F1BC RT 1 @ Alastaro: Resultados e Resumo
Por Cacah Henrique / Michel Mendonça / Rodrigo Wizard
Por Cacah Henrique / Michel Mendonça / Rodrigo Wizard
Chegamos na Finlândia, com a promessa da tão esperada disputa na pista, que infelizmente faltou na última etapa. Uma etapa que, após a classificação, deixaria bem claro quem são "Os Caras" da Super Clio RT1.
QUALIFYING - Com uma excelente volta, Michel garantiu a pole mais uma vez, mas desta vez, acompanhado de perto por Rafael Carvalho, mostrando que a qualquer errinho ele estaria ali, incomodando o lider do campeonato. O terceiro lugar ficou com Gabriel Sarmento, mostrando também que é um dos favoritos, e que se continuar regular tem boas chances de vencer.
Qualifying
1. Michel Mendonça (Super Poderosas Racing A), 1:17:755
2. Rafael Carvalho (Target Chip Ganassi Team), 1:17.810
3. Gabriel Sarmento (Vodafone Marlboro Team), 1:17.967
4. Frederico Da Matta (Da Matta Racing), 1:19:056
5. Carlos Eduardo (VOE Racing Team), 1:19.065
6. Carlos Cambará (Super Poderosas Racing A), 1:19.274
7. Daniel Alves (Atari Team), 1:19:376
8. Luth Cysne (Super Poderosas Racing B), 1:19.571
9. Yuri Apolonio (Atari Team), 1:19.593
10. Cassius Naves (Target Chip Ganasse Team), 1:19.740
11. Marcelo Vidal (José Cordova), 1:19.886
12. Matheus Araujo (Psychedellic Mania), 1:20.301
13. Daniele Assis (Super Poderosas B), 1:20.904
14. Thiago Wendt (Petrucci Racing), 1:21.837
RACE - Na corrida, uma surpresa logo na largada: Michel perdeu o ponto de freada, caindo pra terceiro e pressionado por Da Matta, ao defender, vê um trem de carros se tocando pelo retrovisor, o que resulta na subida de Daniele Assis de 13° para 5° lugar. Rafael sumia na frente, sempre 2 décimos mais rapido por volta, quando Gabriel erra no miolo, permitindo a ultrapassagem de Michel, que partia em busca do lider.
Rafael então erra ao programar sua parada de box, o que deixa a diferença para Michel em 1.3s. No bloco intermediário, vale ressaltar a recuperação de Cadu, que após incidente na largada veio recuperando posições. Na parada, Michel e Rafael entram juntos no Box, e também saem juntos, sem alteração de posições. Nesta parte, quem se destacou foi Carlos Henrique, que saiu de 8° para 4°, mostrando que a Red Bull Superpoderosas tem um plantel realmente bom.
Quando todos finalmente pararam, o bloco dianteiro continuava igual, Fael, Michel e Gabriel vinham fazendo uma corrida particular, pouco atrás vinham Cadu, Carlos Henrique, Cassius Naves, Dani Assis e Da Matta. Então, faltando 3 minutos para o término da etapa, o fato que decidiu a prova. Rafael não percebe o super-aquecimento de seu motor, que explode. A corrida cai nas mãos de Michel, que era pressionado por Gabriel. No fim da penúltima volta, Gabriel erra e deixa Michel isolado na liderança. Cadu confirma sua boa corrida e fecha o pódio.
Corrida - Final, 25 minutos
1. Michel Mendonça (Super Poderosas Racing A), 25:45.150
2. Gabriel Sarmento (Vodafone Marlboro Team), +00:05:603
3. Carlos Eduardo (VOE Racing Team), +00:24.937
4. Carlos Cambará (Super Poderosas Racing A), +00:34.449
5. Daniel Alves (Atari Team), +00:42.647
6. Cassius Naves (Target Chip Ganassi Team), +00:50.048 (penalização +5 segundos)
7. Daniele Assis (Super Poderosas Racing B), +00:52.926
8. Matheus Araujo (Psychedelic Mania), +01:14.422
9. Marcelo Vidal (José Cordova), +1Lap
10. Luth Cysne (Super Poderosas Racing B), +1Lap
11. Thiago Wendt (Petrucci Racing), +1Lap
12. Frederico Da Matta (Da Matta Racing), DNF/Engine
13. Rafael Carvalho (Target Chip Ganassi Team), DNF/Engine
14. Yuri Apolonio (Atari Team), DNF
QUALIFYING - Com uma excelente volta, Michel garantiu a pole mais uma vez, mas desta vez, acompanhado de perto por Rafael Carvalho, mostrando que a qualquer errinho ele estaria ali, incomodando o lider do campeonato. O terceiro lugar ficou com Gabriel Sarmento, mostrando também que é um dos favoritos, e que se continuar regular tem boas chances de vencer.
Qualifying
1. Michel Mendonça (Super Poderosas Racing A), 1:17:755
2. Rafael Carvalho (Target Chip Ganassi Team), 1:17.810
3. Gabriel Sarmento (Vodafone Marlboro Team), 1:17.967
4. Frederico Da Matta (Da Matta Racing), 1:19:056
5. Carlos Eduardo (VOE Racing Team), 1:19.065
6. Carlos Cambará (Super Poderosas Racing A), 1:19.274
7. Daniel Alves (Atari Team), 1:19:376
8. Luth Cysne (Super Poderosas Racing B), 1:19.571
9. Yuri Apolonio (Atari Team), 1:19.593
10. Cassius Naves (Target Chip Ganasse Team), 1:19.740
11. Marcelo Vidal (José Cordova), 1:19.886
12. Matheus Araujo (Psychedellic Mania), 1:20.301
13. Daniele Assis (Super Poderosas B), 1:20.904
14. Thiago Wendt (Petrucci Racing), 1:21.837
RACE - Na corrida, uma surpresa logo na largada: Michel perdeu o ponto de freada, caindo pra terceiro e pressionado por Da Matta, ao defender, vê um trem de carros se tocando pelo retrovisor, o que resulta na subida de Daniele Assis de 13° para 5° lugar. Rafael sumia na frente, sempre 2 décimos mais rapido por volta, quando Gabriel erra no miolo, permitindo a ultrapassagem de Michel, que partia em busca do lider.
Rafael então erra ao programar sua parada de box, o que deixa a diferença para Michel em 1.3s. No bloco intermediário, vale ressaltar a recuperação de Cadu, que após incidente na largada veio recuperando posições. Na parada, Michel e Rafael entram juntos no Box, e também saem juntos, sem alteração de posições. Nesta parte, quem se destacou foi Carlos Henrique, que saiu de 8° para 4°, mostrando que a Red Bull Superpoderosas tem um plantel realmente bom.
Quando todos finalmente pararam, o bloco dianteiro continuava igual, Fael, Michel e Gabriel vinham fazendo uma corrida particular, pouco atrás vinham Cadu, Carlos Henrique, Cassius Naves, Dani Assis e Da Matta. Então, faltando 3 minutos para o término da etapa, o fato que decidiu a prova. Rafael não percebe o super-aquecimento de seu motor, que explode. A corrida cai nas mãos de Michel, que era pressionado por Gabriel. No fim da penúltima volta, Gabriel erra e deixa Michel isolado na liderança. Cadu confirma sua boa corrida e fecha o pódio.
Corrida - Final, 25 minutos
1. Michel Mendonça (Super Poderosas Racing A), 25:45.150
2. Gabriel Sarmento (Vodafone Marlboro Team), +00:05:603
3. Carlos Eduardo (VOE Racing Team), +00:24.937
4. Carlos Cambará (Super Poderosas Racing A), +00:34.449
5. Daniel Alves (Atari Team), +00:42.647
6. Cassius Naves (Target Chip Ganassi Team), +00:50.048 (penalização +5 segundos)
7. Daniele Assis (Super Poderosas Racing B), +00:52.926
8. Matheus Araujo (Psychedelic Mania), +01:14.422
9. Marcelo Vidal (José Cordova), +1Lap
10. Luth Cysne (Super Poderosas Racing B), +1Lap
11. Thiago Wendt (Petrucci Racing), +1Lap
12. Frederico Da Matta (Da Matta Racing), DNF/Engine
13. Rafael Carvalho (Target Chip Ganassi Team), DNF/Engine
14. Yuri Apolonio (Atari Team), DNF
Labels: RT 1 Resultados

Friday, May 09, 2008
F1BC School 1 @ Suzuka: Resultados e Resumo
Por Rodrigo Wizard
Por Rodrigo Wizard
E choveu em Suzuka. O que poderia ser uma disputa daqueles que melhor se prepararam durante a semana, virou uma briga de habilidade e adaptação em diferentes condições climáticas. Nove participantes estiveram presentes, e mais uma vez a disputa pelo título teve um embate de alto nível entre Luth Cysne e Lucas Chaves.
QUALIFYING - Debaixo de muita chuva Luth confirma o favoritismo e crava a pole, seguido por seus adversários diretos ao título, Lucas em segundo e Vidal em terceiro. Logo atrás temos as sempre rápidas spykers de Wendt e Matheus. Nas demais posições que ficaram para o server B temos: Daniele, Rodrigo, Raphael e Diogo.
Qualifying
1 Luth Cysne (SC/Renault), 1:42.355
2 Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:43.340
3 Marcelo Vidal (RS/Williams), 1:44.593
4 Thiago Wendt (MG/Spyker), 1:44.670
5 Matheus Romanowski (RS/Spyker), 1:46.543
6 Daniele Assis (RJ/Williams), 1:48.355
7 Rodrigo Chaves (DF/Toro Rosso), 1:50.419
8 Raphael Brito (SP/Red Bull), 1:55.586
9 Diogo Leal (GO/Renault), sem tempo
FEATURE RACE - Dada a largada, nenhuma alteração e as posições se mantiveram nas primeiras voltas. Matheus acaba passando seu companheiro e parte para cima de Vidal. Depois de muita pressão o piloto da Spyker consegue uma boa ultrapassagem mas não consegue se distanciar da Williams. Os dois continuam uma boa disputa que acaba em um toque e os dois são ultrapassados por Wendt que seguia a disputa de perto. Vidal permite que Matheus volte a sua frente por ter causado o toque mas o fairplay do gaúcho não adiantou muito, pois logo em seguida Matheus erra e sai da pista causando danos ao carro.
Após a parada nos boxes, as posições se mantem, Luth na frente seguido de Lucas, Wendt, Vidal e Matheus. Lucas na tentativa de acompanhar o ritmo de Luth erra e sai da pista perdendo sua asa dianteira. Wendt se aproveita e ganha a segunda posição.Lucas mesmo sem a asa consegue de maneira heróica levar o carro ate o fim, quando já tinha a terceira posição já ameaçada por Vidal que aparecia muito próximo do piloto da Red Bull.
No Server B, outro pega marcou a pista de Suzuka, entre Daniele Assis e Rodrigo Chaves. Mesmo durando poucas voltas, o duelo se deu quando Dani cometeu um erro nos Esses, permitindo a ultrapassagem de Chaves, que se manteve por algum tempo sob pressão da carioca. Porém, o brasiliense acabou abandonando, depois de perder o ritmo do início. Entre Diogo Leal e Raphael Brito, a disputa foi para ver quem sobrevivia perdendo menos partes do carro: Brito ficou sem bico no final, e Diogo teve de trocar duas vezes a asa dianteira, inclusive ficando sem a roda dianteira esquerda logo na sexta volta, mas se mantendo bravamente na pista até o fim.
Feature Race - Final, 15 voltas
1 Luth Cysne (SC/Renault), 26:41.236 (média de 196.18 km/h)
2 Thiago Wendt (MG/Spyker), +42.678
3 Lucas Chaves (DF/Red Bull), +1:07.215
4 Marcelo Vidal (RS/Williams), +1:08.800
5 Matheus Romanowski (RS/Spyker), +1:42.238
6 Daniele Assis (RJ/Williams), 28:32.619
7 Raphael Brito (SP/Red Bull), +1 lap
8 Diogo Leal (GO/Renault), +3 laps
9 Rodrigo Chaves (DF/Toro Rosso), DNF (7)
Fastest lap: Luth Cysne (SC/Renault), 1:44.060
SPRINT RACE - Invertidas as posições de chegada da Feature, temos a partida da Sprint onde Lucas e Luth pulam rapidamente à frente, especialmente o piloto da Renault em uma brilhante largada. Matheus erra na primeira curva e sai da pista, e Vidal se mantém em terceiro com Wendt colado logo atrás. Na primeira volta duas batalhas são travadas: Lucas resistindo ao ataque de Luth, e Vidal se defendendo de Wendt. que em manobra agressiva passa Vidal mas é pressionado atr levar o troco da piloto da Williams.
O piloto da Spyker não desiste e consegue passar novamente Vidal. Enquanto isso Lucas conseguei segurar Luth com sucesso. Já próximo do final da prova, Wendt erra e permite nova ultrapassagem de Vidal que uma volta depois erra praticamente no mesmo ponto abrindo caminho novamente para Wendt voltar a terceira posição para não perder mais. Lucas vence seguido de perto por Luth.<>Sprint Race - Final, 5 voltas
1 Lucas Chaves (DF/Red Bull), 8:50.205 (média de 197.49 km/h)
2 Luth Cysne (SC/Renault), +1.339
3 Thiago Wendt (MG/Spyker), +10.921
4 Marcelo Vidal (RS/Williams), +14.192
5 Matheus Romanowski (RS/Spyker), +19.091
6 Daniele Assis (RJ/Williams), 9:10.544
7 Diogo Leal (GO/Renault), +36.522
8 Raphael Brito (SP/Red Bull), +1 lap
9 Rodrigo Chaves (DF/Toro Rosso), DNF (2)
Fastest lap: Luth Cysne (SC/Renault), 1:43.929
QUALIFYING - Debaixo de muita chuva Luth confirma o favoritismo e crava a pole, seguido por seus adversários diretos ao título, Lucas em segundo e Vidal em terceiro. Logo atrás temos as sempre rápidas spykers de Wendt e Matheus. Nas demais posições que ficaram para o server B temos: Daniele, Rodrigo, Raphael e Diogo.
Qualifying
1 Luth Cysne (SC/Renault), 1:42.355
2 Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:43.340
3 Marcelo Vidal (RS/Williams), 1:44.593
4 Thiago Wendt (MG/Spyker), 1:44.670
5 Matheus Romanowski (RS/Spyker), 1:46.543
6 Daniele Assis (RJ/Williams), 1:48.355
7 Rodrigo Chaves (DF/Toro Rosso), 1:50.419
8 Raphael Brito (SP/Red Bull), 1:55.586
9 Diogo Leal (GO/Renault), sem tempo
FEATURE RACE - Dada a largada, nenhuma alteração e as posições se mantiveram nas primeiras voltas. Matheus acaba passando seu companheiro e parte para cima de Vidal. Depois de muita pressão o piloto da Spyker consegue uma boa ultrapassagem mas não consegue se distanciar da Williams. Os dois continuam uma boa disputa que acaba em um toque e os dois são ultrapassados por Wendt que seguia a disputa de perto. Vidal permite que Matheus volte a sua frente por ter causado o toque mas o fairplay do gaúcho não adiantou muito, pois logo em seguida Matheus erra e sai da pista causando danos ao carro.
Após a parada nos boxes, as posições se mantem, Luth na frente seguido de Lucas, Wendt, Vidal e Matheus. Lucas na tentativa de acompanhar o ritmo de Luth erra e sai da pista perdendo sua asa dianteira. Wendt se aproveita e ganha a segunda posição.Lucas mesmo sem a asa consegue de maneira heróica levar o carro ate o fim, quando já tinha a terceira posição já ameaçada por Vidal que aparecia muito próximo do piloto da Red Bull.
No Server B, outro pega marcou a pista de Suzuka, entre Daniele Assis e Rodrigo Chaves. Mesmo durando poucas voltas, o duelo se deu quando Dani cometeu um erro nos Esses, permitindo a ultrapassagem de Chaves, que se manteve por algum tempo sob pressão da carioca. Porém, o brasiliense acabou abandonando, depois de perder o ritmo do início. Entre Diogo Leal e Raphael Brito, a disputa foi para ver quem sobrevivia perdendo menos partes do carro: Brito ficou sem bico no final, e Diogo teve de trocar duas vezes a asa dianteira, inclusive ficando sem a roda dianteira esquerda logo na sexta volta, mas se mantendo bravamente na pista até o fim.
Feature Race - Final, 15 voltas
1 Luth Cysne (SC/Renault), 26:41.236 (média de 196.18 km/h)
2 Thiago Wendt (MG/Spyker), +42.678
3 Lucas Chaves (DF/Red Bull), +1:07.215
4 Marcelo Vidal (RS/Williams), +1:08.800
5 Matheus Romanowski (RS/Spyker), +1:42.238
6 Daniele Assis (RJ/Williams), 28:32.619
7 Raphael Brito (SP/Red Bull), +1 lap
8 Diogo Leal (GO/Renault), +3 laps
9 Rodrigo Chaves (DF/Toro Rosso), DNF (7)
Fastest lap: Luth Cysne (SC/Renault), 1:44.060
SPRINT RACE - Invertidas as posições de chegada da Feature, temos a partida da Sprint onde Lucas e Luth pulam rapidamente à frente, especialmente o piloto da Renault em uma brilhante largada. Matheus erra na primeira curva e sai da pista, e Vidal se mantém em terceiro com Wendt colado logo atrás. Na primeira volta duas batalhas são travadas: Lucas resistindo ao ataque de Luth, e Vidal se defendendo de Wendt. que em manobra agressiva passa Vidal mas é pressionado atr levar o troco da piloto da Williams.
O piloto da Spyker não desiste e consegue passar novamente Vidal. Enquanto isso Lucas conseguei segurar Luth com sucesso. Já próximo do final da prova, Wendt erra e permite nova ultrapassagem de Vidal que uma volta depois erra praticamente no mesmo ponto abrindo caminho novamente para Wendt voltar a terceira posição para não perder mais. Lucas vence seguido de perto por Luth.<>Sprint Race - Final, 5 voltas
1 Lucas Chaves (DF/Red Bull), 8:50.205 (média de 197.49 km/h)
2 Luth Cysne (SC/Renault), +1.339
3 Thiago Wendt (MG/Spyker), +10.921
4 Marcelo Vidal (RS/Williams), +14.192
5 Matheus Romanowski (RS/Spyker), +19.091
6 Daniele Assis (RJ/Williams), 9:10.544
7 Diogo Leal (GO/Renault), +36.522
8 Raphael Brito (SP/Red Bull), +1 lap
9 Rodrigo Chaves (DF/Toro Rosso), DNF (2)
Fastest lap: Luth Cysne (SC/Renault), 1:43.929
Labels: School 1 Resultados

F1BC Cup 3, Light 1, School 1 @ Suzuka: Preview
Por Rodrigo Wizard
Por Rodrigo Wizard
Descrição: Construído pela Honda inicialmente como seu circuito de testes, Suzuka é um circuito único, sendo um dos muito poucos a apresentarem a "figura 8", onde o traçado se cruza em algum ponto. Claro, por motivos de segurança, a intersecção não é feita no mesmo plano, sendo que a segunda passagem é sobre uma pequena ponte.
Sede do GP do Japão fixo de 1987 à 2006, e revezando com Fuji a partir de 2008, Suzuka já proporcionou à Fórmula 1 nada menos do que 10 decisões de títulos, e corridas memoráveis. Já no F1BC, foi palco de uma das mais emocionantes disputas em chuva, durante o Cup 1.
Informações da pista
Suzuka International Circuit
Localidade: Suzuka, Japão
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Ativo
Versão: Atual
Extensão: 5.807 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Direita
Home Race para
Carlos Junior (Cup)
Disgrace Race para
Luis Morais (Cup)
Horários F1BC School 1
Sexta-feira
20:00 às 20:10 - Briefing
20:10 às 20:30 - Qualifying
20:35 às 20:45 - Divisão p/ Server
20:50 às 21:20 - Feature Race, 30% (15 voltas)
21:25 às 21:35 - Sprint Race, 10% (5 voltas)
Horários F1BC Light 1
Domingo
11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (15 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (5 voltas)
Horários F1BC Cup 3
Domingo
14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (15 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (5 voltas)
Previsão do tempo
F1BC School 1 - Wet (Chuva fraca, 60% de possibilidade de chuva)
F1BC Light 1 - Wet (Chuva, 90% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Wet (Chuva, 80% de possibilidade de chuva)
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.
Disputas anteriores em Suzuka
F1BC Cup 1 - Vencedor: Leonardo Felix (Ferrari 2002)
Volta mais rápida: Carlos Junior 1:43.196 (McLaren 2002, wet)
Recomendações especiais para este circuito
Largada: ponto crítico da corrida, muito cuidado na primeira curva,
Caso dê LAG: não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Saída dos pits: permaneça no lado direito para preservar a segurança,
Entrada dos pits: permaneça no lado direito para preservar a segurança,
Abandono: mantenha-se no server, para evitar bugs de queda do server,
Chat: favor não utilizar durante Qualifying e Races, mesmo que já tenha abandonado.
Sede do GP do Japão fixo de 1987 à 2006, e revezando com Fuji a partir de 2008, Suzuka já proporcionou à Fórmula 1 nada menos do que 10 decisões de títulos, e corridas memoráveis. Já no F1BC, foi palco de uma das mais emocionantes disputas em chuva, durante o Cup 1.
Informações da pista
Suzuka International Circuit
Localidade: Suzuka, Japão
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Ativo
Versão: Atual
Extensão: 5.807 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Direita
Home Race para
Carlos Junior (Cup)
Disgrace Race para
Luis Morais (Cup)
Horários F1BC School 1
Sexta-feira
20:00 às 20:10 - Briefing
20:10 às 20:30 - Qualifying
20:35 às 20:45 - Divisão p/ Server
20:50 às 21:20 - Feature Race, 30% (15 voltas)
21:25 às 21:35 - Sprint Race, 10% (5 voltas)
Horários F1BC Light 1
Domingo
11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (15 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (5 voltas)
Horários F1BC Cup 3
Domingo
14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (15 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (5 voltas)
Previsão do tempo
F1BC School 1 - Wet (Chuva fraca, 60% de possibilidade de chuva)
F1BC Light 1 - Wet (Chuva, 90% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Wet (Chuva, 80% de possibilidade de chuva)
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.
Disputas anteriores em Suzuka
F1BC Cup 1 - Vencedor: Leonardo Felix (Ferrari 2002)
Volta mais rápida: Carlos Junior 1:43.196 (McLaren 2002, wet)
Recomendações especiais para este circuito
Largada: ponto crítico da corrida, muito cuidado na primeira curva,
Caso dê LAG: não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Saída dos pits: permaneça no lado direito para preservar a segurança,
Entrada dos pits: permaneça no lado direito para preservar a segurança,
Abandono: mantenha-se no server, para evitar bugs de queda do server,
Chat: favor não utilizar durante Qualifying e Races, mesmo que já tenha abandonado.
Labels: Cup 3 Preview, Light 1 Preview, School 1 Preview

Tuesday, May 06, 2008
F1BC Cup 3 @ Bathurst: Coletiva Pós-Corrida
Por Rodrigo Wizard
Carlos Junior (PA/McLaren)
Por Rodrigo Wizard
Carlos Junior (PA/McLaren)
O que você achou dos bugs ocorridos nesta etapa?
Olha, se fosse em um circuito mais "amigável", eu lamentaria bastante esse tipo de problema, aliás ficaria bastante chateado se fosse na etapa que vem por exemplo, minha Home Race. Mas como se trata de um "troço" que a administração resolveu adotar como pista, achei foi bom. Ainda mais porque saí no lucro com as vitórias.
Apesar de tudo, você levou as duas vitórias. Você já se considera o maior favorito ao título?
Sim, seria hipocrisia se negasse isso. Mas nos descartes a diferença não é confortável, e como ainda faltam 4 etapas, tudo pode virar contra muito rapidamente.
Olha, se fosse em um circuito mais "amigável", eu lamentaria bastante esse tipo de problema, aliás ficaria bastante chateado se fosse na etapa que vem por exemplo, minha Home Race. Mas como se trata de um "troço" que a administração resolveu adotar como pista, achei foi bom. Ainda mais porque saí no lucro com as vitórias.
Apesar de tudo, você levou as duas vitórias. Você já se considera o maior favorito ao título?
Sim, seria hipocrisia se negasse isso. Mas nos descartes a diferença não é confortável, e como ainda faltam 4 etapas, tudo pode virar contra muito rapidamente.
Labels: Cup 3 Coletiva Pos

F1BC Light 1 @ Bathurst: Coletiva Pós-Corrida
Por Rodrigo Wizard
Carlos Eduardo (PR/Renault)
Por Rodrigo Wizard
Carlos Eduardo (PR/Renault)
O que você achou das ausências dos adversários em Bathurst?
Putz, a ausência ta virando rotina, só da Light já estamos comemorando qdo conseguimos ter 5 pilotos na pista, mas a sensação é horrível.
Quais seus objetivos para a próxima etapa no Japão?
Bom tem alguns fatores que levo en consideração antes, o primeiro é se os boatos que o Rafinha se ausentará da etapa e o outro se chover me farão ter uma corrida mais pensando em pontuar e não em vencer, se vencer, será naturalmente. Fico feliz com a possível volta do Alan nessa etapa.
Putz, a ausência ta virando rotina, só da Light já estamos comemorando qdo conseguimos ter 5 pilotos na pista, mas a sensação é horrível.
Quais seus objetivos para a próxima etapa no Japão?
Bom tem alguns fatores que levo en consideração antes, o primeiro é se os boatos que o Rafinha se ausentará da etapa e o outro se chover me farão ter uma corrida mais pensando em pontuar e não em vencer, se vencer, será naturalmente. Fico feliz com a possível volta do Alan nessa etapa.
Labels: Light 1 Coletiva Pos

F1BC School 1 @ Bathurst: Coletiva Pós-Corrida
Por Rodrigo Wizard
Lucas Chaves (DF/Red Bull)
Por Rodrigo Wizard
Lucas Chaves (DF/Red Bull)
Você avalia o final de semana como positivo? Como foi esta vitória na Feature Race?
Sim. Avalio meu final de semana como positivo ja que mostrei que tenho um carro competitivo, além de ter feito um grand chelem que me deixou muito feliz ja que dizem que é raro no F1BC.
O que ocorreu na Sprint Race quando você rodou? Um pouco de afobação?
Na sprint eu rodei por erro meu mesmo perdi o ponto de freada e quase bati no Luth,mas mesmo perdendo posições acabei chegando em 3 e meu parceiro de equipe Raphael Brito em 2.Esse resultado trouxe mais confiança para equipe tanto pra ele quanto pra mim.
Sim. Avalio meu final de semana como positivo ja que mostrei que tenho um carro competitivo, além de ter feito um grand chelem que me deixou muito feliz ja que dizem que é raro no F1BC.
O que ocorreu na Sprint Race quando você rodou? Um pouco de afobação?
Na sprint eu rodei por erro meu mesmo perdi o ponto de freada e quase bati no Luth,mas mesmo perdendo posições acabei chegando em 3 e meu parceiro de equipe Raphael Brito em 2.Esse resultado trouxe mais confiança para equipe tanto pra ele quanto pra mim.
Labels: School 1 Coletiva Pos



Sunday, May 04, 2008
F1BC Cup 3 @ Bathurst: Resultados e Resumo
Por Rodrigo Wizard
Por Rodrigo Wizard
O dia não estava para campeonato. F1 Challenge, conexões, circuito e ausências, nada colaborou com a realização da etapa. Acreditem que as duas corridas foram encerradas porque pilotos saíram do server e os jogos de todos os participantes fecharam sem dar muitas explicações. Mesmo assim o F1BC agradece àqueles que pelo menos tentaram, participaram da etapa e mostraram apoio.
QUALIFYING - Mais uma pole-position de Carlos Junior, colocando meio segundo sobre Rodrigo Wizard. Os dois postulantes ao título deixaram os demais longe, começando por Luis Morais, terceiro, Frank Aguiar, quarto, e Gabriel Sarmento, que não marcou tempo e fechou o grid.
Qualifying
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:30.272
2 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:30.733
3 Luis Morais (SP/Toro Rosso), 1:33.851
4 Frank Aguiar (RJ/Red Bull), 1:35.944
5 Gabriel Sarmento (ES/Williams), sem tempo
FEATURE RACE - Na largada, Carlos Junior tomou a ponta, seguido de Gabriel Sarmento, Rodrigo Wizar de Luis Morais, esses dois dividindo a reta da floresta. Frank Aguiar não largou e ficou para a Sprint Race. Lá no topo da montanha, Sarmento cometeu um erro e abriu caminho para Wizard assumir o segundo posto, e partir à caça de Junior.
Nas primeiras voltas a diferença subiu para oito segundos de vantagem do líder, porém, a partir da quinta volta, Wizard despertou para sua velha e veloz forma, passando a virar voltas rápidas uma atrás da outra, até reduzir a desvantagem para quatro segundos. Na oitava volta Gabriel Sarmento abandonou, e um giro depois Wizard foi para o pit-stop.
Na décima foi a vez de Junior, que fez um trabalho perfeito e voltou na liderança, para vencer então com dez segundos de vantagem para Wizard, e conquistar um Grand Chelem. Luis Morais terminou quase uma volta atrás, já que perdeu a asa e foi para os boxes reparar o carro.
Feature Race - Final, 15 voltas
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 25:00.000
2 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +10.000
3 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +1:20.000
- Gabriel Sarmento (ES/Williams), DNF/Accident (8)
- Frank Aguiar (RJ/Red Bull), DNS
SPRINT RACE - A situação foi parecida na Sprint Race, porém é claro com a distância mais curta. Carlos Junior venceu com quatro segundos de vantagem sobre Rodrigo Wizard, enquanto Frank Aguiar agora largando conseguiu o terceiro lugar. Luis Morais se acidentou na terceira volta, enquanto Gabriel Sarmento teve problemas e não largou.
Sprint Race - Final, 5 voltas
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 7:40.000
2 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +4.000
3 Frank Aguiar (RJ/Red Bull), +15.000
4 Luis Morais (SP/Toro Rosso), DNF/Accident (3)
- Gabriel Sarmento (ES/Williams), DNS
QUALIFYING - Mais uma pole-position de Carlos Junior, colocando meio segundo sobre Rodrigo Wizard. Os dois postulantes ao título deixaram os demais longe, começando por Luis Morais, terceiro, Frank Aguiar, quarto, e Gabriel Sarmento, que não marcou tempo e fechou o grid.
Qualifying
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:30.272
2 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:30.733
3 Luis Morais (SP/Toro Rosso), 1:33.851
4 Frank Aguiar (RJ/Red Bull), 1:35.944
5 Gabriel Sarmento (ES/Williams), sem tempo
FEATURE RACE - Na largada, Carlos Junior tomou a ponta, seguido de Gabriel Sarmento, Rodrigo Wizar de Luis Morais, esses dois dividindo a reta da floresta. Frank Aguiar não largou e ficou para a Sprint Race. Lá no topo da montanha, Sarmento cometeu um erro e abriu caminho para Wizard assumir o segundo posto, e partir à caça de Junior.
Nas primeiras voltas a diferença subiu para oito segundos de vantagem do líder, porém, a partir da quinta volta, Wizard despertou para sua velha e veloz forma, passando a virar voltas rápidas uma atrás da outra, até reduzir a desvantagem para quatro segundos. Na oitava volta Gabriel Sarmento abandonou, e um giro depois Wizard foi para o pit-stop.
Na décima foi a vez de Junior, que fez um trabalho perfeito e voltou na liderança, para vencer então com dez segundos de vantagem para Wizard, e conquistar um Grand Chelem. Luis Morais terminou quase uma volta atrás, já que perdeu a asa e foi para os boxes reparar o carro.
Feature Race - Final, 15 voltas
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 25:00.000
2 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +10.000
3 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +1:20.000
- Gabriel Sarmento (ES/Williams), DNF/Accident (8)
- Frank Aguiar (RJ/Red Bull), DNS
SPRINT RACE - A situação foi parecida na Sprint Race, porém é claro com a distância mais curta. Carlos Junior venceu com quatro segundos de vantagem sobre Rodrigo Wizard, enquanto Frank Aguiar agora largando conseguiu o terceiro lugar. Luis Morais se acidentou na terceira volta, enquanto Gabriel Sarmento teve problemas e não largou.
Sprint Race - Final, 5 voltas
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 7:40.000
2 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +4.000
3 Frank Aguiar (RJ/Red Bull), +15.000
4 Luis Morais (SP/Toro Rosso), DNF/Accident (3)
- Gabriel Sarmento (ES/Williams), DNS
Labels: Cup 3 Resultados

F1BC Light 1 @ Bathurst: Resultados e Resumo
Por Rodrigo Wizard
Por Rodrigo Wizard
A etapa mais concentrada na categoria Light até o momento. Além da presença de Cadu e Rafinha, dois dos candidatos ao título, ainda pudemos ver o retorno, ainda que sem sucesso, de Pericles Lee, que deixara a competição na liderança quando teve problemas em seu equipamento. Também tivemos a estréia de Rodrigo M. Oliveira, que tomou uma vaga não utilizada até hoje na temporada, e a presença de Daniele Assis, da categoria School, em ação como convidada, sem poder marcar pontos.
QUALIFYING - Parecia que a pole-position se encaminhava para Carlos Eduardo, que tinha marcado o tempo de 1:30.844 logo no início da sessão, porém na última volta deu ele, Rafinha Hadesoul, baixando em meio segundo o tempo do rival. Rodrigo M. Oliveira mostrou serviço com a terceira posição, deixando Daniele Assis em quarto e Pericles Lee, sem marcar tempo, em quinto lugar.
Qualifying
1 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), 1:30.308
2 Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:30.844
3 Rodrigo M.Oliveira (RS/Super Aguri), 1:31.068
C Daniele Assis (RJ/Williams), 1:34.308
5 Pericles Lee (SP/Toyota), sem tempo
FEATURE RACE - Se a etapa começou com atrasos, é só jogar em Bathurst. Esta etapa foi a mais atípica de toda a competição nas três categorias, já que nenhum dos participantes completou a prova. Daniele abandonou logo no início, enquanto Pericles deu uma bonita capotada com sua Toyota e logo em seguida sumiu. Cadu e Rodrigo disputavam a segunda posição, quando Cadu tocou em Rodrigo, o esperou retornar à posição devolvida, mas o adversário revidou com uma batida que tirou ambos de ação. A pista etava livre para Rafinha vencer sozinho, quando sua conexão caiu e deu fim ao show de horrores. Ninguém completou o mínimo de 75% de voltas percorridas, portanto, ninguém pontuou.
Feature Race - Final, 15 voltas
- Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), DNF/Connection (5)
- Carlos Eduardo (PR/Renault), DNF/Accident (4)
- Rodrigo M.Oliveira (RS/Super Aguri), DNF/Accident (4)
- Pericles Lee (SP/Toyota), DNF/Connection (3)
- Daniele Assis (RJ/Williams), DNF (2)
SPRINT RACE - Se o grid de largada da Sprint é o resultado da Feature Race inverso, exceto abandonos, o que fazer se todos abandonaram? Bela pergunta, mas os comissários decidiram por inverter o grid do Qualifying, deixando então Dani na pole, seguida por Rodrigo, Cadu e Rafinha. Dani não conseguiu largar, e os três ficaram liderados por Rodrigo, seguido de Cadu e Rafinha. Na quarta volta, porém, Rafinha se acidentou e perdeu asa e roda, abandonando, porém levando os pontos do terceiro lugar. Cadu poderia tentar a reação sobre Rodrigo mas também bateu, perdeu uma roda e terminou de triciclo, enquanto Rodrigo M. Oliveira conquistou sua primeira vitória no F1BC.
Sprint Race - Final, 5 voltas
1 Rodrigo M.Oliveira (RS/Super Aguri), 7:54.454 (média de 216.57 km/h)
2 Carlos Eduardo (PR/Renault), +1:13.323
3 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), DNF/Accident (4)
- Pericles Lee (SP/Toyota), DNS
- Daniele Assis (RJ/Williams), DNS
QUALIFYING - Parecia que a pole-position se encaminhava para Carlos Eduardo, que tinha marcado o tempo de 1:30.844 logo no início da sessão, porém na última volta deu ele, Rafinha Hadesoul, baixando em meio segundo o tempo do rival. Rodrigo M. Oliveira mostrou serviço com a terceira posição, deixando Daniele Assis em quarto e Pericles Lee, sem marcar tempo, em quinto lugar.
Qualifying
1 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), 1:30.308
2 Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:30.844
3 Rodrigo M.Oliveira (RS/Super Aguri), 1:31.068
C Daniele Assis (RJ/Williams), 1:34.308
5 Pericles Lee (SP/Toyota), sem tempo
FEATURE RACE - Se a etapa começou com atrasos, é só jogar em Bathurst. Esta etapa foi a mais atípica de toda a competição nas três categorias, já que nenhum dos participantes completou a prova. Daniele abandonou logo no início, enquanto Pericles deu uma bonita capotada com sua Toyota e logo em seguida sumiu. Cadu e Rodrigo disputavam a segunda posição, quando Cadu tocou em Rodrigo, o esperou retornar à posição devolvida, mas o adversário revidou com uma batida que tirou ambos de ação. A pista etava livre para Rafinha vencer sozinho, quando sua conexão caiu e deu fim ao show de horrores. Ninguém completou o mínimo de 75% de voltas percorridas, portanto, ninguém pontuou.
Feature Race - Final, 15 voltas
- Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), DNF/Connection (5)
- Carlos Eduardo (PR/Renault), DNF/Accident (4)
- Rodrigo M.Oliveira (RS/Super Aguri), DNF/Accident (4)
- Pericles Lee (SP/Toyota), DNF/Connection (3)
- Daniele Assis (RJ/Williams), DNF (2)
SPRINT RACE - Se o grid de largada da Sprint é o resultado da Feature Race inverso, exceto abandonos, o que fazer se todos abandonaram? Bela pergunta, mas os comissários decidiram por inverter o grid do Qualifying, deixando então Dani na pole, seguida por Rodrigo, Cadu e Rafinha. Dani não conseguiu largar, e os três ficaram liderados por Rodrigo, seguido de Cadu e Rafinha. Na quarta volta, porém, Rafinha se acidentou e perdeu asa e roda, abandonando, porém levando os pontos do terceiro lugar. Cadu poderia tentar a reação sobre Rodrigo mas também bateu, perdeu uma roda e terminou de triciclo, enquanto Rodrigo M. Oliveira conquistou sua primeira vitória no F1BC.
Sprint Race - Final, 5 voltas
1 Rodrigo M.Oliveira (RS/Super Aguri), 7:54.454 (média de 216.57 km/h)
2 Carlos Eduardo (PR/Renault), +1:13.323
3 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), DNF/Accident (4)
- Pericles Lee (SP/Toyota), DNS
- Daniele Assis (RJ/Williams), DNS
Labels: Light 1 Resultados
