F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, April 13, 2007

GP Canadá: Informações aos pilotos

Circuit Gilles-Villeneuve / Montreal, Canadá

Localização: O Canadá é um país localizado na América do Norte. É o segundo maior país do mundo em extensão territorial, atrás apenas da Rússia. O Canadá ocupa praticamente toda a metade norte do continente norte-americano, tendo como único país a lhe fazer divisa os Estados Unidos da América. O EUA encontram-se a sul do Canadá (48 Estados contíguos) e a noroeste (com o Estado do Alasca). Ao norte localiza-se o Oceano Ártico, a oeste, o Oceano Pacífico, e a leste, o Oceano Atlântico. A capital do país é Ottawa.

Dados:
Nome do circuito: Grand Prix du Canada - Circuit Gilles-Villeneuve
Comprimento do Circuito: 4361 m
Tipo: Circuito temporário
Voltas: 22 (33%)
Pole Position - Esquerda
Primeira curva - Esquerda
Direção - Horário

Clima para etapa:
Classificação - Nublado
Corrida - Nublado / Possibilidade de Chuva

Primeiro Vencedor: Victor Cardoso - Benetton Playlife - Ano: 2006 (Temporada 1999)
Pole Position: Carlos Junior - BAR Supertec - 1'18.464 - Ano: 2006 (Temporada 1999)

Confira os horários para o GP do Canadá:
1h00 às 11h20 - Briefing
11h30 às 11h50 - Classificação, 12 voltas (Sessão Qualy no F1 Challenge)
12h00 - Corrida, 22 voltas

Conselhos da Adminstração F1BC:
Para evitar maiores transtornos, gostariamos de ressaltar a competitividade limpa do campeonato, já que até agora não houveram maiores incidentes. Solicitamos aos participantes para que respeitem as regras que estão descritas no item 4 no tópico "Penalizações e Advertências". Destacaremos três pontos críticos do circuito: Reta de chegada, o primeiro 'esse' e o último 'esse'.



Wednesday, April 11, 2007

Preview, Montreal: A provável etapa mais equilibrada

Enquanto Rodrigo Wizard, Sergio Lopes, Deco Ganecci e Francisco Aguiar dominam o topo da classificação, um movimento na base desta tabela promete culminar na prova mais disputada do ano. Para muitos pilotos, Montreal é uma pista onde pouco se pratica, e isso pode fazer muita diferença na hora decisiva, principalmente com pilotos de nível retornando à competição e complicando ainda mais os Qualifyings. Com freadas fortes e muros próximos da pista, o Circuito Gilles Villeneuve pode pegar de surpresa muita gente, assim como já fez ao longo de sua história na Fórmula 1. O GP do Canadá acontecerá neste domingo (15/04), às 11h.

Único piloto com 100% de aproveitamento, por ter disputado apenas a primeira etapa e vencer, Carlos Junior (Ferrari) conseguiu terminar sua mudança e só aguarda a chegada de sua conexão, e tem grandes chances de retornar neste final de semana. Para completar, Montreal ainda é um dos traçados em que o piloto paraense mais se destacou durante a pré-temporada. "Fizemos uma corrida em Montreal durante as férias, e o Junior venceu com propriedade, não dando nenhuma chance aos demais. Cheguei a ser alguns décimos mais lento que ele", analisou Rodrigo Wizard, atual líder do campeonato com 121 pontos.

Outro vencedor do F1BC que voltou há pouco tempo para a competição é o catarinense Yuri Apolônio (McLaren), companheiro de equipe de Junior. Com a vitória no GP da Espanha, cercada de emoção e comemorações, Yuri finalmente ganhou a injeção de motivação que precisava para liberar todo seu talento nas pistas. "Foi uma vitória importante pro campeonato e com isso a motivação de outros pilotos, como a minha, cresceu bastante. Por mais fatores externos tenham ajudado, isso foi bom, reanimou a galera e deu um certo equilibrio, apesar do Curtis continuar dominando. Acho o Yuri um bom piloto, falta muita coisa nele, mas com o passar do tempo ele vai pegando o ritmo ideal. Por um lado é ruim, porque é mais um pra brigar comigo, mas por outro é bom, porque se torna mais competitivo, divertido e o Yuri é um grande amigo!", exclamou Deco Ganecci, que soma 84 pontos e ocupa a terceira posição geral.

Talento nato e incentivador de grandes jogadores da atualidade, Victor Cardoso (Jaguar) ultimamente esteve desmotivado a competir, mas nada que os amigos do desafio não pudessem fazer. De volta com força total, Victor já mostrou que não brinca em serviço, e se classificou na segunda posição para a largada do GP de Mônaco, e agora buscará terminar corridas entre os primeiros lugares. "Fazer esse tempo em Mônaco com uma Jaguar, só podia ser o cheater do Victor!", brincou o vice-líder Sergio Lopes, que já jogou outros games online no passado com o carioca.

Leonardo Felix (Ferrari), que planejou seu retorno há duas semanas atrás, só teve problemas até o momento. Sua conexão o deixou na mão em dois momentos decisivos, e a falta de concentração tratou de fisgá-lo nas ruas do principado de Mônaco. Apesar disso, LéOo não se abala, é um dos mais rápidos do grid, e também um dos favoritos aos próximos triunfos. "O Léo é um competidor com um estilo de guiar bem agressivo. Pena que ele nao está tendo sorte com a conexão, porém é sempre bom ter um adversário tao competitivo como ele, que demosntrou um grande aprendizado desde o último campeonato e aprimorou muito seu estilo", comentou Francisco Aguiar, vencedor dos GPs do Brasil e de Mônaco, e que ocupa a quarta posição no campeonato com 74 pontos.

Conseguirá Rodrigo Wizard manter as vitórias em dia? Francisco repetirá a dose em Montreal? E a Arrows de Sergio Lopes, fará história na Ilha de Notre Dame? Deco Ganecci também está atrás da primeira vitória e quer espantar o azar, será que consegue? Todos eles agora têm companhia de altíssimo nível. Domingo veremos o resultado deste encontro, logo após o GP do Bahrein de Fórmula 1!

Obs. O Blog é nosso e as meninas não querem jogar, então que venham as pitbabes!

Labels:

Monday, April 09, 2007

GP Espanha: Finalmente refeita a corrida!

Os jogadores que participaram do GP da Espanha que foi anulado há quinze dias atrás, puderam agora mostrar seu poder de união na reedição desta etapa. Davi Vasconcelos, Deco Ganecci, Francisco Aguiar, Rodrigo Wizard, Sergio Lopes, Sergio Kolachinski e Yuri Apolônio se reuniram - apenas com a ausência do showman Ivo Barbosa, em uma prova eletrizante, onde o vencedor só foi conhecido no último instante.

O início da prova, como sempre em Barcelona, foi tumultuado, com o acionamento da relargada após incidentes. Nalargada que valeu, Rodrigo Wizard disparou, seguido por Lopes, Apolônio e Ganecci. Ainda nas primeiras voltas, Aguiare Kolachinski se envolveram em um acidente, ambos abandonando a corrida e ficando sem pontuar. Wizard ainda rodou, voltou atrás de Lopes, mas este também rodou e o piloto da Ferrari recuperou sua posição.

Os pit-stops não alteraram a situação até o fim da corrida, mas uma situação diferente bateu na porta do F1BC: Rodrigo Wizard, que considerou ser o culpado pelo cancelamento da etapa na ocasião anterior, parou na linha de chegada, quando tinha 30 segundos de vantagem para o segundo colocado. Wizard se envolveu naquela corrida com incidentes com Yuri, Deco e Davi, três dos que estavam disputando a vitória agora.

Resultado: vitória de Yuri Apolônio, a primeira da carreira do amigo, que foi um dos pioneiros na idéia de um campeonato. Deco Ganecci cruzou a linha de chegada na segunda colocação, com Sergio Lopes se recuperando em terceiro, e Davi Vasconcelos fechando os quatro primeiros. Deco levou ainda o ponto pela melhor volta da prova, enquanto Rodrigo ficou com o bônus da pole-position, quesito onde o paulista possui 100% de aproveitamento.

Final:
1. Yuri Apolonio (McLaren/SC) 29min00s728
2. Deco Ganecci (Williams/SP) +0s827
3. Sergio Lopes (Arrows/SP) +15s514
4. Davi Vasconcelos (Williams/BA) +1min11s150
- Rodrigo Wizard (Ferrari/SP) - DNF
- Francisco Aguiar (Williams/RJ) - Acidente
- Sergio Kolachinski (Ferrari/PR) - Acidente

Com este final de semana vitorioso para o F1 Brasil Challenge, com a realização de duas provas com muito sucesso e união, este grupo de amigos parte agora para o Canadá, em Montreal, para disputar a oitava etapa do F1 Brasil Challenge, no próximo final de semana.

Labels:

Sunday, April 08, 2007

GP Mônaco: Aguiar vence e assume vice-liderança

Como era de se esperar, o Grande Prêmio de Mônaco reservava altas emoções para os competidores. Em uma noite aonde a pontualidade foi assustadora, todos estavam tensos para a classificação pois nas ruas estreitas de Monte Carlo o velho clichê "A pole-position é uma mão na taça" vale. E muito.

Os organizadores, prevendo um alto índice de acidentes, optaram que a classificação fosse realizada sem limite de voltas, com tempo máximo de 20 minutos de sessão classificatória. Como era de se esperar, Rodrigo Wizard manteve os 100% de aproveitamento e cravou a pole position, seguido de Victor Cardoso, retornando a categoria pilotando a Jaguar após 8 meses afastado. Completando o Server 1 temos a dupla da Williams composta por Ganecci e Aguiar. O carioca comemorou muito a classificação para este server, já que em sua última volta conseguiu conquistar o 4º posto por apenas 9 milésimos, ocupado todo treino por Leonardo Félix. Após a classificação, os competidores foram divididos em dois servidores:

Server 1

1 - Rodrigo Curtis - 1:14:962
2 - Victor Cardoso
3 - Deco Ganecci
4 - Francisco Aguiar

Server 2
1 - Leonardo Felix
2 - Sergio Lopes
3 - Rodrigo Cesar
4 - Marcela Conceição

Server 1 - Com 2 paradas, Aguiar marca 2ª vitória

A corrida que marcava o retorno de Victor Cardoso era uma das mais esperadas. Pilotando uma Jaguar, o carioca não mediu esforços desde o início para dizer que não estava para brincadeiras. Após a largada, ele e Rodrigo Wizard disputavam curva a curva no principado de Mônaco a liderança, até que no 2º giro os dois competidores bateram na Lowes. Wizard teve seu monoposto seriamente danificado e Victor não pôde continuar na prova. Bom para a dupla da Williams: assumindo o 3º lugar na largada, Francisco Aguiar passou pelo incidente e assumiu a liderança.

Aproveitando-se da situação e também com o erro de Ganecci, perdendo a asa traseira, o carioca da Williams abriu uma vantagem sólida sobre Wizard, que pilotava sua Ferrari com a suspensão traseira danificada. Após o primeiro pitstop de ambos, a vantagem caiu para 30 segundos. Ainda confortável para o carioca, porém uma supresa o aguardava no segundo pitstop: Ganecci, colocando sempre sua equipe em prontidão ao perder uma série de asas dianteiras, perdeu muito tempo nos boxes, atrapalhando seu parceiro de equipe.

Quando todos pensavam que Curtis seria recompensado com mais uma bela vitória (iria ser seu terceiro Hat Trick), o destino lhe prega outra peça: com mais um erro de estratégia, a quantidade de combustível colocado no seu primeiro pitstop não foi suficiente, tendo que fazer um splash and go, entregando a vitória no colo do piloto carioca. Vitória merecida, já que Francisco Aguiar fez uma corrida limpa e sem incidentes, conduzindo sua Williams ao lugar mais alto no pódio.

Server 2 - Arrows passeia e Lopes garante 4° lugar

Alguém aqui já passeou nas ruas de Monte Carlo? Acho que o paulistano Sergio Lopes, piloto da Arrows pode descrever muito bem. Após várias relargadas devido a 'alguns' acidentes causados por Marcela Conceição, piloto da McLaren, Sergio Lopes logo assumiu a liderança, sendo observado a distância por Rodrigo Cesar, na estréia dele na equipe Sauber. Vale destacar o esforço que Leonardo Felix está fazendo para participar do campeonato. Demonstrando ter uma conexão não muito favorável, o paranaense sempre está presente em todos os treinos. Porém, na corrida sua conexão deixa a desejar.

Ou seja, numa corrida de dois participantes, Lopes abriu uma vantagem enorme sobre Cesar. Até que aconteceu um dos fatos mais engraçados que esta categoria já viu: durante a corrida, o piloto da Sauber teve 'complicações intestinais', abandonando o cockpit para 'sentar em outro cockpit'. Sua corrida foi por água abaixo, deixando o quarto lugar livre para Sergio Lopes.

No domingo ainda houve a tentativa de se realizar uma disputa para quem ficara com o quinto lugar. Porém, Eduardo Azeredo e Leonardo Félix não completaram a prova. Com os resultados, Cesar perdeu a chance de passar o Kolachinski e o FlatOut na pontuação. Cardoso e Felix perderam a chance de superar vários na tabela e Eduardo Azeredo podia ganhar até 4 posições no geral se terminasse a prova.

Labels: