quilos - na próxima etapa do F1BC RT 4, que será no dia 7 de março, no circuito inglês de Snetterton, e terá novamente a transmissão ao vivo online através da GridTV.com.br.

Final, 50 minutos
1 Luiz Eduardo (Turtles), 95 voltas
2 Mauro Botosso (Morschbarcher), +0.542
3 Lucas Sena (Pro Chiara), +1.606
4 Childerico Robson (Turtles), +11.339
5 Paulo Roberto (Morschbarcher), +12.482
6 Carlos Cunha (Grip), +19.979
7 Matheus Araujo (Rainbow), +28.313
8 João Petry (Skyline), +30.289
9 Daniele Ferraz (Rainbow), +16.542 [+15s]
10 Douglas Chiara (Chiara), +1 volta
11 Carlos Silva (JCC), +1 volta [+20s]
12 Victor Berto (F1Mania), +2 voltas [+10s]
13 Renato Chiara (Chiara), +2 voltas
14 Helio Neto (JCC), +3 voltas
15 Cassius Naves (Grip), DNF/Fuel (91)
-- Miguel Medeiros (Turtles), DNF/Engine (57)
-- Flavio Lumbreras (Senta Pua), DNF (45)
-- Fernando Ferreira (BSB), DNF (33)
-- Philippe Henrique (BSB), DNF (28)
-- Luiz Lindermann (Senta Pua), DNF (21)
-- Paulo Chiara (Chiara), DNF (17)
-- Endrigo de Castro (Charger), DQ
-- Gabriel Chaubah (Pro Chiara), DNS
-- Eduardo A.Marques (Morschbarcher), DNS
-- Andre Chiara (Chiara), DNS
-- Bruno Catão (Senta Pua), DNS
-- Gus Scherer (Grip), DNS
-- Lucas Machado (JCC), DNS
-- Eduardo Marques (Grip), DNS
-- Sergio Acquarone (F1Mania), DNS
-- Guilherme Cossiolo (Rainbow), DNS
-- Anderson Bastos (Senta Pua), DNS
-- Fernando Passos (Pro Chiara), DNS
-- Rafael Carvalho (JCC), DNS

Punições
D.Ferraz +15s, toque em C.Cunha causando rodada
C.Silva +15s, toque em F.Lumbreras causando rodada
V.Berto +10s, 2x saída incorreta dos boxes
C.Silva +5s, saída incorreta dos boxes

Labels:

Thursday, February 26, 2009

F1BC Indy 2 @ Talladega: Preview

Por Carlos Cunha

Horários:

21:00 às 21:30 - Briefing e dúvidas - IP: 69.42.56.214:8768
21:30 às 21:45 - Qualifying
21:45 às 21:50 - Warmup
21:50 - Race

Informações da Prova:
Duração - 100 voltas
Condição Climática - Dry

Recomendações:
- A prova será transmitida ao vivo, portanto não haverá atrasos, seja pontual;
- Largada será lançada, muito cuidado para não rodar e/ou tocar um oponente durante a volta de apresentação;
- Não ultrapasse antes da linha de chegada, pois o jogo pune com stop and go por considerar queimada de largada;
- Entrada dos boxes normal, respeitando a linha branca de entrada;
- Saída dos boxes, na reta oposta respeitando a linha de limitação até o fim;
- Se levar bandeira azul seja cuidadoso ao facilitar a ultrapassagem, não freie bruscamente, não mude o traçado. Bandeira azul é apenas facilitar ultrapassagem.
* O desrespeito às recomendações será passível de punição.

- Contamos com o fairplay de todos os pilotos neste campeonato. Acidentes podem ocorrer - e ocorrem - com um ou outro, o automobilismo real mostra isso, e pedimos a compreensão caso alguém acabe sendo prejudicado em incidentes.


- Mais informações em nosso Manual de Procedimentos em Pista
http://www.f1bc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=305

Labels:

F1BC Classic 3 @ Mosport: Preview

Por Marcelo Vidal

Horários:
19:00 às 19:10 - Briefing
19:15 às 19:30 - Qualifying
19:35 às 19:45 - Divisão para servers
19:50- Race

Informações da Prova:
Race - 35 voltas (50%)
Previsão Climática -
* No Briefing será definido o clima em tempo real local.

Recomendações:
- Favor comparecer pontualmente no MSN para instruções;
- Favor não utilizar o chat durante qualifying e race,
- Muito cuidado na largada e primeira volta, ponto crítico da corrida;
- Entrada nos boxes: manter-se à esquerda da pista e seguir o traçado que leva ao pitlane para preservar a segurança;
- Saída dos boxes: respeitar a linha branca que divide a saída da pista até o fim e manter-se à esquerda caso divida a curva com algum oponente;
- Bandeira Azul: favor respeitá-las e ceder passagem ao oponente mais rápido, saindo do traçado;
- Jamais revidar toques ou batidas, o objetivo é ter menos acidentes,
* O desrespeito às recomendações será passível de punição.

- Contamos com o fairplay de todos os pilotos neste campeonato. Acidentes podem ocorrer - e ocorrem - com um ou outro, o automobilismo real mostra isso, e pedimos a compreensão caso alguém acabe sendo prejudicado em incidentes.


- Mais informações em nosso Manual de Procedimentos em Pista
http://www.f1bc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=305

Labels:

F1BC Pro 1 @ Magny-Cours: Preview

Por Rodrigo Wizard

Horários
15:00 às 15:10 - Briefing
15:15 às 15:30 - Qualifying
15:30 às 15:35 - Warmup
15:35 - Race

Informações da Prova
Duração: 35 voltas (50%)
Condição climática: Dry

Recomendações
- Favor comparecer pontualmente no Team Speak para instruções;
- Os cinco minutos de intervalo entre as sessões (e o warmup) são o tempo limite de espera;
- Proibido cortar a última curva para ganhar velocidade na volta seguinte do Qualifying;
- Lembre-se: pelo menos uma roda na pista, sendo que zebra conta como pista;
- Os trechos verdes após as zebras não são consideradas zebras, fique atento;
- Entrada nos boxes: manter-se à esquerda da pista para preservar a segurança;
- Saída dos boxes: respeitar a linha branca que divide a pista e manter-se à esquerda;
- Bandeira azul: ceder passagem ao oponente, deixando que ele escolha por onde passar;
- Largada: Momento crítico da etapa, cuidado redobrado nas três primeiras curvas.
* Desrespeito às recomendações será passível de punição.

- Contamos com o fairplay de todos os pilotos neste campeonato. Acidentes podem ocorrer - e ocorrem - com um ou outro, o automobilismo real mostra isso, e pedimos a compreensão caso alguém acabe sendo prejudicado em incidentes.

- Mais informações em nosso Manual de Procedimentos em Pista
http://www.f1bc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=305

Labels:

F1BC Cup 6 @ Marina Bay: Preview

Por Daniele Ferraz

Horários:
19:00 às 19:10 - Briefing
19:15 às 19:30 - Qualifying
19:35 às 19:45 - Divisão para servers
19:50 às 20:15 - Feature Race
20:20 às 20:35 - Sprint Race

Informações da Prova:
Feature Race - 18 voltas (35%)
Sprint Race - 8 voltas (15%)
Previsão Climática - Trovoada Esparsa (60% de possibilidade de chuva)
*No Briefing será definido o clima em tempo real local.
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas.

Recomendações:
- Favor comparecer pontualmente no MSN para instruções;
- Os cinco minutos de intervalo entre as sessões são o tempo limite de espera;
- Favor não utilizar o chat durante qualifying e race;
- Muito cuidado na largada e primeira volta, pontos críticos da corrida;
- Entrada nos boxes: muito cuidado, a entrada dos boxes é em uma curva cega. Manter-se à esquerda da pista e seguir o traçado que leva ao pitlane para preservar a segurança;
- Saída dos boxes: respeitar a linha branca que divide a saída do pitlane até o fim e manter-se à esquerda caso divida a curva com algum oponente;
- Bandeira azul: favor respeitá-la e ceder passagem ao oponente mais rápido; seja cuidadoso ao facilitar a ultrapassagem, não freie bruscamente, não mude o traçado. Bandeira azul é apenas facilitar a ultrapassagem.
- Jamais revidar toques ou batidas, o objetivo é ter menos acidentes.
- A pista é estreita em alguns pontos e cercada por muros, é muito fácil perder o controle do carro. Portanto, cuidado redobrado durante toda a prova para evitar acidentes.
*O desrespeito às recomendações é passível de punição.

- Contamos com o fairplay de todos os pilotos neste campeonato. Acidentes podem ocorrer - e ocorrem - com um ou outro, o automobilismo real mostra isso, e pedimos compreensão caso alguém acabe sendo prejudicado em incidentes.


- Mais informações em nosso Manual de Procedimentos em Pista
http://www.f1bc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=305

Labels:

F1BC RT 4 @ New Hampshire: Preview

Por Rodrigo Wizard

Horários
15:00 às 15:20 - Briefing
15:25 às 15:45 - Qualifying

15:45 às 15:50 - Warmup
15:50 às 16:40 - Race


Informações da Prova
Duração: 50 minutos

Condição climática: Dry

Lastro aos seguintes carros
Paulo Roberto (Morschbarcher), 30kg
Anderson Bastos (Senta Pua), 25kg
João Petry (Skyline), 20kg
Douglas Chiara (Chiara), 15kg
Carlos Cunha (Grip), 10kg
Miguel Medeiros (Turtles), 5kg

Recomendações
- Não haverá atrasos, seja pontual comparecendo ao Team Speak;
- Muito cuidado na largada e primeira volta, ponto crítico na corrida;
- Largada lançada: saída dos boxes, volta de apresentação e largada com "Green Flag";
- Durante a volta de apresentação, manter a fila dupla e alinhar atrás do "piloto amarelo";
- Entrada nos boxes: manter-se abaixo da linha amarela já na reta oposta e curvas 3 e 4;
- Saída dos boxes: manter-se abaixo da linha amarela até a entrada da reta oposta;
- Jamais revidar toques e/ou batidas, o objetivo é ter menos acidentes;
- A organização da prova revisa todos os lances pelo replay após a corrida;
- Favor não utilizar o chat durante qualifying e race.
* Desrespeito às recomendações pode acarretar punições.

- Contamos com o fairplay de todos os pilotos neste campeonato. Acidentes podem ocorrer - e ocorrem - com um ou outro, o automobilismo real mostra isso, e pedimos a compreensão caso alguém acabe sendo prejudicado em incidentes.

Labels: