F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, September 07, 2007

F1BC 2 @ Barcelona: Apresentação das Equipes

Por Sergio Kolachinski

O ETCC (European Touring Car Championship) foi criado em 1963, permitindo uma grande variedade de carros de turismo com diferentes tamanhos e configurações correndo juntos. A categoria é um show dentro da pista com carros que tem o mínimo de preparo em relação aos modelos originais, com equipamentos muito parecidos com os que se podem comprar na loja.

O F1 Brasil Challenge não ficou atrás e anunciou seu primeiro campeonato usando o MOD ETCC 2003, batizado de F1BC II. Na véspera da corrida, vários pilotos já confirmaram presença, e alguns ainda correm contra o relógio para acertar seus equipamentos e decidir por qual equipe correr. Confira a análise.

BMW Schnitzer: dois bons candidatos ao título.
Rodrigo Wizard não esconde que prefere os monopostos, porém o piloto não se intimidou com a novidade e foi um dos mais rápidos nos primeiros treinos da categoria. Lembrando que o piloto é o atual campeão do F1 Brasil Challenge e pretende de maneira simbólica defender seu título.
Victor Cardoso é outro participante experiente, rápido e principalmente constante. Já mostrou que não veio para andar atrás e, repetindo o feito de seu teammate, cravou um dos tempos mais rápidos em Barcelona.

BMW Carly: o time que pode surpreender.
Fernando Rodrigues é outro estreante em campeonatos F1 Brasil Challenge, e já nos treinos mostrou que não vende fácil sua posição nas pistas. Rodrigues proporciona boas brigas dentro da pista, e seu alto nível de pilotagem é notável, colocando-o entre os estreantes mais surpreendentes.
Sergio Kolachinski ainda busca seu ritmo ideal.; Em fase de adaptação o piloto ainda não incomodou os mais rápidos, mas por suas atuações no campeonato anterior, é esperada uma rápida evolução. Kolachinski tem como objetivo brigar por vitórias, mas ele sabe que o caminho é difícil pelo alto nível dos competidores.

BMW Italy-Spain: um trio com um ótimo capitão.
Rafael Carvalho é um dos competidores que mais apareceram nos testes da pré-temporada. Com um ótimo ritmo, apresentado também em categorias monopostos, Carvalho certamente buscará vitórias e brigará pela ponta de cima da tabela. O carioca é também o capitão deste trio, que ele mesmo formou.
Vitor Durans e Raphael Ramos não chegaram a testar na pré-temporada, mas ambos têm experiências no F1 Challenge. É esperado que eles façam boas participações, e que possam pegar o ritmo rapidamente com a ajuda de rafael Carvalho.

BMW Mamprey: um forte time com apenas um piloto.
Eduardo Azeredo é outro piloto que vem evoluindo constantemente. Edu nunca escondeu sua preferência por carros de turismo, e se mostrou muito motivado com a novidade, comparecendo com mais freqüência aos primeiros treinos da categoria. Azeredo tem fama de piloto “desligado”, pois treino pra ele é como acordar cedo no domingo para outros!!

AUDI Sport: forte e promissora dupla.
Deco Ganecci andou sumido das pistas desde o fim do F1BC I, porém, é um nome a ser lembrado. O piloto ainda sofre com a inconsistência nas corridas, mesmo já provando que pode ser rápido. Deco ainda busca bons resultados seguidos, e pretende dar muito trabalho.
Michel Mendonça participa de seu primeiro campeonato administrado pelo F1 Brasil Challenge. Em treinos o piloto mostrou que, com um pouco mais de experiência, deve brigar por vitórias na categoria. Rápido ele já mostrou ser, e não deixou a desejar em corridas-treino durante os testes tanto em turismo quanto em monopostos.

SKODA Spektrum: entrosados até no nome.
Sidney Dias era conhecido como o terror das equipes dentro da pista por sua inconstância nas corridas, geralmente terminando as provas depois de visitar várias vezes a área dos boxes. Na pré-temporada, Sidney mostrou evolução notável e pretende brigar por pontos importantes durante o campeonato.
Rodrigo Dias talvez seja a maior evolução já vista em um participante num curto período de tempo. O participante vem conseguindo bons resultados em corridas-treino nas mais diversas categorias. Rodrigo pretende continuar o trabalho que vem sendo desenvolvido para se firmar entre os favoritos ao pódio.

SEAT Sport: incógnita de grande expectativa.
Rodrigo Miranda pode ser considerado o piloto a liderar a pontuação desta equipe. Com algumas participações nos testes coletivos, e muita expectativa criada por ele mesmo durante a pré-temporada, os adversários acreditam que Miranda possa ser um dos destaques da competição.
Alan Tavares e Ogue Brito ainda não deixaram os boxes para testar coletivamente com os demais participantes, e são as maiores incógnitas até agora, mas tudo pode acontecer.

VOLVO Art: apenas um piloto, por enquanto.
Djalma Bereta se encorajou e decidiu iniciar sozinho a campanha para defender a marca Volvo. Mesmo com um ritmo satisfatório em monopostos, ainda é preciso acompanhar as apresentações de Djalma durante a competição, para saber como ele se sairá. Além disso, uma vaga nesta equipe ainda está disponível, para quem quiser defender a Volvo nos campeonatos de Equipes e Marcas.

ALFA Reoboots: destaque da pré-temporada vai correr solo.
Huggo Aquino impressionou na pré-temporada. Foi rápido já ao baixar e instalar o MOD ETCC 2003, e participou da maioria dos treinos realizados. Mostrou grande potencial para brigar por vitórias, mas surpreendeu ao anunciar que pilotará por uma equipe de apenas uma vaga. Até o momento, é o único representante da Alfa Romeo, apesar de outras equipes oferecerem boas vagas.