F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Wednesday, April 30, 2008

F1BC Light 1 @ Sepang: Análise da Classificação

Rodrigo Wizard

Caso fosse hoje o término da competição, Cadu não descartaria pontos, já que tem mais de seis etapas zeradas. Subtraindo 160 (máximo possível de pontosem cinco etapas faltando), concui-se que só têm chances de títulos aqueles com no mínimo 176 pontos. Confira abaixo os valores totais ao lado das pontuações por descartes atualmente destes cinco pilotos:

Cadu: 336 / 296
Alves: 257 / 229
Tavares: 235 / 225
Hadesoul: 230 / 225
Oliveira: 182 / 173

Podemos dizer que esta última etapa em Sepang foi um divisor de águas no campeonato. Cadu marcou 32 pontos, o máximo, enquanto Daniel, Alan e Rafinha ficaram no zero, e agora o paranaense abriu quase 70 pontos de vantagem, contando os descartes. Mesmo se Cadu faltasse todas as etapas, seus adversários precisariam marcar cerca de 21 pontos por etapa. Quem sabe se o paranaense tropeçar em duas ou três destas cinco etapas..

A briga pelo vice é mais interessante. Daniel Alves tem 229, enquanto Alan Tavares e Rafinha Hadesoul empatam atualmente com 225 pontos cada. Quem descartou mais pontos foi Alan, que falta menos, e esta é a principal vantagem do carioca, que pode garantir a dobradinha da Renault.

O último com chances é Rodrigo Oliveira, que deu um mole danado em Sepang, onde poderia levar 24 pontos mas computou apenas nove, e agora precisa de um milagre para sonhar com o título. Com o vice, não é tão impossível assim, já que o paulista é bastante presente e pode deixar os adversários mais ausentes para trás, mas, para isso, é preciso não marcar mais nenhuma bobeira.

Labels: