F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, September 08, 2007

F1BC 2 @ Barcelona: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Foram poucos participantes, mas que já mostraram o que vem pela frente. Assim pode-se resumir a primeira etapa do F1BC II, disputada no Circuito da Catalunya, em Montmeló (Espanha). Em uma única prova de 11 voltas, muitas ultrapassagens e perseguições foram vistas, e o resultado final teve o carioca Victor Cardoso subindo no lugar mais alto do pódio.

Na classificação, nada foi muito diferente dos testes realizados durante a semana que antecedeu a prova, com Rodrigo Wizard conquistando a pole-position e dividindo a primeira fila com Cardoso, seu companheiro de equipe. Rafael Carvalho e Sergio Kolachinski vieram na segunda fila, seguidos por Eduardo Azeredo, Rodrigo Dias e Huggo Aquino.

Qualifying
1 Rodrigo Wizard (SP/BMW Schnitzer/J.Mueller), 1min53s319
2 Victor Cardoso (RJ/BMW Schnitzer/D.Mueller), 1min53s534
3 Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 1min53s552
4 Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), 1min54s876
5 Eduardo Azeredo (RJ/BMW Mamprey/A.Priaulx), 1min56s718
6 Rodrigo Dias (PR/SKODA Autospektrum/G.Navratil), 2min00s072
7 Huggo Aquino (PE/ALFA Reoboots/K.Burt), sem tempo


A primeira largada foi abortada, após um acidente no primeiro Esse, onde Rafael tocou Wizard, fazendo a BMW do paulista capotar várias vezes. A corrida então foi paralisada e reiniciada, novamente em largada parada. Desta vez, Wizard assumiu a liderança, com Cardoso em segundo, Carvalho em terceiro e Kolachinski em quarto. A disputa maior ficou mais atrás, onde Eduardo Azeredo, Huggo Aquino e Rodrigo Dias dividiam a grande curva.

Na terceira volta, veio o momento decisivo: Rodrigo Wizard rodou na saída do Esse, perdendo a liderança para Victor Cardoso, que não mais deixou a primeira posição. Wizard retornou em quarto, e logo depois viu Kolachinski rodar, ganhando sua posição no pódio. Enquanto isso, Eduardo e Huggo dividiam todas as curvas, em duelo de BMW e Alfa Romeo.

A única outra alteração nas posições foi na polêmica manobra de Rodrigo Wizard, que dividiu a curva com Rafael Carvalho e lhe tomou a segunda posição. O carioca não ficou contente, já que tentou fechar a porta mas acabou passeando na grama. Assim, Victor Cardoso só viu sua vantagem aumentar e concluiu soberano para a vitória.

Final, 11 voltas
1 Victor Cardoso (RJ/BMW Schnitzer/D.Mueller), 21min09s733
2 Rodrigo Wizard (SP/BMW Schnitzer/J.Mueller), + 8s261
3 Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), + 13s353
4 Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), + 28s149
5 Eduardo Azeredo (RJ/BMW Mamprey/A.Priaulx), 1min21s492
6 Rodrigo Dias (PR/SKODA Autospektrum/G.Navratil), + 1min23s144
7 Huggo Aquino (PE/ALFA Reoboots/K.Burt), + 1min28s375

Labels:

Friday, September 07, 2007

F1BC 2 @ Barcelona: Apresentação das Equipes

Por Sergio Kolachinski

O ETCC (European Touring Car Championship) foi criado em 1963, permitindo uma grande variedade de carros de turismo com diferentes tamanhos e configurações correndo juntos. A categoria é um show dentro da pista com carros que tem o mínimo de preparo em relação aos modelos originais, com equipamentos muito parecidos com os que se podem comprar na loja.

O F1 Brasil Challenge não ficou atrás e anunciou seu primeiro campeonato usando o MOD ETCC 2003, batizado de F1BC II. Na véspera da corrida, vários pilotos já confirmaram presença, e alguns ainda correm contra o relógio para acertar seus equipamentos e decidir por qual equipe correr. Confira a análise.

BMW Schnitzer: dois bons candidatos ao título.
Rodrigo Wizard não esconde que prefere os monopostos, porém o piloto não se intimidou com a novidade e foi um dos mais rápidos nos primeiros treinos da categoria. Lembrando que o piloto é o atual campeão do F1 Brasil Challenge e pretende de maneira simbólica defender seu título.
Victor Cardoso é outro participante experiente, rápido e principalmente constante. Já mostrou que não veio para andar atrás e, repetindo o feito de seu teammate, cravou um dos tempos mais rápidos em Barcelona.

BMW Carly: o time que pode surpreender.
Fernando Rodrigues é outro estreante em campeonatos F1 Brasil Challenge, e já nos treinos mostrou que não vende fácil sua posição nas pistas. Rodrigues proporciona boas brigas dentro da pista, e seu alto nível de pilotagem é notável, colocando-o entre os estreantes mais surpreendentes.
Sergio Kolachinski ainda busca seu ritmo ideal.; Em fase de adaptação o piloto ainda não incomodou os mais rápidos, mas por suas atuações no campeonato anterior, é esperada uma rápida evolução. Kolachinski tem como objetivo brigar por vitórias, mas ele sabe que o caminho é difícil pelo alto nível dos competidores.

BMW Italy-Spain: um trio com um ótimo capitão.
Rafael Carvalho é um dos competidores que mais apareceram nos testes da pré-temporada. Com um ótimo ritmo, apresentado também em categorias monopostos, Carvalho certamente buscará vitórias e brigará pela ponta de cima da tabela. O carioca é também o capitão deste trio, que ele mesmo formou.
Vitor Durans e Raphael Ramos não chegaram a testar na pré-temporada, mas ambos têm experiências no F1 Challenge. É esperado que eles façam boas participações, e que possam pegar o ritmo rapidamente com a ajuda de rafael Carvalho.

BMW Mamprey: um forte time com apenas um piloto.
Eduardo Azeredo é outro piloto que vem evoluindo constantemente. Edu nunca escondeu sua preferência por carros de turismo, e se mostrou muito motivado com a novidade, comparecendo com mais freqüência aos primeiros treinos da categoria. Azeredo tem fama de piloto “desligado”, pois treino pra ele é como acordar cedo no domingo para outros!!

AUDI Sport: forte e promissora dupla.
Deco Ganecci andou sumido das pistas desde o fim do F1BC I, porém, é um nome a ser lembrado. O piloto ainda sofre com a inconsistência nas corridas, mesmo já provando que pode ser rápido. Deco ainda busca bons resultados seguidos, e pretende dar muito trabalho.
Michel Mendonça participa de seu primeiro campeonato administrado pelo F1 Brasil Challenge. Em treinos o piloto mostrou que, com um pouco mais de experiência, deve brigar por vitórias na categoria. Rápido ele já mostrou ser, e não deixou a desejar em corridas-treino durante os testes tanto em turismo quanto em monopostos.

SKODA Spektrum: entrosados até no nome.
Sidney Dias era conhecido como o terror das equipes dentro da pista por sua inconstância nas corridas, geralmente terminando as provas depois de visitar várias vezes a área dos boxes. Na pré-temporada, Sidney mostrou evolução notável e pretende brigar por pontos importantes durante o campeonato.
Rodrigo Dias talvez seja a maior evolução já vista em um participante num curto período de tempo. O participante vem conseguindo bons resultados em corridas-treino nas mais diversas categorias. Rodrigo pretende continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido para se firmar entre os favoritos ao pódio.

SEAT Sport: incógnita de grande expectativa.
Rodrigo Miranda pode ser considerado o piloto a liderar a pontuação desta equipe. Com algumas participações nos testes coletivos, e muita expectativa criada por ele mesmo durante a pré-temporada, os adversários acreditam que Miranda possa ser um dos destaques da competição.
Alan Tavares e Ogue Brito ainda não deixaram os boxes para testar coletivamente com os demais participantes, e são as maiores incógnitas até agora, mas tudo pode acontecer.

VOLVO Art: apenas um piloto, por enquanto.
Djalma Bereta se encorajou e decidiu iniciar sozinho a campanha para defender a marca Volvo. Mesmo com um ritmo satisfatório em monopostos, ainda é preciso acompanhar as apresentações de Djalma durante a competição, para saber como ele se sairá. Além disso, uma vaga nesta equipe ainda está disponível, para quem quiser defender a Volvo nos campeonatos de Equipes e Marcas.

ALFA Reoboots: destaque da pré-temporada vai correr solo.
Huggo Aquino impressionou na pré-temporada. Foi rápido já ao baixar e instalar o MOD ETCC 2003, e participou da maioria dos treinos realizados. Mostrou grande potencial para brigar por vitórias, mas surpreendeu ao anunciar que pilotará por uma equipe de apenas uma vaga. Até o momento, é o único representante da Alfa Romeo, apesar de outras equipes oferecerem boas vagas.

Thursday, September 06, 2007

F1BC 2 @ Barcelona: Coletiva Pré-Corrida

Por Rodrigo Wizard

A cada semana que antecede uma corrida do F1BC II, traremos aqui algumas declarações de diferentes pilotos comentando os mais diversos assuntos. Para a etapa de Barcelona, nossa Coletiva de Imprensa conversou com Eduardo Azeredo, Huggo Aquino e Rodrigo Wizard.


Eduardo Azeredo (BMW Mampreys Team)

Eduardo, o que você espera para essa primeira etapa?
Espero primeiramente terminar a prova. O controle do carro tem se mostrado difícil em certas ocasiões. Portanto, pensar em posição de chegada não é prioridade no momento.

E o que vc acha da novidade de mais de 10 carros no mesmo servidor?
Assustador (risos). Cria um ingrediente a mais, já que a possibilidade de se acomodar por já ter garantida uma boa posição é bem menor. O campeonato só tem a ganhar com isso... eu nem tanto.

Como vai ser brigar pelo titulo de equipes sendo o único piloto de seu time?
Vou tentar contar primeiramente com o comprometimento de perder o mínimo de etapas possíveis e com a sorte de as equipes concorrentes não contarem sempre com sua força máxima. O resto a gente (eu) resolve na pista.


Huggo Aquino (ALFA Reoboots Racing)

Qual a expectativa para sua estréia em Barcelona?
Bem, a equipe esta trabalhando duro para os preparativos para a primeira etapa. como nosso alfa romeo é tração dianteira, no circuito de barcelona será dificil manter os pneus dianteiros em uma boa condiçao, o que muito provavelmente vai afetar nosso desempenho durante a prova.

E você vê algum favorito nesse inicio de competição?
Dificil dizer, o nivel está bastante equilibrado. Mas acho que os pilotos bmw virao fortes nessa primeira parte do campeonato.


Rodrigo Wizard (BMW Team Schnitzer)

Como está sua auto-cobrança, já que defenderá mais uma vez o título?
Estou levando numa boa. Sei que tenho que me manter competitivo, mas a situação é toda diferente, com mais pilotos, outros carros, então defender o título é um termo mais simbólico.

E como você encara esta mudança radical de monopostos para carros turismo?
Eu prefiro muito mais os monopostos, mas é interessante esse desafio. Os carros são mais lentos e instáveis, mas a maioria dos jogadores está passando pela mesma adaptação, então até dá uma equilibrada na disputa. A capacidade de evolução vai contar muito nesse campeonato.

Na disputa por equipes, você considera algum time favorito?
Não tenho idéia. Os trios poderão complicar, e ao mesmo tempo existem pilotos sozinhos que mostraram ser muito promissores. Fico feliz em poder contar novamente com o Victor Cardoso, que foi meu parceiro no F1BC Zero (por onde conquistamos o título por equipes), então estou confiante de que poderemos disputar entre as equipes.

Labels:

Wednesday, September 05, 2007

F1BC 2 - Clipe de Divulgação

Por Michel Mendonça

Uma outra novidade no campeonato F1BC II é a presença do Clipes de Divulgação. Já que a moda é exibir vídeos no Youtube, o F1BC não ficou atrás e lançou a apresentação do próximo campeonato. Confira aí!


Tuesday, September 04, 2007

F1BC 2 - Site atualizado e primeiras informações

O site oficial do F1 Brasil Challenge já está preparando sua estrutura para receber as informações do campeonato F1BC II, que terá início neste final de semana (08/9). Como é de costume, o espaço terá informações da maneira mais simples possível, para que tudo possa ser visualizado de forma dinâmica.

Ao lado esquerdo da tela, você já pode conferir a próxima etapa (no caso a primeira, de abertura), bem como a lista de pilotos que já efetuaram a inscrição e definiram sua equipe. Também serão inseridas posteriormente as seções de "Classificação" e de "Última Etapa", com os resultados sempre atualizados.

Além dos 14 já inscritos, diversos outros pilotos estão aprontando seus equipamentos e negociando entre si para a formação de equipes, buscando também a competitividade nos campeonatos de Equipes e Construtores. O objetivo desta edição do F1BC não é completar todas as vagas disponíveis, mas sim poder proporcionar condições plenas de jogo para os que estiverem presentes. Mesmo assim, o mercado se agita com a confirmação da participação de Sergio Kolachinski, Yuri Apolonio e Rodrigo Dias, que ainda não definiram equipes.

A equipe ALFA Autodelta está com suas quatro vagas disponíveis, o mesmo acontecendo com a HONDA Pro. Já a BMW Carly e a ALFA Kms são as duas que ainda têm suas três vagas sem ocupantes. As únicas equipse que dispõe de duas vagas são a ALFA Bigazzi, a BMW Redline e a SEAT Podium. Entre as que estão incompletas, temos a ALFA Clever, que conta com a vaga de companheiro de Fernando Rodrigues, a VOLVO Art, que tem Djalma Bereta inscrito, a SKODA Spektrum, que aguarda um parceiro para Sidney Dias, e a AUDI Sport, onde o felizardo formará trio com Deco Ganecci e Michel Mendonça. Além destas, outras quatro vagas estão disponíveis para quem quiser encarar sozinho o campeonato de Equipes.

Monday, September 03, 2007

F1BC 2 - Campeonato abre inscrições!

É chegado o momento do F1 Brasil Challenge anunciar seu mais novo campeonato. Batizado de F1BC II, esta edição do segundo semestre de 2007 trará consigo a novidade da utilização do MOD ETCC 2003 - o campeonato de turismo antecessor ao WTCC - e um calendário idêntico ao real, que manterá parte de sua base tradicional e com três inéditos circuitos.

Ao alcançarmos a surpreendente marca de quase 40 participantes, o F1BC viu que estava na hora de brindar este sucesso com uma nova competição, presenteando também os novos jogadores que aqui chegaram com a expectativa de mostrar todo potencial em partidas oficiais.

A duração do F1BC II será mais curta do que os disputados anteriormente, até mesmo para evitar o período do final de novembro, em que muitos participantes entram em época de provas, finalização de trabalhos, e períodos de festas, onde as viagens poderiam causar imprevistos.

Quem não puder ou não quiser participar deste campeonato, não significa que estará fora do F1 Brasil Challenge. Somos um grande grupo de jogadores, e não apenas inscritos em uma competição. Além disso, as corridas amistosas com todos os MODs oficiais do F1BC continuarão sendo realizadas normalmente, e já existem planos para uso destes MODs em campeonatos futuros.
.

Para conferir todas as Regras, Calendário, Horários, Modo de Disputa, Equipes, e também para efetuar sua inscrição nesta competição, acesse a comunidade F1 Brasil Challenge no Orkut, no link abaixo:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36476642

Sunday, September 02, 2007

Amistosos: MOD ETCC 2003 gerou grandes corridas

Competitividade com carros turismo foi o que chamou a atenção dos jogadores


Vários jogadores aceitaram o "test-drive" deste final de semana e resolveram correr com carros turismo, no ETCC 2003 Evolution. O resultado foi uma grande aprovação geral, e uma competitividade que nivelou o suficiente para que uma competição seja viável. Victor Cardoso, Huggo Aquino, Eduardo Azeredo, Rodrigo Wizard, Michel Mendonça, Rodrigo Miranda e Rafael Carvalho estiveram presentes durante os testes. Veja os resultados:


Corrida 120 - A1-Ring
Final, após 5 voltas
1 Victor Cardoso (RJ/BMW/D.Mueller), 9min54s385
2 Rodrigo Wizard (SP/BMW/J.Mueller), + 10s548
3 Huggo Aquino (PE/Volvo/J.Nilsson), + 15s769
4 Michel Mendonça (ES/Alfa Romeo/R.Colciago), + 33s743
5 Eduardo Azeredo (RJ/BMW/A.Priaulx), DNF


Corrida 121 - Monte Carlo
Final, após 5 voltas
1 Huggo Aquino (PE/Volvo/J.Nilsson), 9min33s597
2 Michel Mendonça (ES/Alfa Romeo/R.Colciago), DNF/Suspensão
3 Victor Cardoso (RJ/BMW/D.Mueller), DNF/Combustível
4 Rodrigo Wizard (SP/BMW/J.Mueller), DNF


Corrida 122 - A1-Ring
Final, após 3 voltas
1 Rodrigo Wizard (SP/BMW/J.Mueller), 5min20s562
2 Huggo Aquino (PE/Alfa Romeo/K.Burt), + 7s123
3 Rodrigo Miranda (PA/Alfa Romeo/T.Johansson), + 8s289
4 Eduardo Azeredo (RJ/BMW/T.Coronel), DNF

5 Victor Cardoso (RJ/BMW/D.Mueller), DNF


Corrida 123 - Barcelona
Final, após 3 voltas
1 Rodrigo Wizard (SP/BMW/J.Mueller), 5min58s405
2 Huggo Aquino (PE/Alfa Romeo/K.Burt), + 22s411
3 Victor Cardoso (RJ/BMW/D.Mueller), + 29s575
4 Rodrigo Miranda (PA/Alfa Romeo/T.Johansson), DNF
5 Eduardo Azeredo (RJ/BMW/T.Coronel), DNF


Corrida 124 - Monte Carlo
Final, após 3 voltas
1 Rodrigo Wizard (SP/BMW/J.Mueller), 5min42s171
2 Eduardo Azeredo (RJ/BMW/T.Coronel), + 11s436
3 Huggo Aquino (PE/Alfa Romeo/K.Burt), + 24s511
4 Rodrigo Miranda (PA/Alfa Romeo/T.Johansson), DNF
5 Victor Cardoso (RJ/BMW/D.Mueller), DNF/Suspensão


Corrida 125 - Enna Pergusa
Final, após 3 voltas
1 Eduardo Azeredo (RJ/BMW/T.Coronel), 5min59s052
2 Huggo Aquino (PE/Alfa Romeo/K.Burt), DNF/Acidente
3 Victor Cardoso (RJ/BMW/D.Mueller), DNF/Suspensão
4 Rodrigo Wizard (SP/BMW/J.Mueller), DNF/Suspensão


Corrida 126 - Enna Pergusa
Final, após 3 voltas
1 Eduardo Azeredo (RJ/BMW/T.Coronel), 5min39s117
2 Rodrigo Wizard (SP/BMW/J.Mueller), DNF/Suspensão
3 Huggo Aquino (PE/Alfa Romeo/K.Burt), DNF
4 Victor Cardoso (RJ/BMW/D.Mueller), DNF/Suspensão

Labels: