F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Wednesday, February 18, 2009

F1BC Indy 2 @ Long Beach: Videos da Etapa

Por Rodrigo Wizard
(Edição RaceBrasil.com.br)

Clique aqui para conferir o VT completo.

Labels:

F1BC Classic 3 @ Detroit: Videos da Etapa

Por Marcelo Vidal

Labels:

F1BC Pro 1 @ Istanbul: Videos da Etapa

Por Marcelo Vidal

Labels:

F1BC Cup 6 @ Donington: Videos da Etapa

Por Carlos Cunha


Labels:

Tuesday, February 17, 2009

F1BC RT 4 @ New Hampshire: Etapa será no dia 28/02

Por Rodrigo Wizard

A liga F1BC de automobilismo virtual adiou a etapa da categoria RT, que seria realizada no último sábado (14/02) no curto oval de New Hampshire (EUA), para o mesmo horário do dia 28 de fevereiro, também um sábado.

A prova com os carros de SuperClio teve sua data postergada devido a problemas nos servidores oficiais e de suporte à liga. Como rápida solução para a realização do evento – que é o mais numeroso da liga, com 35 carros -, a organização fechou contrato com um novo servidor dedicado, nacional e muito mais rápido, na busca de comportar o grid.

A classificação em New Hampshire, no entando, foi realizada normalmente no último sábado, e Mauro Botosso marcou a pole-position com 30.494, apenas dois milésimos mais rápido que Lucas Sena. Carlos Silva, Daniele Ferraz, Luiz Eduardo e Childerico Robson completam os seis primeiros, e o grid será formado já com estes resultados.

A etapa terá transmissão ao vivo via streaming do canal GridTV.com.br a partir das 15h30.

Com esta mudança, o campeonato RT 4 terminará uma semana após o anunciado, já que as demais corridas serão todas remanejadas para a semana seguinte do previsto. O calendário terá ainda as etapas de Snetterton, Birmingham, Bristol, Nurburgring, Tarumã, Autópolis, Norisring e Interlagos.

A organização da categoria também anuncia que o próximo sábado (21/02) terá às 15h uma corrida-teste entre os pilotos que puderem estar presentes, sem obrigatoriedade, apenas com o intuito de testar a nova tecnologia de servidor adquirida.

Monday, February 16, 2009

F1BC Indy 2 @ Long Beach: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard / André Chiara

Em etapa realizada na última segunda-feira (16/2), o F1BC Indy 2 comprovou sua emoção e competitividade em todas as situações possíveis, ao partir para a difícil corrida virtual nas ruas de Long Beach, Estados Unidos. Dentre os 23 carros presentes, coube ao paraense Carlos Junior, que já havia levado a melhor na categoria Pro no domingo, faturar também o primeiro lugar na Indy.

Quem surpreendeu na classificação foi o paulista Daniel Maloni, o único a entrar na casa dos 1min05s em uma volta rápida. Carlos Junior fez o segundo melhor tempo, seguido por Daniele Ferraz, Eduardo A.Marques, Carlos Cunha, Ernesto Brock e Rodrigo Wizard.

Qualifying
1 Daniel Maloni (PacWest), 1:05.880
2 Carlos Junior (Galles), 1:06.007
3 Daniele Ferraz (Walker), 1:06.326
4 Eduardo Marques (Payton-Coyne), 1:06.556
5 Carlos Cunha (Green), 1:06.614
6 Ernesto Brock (Ganassi), 1:06.642
7 Rodrigo Wizard (Forsythe), 1:07.014
8 Luis Morais (Bettenhausen), 1:07.044
9 Andre Chiara (PacWest), 1:07.178
10 Fernando Passos (Tasman), 1:07.301
11 Diogo Tenan (Tasman), 1:07.327
12 Guilherme Cossiolo (Arciero-Wells), 1:07.562
13 Fabio Neris (Ganassi), 1:07.581
14 Gean Celso (Galles), 1:08.403
15 Marcelo Vidal (Dick Simon), 1:08.542
16 Douglas Santana (Pagan), 1:08.667
17 Vinicios Da Matta (Foyt), 1:08.973
18 Larcio Medina (Comptech), 1:09.329
19 Leandro Craveiro (Dick Simon), 1:09.748
20 Ricardo Rossi (Dick Simon), 1:09.896
21 Alex Moreira (Patrick), 1:11.077
22 Gustavo Kerlahkian (Newman-Haas), sem tempo

A corrida teve de fato três postulantes à vitória. Daniel Maloni, Carlos Cunha e Junior constantemente ultrapassavam um ao outro, e revezavam a liderança, mas o pole-position foi o primeiro a dar bobeira, ainda na volta 16, acertando um retardatário que estava atravessado na reta oposta.

A briga então passou a ser de duas estratégias diferentes. Cunha faria três paradas para reabastecimento de troca de pneus durante as 60 voltas, enquanto Junior apenas duas, contendo então o ritmo mais forte do adversário com sucesso. Ambos cometeram erros e foram atrapalhados por retardatários, mas Junior conseguiu se sobressair com 18 segundos de vantagem.

Daniel Maloni, apesar do acidente, teve uma grande recuperação e foi o terceiro. Ernesto Brock foi o quarto colocado, superando André Chiara, este fazendo uma estratégia arriscada para uma corrida conservadora, largando dos boxes, fugindo de acidentes e conseguindo uma surpreendente quinta posição.

A próxima etapa será disputada no dia 2 de março, no velocíssimo oval de Talladega, e terá novamente a transmissão da etapa ao vivo através da RaceBrasil.com.br, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Corrida - Final, 60 voltas
1 Carlos Junior (Galles), 1:10:38.758
2 Carlos Cunha (Green), +18.397
3 Daniel Maloni (PacWest), +1 volta
4 Ernesto Brock (Ganassi), +2 voltas
5 Andre Chiara (PacWest), +2 voltas
6 Fernando Passos (Tasman), +2 voltas [+15s]
7 Rodrigo Wizard (Forsythe), +3 voltas
8 Daniele Ferraz (Walker), +4 voltas
9 Vinicios Da Matta (Foyt), +4 voltas [+15s]
10 Diogo Tenan (Tasman), +5 voltas
11 Gean Celso (Galles), +7 voltas [+5s]
12 Ricardo Rossi (Dick Simon), +9 voltas
-- Eduardo Marques (Payton-Coyne), DNF (31) [+15s]
-- Leandro Craveiro (Dick Simon), DNF/Suspensão (11)
-- Douglas Santana (Pagan), DNF (11)
-- Alex Moreira (Patrick), DNF/Acidente (10)
-- Guilherme Cossiolo (Arciero-Wells), DNF/Suspensão (5)
-- Marcelo Vidal (Dick Simon), DNF/Suspension (4)
-- Luis Morais (Bettenhausen), DNF (3)
-- Fabio Neris (Ganassi), DNF/Suspensão (3)
-- Gustavo Kerlahkian (Newman-Haas), DNF/Suspensão (0)
-- Larcio Medina (Comptech), DNS
Volta mais rápida: Daniel Maloni, 1:06.014

Punições
V.Da Matta +15s, batida em D.Santana (volta 0)
E.Marques +15s, batida em R.Wizard (volta 12)
G.Celso +5s, toque em E.Brock (volta 14)
F.Passos +15s, retorno à pista causando bloqueio (volta 32)
*Pilotos que abandonaram a prova receberão a punição ao final da próxima que completarem.

Alertas
R.Rossi, movimento brusco sob bandeira azul (volta 12)
L.Craveiro, movimento brusco sob bandeira azul (volta 15)
R.Wizard, movimento brusco sob bandeira azul (volta 17)
G.Celso, não desacelerou em bandeira amarela (volta 32)
V.Da Matta, não desacelerou em bandeira amarela (volta 32)

Labels:

F1BC Classic 3 @ Detroit: Resultados e Resumo

Por Marcelo Vidal

Em uma prova onde McLaren e Williams não puderam participar, a dupla da Tyrrell, João e Felipe assim como José Augusto da Arrows, aproveitaram a oportunidade e comandaram as ações durante a etapa.

Na classificação, a dupla da Tyrrell ficou com a primeira fila, com Felipe Faria conquistando a pole.Na segunda fila vieram Vinicios da Matta de Ligier, que fazia sua estréia na categoria e Moisés com a Lola.

Qualifying
1 Felipe Faria (Tyrrell), 1:27.333
2 João Vitor (Tyrrell), 1:28.202
3 Vinicios da Matta (Ligier), 1:28.251
4 Moisés Pereira (Lola), 1:30.055
5 José Augusto (Arrows), 1:30.183
6 Edgard Sparmdale (Minardi), 1:31.127
7 Ricardo Rossi (Benetton), 1:31.169
8 Daniele Ferraz (Ligier), 1:31.490
9 Fernando Ferreira (Lotus), 1:33.148
10 Ronaldo Guillas (Benetton), sem tempo

José Augusto surpreende na largada e pula a frente junto de Vinicios.A dupla da Tyrrell acaba se envolvendo em um acidente com Moisés e Rossi e acabam perdendo tempo. Vinicios e José travam boa disputa até o piloto da Arrows tocar em da Matta que acaba saindo da pista.

Felipe e João tentavam uma recuperação, enquanto Fernando e Edgard travavam boa disputa. Felipe acaba sofrendo um acidente e capotando, mas por sorte consegue voltar para a prova. Rossi tenta atacar José mas acaba também sofrendo um acidente ao forçar demais a ultrapassagem , terminando com sua Benetton no muro.

José tinha a corrida sob controle até um problema técnico lhe tirar da prova, assim como João e Vinicios. Quem se beneficia é Felipe que retorna a ponta para vencer a prova. Edgard foi o segundo e com o resultado é o novo líder do campeonato de pilotos. Moisés completou o pódio, conseguindo também um ótimo resultado.

Race, 42 voltas
1 Felipe Faria (Tyrrell), 1:06.21.403
2 Edgard Sparmdale (Minardi),+ 1:11.797
3 Moisés Pereira (Lola), + 1:22.612 [+15s penalty]
4 José Augusto (Arrows), DNF [+15s penalty]
5 João Vitor (Tyrrell), DNF
6 Vinicios da Matta (Ligier), DNF
7 Fernando Ferreira (Lotus), DNF [+5s penalty]
8 Ricardo Rossi (Benetton), DNF
9 Ronaldo Guillas (Benetton), DNF
10 Daniele Ferraz (Ligier), DNS

Punições
M.Pereira: toque em J.Victor que acabou tocando em mais 2 carros (+15s)
J.Augusto: toque em V.Da Matta, o fez capotar e sair da pista (+15s)
F.Ferreira: toque em E.Sparmdale ganhando posição (+5s)

Labels:

Sunday, February 15, 2009

F1BC Pro 1 @ Istanbul: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Quebrando um jejum de oito meses e meio, Carlos Junior voltou a vencer na liga F1BC de automobilismo virtual neste domingo (15/2), na etapa do campeonato Pro 1, no circuito de Istanbul Park, Turquia.

O último triunfo do piloto paraense, atual quarto colocado no Ranking F1BC, havia sido conquistado em 1° de junho de 2008, durante o desfecho da temporada Cup 3 em Interlagos, onde Junior obteve seu título na categoria.

A etapa de Istambul foi dominada pelo piloto da Ferrari, começando pela pole-position, quase um segundo mais veloz que seu companheiro de primeira fila Rafael Carvalho, da McLaren. O grid contou com 15 pilotos, incluindo os recém-chegados reforços Daniele Ferraz, Rodrigo Wizard e Diogo Oliveira.

Qualifying
1 Carlos Junior (Ferrari), 1:29.098
2 Rafael Carvalho (McLaren), 1:29.912
3 Wesley Dee (Red Bull), 1:29.925
4 Renato Chiara (Renault), 1:30.880
5 Matheus Araujo (Honda), 1:31.527
6 Jonatas Soares (Williams), 1:31.576
7 Daniele Ferraz (McLaren), 1:31.859
8 Henrique Galleazzi (Toro Rosso), 1:32.079
9 Gustavo Kerlahkian (Williams), 1:32.127
10 Diogo Oliveira (BMW Sauber), 1:32.340
11 Lucas Machado (Honda), 1:32.466
12 Rodrigo Wizard (Renault), 1:32.984
13 Alexandre Rocha (Toro Rosso), 1:33.136
14 Daniel Knob (Toyota), 1:34.374
15 Ricardo Rossi (Red Bull), 1:38.085

Na corrida, Junior largou mal e caiu para terceiro, recuperando-se nas voltas seguintes e ultrapassando Jônatas Soares e Wesley Dee. As Renault de Renato Chiara e Rodrigo Wizard largaram mal e perderam várias posições, enquanto Daniele Ferraz abandonou na Curva 7, após ser acertada pela Honda de Matheus Araújo. Já Rafael Carvalho abandonou por um aparente problema de conexão.

A disputa no pelotão intermediário se desenhava entre Gustavo Kerlahkian, Henrique Galleazzi, Renato Chiara e Rodrigo Wizard, estes dois últimos levando uma estranha penalização do simulador, por passar em uma área externa de asfalto, caindo várias posições.

Ao final da prova, Wesley Dee deixou a segunda posição cair no colo de Jônatas Soares, após a falha no motor de sua Red Bull. Henrique Galleazzi mais uma vez faturou um pódio com a limitada Toro Rosso.

Final, 29 voltas
1 Carlos Junior (Ferrari), 43:49.958
2 Jonatas Soares (Williams), +1:07.352
3 Henrique Galleazzi (Toro Rosso), +1 volta
4 Lucas Machado (Honda), +1 volta
5 Matheus Araujo (Honda), +1:24.086 [+30s]
6 Renato Chiara (Renault), +1 volta
7 Gustavo Kerlahkian (Williams), +1 volta
8 Alexandre Rocha (Toro Rosso), +1 volta
9 Rodrigo Wizard (Renault), +1 volta
10 Wesley Dee (Red Bull), DNF/Engine (27)
11 Ricardo Rossi (Red Bull), +2 voltas
-- Diogo Oliveira (BMW Sauber), DNF (10)
-- Rafael Carvalho (McLaren), DNF (1)
-- Daniele Ferraz (McLaren), DNF/Accident (0)
-- Daniel Knob (Toyota), DNF/Connection (0)
Volta mais rápida: Carlos Junior, 1:28.598

Punições
M.Araujo +30s, colisão em D.Ferraz, causando abandono*
*Pena reduzida pela mudança de direção de D.Ferraz

Labels: