F1BC 2 @ Oschersleben: Dança das Cadeiras
Por Rodrigo Wizard
Por Rodrigo Wizard
Oitava etapa, e a Dança das Cadeiras continua! Com a regra de que um piloto pode trocar no máximo uma vez de equipe, alguns estão aproveitando o final de temporada para testar novos carros ou se aventurarem defendendo marcas que precisem de apoio. Confiram as mudanças para a etapa de Oschersleben, que será disputada no sábado (27/10) a partir das 19h20 (horário de Brasília).
A ALFA ROMEO teve duas perdas. Daniel Carvalho e Lucas Sena mal estrearam pela ALFA Clever Cats, e já chamaram a atenção por suas promissoras performances, e a AUDI chegou e convenceu ambos de irem para os carros alemães. Mesmo assim, a Alfa Romeo segue como segunda força no campeonato, com a vice-liderança entre as marcas, e com a ALFA Autodelta com grandes chances de um ótimo resultado no Campeonato de Equipes.
Já BMW teve uma perda significativa. O carica Eduardo Azeredo confirmou o boato de que alguns pilotos estariam sendo assediados pela VOLVO, e assinou contrato com os suecos para até o final da temporada. Se Edu era um dos pilotos que saiu abraçado com uma das modelos na festa em Imola, não se sabe, mas a certeza é de que a Volvo já mostrou grande potencial e seu piloto fará de tudo para defender sua nova casa.
Encerrando as marcas que mostraram agitação no mercado esta semana, a VOLVO provou que muita festa e agitação pode atrair bons pilotos. Foi o caso de Eduardo Azeredo, que deixou uma das equipes mais fortes, a BMW Mamprey, para finalizar a temporada do F1BC II em uma equipe que não tinha se apresentado até então. Edu saiu da Mamprey na última hora antes da etapa de Imola, por isso não foi notificada esta mudança na Dança das Cadeiras anterior, mas o carioca já correu em San Marino com o carro sueco.
Como já foi dito, a AUDI ganhou mais dois pilotos. Daniel Carvalho e Lucas Sena, que fizeram grandes estréias na etapa de San Marino, deixaram a ALFA Clever Cats para integrarem a equipe de fábrica AUDI Sport. A equipe finalmente forma um trio ativo, juntando os dois pilotos com Phelipe Baceiredo, que não conseguiu participar da prova de Imola mas irá com tudo para a Alemanha. A Audi ainda dispõe de três carros, da equipe AUDI Podium, para os interessados em guiar estes veículos.





<< Home