F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, May 31, 2008

F1BC RT 1 @ Arctic Circle: Resultados e Resumo

Por Daniele Assis

A penúltima etapa do RT 1 teve muitas ausências, mas contou com muitas brigas por posições e erros por parte dos pilotos. Confira abaixo o que rolou na corrida!

QUALIFYING – Na ausência do time principal, o time B da Super Poderosas Racing fez barba, cabelo e bigode. Traduzindo: pole, vitória e volta mais rápida da prova. Com uma volta voadora, a carioca Daniele Assis faturou sua primeira pole na categoria, com pouco mais de um segundo de vantagem para seu companheiro de equipe, o catarinense Luth Cysne. Confira o grid completo:

Qualifying
1 Daniele Assis (RJ/Super Poderosas Racing B); 1:28.594
2 Luth Cysne (SC/Super Poderosas Racing B); 1:29.599
3 Cassius Naves (MG/Target Chip Ganassi Team); 1:29.632
4 Frederico da Matta (MG/Da Matta Racing; 1:29.950
5 Rodrigo Chaves (DF/Chaves Racing Team); 1:30.283
6 Matheus Araujo (MG/Psychedelic Mania); 1:30.451
7 Thiago Wendt (MG/Petrucci Racing); 1:30.839
8 Matheus Romanowski (RS/Carlos Iaconelli); 1:31.200
9 Marcelo Vidal (RS/Jose Cordova); 1:32.608
10 Rafael Carvalho (RJ/Target Chip Ganassi Team); sem tempo

CORRIDA - Na largada, Daniele e Cysne disputam a liderança até a primeira curva, com a carioca levando a vantagem e mantendo a primeira posição. Mais atrás, Da Matta tenta investir contra Naves, mas este larga melhor e ataca o catarinense da Super Poderosas B. Mais atrás, Araújo larga mal e perde posições para Vidal, Carvalho e Romanowski, este último dando um toquinho que tira o piloto da Psychedelic da pista. Lá na frente, enquanto Daniele dispara, Naves segue à caça de Cysne, e eventualmente o passa, mas acaba errando e batendo no muro. Vidal também erra e vai de cara no muro, perdendo posições para Araujo e Wendt.

A corrida continua com Daniele na frente, seguida de Cysne, Da Matta, e com briga boa entre Naves e Chaves pela quarta posição e outra mais atrás, entre Wendt e Romanowski. Daniele abria vantagem para os demais e seguia para seu pit stop, até que erra a entrada dos boxes e bate no muro. Cysne se aproveita e pára também, enquanto Daniele, na tentativa de realizar sua parada, acaba entrando rápido demais no pit lane, acabando com as chances de vitória da carioca de forma trágica. Na janela de pit stops, Vidal e Chaves tiveram problemas em suas paradas e acabaram abandonando a prova. Cysne saiu na frente, seguido de Naves, Da Matta, Daniele, Araújo, Romanowski, Carvalho e Wendt. Fael e Roma acabaram abandonando, e a corrida terminou com a primeira vitória do promissor Luth Cysne, seguido de Naves e Da Matta completando o pódio.

Corrida – Final, 25 minutos
1 Luth Cysne (SC/Super Poderosas Racing B); 0:25:59.393
2 Cassius Naves (MG/Target Chip Ganassi Team); 0:26:04.901 + 05.508
3 Frederico da Matta (MG/Da Matta Racing; 0:26:25.859 + 26.466
4 Daniele Assis (RJ/Super Poderosas Racing B); 0:26:30.565 + 31.172
5 Thiago Wendt (MG/Petrucci Racing); 0:26:53.835 + 54.442
6 Matheus Araujo (MG/Psychedelic Mania); 0:26:13.504 + 1:10:208
7 Rafael Carvalho (RJ/Target Chip Ganassi Team); DNF
8<>

Labels:

Friday, May 30, 2008

F1BC School 1 @ Interlagos: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Um grande encerramento marcou a última etapa do F1BC School, em Interlagos. Mesmo com o título decidido a favor de Luth Cysne, os jogadores se mobilizaram para dar um espetáculo final, e com sucesso: 13 participantes, divididos em dois servidores. Para completar, Feature Race sob chuva, e Sprint em pista seca, diversificando ao máximo os desafios.

QUALIFYING - Divididos em dois servers, a emoção ficou mesmo para quando os pilotos se reuniram novamente no Briefing, aguardando o anúncio de quem ficaria em Server A ou B. Para melhorar ainda mais, Matheus Ferro e Gus Scherer chegaram após a sessão e eram presença certa nos dois últimos lugares do Server B. A revelação trouxe Lucas Chaves em sua quarta pole-position, dividindo a primeira fila com Eduardo Marques.

Qualifying
1 Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:17.583
2 Eduardo Marques (MG/Ferrari), 1:17.680
3 Raphael Brito (SP/Red Bull), 1:17.715
4 Thiago Wendt (MG/Spyker), 1:17.902
5 Marcelo Vidal (RS/Williams), 1:18.003
6 Matheus Romanowski (RS/Spyker), 1:18.146
7 Luth Cysne (SC/Renault), 1:18.510
8 Daniele Assis (RJ/Williams), 1:18.847
9 Diogo Leal (GO/Renault), 1:19.560
10 Diogo Tenan (RJ/Toyota), 1:20.080
11 Rodrigo Chaves (DF/Toro Rosso), 1:20.600
12 Matheus Ferro (MG/Super Aguri), sem tempo
13 Gus Scherer (AM/Toro Rosso), sem tempo

Legenda
Server A
Server B

FEATURE RACE - Sob chuva constante em Interlagos, os oito pilotos do Server A enfrentaram um LAG diferente, onde alguns pilotos só enxergavam o spray dos outros carros. Menos mal correr na chuva, portanto, já que em pista seca não teria spray para se basear. A prova não teve maiores incidentes, e Lucas Chaves foi ameaçado apenas por Eduardo Marques, ambos disputando a uma distância bem próxima o tempo todo. Briga boa também entre Marcelo Vidal e Raphael Brito, quando entraram praticamente juntos nos boxes para troca de pneus e reabastecimento.

No Server B, Diogo Leal começou na ponta, mas pouco tempo depois era Diogo Tenan que assumiria a liderança para não mais perdê-la. O carioca, porém, foi seguido de perto por seu xará, que ainda tinha na cola Rodrigo Chaves. Porém, as Toro Rosso falharam nos pit-stops: tanto Gus Scherer quanto Rodrigo Chaves levaram penalty por exceder a velocidade na entrada do pitlane. Gus cumpriu a penalização, mas Rodrigo levou seguidamente e não cumpriu a última, sendo desqualificado. Matheus Ferro tentou um retorno, mas ficou pelo caminho na subida do Café, quando perdeu uma roda.

Feature Race - Final, 21 voltas
1 Lucas Chaves (DF/Red Bull), 28:16.894 (média de 187.47km/h)
2 Eduardo Marques (MG/Ferrari), +2.787
3 Thiago Wendt (MG/Spyker), +14.815
4 Marcelo Vidal (RS/Williams), +15.001
5 Matheus Romanowski (RS/Spyker), +22.662
6 Raphael Brito (SP/Red Bull), +26.100
7 Daniele Assis (RJ/Williams), +41.166
8 Luth Cysne (SC/Renault), +44.018
9 Diogo Tenan (RJ/Toyota), 28:55.326
10 Diogo Leal (GO/Renault), +13.433
11 Gus Scherer (AM/Toro Rosso), +1 lap
- Matheus Ferro (MG/Super Aguri), DNF/Accident (12)
- Rodrigo Chaves (DF/Toro Rosso), DQ
Fastest lap: Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:18.445

SPRINT RACE - Em pista seca, esperava-se menos confusão, mas o efeito foi contrário. Alguns jogadores sofreram com sincronização e se viam à frente ou atrás de onde estariam na realidade, de acordo com o Host. Eduardo Marques ainda levou um penalty por não respeitar bandeiras azuis, sendo que ele estava na mesma volta dos demais. Diante disso, ficou o resultado do Host, mais preciso impossível, e Marcelo Vidal encerrou a temporada com chave de ouro, seguido por Marques e Daniele Assis.

No Server B, Diogo Tenan largou em último, se aproveitou de um LAG só dele, e ultrapassou os três concorrentes "por cima", em uma atitude de pouco fairplay, que não será tolerada mais. Rodrigo Chaves chegou em segundo e deixou a confusão com Scherer e Leal, que foi ultrapassado, tentou dar o troco no S do Senna mas acertou o adversário, levando punição ao final da prova e invertendo a chegada entre eles.

Sprint Race - Final, 7 voltas
1 Marcelo Vidal (RS/Williams), 8:18.605 (média de 212.67km/h)
2 Eduardo Marques (MG/Ferrari), +1.661
3 Daniele Assis (RJ/Williams), +2.058
4 Luth Cysne (SC/Renault), +2.984
5 Lucas Chaves (DF/Red Bull), +5.041
6 Thiago Wendt (MG/Spyker), +5.497
7 Matheus Romanowski (RS/Spyker), +12.458
8 Raphael Brito (SP/Red Bull), +31.082
9 Diogo Tenan (RJ/Toyota), 8:18.441
10 Rodrigo Chaves (DF/Toro Rosso), +15.983
11 Gus Scherer (AM/Toro Rosso), +28.444
12 Diogo Leal (GO/Renault), +22.030 [+10s penalty]
- Matheus Ferro (MG/Super Aguri), DNS
Fastest lap: Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:09.691

Explicação de punições
D.Leal: +10s (toque em G.Scherer, sem danos maiores)

Labels:

Thursday, May 29, 2008

F1BC Cup 3, Light 1, School 1 @ Interlagos: Preview

Por Rodrigo Wizard

Descrição: No fim dos anos 20, o engenheiro britânico Luiz Romero Sanson idealizou uma região de lazer entre as represas Billings e Guarapiranga, sendo que sua filha escolheu o nome Interlagos para o local. Em abril de 1939, com o autódromo ainda em obras, um grupo de pilotos liderado por Manoel de Teffé deu as primeiras voltas na pista. um ano após houve a grande inauguração no dia 12 de maio de 1940, o autódromo abriu suas portas. Neste dia o autódromo recebeu 15 mil pessoas para o Grande Prêmio São Paulo. O vencedor foi o piloto Artur Nascimento Júnior, que percorreu 25 voltas da prova no tempo de 1 hora, 46 minutos e 44 segundos.

Fechado para reformas em 1967, só foi reaberto em 1 de março de 1970, para a realização de uma prova do campeonato internacional de Fórmula Ford. Em 1971, o autódromo passou novamente por reformas para abrigar no ano seguinte, pela primeira vez, um Grande Prêmio de Fórmula 1. Em 1972 houve o primeiro Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 válido pelo campeonato mundial de equipes e pilotos. Até 1980 o autódromo recebeu o Grande Prêmio sucessivamente, com exceção de 1978 que foi no Autódromo de Jacarepaguá. De 1981 a 1989 o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 foi realizado no Rio de Janeiro em Jacarepaguá.

Em 1989, a Prefeitura de São Paulo, com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, iniciou negociações para trazer de volta a Interlagos o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 que havia sido transferido para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Iniciou-se, assim, uma grande reforma que mudaria completamente o traçado do velho Interlagos, e em 1990 voltou para São Paulo onde continua até o presente, e sendo realizado sucessivamente.

Informações da pista
Autódromo Municipal José Carlos Pace
Localidade: São Paulo, São Paulo, Brasil
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Ativo
Versão: 2006
Extensão: 4.309 metros
Sentido: Anti-Horário
Pole-position: Direita
Primeira curva: Esquerda

Home Race para:
Rafinha Hadesoul (Light)
Tarcisio Giordani (Light)
Phelipe Baceiredo (Light)
Fillipe Vasconcelos (Light)

Disgrace Race para:
Sidney Dias (Cup)

Horários F1BC School 1
Sexta-feira
20:00 às 20:10 - Briefing
20:10 às 20:30 - Qualifying
20:35 às 20:45 - Divisão p/ Server
20:50 às 21:20 - Feature Race, 30% (21 voltas)
21:25 às 21:35 - Sprint Race, 10% (7 voltas)

Horários F1BC Light 1
Domingo
11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (21 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (7 voltas)

Horários F1BC Cup 3
Domingo
14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (21 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (7 voltas)

Previsão do tempo
F1BC School 1 - Rain (Pancadas, 60% de possibilidade de chuva)
F1BC Light 1 - Rain (Chuva fraca, 70% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Rain (Chuva, 70% de possibilidade de chuva)
Em caso de tempo nublado, o clima usado será o Dry, para salvar gráficos.
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.

Labels: , ,

Jornal F1BC News: Comunicados e Notícias

Por Rodrigo Wizard + colaboradores

13ª edição do Jornal F1BC News com a versão Lite! Como todos sabem, elaborar um jornal destes requer muita prática e um bocado de tempo. Como nossos editores estão com o tempo curto, resolvemos optar por esta versão mais leve esta semana, sem muita beleza gráfica, propagandas ou novas feitorias. Esperamos que gostem!

O Jornal F1BC News tem uma periodicidade semanal, chegando então para substituir a postagem de Comunicados e Notícias, que deixava o blog muito carregado com a grande quantidade de textos, otimizando também a navegação em nosso espaço.

Cliquem na imagem e divirtam-se! Os próximos F1BC News serão exibidos aqui sempre nas quintas-feiras, e a produção das próximas edições está por conta de Cassius Naves. Aceitamos também sugestões para melhorar ainda mais a arte final do informativo, bem como a organização e as notícias. Contamos também com o envio das novidades através dos tópicos criados semanalmente em nossa Comunidade no Orkut.

Labels: , ,

Wednesday, May 28, 2008

F1BC Cup 3 @ Mexico City: Análise da Classificação

Por Rodrigo Wizard

Tabela embolada e campeonato competitivo é mesmo na categoria Cup. Tudo bem que Junior já arrematou o título, mas tem muitas posições ainda em jogo. Confira a classificação e a análise logo em seguida:

1 C.Junior 415 (489)
2 R.Wizard 363 (389)
3 C.Naves 277
4 F.Augusto 238
5 L.Morais 236
6 F.Passos 226
7 C.Zoro 212
8 G.Zanchetta 172
9 S.Kolachinski 146
10 E.Azeredo 106
11 R.Carvalho 97
12 M.Mendonça 72
13 D.Ganecci 64
14 L.Schuskel 62
15 F.Aguiar 48

Como já é de conhecimento geral, o paraense Carlos Junior conquistou seu primeiro título no F1BC, com 415 pontos válidos dos incríveis 489 somados, considerando os descartes. Em sua carona vem o agora ex-campeão, e vice nesta temporada Rodrigo Wizard, também com uma certa folga: 363 dos 389 totais, e quase 100 à frente do terceiro colocado, Cassius Naves, com 277 pontos e uma boa reação na reta final da competição.

A briga boa é mesmo pelo quarto posto. Felipe Augusto chegou a liderar a tabela, mas ficou muitas etapas ausente e caiu para quarto, com 238 na conta. Caso ele se ausente no encerramento da temporada, poderá ser facilmente ultrapassado por Luis Morais, com 236 pontos, e Fernando Passos, com 226. Ambos vêm em uma linha crescente de desempenho e presenças, e também irão travar uma grande disputa entre eles, para ver quem termina à frente.

Quem tem chances de ultrapassar este bloco todo é Carlos Zoro, com 212 pontos, mas para isso deverá pontuar muito, talvez vencer, e contar com quebras, abandonos ou ausências dos adversários, o que é pouco provável, mas que pode acontecer.

Oitavo e nono lugares já são certos, com Gabriel Zanchetta e Sergio Kolachinski. Os dois participantes fizeram ótimas corridas enquanto estiveram ativos, mas compromissos extras afastaram ambos da briga pelo título. Entretanto, nenhum dos dois é ameaçado pelo 10°, Eduardo Azeredo, que tem 106 pontos. Este sim, tem sua posição em risco, já que Rafael Carvalho tem 97 pontos, e poderá participar em Interlagos como forte candidato à vitória.

Fechando os 15 primeiros, temos outros quatro grandes pilotos. Michel Mendonça, Deco Ganecci, Leonardo Schuskel e Frank Aguiar, muito próximos, podem facilmente ganhar ou perder posições um para o outro. Estes quatro tiveram problemas na temporada, mas serão lembrados por algumas boas atuações ao longo das etapas.

Labels:

F1BC Light 1 @ Mexico City: Análise da Classificação

Por Rodrigo Wizard

Analisar a classificação do F1BC Light 1 não é difícil. Com a situação praticamente definida em todas as posições, vamos destacar o que cada um pode fazer. Confira a classificação após a etapa de Mexico City:

1 C.Eduardo 417 (438)
2 D.Alves 309 (316)
3 R.Hadesoul 240
4 A.Tavares 235
5 R.Oliveira 182
6 T.Tavares 159
7 P.Lee 136
8 R.Miranda 135
8 T.Lisboa 98
9 J.Pelisoli 25
10 F.Vasconcelos 19
11 R.M.Oliveira 12
12 R.Ramos 11
13 T.Giordani 4

Carlos Eduardo é campeão. Ooh, que revelação! Mas esta vantagem toda em sua pontuação - 438 sendo 417 sem descartes - não mostra a realidade da competição: pela liderança passaram Renan Rittes, eliminado por indisciplina, Péricles Lee, que enfrentou problemas em seu PC, Alan Tavares, após heróica vitória em Indianápolis, e Rafinha Hadesoul, que também sofreu com o equipamento.

Porém, quem veio sempre constante e ativo no campeonato foi Daniel Alves, vice-líder. O carioca da Renault está folgado nesta posição e já irá anotar o segundo lugar na carreira. Disputa mesmo fica pelo terceiro lugar, já que Rafinha Hadesoul tem 240, e Alan Tavares soma 235. Rafinha não terá condições de comparecer nesta etapa, portanto cabe a Alan simplesmente completar uma das duas provas de Interlagos para tomar sua colocação.

Na sequência, temos Rodrigo Oliveira, com 23 pontos à frente de Thiago Tavares, que por sua vez abriu outros 23 sobre Péricles Lee, um pontinho à frente de Rodrigo Miranda. Entre estes, que ultimamente não tem marcado presença, fica difícil dizer alguma coisa. O que deve ser ressaltado é que uma presença de um, e a ausência de outros três, pode resultar em um salto de três posições em colocação final, o que pode atrair bastante o interesse deles.

Thiago Lisboa retornou à ativa na reta final e garantiu a oitava colocação, com tranquilidade, enquanto os demais pilotos podem brigar pela nona posição: basta comparecer em Interlagos neste domingo. Vale à pena se despedir da temporada com uma boa participação, e os troféus ainda não foram definidos!

Labels:

F1BC School 1 @ Mexico City: Análise da Classificação

Por Rodrigo Wizard

Vamos dar uma rápida passada pela Classificação Geral e avaliarmos quem tem chances de melhorar suas colocações finais do campeonato. Não se pode esquecer que a posição final vai para a ficha técnica de cada um, e os troféus ainda estão em jogo! Confira a classificação com os descartes contabilizados:

1 L.Cysne 315 (354)
2 L.Chaves 266 (275)
3 M.Vidal 239 (279)
4 R.Brito 192 (223)
5 M.Romanowski 170
6 T.Wendt 154
7 E.Marques 152
8 D.Assis 136
9 D.Leal 124
10 G.Scherer 110
11 A.Fonseca 90
12 D.Tenan 42
13 R.Chaves 24
14 C.Silva 22
15 M.Ferro 18
16 W.Sandes 14

Luth Cysne já é o campeão, e justifica isso descartando quase 40 pontos, sem contar os 21 que ele poderá descartar, caso faça uma soma maior do que esta em Interlagos. Enquanto isso, o vice-campeonato não está decidido, ainda, graças a grande reação de Marcelo Vidal. Ele ultrapassou Lucas Chaves nos pontos totais, porém ainda está 27 atrás quando os descartes são contabilizados. Supondo que Vidal vença as duas provas - somando 32 pontos, descartando outros 18 e totalizando 271 -, Lucas deverá somar 18 pontos para ser vice, descartando assim outros 13 pontos, somando os mesmos 271 e desempatando pelo número de vitórias. Continha complicada que é melhor ambos esquecerem, e pensarem em dar o máximo de si.

Em quarto lugar vem Raphael Brito. O paulista tem 192 pontos, mas também não pode descuidar e deve ficar de olho em Matheus Romanowski. Caso Roma leve tudo neste final de semana, somará 202 pontos, e Brito seria forçado a somar 24 pontos em Interlagos, para descartar outros 13 e somar 203, um amais que o piloto da Spyker, que tem a vantagem pelo número de vitórias.

Mas se por um lado Romanowski pode atacar, ele também pode ser surpreendido, e pelo seu próprio parceiro. Thiago Wendt tem 154 pontos, e deve dar tudo de si para tentar tomar a quinta posição geral, somando 17 pontos a mais que Matheus nesta etapa final. Colado na briga também está Eduardo Marques, com 152, mas que até agora não confirmou presença. Uma pena, pois o representante da Ferrari teria a chance de quem sabe chegar em quinto lugar no geral.

E se Marques se ausentar mesmo na festa final, ou mesmo se Wendt tropeçar, Daniele Assis pode aparecer tomando a sétima ou a sexta posição. Com 136 pontos, a carioca pode somar no máximo 32, totalizando 168 e forçando Marques a buscar 16 pontos, e Wendt a somar mais 14. Porém é Diogo Leal que, por sua vez, ameaça Dani. O goiano tem 124 pontos, e esta diferença de 12 para a piloto da Williams é real, podendo ser uma diferença tirada na pista. Fechando os 10 primeiros temos Gus Scherer, com 110 pontos, que pode a partir de um ótimo resultado ameaçar Leal.

Labels:

Monday, May 26, 2008

F1BC Cup 3 @ Mexico City: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

F1BC Light 1 @ Mexico City: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

F1BC School 1 @ Mexico City: Vídeos da Etapa

Por Marcelo Vidal

Labels:

Sunday, May 25, 2008

F1BC Cup 3 @ Mexico City: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Um passeio de Carlos Junior na Feature, e uma boa vitória de Carlos Zoro na Sprint. Assim foi o fim de semana em Mexico City, que viu o mais novo campeão como o mais rápido na pista. Rodrigo Wizard retornou após uma etapa ausente, e Fernando Passos, Gabriel Sarmento e Luis Morais também competiram.

QUALIFYING - Junior fez mais do que precisava e colocou mais de um segundo de vantagem sobre os demais concorrentes, sendo o único preparado para virar na casa de 1min17s. Wizard, Morais e Sarmento ficaram separados por apenas dois décimos, enquanto Fernando Passos chegou depois e largou no final do grid.

Qualifying
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:17.643
2 Carlos Zoro (SC/Toyota); 1:18.878
3 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:20.305
4 Luis Morais (SP/Toro Rosso); 1:20.429
5 Gabriel Sarmento (ES/Williams), 1:20.515
6 Fernando Passos (RJ/Spyker), sem tempo

FEATURE RACE - Já nas primeiras voltas tivemos algumas surpresas desagradáveis. Luis Morais travou na partida, e Carlos Zoro também ficou parado no grid inexplicavelmente. Rodrigo Wizard, que vinha segurando Passos, levou um toque do carioca em uma curva de alta e foi para o muro, perdendo a asa dianteira. Duas voltas depois foi a vez do próprio Passos bater sozinho e destruir o carro.

Junior então dominou soberano e ainda marcou um Grand Chelem. Gabriel Sarmento, que vinha atrás de todos, se deu bem e acabou chegando em segundo lugar, sua melhor colocação até aqui. Wizard ainda conseguiu fazer reparos no carro e fechou o pódio em terceiro.

Feature Race - Final, 14 voltas
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 19:01.808 (média de 211.88km/h)
2 Gabriel Sarmento (ES/Williams); +55.199
3 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +1.10.908
- Fernando Passos (RJ/Spyker), DNF/Accident (6) [+30s penalty]
- Luis Morais (SP/Toro Rosso); DNS
- Carlos Zoro (SC/Toyota), DNS
Fastest lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:17.762

Explicação de punições
F.Passos: +30s (colisão em R.Wizard, causando danos)

SPRINT RACE - Largada empolgante com vários carros dividindo a reta lado a lado. Ao final foi Wizard quem contornou a primeira curva na frente, seguido de Zoro, Sarmento, Junior,Passos e Morais. Já nas primeiras voltas Zoro ultrapassou Wizard, e quase levou o troco ao final da reta principal. O piloto da Honda vinha muito forte e cometeu um erro, passeou na brita e encontrou um poste, que raramente tem o efeito-barreira, mas estranhamente levou uma roda do paulista. Junior, sempre cerebral em Sprint Races, se deu bem e chegou em segundo, mesmo após cair posições na primeira volta, e Luis Morais mais uma vez foi ao pódio.

Sprint Race - Final, 4 voltas
1 Carlos Zoro (SC/Toyota), 5:26.384 (média de 211.78 km/h)
2 Carlos Junior (PA/McLaren), +4.696
3 Luis Morais (SP/Toro Rosso); +9.512
4 Fernando Passos (RJ/Spyker), +10.489
5 Gabriel Sarmento (ES/Williams); +20.129
6 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +54.527
Fastest lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:18.265

Labels:

F1BC Light 1 @ Mexico City: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Comemorando seu título antecipado, Carlos Eduardo não deu mole para a concorrência e faturou outras duas vitórias, com direito a pole-position, voltas mais rápidas e liderança em todas as voltas da Feature Race. Daniel Alves estava lá para garantis o vice-campeonato, enquanto Thiago Lisboa buscava melhorar sua colocação na tabela após muito tempo ausente. Daniele Assis e Matheus Araújo entraram como convidados.

QUALIFYING - Cadu colocou mais de um segundo sobre seu companheiro de equipe Daniel, formando a primeira fila das Renaults. Araujo mostrou ser bastante rápido e ficou em terceiro, com Dani, já bem treinada após a etapa da School, em quarto, e Lisboa ainda fora de ritmo fechou o grid.

Qualifying
1
Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:18.575
2 Daniel Alves (PR/Renault); 1:19.808
3 Matheus Araujo (MG/Ferrari), 1:20.664
4 Daniele Assis (RJ/McLaren), 1:21.059
5 Thiago Lisboa (PR/Red Bull), 1:32.818

FEATURE RACE - Carlos Eduardo venceu com tranquilidade, mas não sabemos o que poderia acontecer se o seu advsário mais próximo estivesse por lá. Daniel Alves, ainda na primeira volta, levou uma batida de Daniele Assis por trás, perdeu a roda e abandonou. Já Dani finalizou em segundo, à frente de Matheus.

Feature Race - Final, 14 voltas
1
Carlos Eduardo (PR/Renault), 19:34.379 (média de 206.00km/h)
C Daniele Assis (RJ/McLaren), +36.055 [+30s penalty]
C Matheus Araujo (MG/Ferrari), +1 lap
2 Thiago Lisboa (PR/Red Bull), DNF/Suspension (6)
- Daniel Alves (PR/Renault); DNF/Accident (0)
Fastest lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:19.052

Explicação de punições
D.Assis: +30s (colisão em D.Alves, causando danos)

SPRINT RACE - Cadu mais uma vez venceu com certa tranquilidade, mas a vantagem não foi tão grande desta vez, já que os adversários não tiveram muitos problemas. A rivalidade Daniel x Daniele continuou viva, e ambos cruzaram a linha de chegada quase juntos: apenas três décimos separando a segunda colocada do terceiro. Lisboa teve mais problemas e ficou uma volta atrás.

Sprint Race - Final, 4 voltas
1
Carlos Eduardo (PR/Renault), 5:26.510 (média de 211.70km/h)
C Daniele Assis (RJ/McLaren), +6.668
2 Daniel Alves (PR/Renault); +6.969
C Matheus Araujo (MG/Ferrari), +10.227
3 Thiago Lisboa (PR/Red Bull), +1 lap
Fastest lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:19.350

Labels: