F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, May 03, 2008

F1BC RT 1 @ Taupo: Resultados e Resumo

Por Cassius Naves

QUALIFYING - Chegando em Taupo, tudo levava a crer que esta etapa seria uma das mais disputadas do campeonato. Ao contrario disso, já começando pelo qualifying tivemos vários problemas impossibilitando assim que fossem salvos corretamente os tempos para colocar no resumo final da etapa.

Qualifying
1 Michel Mendonça (ES/Super Poderosas), 00:00
2 Rafael Carvalho (RJ/Target Chip Ganassi), 00:00
3 Gabriel Sarmento (ES/Vodafone Marlboro Team), 00:00
4 Carlos Henrique (MT/Super Poderosas ), 00:00
5 Luth Cysne (PR/Super Poderosas B), 00:00
6 Gus Scherer (AM/VOE Racing), 00:00
7 Daniele Assis (RJ/Super Poderosas B), 00:00
8 Cassius Naves (MG/Target Chip Ganassi), 00:00
9 Eduardo Marques (MG/Goodwrench), 00:00
10 Frederico da Matta (MG/Damatta Racing), 00:00
11 Carlos Eduardo (PR/VOE Racing), 00:00
12 Matheus Romanowski (SP/Romanowski), 00:00

CORRIDA – Mais uma corrida tumultuada para o F1BC, essa foi uma prova daquelas onde o único capaz de não cometer erros ganharia tranquilamente a corrida. Michel Mendonça foi perfeito e trouxe de carona seu "primo de equipe" para completar a dobradinha.

Final, 25 minutos
1 Michel Mendonça (ES/Super Poderosas), 25:14.802
2 Luth Cysne (PR/Super Poderosas B), +15.513
3 Cassius Naves (MG/Target Chip Ganassi), +1 Lap
4 Carlos Henrique (MT/Super Poderosas ), +1 Lap
5 Gabriel Sarmento (ES/Vodafone Marlboro Team), +1 Lap
6 Rafael Carvalho (RJ/Target Chip Ganassi), +1 Lap
7 Frederico da Matta (MG/Damatta Racing), +1 Lap
8 Yuri Apolônio (SC/Atari Team), +2 Laps
9 Carlos Eduardo (PR/VOE Racing), +2 Laps
10 Matheus Araujo (RJ/Psychedelic Mania), +3 Laps
11 Marcio Vingador (SP/VOE Racing Team), +5 Laps
12 Gus Scherer (AM/VOE Racing Team), DNF(26)
13 Thiago Wendt (DF/Petrucci Racing), DNF (18)
14 Eduardo Marques (MG/Goodwrench), DNF(0)
15 Daniele Assis (RJ/Super Poderosas B), DNF(0)
16 Thiago Lisboa (PR/Thiago Motorsports), DNF (0)

Labels:

Friday, May 02, 2008

F1BC School 1 @ Bathurst: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard / Marcelo Vidal

Foram oito pilotos presentes e a garantia de espetáculo em Bathurst, na Austrália. O F1BC School 1, das três categorias deste final de semana, foi a que mais participantes recebeu, mostrando que é a bola da vez no que diz respeito a revelar novos talentos.

QUALIFYING - Com uma volta voadora Lucas garante a pole, seguido quase 1 segundo atrás por Luth. As Spykers confirmando a boa fase dividiram a segunda fila com Wendt em terceiro e Matheus em quarto. Vidal viria em seguida, reclamando muito pelos 2 segundos perdidos em sua volta rápida devido a intromissão de um desavisado no server. E Diogo com a outra Renault fecharia o grid de largada da Feature. Depois na Sprint Race o grid também pôde contar com Brito e Daniele.

Qualifying
1 Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:31.271
2 Luth Cysne (SC/Renault), 1:32.568
3 Thiago Wendt (MG/Spyker), 1:33.937
4 Matheus Romanowski (RS/Spyker), 1:35.570
5 Marcelo Vidal (RS/Williams), 1:36.061
6 Diogo Leal (GO/Renault), 1:36.061
7 Raphael Brito (SP/Red Bull), sem tempo
8 Daniele Assis (RJ/Williams), sem tempo

FEATURE RACE - Depois de uma relargada, Lucas mantem a ponta seguido de perto de Luth. Enquanto isso as spykers de Wendt e Matheus duelavam de forma intensa , seguidos pela outra Renault de Diogo e mais atrás por Vidal que larguava dos boxes como punição por ter causado a relargada. Wendt atacava sem parar seu companheiro até que o pior acontece. Um toque faz Matheus rodar e perder a asa traseira. Wendt segue em frente já na caça ao segundo colocado.

Enquanto isso Vidal já estava conquistando posições, primeiro de Diogo que não ofereceu muita resitência e depois de Matheus por ter pararado nos boxes para reparos. Dali para frente o que se viu foi Lucas abrindo vantagem a cada volta e Luth sendo pressionado por Wendt, até o mesmo conquistar a segunda posição. Depois da parada nos boxes para reabastecimento e troca de pneus, as posições permanecem as mesmas até Wendt ter que fazer uma segunda parada entregando de volta o segundo lugar para Luth. No final vitória mais do que tranquila para Lucas que somou pontos importantes na briga pelo título, e marcou um Grand Chelem, raro no F1BC.

Feature Race - Final, 15 voltas
1 Lucas Chaves (DF/Red Bull), 23:52.678 (média de 215.16 km/h)
2 Luth Cysne (SC/Renault), +1:06.398
3 Thiago Wendt (MG/Spyker), +1:10.533 [+30s penalty]
4 Marcelo Vidal (RS/Williams), +1 lap
5 Matheus Romanowski (RS/Spyker), +2 laps
6 Diogo Leal (GO/Renault), +2 laps
7 Raphael Brito (SP/Red Bull), DNF/Connection (1)
8 Daniele Assis (RJ/Williams), DNS
Fastest lap: Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:31.620

Explicação de punições
T.Wendt: +30s (batida em M.Romanowski, causando danos)

SPRINT RACE - Na Sprint com o grid invertido temos ja na largada a Renault de Diogo rodando por um toque de Luth, perdendo assim o primeiro lugar já na primeira curva. Assim Luth dispara na frente seguido bem de perto por Lucas, em terceiro Vidal era seguido de perto por Wendt e Daniele na outra Williams. Vidal também roda e cai para sexto, enquanto isso Brito ja pressionava Daniele.

Na frente Luth era atacado por Lucas mas se defendia bem. Wendt que vinha em terceiro bate e roda na pista. Na tentiva de alinhar o carro acaba ficando no caminho da Williams de Daniele que colide na spyker e apesar dos danos no carro segue em frente. Só que, alem dos danos no carro, o prejuíjo contou com perda da terceira posição para Brito.

No começo da ultima volta é a vez de Lucas errar e rodar, deixando o segundo lugar livre para o seu companheiro. Luth vence seguido por Brito e Lucas, e na disputa pela quarta posição Wendt na ultima curva toca em Daniele que roda e so não perde a posição para seu companheiro Vidal porque o mesmo também perde o controle do carro ao tentar evitar a batida.

Sprint Race - Final, 5 voltas
1 Luth Cysne (SC/Renault), 8:00.608 [+10s penalty] (média de 213.79 km/h)
2 Raphael Brito (SP/Red Bull), +17.892
3 Lucas Chaves (DF/Red Bull), +20.316
4 Daniele Assis (RJ/Williams), +25.749
5 Thiago Wendt (MG/Spyker), +21.622 [+10s penalty]
6 Marcelo Vidal (RS/Williams), +35.451
7 Matheus Romanowski (RS/Spyker), DNS
8 Diogo Leal (GO/Renault), DNF/Accident (0)
Fastest lap: Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:33.377

Explicação de punições
L.Cysne: +10s (toque em D.Leal, sem danos maiores)
T.Wendt: +10s (toque em D.Assis, sem danos maiores)

Labels:

Tutoriais F1BC: Introdução ao TeamSpeak

Por Carlos Eduardo / Rodrigo Wizard

O F1BC agora dispõe de um canal exclusivo de TeamSpeak, onde poderemos nos comunicar através de voz para facilitar todos os procedimentos de campeonatos, como treinos, briefing, relargadas, estratégias, e também poderemos utilizar o recurso para bate-papo.

Se você tiver um headset (fone/mic) já deu o primeiro passo. Claro, se você tiver apenas caixas de som, poderá entrar também no canal, ouvindo nossas lindas vozes e se comunicando pelo chat.

Download
Para fazer o download do programa basta ir no link direto e escolher a opção download now:
www.goteamspeak.com

Entrando no TS F1BC passo a passo

Ao abrir o programa, clique na aba “connection” e depois na sub-aba “connect”.
























Na aba “Servers”, clique com o botão direito do mouse e selecione “Add Server”.

Dê um nome para o Server criado, exemplo: F1BC.





















Agora, clique novamente em “connection” e depois “connect”, depois clique em cima do server F1BC.

Preencha o Server Address com o IP de nosso servidor “216.6.226.108:9627”, depois coloque seu nome (o mesmo que você utiliza no jogo, para fácil identificação). No primeiro acesso, selecione a opção Anonymous e por fim Connect.

Depois do primeiro acesso, daremos ajuda via VOIP dentro do próprio TS para ações como configurar tecla de acionamento e registro de usuário.

Labels:

F1BC Cup 3, Light 1, School 1 @ Bathurst: Preview

Por Rodrigo Wizard

Descrição: Mount Panorama Circuit is a motor racing track located in Bathurst, New South Wales, Australia. It is the home of the Bathurst 1000 motor race, held each October. The track is 6.213 kilometres long, and is technically a street circuit, as the Mountain is home to a number of residents.

The track is a very unusual design by modern standards, with a 174 metre vertical difference between its highest and lowest points, and grades as steep as 1:6.13. From the start-finish line, the track can be viewed in three sections; the short pit straight and then a tight left turn into the long, steep Mountain straight; the tight, narrow section across the top of the mountain itself; and then the long, downhill section of Conrod Straight, with the very fast Chase and the turn back onto pit straight to complete the lap.

Historically, the racetrack has been used for a wide variety of racing categories, including everything from open-wheel racers to motorcycles. However, the factors that make the track so unusual, and tighter contemporary safety standards, make it unlikely that major race meetings in these categories will be held there again, and as such it has become the near-exclusive province of closed-bodied automobile racing cars.

As a public road, on non-race days Mount Panorama is open to the public. Cars can drive in both directions around the circuit for no charge. However, a strict speed limit of 60km/h is enforced, and police regularly patrol the circuit.

Informações da pista
Mount Panorama Motor Racing Circuit
Localidade: Bathurst, New South Wales, Australia
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Ativo
Versão: Atual
Extensão: 6.213 metros
Sentido: Anti-horário
Pole-position: Direita
Primeira curva: Esquerda

Home Race para
Eduardo Azeredo (Cup)

Disgrace Race para
>Nenhum piloto.

Horários F1BC School 1
Sexta-feira

20:00 às 20:10 - Briefing
20:10 às 20:30 - Qualifying
20:35 às 20:45 - Divisão p/ Server
20:50 às 21:20 - Feature Race, 30% (15 voltas)
21:25 às 21:35 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Horários F1BC Light 1
Domingo

11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (15 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Horários F1BC Cup 3
Domingo

14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (15 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Previsão do tempo
F1BC School 1 - Dry (Encoberto, 0% de possibilidade de chuva)
F1BC Light 1 - Dry (Ensolarado, 0% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Dry (Ensolarado, 0% de possibilidade de chuva)
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.

Disputas anteriores em Bathurst
Nenhuma até o momento.

Recomendações especiais para este circuito
Largada: ponto crítico da corrida, muito cuidado na primeira curva,
Caso dê LAG: não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Saída dos pits: permaneça no lado esquerdo para preservar a segurança,
Entrada dos pits: permaneça no lado esquerdo para preservar a segurança,
Dentro dos pits: fique sempre no extremo direito do estreito pitlane,
Abandono: mantenha-se no server, para evitar bugs de queda do server,
Chat: favor não utilizar durante Qualifying e Races, mesmo que já tenha abandonado.

Labels: , ,

Thursday, May 01, 2008

Jornal F1BC News: Comunicados e Notícias

Por Rodrigo Wizard + colaboradores

Nona edição do Jornal F1BC News com a novidade da versão Lite! Como todos sabem, elaborar um jornal destes requer muita prática e um bocado de tempo. Como nossos editores estão com o tempo curto, resolvemos optar por esta versão mais leve esta semana, sem muita beleza gráfica, propagandas ou novas feitorias. Esperamos que gostem!

O Jornal F1BC News tem uma periodicidade semanal, chegando então para substituir a postagem de Comunicados e Notícias, que deixava o blog muito carregado com a grande quantidade de textos, otimizando também a navegação em nosso espaço.

Cliquem na imagem e divirtam-se! Os próximos F1BC News serão exibidos aqui sempre nas quintas-feiras, e a produção das próximas edições está por conta de Cassius Naves. Aceitamos também sugestões para melhorar ainda mais a arte final do informativo, bem como a organização e as notícias. Contamos também com o envio das novidades através dos tópicos criados semanalmente em nossa Comunidade no Orkut.

Labels: , ,

Wednesday, April 30, 2008

F1BC Cup 3 @ Sepang: Análise da Classificação

Rodrigo Wizard

Se o campeonato acabasse hoje, Junior descartaria 10 pontos, ficando com 356 na conta. Assim, considerando que 160 pontos estão em jogo, apenas os cinco primeiros na tabela têm chances matemática de título. Confira abaixo os valores totais ao lado das pontuações por descartes atualmente destes cinco pilotos:

Junior: 366 / 271
Wizard: 320 / 256
Naves: 243 / 230
Augusto: 238 / 238
Passos: 217 / 217

O favorito ao título agora é Carlos Junior. Ele abre 44 pontos de vantagem para Rodrigo Wizard, com a vantagem reduzida para apenas 15 pontos se considerados os descartes, sendo esta a maior preocupação do paraense. A receita para manter o adversário longe é não faltar mais, e manter sua regularidade nas cinco etapas finais.

Enquanto isso, Rodrigo Wizard segue na trilha oportunista e constante. Porém, isso já não é mais o suficiente para se sonhar com o título, e o paulista tem de começar a pensar em vitórias e apenas elas para buscar o título, se não quiser contar com possíveis ausências de Junior.

Cassius Naves está quasse no limite de descartes, e uma falta já o deixaria novamente atrás de Felipe Augusto. Contudo, nos descartes o mineiro está 41 pontos atrás do líder e, para tentar o título, deve comparecer em todas as cinco etapas, e torcer para no mínimo um tropeço grave tanto de Junior quanto de Wizard.

O ex-líder Felipe Augusto pode ter perdido o campeonato por conta das faltas. O maior vencedor até agora, que constrói uma média de incríveis 29,75 pontos por etapa, só tem a alternativa de vencer tudo o que vier pela frente. Mas esse até que não é o principal obstáculo para o pernambucano: ele deve torcer para tropeços de Junior e Wizard.

Na rabeira da lista de possibilidades está Fernando Passos, que infelizmente anunciou sua ausência na etapa de Bathurst. Uma pena, pois desta forma é quase certa sua eliminação nas possibilidades de título.

Labels:

F1BC Light 1 @ Sepang: Análise da Classificação

Rodrigo Wizard

Caso fosse hoje o término da competição, Cadu não descartaria pontos, já que tem mais de seis etapas zeradas. Subtraindo 160 (máximo possível de pontosem cinco etapas faltando), concui-se que só têm chances de títulos aqueles com no mínimo 176 pontos. Confira abaixo os valores totais ao lado das pontuações por descartes atualmente destes cinco pilotos:

Cadu: 336 / 296
Alves: 257 / 229
Tavares: 235 / 225
Hadesoul: 230 / 225
Oliveira: 182 / 173

Podemos dizer que esta última etapa em Sepang foi um divisor de águas no campeonato. Cadu marcou 32 pontos, o máximo, enquanto Daniel, Alan e Rafinha ficaram no zero, e agora o paranaense abriu quase 70 pontos de vantagem, contando os descartes. Mesmo se Cadu faltasse todas as etapas, seus adversários precisariam marcar cerca de 21 pontos por etapa. Quem sabe se o paranaense tropeçar em duas ou três destas cinco etapas..

A briga pelo vice é mais interessante. Daniel Alves tem 229, enquanto Alan Tavares e Rafinha Hadesoul empatam atualmente com 225 pontos cada. Quem descartou mais pontos foi Alan, que falta menos, e esta é a principal vantagem do carioca, que pode garantir a dobradinha da Renault.

O último com chances é Rodrigo Oliveira, que deu um mole danado em Sepang, onde poderia levar 24 pontos mas computou apenas nove, e agora precisa de um milagre para sonhar com o título. Com o vice, não é tão impossível assim, já que o paulista é bastante presente e pode deixar os adversários mais ausentes para trás, mas, para isso, é preciso não marcar mais nenhuma bobeira.

Labels:

F1BC School 1 @ Sepang: Análise da Classificação

Rodrigo Wizard

A Análise da School é a mais complicada de todas. Isso porque o campeonato tem menos etapas e, por consequência, mais pilotos disputam o título nesta altura. O atual líder Luth Cysne tem 241 pontos, e sua soma com descartes, caso o campeonato terminasse hoje, seria de 181. Portanto, apenas quem tem mais de 81 pontos podem se considerar dentro da disputa pelo título:

Cysne: 241 / 181
Chaves: 191 / 156
Vidal: 185 / 145
Brito: 177 / 119
Marques: 152 / 142
Assis: 105 / 98
Romanowski: 95 / 95

Luth Cysne está no caminho para a conquista. Com esta regularidade de vitórias, basta mantê-las, e fugir da confusão, como já ficou claro que pode ocorrer com qualquer um. Porém Luth vem se mostrando um piloto responsável, e talvez nem o azar consiga barrá-lo.

Lucas Chaves e Marcelo Vidal estão em situações parecidas. Ambos perdem praticamente 40 pontos nos descartes, mas estão a 25 e 36 de distância, respectivamente, de Luth. Um tropeço do líder pode colocá-los diretamente encostados na ponta da tabela.

Raphael Brito,até agora não tem do que reclamar. Mesmo se envolvendo em diversos acidentes polêmicos, ele conseguiu terminar todas as provas e pontuou em todas. Mesmo assim, sua baixa média de pontos, e uma proporção alta de descartes, o deixa com 119 pontos, bem distante do líder. Brito precisa torcer muito contra os adversários.

Quem pode surpreender mesmo é Eduardo Marques. O mineiro descarta apenas 10 pontos, pois já usou três etapas com faltas, e sua média de pontos é alta, chegando a encostar em Marcelo Vidal no fim das contas. Porém Edu está na risca e não pode mais faltar, caso não queira comprometer sua pontuação.

Daniele Assis e Matheus Romanowski são os últimos com chances, um pouco mais remotas. Oitenta pontos de distância para o líder significa que eles devem pensar em ganhar tudo, e contar com umas três faltas de Luth. Missão impossível, mas que tem um gosto especial para estes dois. Dani quase ficou de fora do campeonato por compromissos pessoais, e Matheus entrou no campeonato já na sexta etapa, o que significa que eles foram até longe o bastante para comemorar.

Labels:

F1BC Cup 3 @ Sepang: Coletiva Pós-Corrida

Por Carlos Eduardo

Felipe Augusto (PE/Super Aguri)

Felipe, uma período longe, e na sua volta consegue fazer barba cabelo e bigode (Pole e vitória da Feature e na Sprint), como foi as corridas?
Foi incrível! Vou ser bem sincero, não tinha pisado nenhuma vez antes do host abrir pro qualy e consegui herdar um setup meu antigo da Turquia pra lá. Na Feature o Jr estava sempre na minha cola, errei pouco e mantive a ponta. A Sprint foi a melhor, consegui largar bem e pressionar o Zoro até ele errar, pra mim as sprints sempre são as melhores.

Hoje com o excelente desempenho seu e de sua equipe se comenta muito na falência da Super Aguri, o que será de você e de seu carro até o final do campeonato? Você pretende fechar a equipe com título histórico?
Não sei, realmente esse horário é meio difícil manter uma regularidade, até pro Gabriel também, então não vou prometer nada pros fãs da Aguri. Mas acho que a equipe fecha mesmo, se for com um título melhor ainda.

Labels:

F1BC Light 1 @ Sepang: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Carlos Eduardo (PR/Renault)

Como foi para você andar praticamente sozinho em Sepang?
Foi bem tranquilo, estava bem treinado, a pista era boa, pensei no campeonato mais do que na corrida!

O que você espera dos adversários nas próximas etapas?
Espero a presença na provas mais do que qualquer coisa, e espero que consigamos terminar a categoria com alguma emoção para os telespectadores...rs

Labels:

F1BC School 1 @ Sepang: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Marcelo Vidal (RS/Williams)

Resuma como foi o final de semana para você, já que você esteve rápido durante o tempo todo.
Foi realmente impressionante o ritmo que consegui manter. Mas o engraçado é que essas coisas acontecem qdo vc menos espera.Eu esperava ter esse ritmo na China onde foi um tudo um desastre.Em Sepang não estava esperando muita coisa e foi onde consegui fazer minha melhor prova na temporada.

Com esta vitória na Feature Race, você acredita que pode virar o jogo nas últimas cinco etapas?
Sinceramente tudo pode acontecer, mas é claro que sou realista e concordo que o favorito disparado ainda é o mesmo.Mas estou pronto para aproveitar a chance se ela aparecer, pode ter certeza.

Luth Cysne (SC/Renault)

Este final de semana você considera positivo ou negativo?
Negativo, nunca é bom abandonar uma etapa, principalmente quando você tem chances reais de vitória, e tem carro pra isso. Como diz o Lucas Chaves, há final de semana bom e final de semana ruim, começando com um toque na largada do Roma, que me fez rodar e cair pra último, e na busca por posição, tive que encontrar um adversário que eu prefiro não comentar o nome, que definitivamente, não tem espírito para competir.

Destas cinco etapas restantes, quais você acha que pode ir melhor e pior?
Bathurst será um problema pra completar... Já Sukuza, México e Interlagos, acho que devo ir bem. Road América não conheço, nem lembro o traçado da pista.

Labels:

Tuesday, April 29, 2008

F1BC Cup 3 @ Sepang: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

F1BC Light 1 @ Sepang: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

F1BC School 1 @ Sepang: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

Monday, April 28, 2008

F1BC Cup 3 @ Sepang: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Eletrizante a etapa de Sepang no F1BC Cup 3. O que era esperado ser um final de semana monótono na principal categoria foi na verdade um show de pilotagem. Vários fatores contribuíram para isso, como o retorno de Felipe Augusto depois de ficar quatro etapas de fora. Carlos Junior, Rodrigo Wizard, Carlos Zoro, Eduardo Azeredo, Deco Ganecci e Luis Morais, todos pilotos experientes, estavam na briga, e nenhum acidente maior ocorreu, para orgulho do grupo.

QUALIFYING - A grande expectativa era saber como voltaria Felipe Augusto às pistas. Não se sabia seu ritmo, mas não foi desta vez que os adversários levaram vantagem. Felipe cravou a pole-position, embora por pouca vantagem em relação a Carlos Junior, segundo colocado. Em terceiro veio Carlos Zoro, muito próximo de Rodrigo Wizard, o quarto, que mais uma vez foi aquém de seu desempenho em treinos livres. Deco Ganecci, Eduardo Azeredo e Luis Morais completaram os sete participantes.

Qualifying
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 1:30.050
2 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:30.270
3 Carlos Zoro (SC/Toyota), 1:31.457
4 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:31.472
5 Deco Ganecci (SP/Toyota), 1:33.510
6 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), 1:34.509
7 Luis Morais (SP/Toro Rosso), 1:35.981

FEATURE RACE - Como bem disse o vencedor da corrida Felipe Augusto, "foram duas corridas diferentes". A primeira entre o próprio Felipe e Carlos Junior, e a outra entre os demais. Na largada, os dois pilotos da primeira fila se deram muito bem, e Eduardo Azeredo fez uma excelente largada e ganhou a terceira posição. Isso foi decisivo para que o segundo pelotão se formasse, já que Rodrigo Wizard passou a travar um duelo com o carioca, e logo em seguida Carlos Zoro e Deco Ganecci chegaram e formaram um grande bloco com muitas batalhas.

O segundo grupo se desfez com o tempo: Ganecci teve problemas no reabastecimento, Azeredo ficou preso em Morais, que vinha logo atrás, e Zoro estava a cerca de 10 segundos de vantagem de Wizard. Nas paradas para reabastecimento e trocas de pneus, tudo normal, exceto o fato de que Wizard e Zoro entraram na mesma volta, e a diferença de 10 caiu para apenas três segundos.

A parte final da corrida teve Wizard tirando aos poucos esta diferença, quando Zoro teve de fazer uma parada extra. O que ninguém esperava é que Wizard também faria um splash and go, na última volta, mas voltando à frente do piloto da Toyota. Lá na frente, vale destacar, Junior chegou a ter a liderança da prova, mas Felipe mostrou que retornou com tudo e levou a vitória.

Feature Race - Final, 17 voltas
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 26:43.135 (média de 208.10 km/h)
2 Carlos Junior (PA/McLaren), +5.391
3 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +1:01.942
4 Carlos Zoro (SC/Toyota), +1:07.318
5 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), +1:25.741
6 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +1:35.348
7 Deco Ganecci (SP/Toyota), DNF/Fuel (9)
Fastest lap: Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 1:31.251

SPRINT RACE - Esta foi talvez a melhor corrida do campeonato até aqui. O grid invertido teve Morais e Azeredo na primeira fila, mas por pouco tempo: no hairpin, os pilotos se embolaram e cada um buscou seu espaço, todos de forma limpa e sem nenhum toque. Azeredo então assumiu a liderança, seguido de Zoro, Augusto, Junior, Wizard e Morais. Ainda no final do primeiro setor, Azeredo escorregou na curva e perdeu várias posições, enquanto Wizard atacou Junior mas levou um Xis.

A sequência da prova teve todos os pilotos bastante juntos, em especial os quatro primeiros. Zoro segurava a pressão de Augusto, que se defendia de Junior, que por sua vez travava um duelo com Wizard. Após três voltas, Felipe então assumiu a liderança, com Zoro em seguida, e agora com Wizard em terceiro. Na última volta Wizard ainda cometeu um erro e Junior ganhou a terceira posição, enquanto Morais abandonou.

Sprint Race - Final, 6 voltas
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 7:46.777 (média de 210.21 km/h)
2 Carlos Zoro (SC/Toyota), +2.850
3 Carlos Junior (PA/McLaren), +3.622
4 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +9.201
5 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), +18.660
6 Luis Morais (SP/Toro Rosso), DNF (4)
7 Deco Ganecci (SP/Toyota), DNS
Fastest lap: Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 1:31.064

Labels:

F1BC Light 1 @ Sepang: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Constatações boas e ruins nesta etapa da categoria Light em Sepang. A boa, foi ver duas corridas sem maiores problemas por LAG, acidentes ou problemas, além do retorno de Raphael Ramos, da Red Bull. A ruim foi o grid escasso, de quatro pilotos. A organização está fazendo sua parte e trabalhando para melhorar isso, mas também conta com a dedicação e o comprometimento dos pilotos, que estão devendo nesse sentido.

QUALIFYING - Entre os postulantes ao título, apenas Carlos Eduardo esteve presente, então as coisas ficaram bem fáceis para o paranaense, que gravou a pole-position quase oito segundos mais veloz do que o segundo colocado, Thiago Tavares, da McLaren. Rodrigo Oliveira também não treinou muito e virou na casa dos 1:41, enquanto Raphael Ramos, no improviso, conseguiu fechar o grid, mas próximo de Thiago e Rodrigo.

Qualifying
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:31.508
2 Thiago Tavares (PA/McLaren), 1:39.121
3 Rodrigo Oliviera (SP/Toro Rosso), 1:41.498
4 Raphael Ramos (RJ/Red Bull), 1:42.153

FEATURE RACE - Passeio tranquilo de Cadu em Sepang, desfilando feliz e contente para expor a marca de seus patrocinadores. Mas engana-se quem acha que o piloto da Renault folgou o ritmo, já que ele completou a prova em pouco mais de 27 minutos. Thiago Tavares foi o segundo colocado, mais por escapar dos problemas, considerando que Raphael Ramos ficou sem combustível e Rodrigo Oliveira bateu e abandonou.

Uma rara marca atingida nesta corrida foi o Grand Chelém conquistado por Cadu. Para quem não sabe, o Grand Chelém consiste na pole-position, melhor volta da corrida, vitória e liderança durante todas as voltas da prova. Para se ter uma idéia, até hoje em provas oficiais do F1BC, apenas Rodrigo Wizard conquistou esse feito, duas vezes.

Feature Race - Final, 17 voltas
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 27:12.070 (média de 204.41 km/h)
2 Thiago Tavares (PA/McLaren), +1 lap
3 Raphael Ramos (RJ/Red Bull), DNF/Fuel (9)
4 Rodrigo Oliviera (SP/Toro Rosso), DNF/Accident (9)
Fastest lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:33.489

SPRINT RACE - Agora em grid invertido, pudemos ver a evolução de Raphael Ramos, que começou em quarto no Qualifying, chegou em terceiro na Feature, e agora em segundo na Sprint Race. Mas claro, não foi o suficiente para deter Cadu, que levou o máximo de pontos neste domingo. Thiago Tavares e Rodrigo Olveira chegaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Sprint Race - Final, 5 voltas
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 8:04.068 (média de 202.70 km/h)
2 Raphael Ramos (RJ/Red Bull), +25.422
3 Thiago Tavares (PA/McLaren), +30.313
4 Rodrigo Oliviera (SP/Toro Rosso), +44.725
Fastest lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:33.225

Labels: