F1BC Cup 3, Light 1, School 1 @ Interlagos: Preview
Por Rodrigo Wizard
Por Rodrigo Wizard
Descrição: No fim dos anos 20, o engenheiro britânico Luiz Romero Sanson idealizou uma região de lazer entre as represas Billings e Guarapiranga, sendo que sua filha escolheu o nome Interlagos para o local. Em abril de 1939, com o autódromo ainda em obras, um grupo de pilotos liderado por Manoel de Teffé deu as primeiras voltas na pista. um ano após houve a grande inauguração no dia 12 de maio de 1940, o autódromo abriu suas portas. Neste dia o autódromo recebeu 15 mil pessoas para o Grande Prêmio São Paulo. O vencedor foi o piloto Artur Nascimento Júnior, que percorreu 25 voltas da prova no tempo de 1 hora, 46 minutos e 44 segundos.
Fechado para reformas em 1967, só foi reaberto em 1 de março de 1970, para a realização de uma prova do campeonato internacional de Fórmula Ford. Em 1971, o autódromo passou novamente por reformas para abrigar no ano seguinte, pela primeira vez, um Grande Prêmio de Fórmula 1. Em 1972 houve o primeiro Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 válido pelo campeonato mundial de equipes e pilotos. Até 1980 o autódromo recebeu o Grande Prêmio sucessivamente, com exceção de 1978 que foi no Autódromo de Jacarepaguá. De 1981 a 1989 o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 foi realizado no Rio de Janeiro em Jacarepaguá.
Em 1989, a Prefeitura de São Paulo, com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, iniciou negociações para trazer de volta a Interlagos o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 que havia sido transferido para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Iniciou-se, assim, uma grande reforma que mudaria completamente o traçado do velho Interlagos, e em 1990 voltou para São Paulo onde continua até o presente, e sendo realizado sucessivamente.
Informações da pista
Autódromo Municipal José Carlos Pace
Localidade: São Paulo, São Paulo, Brasil
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Ativo
Versão: 2006
Extensão: 4.309 metros
Sentido: Anti-Horário
Pole-position: Direita
Primeira curva: Esquerda
Home Race para:
Rafinha Hadesoul (Light)
Tarcisio Giordani (Light)
Phelipe Baceiredo (Light)
Fillipe Vasconcelos (Light)
Disgrace Race para:
Sidney Dias (Cup)
Horários F1BC School 1
Sexta-feira
20:00 às 20:10 - Briefing
20:10 às 20:30 - Qualifying
20:35 às 20:45 - Divisão p/ Server
20:50 às 21:20 - Feature Race, 30% (21 voltas)
21:25 às 21:35 - Sprint Race, 10% (7 voltas)
Horários F1BC Light 1
Domingo
11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (21 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (7 voltas)
Horários F1BC Cup 3
Domingo
14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (21 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (7 voltas)
Previsão do tempo
F1BC School 1 - Rain (Pancadas, 60% de possibilidade de chuva)
F1BC Light 1 - Rain (Chuva fraca, 70% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Rain (Chuva, 70% de possibilidade de chuva)
Em caso de tempo nublado, o clima usado será o Dry, para salvar gráficos.
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.
Fechado para reformas em 1967, só foi reaberto em 1 de março de 1970, para a realização de uma prova do campeonato internacional de Fórmula Ford. Em 1971, o autódromo passou novamente por reformas para abrigar no ano seguinte, pela primeira vez, um Grande Prêmio de Fórmula 1. Em 1972 houve o primeiro Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 válido pelo campeonato mundial de equipes e pilotos. Até 1980 o autódromo recebeu o Grande Prêmio sucessivamente, com exceção de 1978 que foi no Autódromo de Jacarepaguá. De 1981 a 1989 o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 foi realizado no Rio de Janeiro em Jacarepaguá.
Em 1989, a Prefeitura de São Paulo, com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, iniciou negociações para trazer de volta a Interlagos o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 que havia sido transferido para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Iniciou-se, assim, uma grande reforma que mudaria completamente o traçado do velho Interlagos, e em 1990 voltou para São Paulo onde continua até o presente, e sendo realizado sucessivamente.
Informações da pista
Autódromo Municipal José Carlos Pace
Localidade: São Paulo, São Paulo, Brasil
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Ativo
Versão: 2006
Extensão: 4.309 metros
Sentido: Anti-Horário
Pole-position: Direita
Primeira curva: Esquerda
Home Race para:
Rafinha Hadesoul (Light)
Tarcisio Giordani (Light)
Phelipe Baceiredo (Light)
Fillipe Vasconcelos (Light)
Disgrace Race para:
Sidney Dias (Cup)
Horários F1BC School 1
Sexta-feira
20:00 às 20:10 - Briefing
20:10 às 20:30 - Qualifying
20:35 às 20:45 - Divisão p/ Server
20:50 às 21:20 - Feature Race, 30% (21 voltas)
21:25 às 21:35 - Sprint Race, 10% (7 voltas)
Horários F1BC Light 1
Domingo
11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (21 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (7 voltas)
Horários F1BC Cup 3
Domingo
14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (21 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (7 voltas)
Previsão do tempo
F1BC School 1 - Rain (Pancadas, 60% de possibilidade de chuva)
F1BC Light 1 - Rain (Chuva fraca, 70% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Rain (Chuva, 70% de possibilidade de chuva)
Em caso de tempo nublado, o clima usado será o Dry, para salvar gráficos.
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.
Labels: Cup 3 Preview, Light 1 Preview, School 1 Preview

<< Home