F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, October 27, 2007

F1BC 2 @ Oschersleben: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Apenas seis carros se alinharam para esta que foi a etapa mais atípica do F1 Brasil Challenge em toda sua história. Com apenas um servidor, os pilotos fizeram classificação e corridas juntos, e dois novos vencedores apareceram no F1BC II. O que eles não esperavam era a forma como venceriam, relatada a seguir.

A classificação teve Rodrigo Wizard dominando tranquilo, desta vez sem a presença de seu companheiro de equipe Victor Cardoso, que não passou bem minutos antes da prova. Para dividir a primeira fila então estava Michel Mendonça, outro que briga diretamente pelo título. Sergio Kolachinski quase conseguiu a pole-position no final, mas teve de se contentar com o terceiro tempo, seguido de Fernando Passos, Carlos Zoro e Rodrigo Miranda
:

Qualifying
1. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), 1:32.086
2. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), 1:32.180
3. Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), 1:33.005
4. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), 1:33.827
5. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), 1:34.638
6. Rodrigo Miranda (PA/BMW Maxrevs/G.Grebe), 1:35.681

Com a nova regra sendo aplicada (de punições em caso de confusões na largada), a corrida se iniciou logo na primeira tentativa. Michel Mendonça pulou à frente, e Rodrigo Wizard teve de se defender para não perder a segunda posição para Fernando Passos. Na saída do Esse, entretanto, Michel saiu do traçado e Rodrigo novamente liderou. Carlos Zoro aproveitou e assumiu a segunda posição, segurando Kolachinski, Michel e Fernando, enquanto Rodrigo Miranda passeava pela grama. Algumas curvas depois, Mendonça tentou passar Kola atravessando o carro pelo LAG, mas recebeu o toque e rodou.

Enquanto Wizard abria uma segura vantagem, O segundo bloco tinha disputas ferrenhas entre Kolachinski, Zoro, Passos e Mendonça, com alguns toques por conta do LAG (low action game) que infelizmente atrapalhou um pouco a disputa, principalmente do paranaense. Sergio abandonou logo depois de perder terreno, quando estava em segundo lugar e caiu para quinto, enquanto os outros cinco caminhavam para o ápice da corrida.

Chegando para as últimas voltas, os pilotos perceberam que o consumo de combustível estava alto: era o erro fatal para a maioria. Aparentemente sem treinarem longas sequências de voltas em Oschersleben, as equipes apostaram em usar o combustível sinalizado no marcador. Michel Mendonça, Carlos Zoro e Fernando Passos pararam por pane seca quase que ao mesmo tempo, enquanto Wizard já estava lento na pista, poupando combustível e cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.

O piloto da BMW Schnitzer foi o único a completar a prova, mas os cinco primeiros pontuaram, já que completaram 75% de corrida. Esta é a primeira vitória de Rodrigo Wizard no F1BC II, quebrando um jejum de 16 corridas - ou 12 etapas - sem subir no lugar mais alto do pódio (o último triunfo havia sido o GP da Bélgica no F1BC I).


Race 1 - Final, 9 voltas
1. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), 14:07.535
2. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), DNF/Fuel
3. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), DNF/Fuel
4. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), DNF/Fuel
5. Rodrigo Miranda (PA/BMW Maxrevs/G.Grebe), DNF
6. Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), DNF

Sem Sergio Kolachinski, e com grid invertido, Rodrigo Miranda partiu na pole, seguido de Fernando Passos, Carlos Zoro, Michel Mendonça e Rodrigo Wizard. Mas o pole-position não se deu bem na partida e tanto Zoro quanto Passos ultrapassaram o paraense logo na reta. Mendonça e Wizard ultrapassaram logo em seguida, aproveitando também que Zoro deu uma escapada na segunda curva. Agora Passos liderava, seguido de Rodrigo, Michel, Carlos e Rodrigo.

Por um bom tempo o paulista ficou seguindo de perto o carioca, até rodar na saída de uma curva e perder o segundo posto para o capixaba Michel, que começou ali uma reação e chegou próximo de seu companheiro de equipe, mas não impedindo a primeira vitória de Fernando Passos no F1 Brasil Challenge. Para completar, esta foi a primeira dobradinha da Alfa Romeo na competição, e o pódio de Michel o deixou apenas um ponto atrás do líder Rodrigo Wizard no campeonato.


Race 2 - Final, 5 voltas
1. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), 7:55.893
2. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), + 2.556
3. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), + 13.606
4. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), + 23.301
5. Rodrigo Miranda (PA/BMW Maxrevs/G.Grebe), + 30.904
6. Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), DNS

Labels:

Friday, October 26, 2007

F1BC 2 @ Oschersleben: Coletiva Pré-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Vamos ver três diferentes pontos de vista para a etapa de Oschersleben, na Alemanha. Fernando Passos (ALFA Autodelta), Lucas Sena e Phelipe Baceiredo (ambos da AUDI Sport) atenderam aos repórteres nesta semana, na coletiva pré-corrida.


Lucas Sena (AUDI Sport)

O que você achou de sua estréia no campeonato F1BC II?

Achei legal, o campeonato é bem divertido, só que não tive o melhor carro, o carro era bem ruinzinho, e o volante que eu estava jogando (joystick) toda hora travava e me deixava no meio das curvas as veses, por isso não pude obter um melhor resultado do que um 5º lugar nas 2 corridas, na segunda corrida eu estava em primeiro, e estava bem, só que me tocaram por tras e eu rodei no meio da Tamburello, ai todo mundo passou, mesmo assim, me recuperei, só que quando ia passar o Carlos Zoro ele me tocou de novo, ai foi quase meu adeus da corrida, a 3 voltas do fim, eu com quase 5s de desvantagem, eu num pude fazer mais nada... mais tirando isso, foi bem divertida, e quero participar de todas as corridas do campeonato, pra ganhar experiência, e no campeonato de Formula 1 (aonde sou melhor) poder disputar como gente grande.

E qual sua expectativa nesta nova equipe, a AUDI Sport?

Espero que o carro seja melhor hehehe, ainda não treinei com o carro novo, mais espero que ele seja competitivo, e que me de chances de brigar por uma posição melhor do que o carro da Cleaver Cats.


Phelipe Baceiredo (AUDI Sport)

O que você achou do campeonato nesse seu primeiro contato com o F1BC?

Muito bom, pessoal animado e ótima organização, me ajudaram quando tive duvidas e a brincadeira é muito divertida. Em minha corrida de estréia tive um pouco de azar mas pra próxima estarei brigando pela vitória.

Qual resultado será o seu objetivo na etapa de Oschersleben?

Pretendo chegar ao final da corrida, vou pilotar com cuidado mas dando o meu melhor, quem sabe um pódio ou até uma vitória...

Agora com dois companheiros de equipe, como será o clima na AUDI Sport? O trio terá mais cuidado nas disputas entre si para ajudar o time a pontuar?

A equipe sempre vem em primeiro lugar mas, estamos liberados para disputar posições e creio que a briga será boa. Meus companheiros são ótimos pilotos e acho que teremos um bom relacionamento.


Fernando Passos (ALFA Autodelta)


Fernando, como será a estratégia da Autodelta para esta etapa?

Certamente será de cautela depois dos fatos ocorridos das corridas anteriores, e por isso só desejo somar pontos mesmo.

O que você achou do traçado de Oschersleben? Será difícil ultrapassar nele?

A pista é muito travada e com menos pontos de ultrapassagens que em San Marino,pois certamente será um complicador a mais. A pole será muito importante aqui.

A equipe considera usar o jogo de equipe para ajudar Michel Mendonça, que briga pela liderança da competição?

Primeiramente o Michel está na disputa do Campeonato e como minhas chances são remotas devo ajudá-lo se for necessário, mas se der para vencer a corrida, certamente farei isso.

Labels:

Thursday, October 25, 2007

F1BC 2 @ Oschersleben: Comunicados das Equipes

Por Michel Mendonça / Rodrigo Miranda / Rodrigo Wizard / Fernando Passos / Carlos Zoro / Rafael Carvalho


ALFA Autodelta chega com animo renovado

Começa os preparativos da equipe Autodelta na Alemanha. Agora com contrato fechado com a Spyker, Michel vem com animo renovado para tentar manter seu segundo lugar na classificção do campeonato. "As primeiras voltas na pista nos deixaram bastante animados com o desempenho do carro,quem sabe podemos ir pro topo..." A equipe é a primeira a chegar depois de um fim de semana conturbado no F1bc, mas prometendo dar a volta por cima!


BMW MaxRevs animada para próxima etapa

Após o grande resultado da equipe na ultima etapa os membros da mesma estão animados para começar os treinos, o avião fornecido pela GOl é capaz de comportar toda a estrutura dos boxes alem dos seu 33 componentes. A espectativa dos dirigentes é que novamente terão possibilidades de botar o Piloto Rodrigo Miranda no server A. Os treinos darão inicio somente na quinta já que o piloto se encontra nas práias de sua capital no Pará curtindo o Sol e aliviando os nervos que explodirem na última etapa. Vamos aguardar e ver se realmente tudo que foi dito será cumprido.


Desastre em Oschersleben marca o dia da BMW Schnitzer

Nesta segunda-feira (22/10), a BMW Schnitzer escalou o paulista Rodrigo Wizard para fazer o shakedown dos carros da equipe no circuito de Oschersleben, na Alemanha, onde será realizada a oitava etapa do F1BC II. Mas o time alemão não contava com o desastre que viria a seguir.

Após algumas voltas na travada Oschersleben, Wizard encostou seu carro o mais rápido possível nos boxes, não falou uma palavra com os mecânicos, e não foi mais visto durante a noite. Horas mais tarde, a constatação do desastre. Um dos mecânicos foi ao banheiro do autódromo, saiu logo em seguida e relatou com franqueza: "Não consigo entrar lá. Agora entendi a expressão e a pressa do nosso piloto", comentou o membro da equipe, que não quis se identificar. "Perdemos um dia de Treinos Livres", lamentou o pobre funcionário.


ALFA Autodelta comemora retorno de Michel

O italiano Francesco Malatti veio a imprensa informar sobre as possíbilidades em Oschersleben. "Estamos tão otimistas quanto em relação a Imola,pois o circuito é travado e nosso carro tem excelente desempenho nesse tipo de pista. O time contará nessa etapa com o Michel que está muito animado depois dos fatos ocorridos em Imola na qual fizeram ter novamente chances no campeonato,e com isso fechar com chave de ouro essa temporada com nossa equipe. O nosso carro está evoluindo a cada etapa e acredito que a BMW Schnitzer esteja percebendo isso,e mais uma vez estamos com novidades para essa etapa."


ALFA Autodelta sofre alterações

Infelizmente não poderemos contar mias com Ogue Brito, pois com o horário de verão, o mesmo terá de ausentar. Mas, desta vez a equipe Autodelta foi rapida, e vem trazendo Lucas Sena para o lugar de Ogue. Lucas correu a etapa de Imola pela Clever Cats e foi indicado pelo olheiro oficial do time Alfa Romeo. Ainda estamos esperando pela confirmação da saída de Ogue, que em breve será oficialmente anunciada. Esta semana os treinos seguem apenas na sexta-feira,vépera do Gp, pois Michel teve compromissos e foi a Índia seu novo carro, a Spyker.


Piloto da BMW Italy-Spain corre de Kart

Poucos souberam mas Rubens Barrichello, atual piloto da Honda na Formula 1, realizou um pequeno evento que reuniu alguns pilotos conhecidos, como Kaká Bueno, Luciano Burti, Felipe Massa, Tony Kanaan e mais alguns pilotos brasileiros. A surpresa foi a participação de Carlos Zoro, piloto da equipe BMW Italy-Spain de ETCC, que foi visto em Interlagos no último domingo, acompanhando nos boxes da BMW, a última corrida da temporada de Formula 1.

A disputa no Kart foi muito descontraída, com muitas ultrapassagens e sem incidentes, terminando com a vitória de Rubens Barrichello, que ainda triste por ter passado uma temporada inteira no 0, mostrou que está de cabeça erguida
"Pelo menos aqui, eu consegui marcar uns pontos [risos], ano que vem com certeza será melhor"


BMW Italy-Spain desfalcada na Alemanha

Sem muitas explicações, a equipe Italy_Spain anuncia que o piloto Rafael Carvalho não correrá na próxima etapa."Infelizmente estou dando adeus à disputa do título, mas volterei em breve.", disse Rafael Carvalho.

Wednesday, October 24, 2007

F1BC 2 @ Oschersleben: Dança das Cadeiras

Por Rodrigo Wizard

Oitava etapa, e a Dança das Cadeiras continua! Com a regra de que um piloto pode trocar no máximo uma vez de equipe, alguns estão aproveitando o final de temporada para testar novos carros ou se aventurarem defendendo marcas que precisem de apoio. Confiram as mudanças para a etapa de Oschersleben, que será disputada no sábado (27/10) a partir das 19h20 (horário de Brasília).

A ALFA ROMEO teve duas perdas. Daniel Carvalho e Lucas Sena mal estrearam pela ALFA Clever Cats, e já chamaram a atenção por suas promissoras performances, e a AUDI chegou e convenceu ambos de irem para os carros alemães. Mesmo assim, a Alfa Romeo segue como segunda força no campeonato, com a vice-liderança entre as marcas, e com a ALFA Autodelta com grandes chances de um ótimo resultado no Campeonato de Equipes.

BMW teve uma perda significativa. O carica Eduardo Azeredo confirmou o boato de que alguns pilotos estariam sendo assediados pela VOLVO, e assinou contrato com os suecos para até o final da temporada. Se Edu era um dos pilotos que saiu abraçado com uma das modelos na festa em Imola, não se sabe, mas a certeza é de que a Volvo já mostrou grande potencial e seu piloto fará de tudo para defender sua nova casa.

Encerrando as marcas que mostraram agitação no mercado esta semana, a VOLVO provou que muita festa e agitação pode atrair bons pilotos. Foi o caso de Eduardo Azeredo, que deixou uma das equipes mais fortes, a BMW Mamprey, para finalizar a temporada do F1BC II em uma equipe que não tinha se apresentado até então. Edu saiu da Mamprey na última hora antes da etapa de Imola, por isso não foi notificada esta mudança na Dança das Cadeiras anterior, mas o carioca já correu em San Marino com o carro sueco.

Como já foi dito, a AUDI ganhou mais dois pilotos. Daniel Carvalho e Lucas Sena, que fizeram grandes estréias na etapa de San Marino, deixaram a ALFA Clever Cats para integrarem a equipe de fábrica AUDI Sport. A equipe finalmente forma um trio ativo, juntando os dois pilotos com Phelipe Baceiredo, que não conseguiu participar da prova de Imola mas irá com tudo para a Alemanha. A Audi ainda dispõe de três carros, da equipe AUDI Podium, para os interessados em guiar estes veículos.

Tuesday, October 23, 2007

F1BC 2 @ Oschersleben: Análise da Classificação

Por Rodrigo Wizard

Como apenas os pontos do Server B foram computados, por motivos já explicados anteriormente, poucas mudanças ocorreram na Classificação Geral do campeonato F1 Brasil Challenge II, que terá em Oschersleben sua próxima etapa, neste sábado (27/10) às 19h20 (horário de Brasília).


Campeonato de Pilotos

Agora mostrando a pontuação já em ordem de descartes. Victor Cardoso, Michel Mendonça, Rodrigo Wizard e Rafael Carvalho são os francos favoritos ao título, mas é certo que Sergio Kolachinski e Eduardo Azeredo retornam ao páreo, ainda que a certa distância. Fernnado Passos, que marcou a pole-position da última etapa, também tem plenas condições de reagir
. As surpresas ficam por conta de Carlos Zoro, Daniel Carvalho e Lucas Sena, que já chegaram somando ótima quantidade de pontos, e podem concorrer ao título de Revelação ao final da temporada.

1. Victor Cardoso, 104 (124)
2. Michel Mendonça, 103 (103)
3. Rodrigo Wizard, 102 (136)
4. Rafael Carvalho, 99 (118)
5. Sergio Kolachinski, 88 (133)
6. Eduardo Azeredo, 81 (92)
7. Fernando Passos, 67 (67)
8. Sidney Dias, 64 (55)
9. Rodrigo Miranda, 47 (47)
10. Carlos Zoro, 42 (42)
11. Rodrigo Dias, 36 (36)
12. Cassius Naves, 32 (32)
13. Daniel Carvalho, 25 (25)

14. Fernando Rodrigues, 23 (23)
15. Lucas Sena, 19 (19)

16. Ogue Brito, 19 (19)
17. Alan Tavares, 11 (11)
18. Huggo Aquino, 8 (8)
19. Thiago Tavares, 8 (8)


Campeonato de Equipes


Entrando na lista e já com boa soma de pontos, estão a ALFA Clever Cats e a VOLVO Art. Mesmo assim, a primeira já pode perder seus pilotos nesta próxima etapa, pelo assédio intenso da AUDI Sport, enquanto a VOLVO Art conta apenas com Eduardo Azeredo, que corajosamente deixou a BMW Mamprey. Mais acima, BMW Schnitzer mantém a ponta, com BMW Carly em segundo, BMW Italy-Spain em terceiro (ambas pontuaram em Imola), e ALFA Autodelta
em quarto, mas prometendo uma grande reação.

1. BMW Schnitzer, 260 pontos

2. BMW Carly, 183
3. BMW Italy-Spain, 166
4. ALFA Autodelta, 152
5. BMW Redline, 77
6. BMW Mamprey, 68
7. SEAT Sport, 59
8. ALFA Clever Cats, 44
9. VOLVO Art, 24

10. AUDI Sport, 18
11. BMW Maxrevs, 12
12. SKODA Autospektrum, 9
13. ALFA Reoboots, 8


Campeonato de Marcas


A única surpresa foi a inserção da VOLVO na tabela dos que somaram pontos, já com 24 na soma e deixando AUDI e SKODA para trás, além da HONDA, que provavelmente ficará zerada até o fim do campeonato. BMW já pode se considerar campeã, e ALFA ROMEO a vice. A SEAT, sem pilotos, tem grandes chances de perder sua quarta colocação para VOLVO e AUDI
.

1. BMW, 776 pontos
2. ALFA ROMEO, 204
3. SEAT, 59
4. VOLVO, 24

5. AUDI, 18
6. SKODA, 9


Campeonato de Estados


Seja no Server A ou B, os cariocas têm representantes de peso. Assim, novamente o Rio marcou mais pontos em Imola, abrindo a vantagem para São Paulo, Paraná e Espírito Santo, representado por apenas Michel Mendonça. O Pará, com quatro pilotos, ficou para trás, mas dificilmente será superado pelas surpresas Santa Catarina e Minas Gerais, que começaram uma grande reação, mas contam apenas com um piloto cada - Carlos Zoro e Cassius Naves, respectivamente
.

1. Rio de Janeiro, 419 pontos

2. São Paulo, 225
3. Paraná, 169
4. Espírito Santo, 103
5. Pará, 85
6. Santa Catarina, 42
7. Minas Gerais, 32
8. Bahia, 23
9. Pernambuco, 8

Labels:

Monday, October 22, 2007

F1BC 2 @ Imola: Highlights da Corrida

Por Sergio Kolachinski

Acompanhem o vídeo que mostra os melhores momentos das etapas de Donington, Spa-Francorchamps e Imola, três grandes etapas do campeonato F1BC II. O clipe é ao som de Helloween!


Sunday, October 21, 2007

F1BC 2 @ Imola: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Uma coletiva cheia de caras novas marcou esta diferente etapa de Imola, em San Marino. Carlos Zoro obteve sua primeira vitória, Sergio Kolachinski também, Eduardo Azeredo sentiu o gostinho do pódio e o estreante Daniel Carvalho também (apesar de não termos conseguido seus depoimentos). Confiram suas declarações a seguir.

Carlos Zoro, como foi para você esta primeira vitória no F1BC?
Bem.. foi uma grande surpresa tanto para mim quanto para todos que estavam em Imola naquele dia. Vencer sempre tem um gostinho ótimo..veio mais rápido do que eu pensei... Mesmo com todo esse incidente do server A, fico muito feliz por ter vencido minha primeira corrida no ETCC

O que ocorreu na segunda prova, que o deixou fora do pódio?
Não sei explicar exatamente o que aconteceu... apenas vi meu carro sendo posicionado no fundo do grid sozinho.. e por toda a corrida não enxerguei mais ninguém na pista.. o que acabou me prejudicando pois não podia defender minha posição, muito menos atacar alguém, o que me tirou totalmente da disputa...

E quais são suas expectativas para as corridas seguintes?
Bem... depois de conseguir essa vitória, estou bem motivado, porém a próxima etapa, na Alemanha, será um enorme desafio para mim, pois tive a oportunidade de treinar apenas uma vez por lá, então vou colocar minhas cartas em cima de Silverstone e Monza. Porém hoje mesmo a equipe toda vai estar no circuito de Oschersleben realizando reconhecimento do traçado e fazendo alguns treinos livres.

Sergio Kolachinski, como você avalia sua vitória na segunda prova?
Na verdade foi uma vitória em termos de pontuação, mas não tendo os favoritos na etapa acabou tirando o brilho da conquista, foi mais um presente do que propriamente uma vitória. Em termos de campeonato foi bom, é um ânimo extra para brigar por boas colocações nas próximas etapas.

E conte-nos, como foi sua primeira corrida, capotando a poucos metros da vitória?
Eu vinha tranquilo demais na ponta, naquela altura da prova já administrando a vantagem para o Zoro, vantegem muito boa, porém acabei perdendo a concentração e cometi um erro bobo, levei sorte do carro parar com as rodas no chão, porém sem tempo hábil para segurar o primeiro lugar.

Você se considera de volta na briga pelo título?
Não, definitivamente não! Sendo realista, pretendo brigar por boas posições, porém disputar o título está fora de cogitação. Os resultados não apareceram até agora, e não me vejo no mesmo nível dos demais pilotos que brigam pela ponta do campeonato. Apenas estou tentando fazer um bom campeonato, visando principalemente terminar as provas no Server A.

Eduardo Azeredo, como foi receber a surpresa de que um segundo lugar no Server B renderia um pódio para você?
Seria hipócrita se dissesse que foi agradável. Vendo como tudo ocorreu, me sinto um pouco constrangido. Parece que sou o Wurz do campeonato - Consegue seus pódios nas provas mais caóticas.

E o que você achou dos novatos Carlos, Phelipe, Lucas e Daniel como adversários?
O Phelipe mal tive oportunidade de ver em ação. Lucas e Daniel mostraram ser rápidos e com um pouco de tempo devem passar a ser mais constantes. E o Carlos mostrou ter um talento considerável tendo boas performances em tão pouco tempo. Distoa um pouco dos demais.

Em relação a sua nova equipe, como é este novo ambiente?
Muitíssimo agradável. Os mecânicos e engenheiro são muito capacitados e a relação com eles é ótima. Sem falar na equipe de marketing de uma legítima montadora sueca, que honra bem as qualidades da terra! (gargalhadas).

Labels: