F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, May 24, 2008

F1BC RT 1 @ Jyllands Ringen: Resultados e Resumo

Por Daniele Assis

QUALIFYING – A pole desta vez ficou com Rafael Carvalho, da Target Chip Ganassi, seguido dos Super Poderosos Michel Mendonça e Luth Cysne e do outro piloto da Ganassi, Cassius Naves, fechando a segunda fila. Segue abaixo a ordem completa do grid de classificação:

Qualifying
1 Rafael Carvalho (RJ/Target Chip Ganassi Team); 0:55.017
2 Michel Mendonça (ES/Super Poderosas Racing); 0:55.238
3 Luth Cysne (SC/Super Poderosas Racing B); 0:55.674
4 Cassius Naves (MG/Target Chip Ganassi Team); 0:55.819
5 Gabriel Sarmento (ES/Vodafone Marlboro Team); 0:55.924
6 Eduardo Marques (MG/Goodwrenchd); 0:56.127
7 Carlos Eduardo (PR/VOE Racing Team); 0:56.314
8 Daniele Assis (RJ/Super Poderosas Racing B); 0:56.331
9 Frederico da Matta (MG/Da Matta Racing; 0:56.375
10 Carlos Cambara (RS/Jose Cordova); 0:56.430
11 Marcelo Vidal RS/Jose Cordova); 0:56.460
12 Alisson Gresoski (PR/Dynamic Games); 0:56.480
13 Matheus Araujo (MG/Psychedelic Mania); 0:56.617
14 Emerson Gresoski (PR/Dynamic Games); 0:56.808
15 Yuri Apolonio (SC/Atari Team); 0:56.929
16 Daniel Alves (RJ/Atari Team); 0:56.932
17 Rodrigo Chaves (DF/Chaves Racing Team); 0:57.572
18 Thiago Wendt (MG/Petrucci Racing); 0:57.816

Corrida – Final, 25 minutos
1 Rafael Carvalho (RJ/Target Chip Ganassi Team); 0:25:43.519
2 Eduardo Marques (MG/Goodwrenchd); 0:26:09.625 + 26.106
3 Michel Mendonça (ES/Super Poderosas Racing); 0:26:15.264 + 31.744
4 Daniele Assis (RJ/Super Poderosas Racing B); 0:26:27.959 + 44.439
5 Cassius Naves (MG/Target Chip Ganassi Team); 0:25:58.730 + 1 volta
6 Matheus Araujo (MG/Psychedelic Mania); 0:26:13.504 + 1 volta
7 Frederico da Matta (MG/Da Matta Racing; 0:26:13.624 + 1 volta
8 Marcelo Vidal RS/Jose Cordova); 0:26:26.025 + 1 volta
9 Yuri Apolonio (SC/Atari Team); 0:26:41.477 + 1 volta
10 Daniel Alves (RJ/Atari Team); 0:25:45.261 + 2 voltas
11 Emerson Gresoski (PR/Dynamic Games); DNF
12 Luth Cysne (SC/Super Poderosas Racing B); DNF
13 Carlos Eduardo (PR/VOE Racing Team); DNF
14 Thiago Wendt (MG/Petrucci Racing); DNF
15 Rodrigo Chaves (DF/Chaves Racing Team); DNF
16 Carlos Cambara (RS/Jose Cordova); DNF
17 Gabriel Sarmento (ES/Vodafone Marlboro Team); DNF
18 Alisson Gresoski (PR/Dynamic Games); DQ

Labels:

F1BC School 1 @ Mexico City: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard / Daniele Assis

Esta ficará conhecida como a etapa que marcou o título de Luth Cysne. O catarinense precisava de muito pouco para levar o título, e seu principal rival, o brasiliense Lucas Chaves, fez apenas o Qualifying e não largou nas duas provas. O grid novamente esteve lotado, com 11 pessoas afim de pontuar o máximo possível, o que fez com que o esquema de dois servidores fosse utilizado.

QUALIFYING - A surpresa começou com o grid de largada. Romanowski fez um temporal de 1min19s150 e cravou a pole-position, deixando Cysne, Wendt, Chaves, Scherer e Vidal na sequência, no Server A. Coube a Brito segurar a pole no Server B, acompanhado de Assis, Tenan, Sandes e Leal.

Qualifying
1 Matheus Romanowski (RS/Spyker), 1:19.150
2 Luth Cysne (SC/Renault), 1:19.511
3 Thiago Wendt (MG/Spyker), 1:19.685
4 Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:19.708
5 Gus Scherer (AM/Toro Rosso), 1:20.503
6 Marcelo Vidal (RS/Williams), 1:21.070
7 Raphael Brito (SP/Red Bull), 1:21.099
8 Daniele Assis (RJ/Williams), 1:21.217
9 Diogo Tenan (RJ/Toyota), 1:21.460
10 Wesley Sandes (SP/McLaren), 1:21.610
11 Diogo Leal (GO/Renault), 1:22.327

Legenda
Server A
Server B

FEATURE RACE - Na largada, Luth pula na frente e assume a ponta, enquanto Vidal passa Wendt na primeira curva. Romanowski perde a posição para Scherer na Recta Traseira, mas consegue segurar o piloto da Williams. Na sequencia dos Esses, muito troca-troca de posições: Romanowiski passa Scherer que consegue aplicar o Xis no piloto da Spyker, mas acaba permitindo a aproximação da Williams de Vidal, que ultrapassa a Toro Rosso e a Spyker de uma só vez. Gus erra novamente e Wendt se aproveita para passar e se aproximar de seu companheiro de equipe, enquanto o líder Luth se distanciava. Porém o piloto da Renault também erra na entrada do Esse do Lago e acaba sendo ultrapassado pela Williams. A esta altura a ordem das posições era: Vidal, Cysne, Romanowiski, Scherer e Wendt, os três primeiros andando no mesmo ritmo enquanto Gus segurava Wendt mais atrás. Luth segue à caça de Vidal e finalmente se aproxima para ultrapassá-lo no fim da Recta del Ovalo, tocando-o de leve, mas foi suficiente para tirar o piloto da Williams da pista e fazê-lo perder liderança e a segunda posição para Romanowiski. Quase no mesmo ponto, Wendt dá um totó em Gus, tirando-o da pista e tomando a quarta posição.

Na janela de pit-stops, Vidal foi o primeiro, seguido de Gus, Luth, Romanowiski (que param na mesma volta) e Wendt, que consegue voltar à frente da Toro Rosso mas acaba perdendo a posição na primeira curva. Após as paradas a ordem ficou com Cysne em primeiro, seguido de Romanowiski, Vidal, Scherer e Wendt. A briga entre a Toro Rosso e a Spyker persistiu até que Gus errou na entrada dos Esses, sendo ultrapassado por Wendt, que também erra e votla para a pista fechando a Toro Rosso, que perde a asa dianteira no toque. As posições permaneceram inalteradas até o fim da corrida, com Luth ganhando mas sendo punido pelo toque em Vidal e acabando em segundo e Wendt sendo punido pela fechada em Gus.

No Server B, com Daniele fora devido a problemas de conexão, a ordem de largada ficou com Brito, Tenan, Sandes e Leal. O piloto da Renault larga bem e passa Sandes, enquanto Tenan passa Brito, que tambem perde posição para Leal. O troca troca de posições é constante, com Brito sendo superado pelo Sandes, que tambem passa Leal, que passa reto e quase perde posição para Brito, que freia o carro em cima da Mclaren que não perde o equilíbrio e segue em frente. Após muitos toques os pilotos se distanciam uns dos outros, ficando a ordem da corrida com Tenan na frente, seguido por Sandes, Leal e Brito. A Red Bull consegue se aproximar da Renault e a ultrapassa no fim da Recta del Ovalo.

Na janela de pits, Brito é o primeiro a parar, seguido de Sandes, Tenan e Leal. Após as paradas, Tenan lidera seguido de Sandes, Brito e Leal e assim terminaria se o piloto da Toyota nao tivesse se acidentado na volta 13 em um acidente bizarro. Sendo assim, Sandes levou a vitória em sua corrida de estréia, seguido pela Red Bull de Brito e pela Renault de Leal.

Feature Race - Final, 14 voltas
1 Matheus Romanowski (RS/Spyker), 19:33.961 (média de 206.08km/h)
2 Luth Cysne (SC/Renault), 19:32.723 [+10s penalty]
3 Marcelo Vidal (RS/Williams), +18.779
4 Gus Scherer (AM/Toro Rosso), +1:00.887
5 Thiago Wendt (MG/Spyker), +35.771 [+40s penalty]
6 Wesley Sandes (SP/McLaren), 19:57.167
7 Raphael Brito (SP/Red Bull), +27.998
8 Diogo Leal (GO/Renault), +29.193
9 Diogo Tenan (RJ/Toyota), DNF/Accident (13)
- Daniele Assis (RJ/Williams), DNS
- Lucas Chaves (DF/Red Bull), DNS
Fastest lap: Matheus Romanowski (RS/Spyker), 1:20.034

Explicação de punições
L.Cysne: +10s (toque em M.Vidal, sem danos maiores)
T.Wendt: +10s (toque em G.Scherer, sem danos maiores)
T.Wendt: +30s (fechada em G.Scherer, causando danos)

SPRINT RACE - Com a ordem invertida, Gus larga na frente, seguido de Wendt, Vidal, Romanowiski e Cysne. Mesmo saindo em último, numa largada espetacular Luth passa Vidal por fora e Wendt por dentro, e ao fim da primeira curva ja era o líder. Na entrada dos Esses, Wendt perde a posição para Vidal mas a recupera logo em seguida. O piloto da Williams também perde posição para outra Spyker, desta vez a de Romanowiski. Ao tentar recuperar a quarta posição, Vidal tira Romanowiski da pista com um toque, semelhante a maneira como perdeu a liderança na feature para Cysne, e, como o piloto da Renault, foi punido no resultado final. Em segundo, Gus errou na sequencia de Esses e num acidente espetacular, ficou virado na pista e foi atingido de frente pela Spyker de Wendt. Ambos pilotos não sofreram ferimento algum, milagre possível somente pelo bendito LAG (hehe). As posições permaneceram inalteradas, com a corrida terminando com vitória de Luth Cysne, seguido de Wendt, Romanowiski, Vidal e Gus.

No Server B, com a presença da Williams desta vez, a ordem de largada ficou com Leal na ponta, seguido de Brito, Sandes, Tenan e Daniele. Na largada, Daniele tenta passar Tenan mas leva uma fechada do piloto da Toyota, que briga com a McLaren pela terceira posição e acaba ganhando, para perdê-la na sequencia dos Esses ao errar numa das curvas, o que permite a aproximação da Williams que também passa a Toyota. Lá na frente, Sandes tenta ultrapassar Brito e consegue na melhor ponto de ultrapassgem da pista depois da reta principal, a Recta del Ovalo. Na volta seguinte, Brito erra no mesmo ponto onde foi ultrapassado e Daniele toma a terceira posição, mas leva um toque do piloto da Red Bull , que volta à frente. Na entrada da reta dos boxes a Toyota cola no carrro da Williams, mas tenta passar por onde não tem espaço e perde o ponto da freiada. Daniele continua atras de Brito, enquanto lá na frente Sandes ultrapassa Leal mas derrapa na zebra logo em seguida, caindo para último, enquanto Tenan esquece de freiar novamente e bate violentamente contra o muro, encerrando mais uma corrida sem pontuar. A corrida termina com vitória de Leal, seguido por Brito, Daniele e Sandes, mas pela punicao ao piloto da Renault, a vitoria acaba ficando com a Red Bull.

Sprint Race - Final, 4 voltas
1 Luth Cysne (SC/Renault), 5:27.903 (média de 210.80km/h)
2 Thiago Wendt (MG/Spyker), +7.928
3 Matheus Romanowski (RS/Spyker), +17.991
4 Marcelo Vidal (RS/Williams), +9.554 [+10s penalty]
5 Gus Scherer (AM/Toro Rosso), +41.975
6 Raphael Brito (SP/Red Bull), 5:39.760
7 Daniele Assis (RJ/Williams), +3.132
8 Wesley Sandes (SP/McLaren), +4.851
9 Diogo Leal (GO/Renault), 5:37.938 [+10s penalty]
10 Diogo Tenan (RJ/Toyota), DNF/Accident (3)
- Lucas Chaves (DF/Red Bull), DNS
Fastest lap: Luth Cysne (SC/Renault), 1:20.062

Explicação de punições
M.Vidal: +10s (toque em M.Romanowski, sem danos maiores)
D.Leal: +10s (toque em W.Sandes, sem danos maiores)

Labels:

Friday, May 23, 2008

F1BC Cup 3, Light 1, School 1 @ Mexico City: Preview

Por Carlos Eduardo

Construído em 1962, o circuito possui muitos altos e baixos principalmente devido a geografia da Cidade do México com seus vulcões. Ar rarefeito e pouca umidade são desafios encontrados pelos pilotos. O circuito possui uma reta longa e quebras lentas, lembrando muito Monza, mas ao contrário de Monza as parabólicas permitem mais velocidade.

Informações da pista
Autódromo Hermanos Rodri­guez
Localidade: Cidade do México, México
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Ativo
Versão: Atual
Extensão: 4.421 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Direita

Home Race para:
Nenhum piloto

Disgrace Race para:
Djalma Bereta (Cup)

Horários F1BC School 1
Sexta-feira
20:00 às 20:10 - Briefing
20:10 às 20:30 - Qualifying
20:35 às 20:45 - Divisão p/ Server
20:50 às 21:20 - Feature Race, 30% (14 voltas)
21:25 às 21:35 - Sprint Race, 10% (4 voltas)

Horários F1BC Light 1
Domingo
11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (14 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (4 voltas)

Horários F1BC Cup 3
Domingo
14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (14 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (4 voltas)

Previsão do tempo
F1BC School 1 - Rain (Trovoada, 30% de possibilidade de chuva)
F1BC Light 1 - Rain (Chuva, 20% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Rain (Chuva, 20% de possibilidade de chuva)
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.

Labels: , ,

Thursday, May 22, 2008

Jornal F1BC News: Comunicados e Notícias

Por Rodrigo Wizard + colaboradores

12ª edição do Jornal F1BC News com a novidade da versão Lite! Como todos sabem, elaborar um jornal destes requer muita prática e um bocado de tempo. Como nossos editores estão com o tempo curto, resolvemos optar por esta versão mais leve esta semana, sem muita beleza gráfica, propagandas ou novas feitorias. Esperamos que gostem!

O Jornal F1BC News tem uma periodicidade semanal, chegando então para substituir a postagem de Comunicados e Notícias, que deixava o blog muito carregado com a grande quantidade de textos, otimizando também a navegação em nosso espaço.

Cliquem na imagem e divirtam-se! Os próximos F1BC News serão exibidos aqui sempre nas quintas-feiras, e a produção das próximas edições está por conta de Cassius Naves. Aceitamos também sugestões para melhorar ainda mais a arte final do informativo, bem como a organização e as notícias. Contamos também com o envio das novidades através dos tópicos criados semanalmente em nossa Comunidade no Orkut.

Labels: , ,

Monday, May 19, 2008

F1BC Cup 3 @ Road America: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

F1BC Light 1 @ Road America: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

F1BC School 1 @ Road America: Vídeos da Etapa

Por Marcelo Vidal

Labels:

F1BC RT 1 @ Opatija: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

Sunday, May 18, 2008

F1BC Cup 3 @ Road America: Resultados e Resumo

Por Carlos Eduardo

Um final de semana quente, com disputas belíssimas e uma ótima chance do atual líder Carlos Junior aumentar sua vantagem com a falta de Felipe Augusto e a rara ausência do atual campeão Rodrigo Wizard.

QUALIFYING – A pole não foi novidade, Junior cravou o melhor tempo, porém Carlos Zoro fez um excelente tempo e muito próximo ao tempo da pole ficou com a segunda posição. Em seguida vieram Cassius, Deco (esse retornando e fazendo a Toyota ter maioria maciça na pista), fechando o grid Luis Morais.

Qualifying
1 Carlos Junior (PA/McLaren); 1:30.602
2 Carlos Zoro (SC/Toyota); 1:30.865
3 Cassius Naves (MG/BMW); 1:31.985
4 Deco Ganecci (SP/Toyota); 1:33.813
5 Luis Morais (SP/Toro Rosso); 1:33.866

FEATURE RACE – Uma largada tranqüila sem maiores problemas, já no início da volta Zoro consegue pular para liderança seguido bem de perto por Junior, Cassius se mantevem em terceiro e Luis conseguiu ganhar a posição de Deco, que no final da volta após uma escorregada de Luis recupera sua posição. Outro que escorregou no começou e teve que abandonar foi Cassius que ficou sem suspensão numa batida muito forte. Deco que fazia uma ótima corrida teve problemas na entrada do PIT e teve que abandonar também. Lá na frente Junior e Zoro faziam uma bela disputa até que Zoro perde o controle do carro por segundos e a liderança. A briga estava tão boa que até a parada de ambos foi sensacional, a saída de PIT mais emocionante do ano, onde Zoro levou a melhor.

A briga continuou até o final da corrida, onde um pequeno esbarrão entre Junior e Zoro fez com que o catarinense rodasse, porém Zoro já tinha que fazer uma segunda parada para completar o combustível para terminar a corrida. Mesmo assim Junior esperou esse tempo e devolveu a posição a Junior que duas curvas depois perdeu na pista, o que Junior não contava é que durante a parada, Zoro excedeu o limite de velocidade e tinha que cumprir um Stop and Go, mais azar ainda para o catarinense que como estava na última volta mesmo entrando noas boxes perdeu a segunda posição para Luis Morais por não ter como cumprir a punição.

Feature Race – Final, 12 voltas
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 19:54.090 (média de 234,30 km/h)
2 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +25,941
3 Carlos Zoro (SC/Toyota), +35,849
4 Cassius Naves (MG/BMW), Accident (3)
5 Deco Ganecci (SP/Toyota),DNS (?)
Fastest Lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:31.927

SPRINT RACE – Com o grid invertido e uma corrida de tiro curto, Zoro largando na Pole larga bem e abre vantagem, Luis em segundo enquanto Cassius e Junior Brigam pela terceira posição, briga essa que gera um toque de Cassius em Junior que roda, o mineiro devolver a posição mas automaticamente tirando qualquer chance de vitória para ambos com a distância gerada a Zoro. Junior e Cassius tentam tirar a diferença de 7 segundos para Luis Morais restando 3 voltas, o que conseguem finalizando a corrida sem mais problemas.

Sprint Race – Final, 4 voltas
1 Carlos Zoro (SC/Toyota), 6:10.697 (média de 251,57 km/h)
2 Carlos Junior (PA/McLaren), +9,756
3 Cassius Naves (MG/BMW),+13,626
4 Luis Morais (SP/Toro Rosso),+ 41,127
Fastest Lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:31.411

Labels:

F1BC Light 1 @ Road America: Resultados e Resumo

Por Carlos Eduardo

Mais uma vez com poucos pilotos presentes, a categoria Light teve um final de semana tranqüilo com os poucos pilotos presente na etapa de Road América. Com dois convidados da categoria School para as corridas as etapas não ficaram tão vazias. Um problema de última hora com o recém chegado Rodrigo M. Oliveira impediu sua participação nas corridas com ele apenas conseguindo participar do Qualifying.

QUALIFYING – Sem Rafinha, sem Alan, mas mesmo assim uma boa disputa pela pole. Após um pequeno problema na cronometragem, parecia que Daniel Alves conseguiria sua primeira pole da temporada, porém na última volta após o término do tempo Cadu consegue fazer um tempo parecido com os dos treinos da semana e fica com a primeira posição, Rodrigo M. Oliveira também consegue um ótimo tempo. Já o paraense Rodrigo Miranda em seu novo retorno com uma manobra é desclassificado do treino e ficou sem tempo.

Qualifying
1
Carlos Eduardo (PR/Renault); 1:31.306
2 Daniel Alves (PR/Renault); 1:31.859
3 Rodrigo M. Oliveira (RS/Super Aguri); 1:32.253
4 Rodrigo Miranda (PA/Honda); DQ

FEATURE RACE – Com a presença de dois convidados no grid para aumentar as emoções, Lucas Chaves e Luth Cisne fizeram uma boa corrida. Já com a ausência de Rodrigo M. Oliveira, Cadu conseguiu uma corrida limpa e consegue uma excelente vitória. Daniel Alves que tinha o carro mais rápido em retas após escorregar na primeira curva caiu para último mas foi se recuperando, já Rodrigo Miranda depois de um bom tempo em segundo teve problemas com rodada e na 9ª volta tendo que abandonar por não conseguir reparar seu carro.

Depois de um acidente com Daniel, Luth e Lucas, Daniel teve que antecipar seu PIT em uma volta, fazendo com que Cadu ficasse 16 segundos atrás esperando para conseguir fazer seu PIT e com isso perdendo toda diferença que Cadu tinha para Lucas Chaves que era de 20 segundos, mesmo assim Cadu conseguiu controlar a perda da diferença e administrar uma tranqüila vitória.

Feature Race – Final, 12 voltas
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 19:36.934 (média de 237,71 km/h)
C Lucas Chaves (DF/Red Bull), +10,739
C Luth Cisne (SC/Ferrari), +17,910
2 Daniel Alves (RJ/Renault), +1 lap
3 Rodrigo Miranda (PA/Honda), Accident (9)
Fastest Lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:32.461

SPRINT RACE – Com o grid invertido e a ausência de Rodrigo Miranda, a Sprint estava aberta já que os 4 pilotos tinham um bom ritmo na pista. Daniel manteve a liderança, Cadu largou com prevenção e ficou na última colocação. Na metade da primeira volta Luth passa Daniel num pequeno erro do carioca que coloca pressão para recuperar a liderança, porém na briga o carioca perde o controle do carro e o muro acaba com sua corrida. Já Cadu coloca pressão em Lucas Chaves, após conseguir a ultrapassagem em Lucas, o paranaense vai pra cima de Luth e numa depois de algum tempo faz uma bela ultrapassagem do por fora na curva chegando em primeiro e conseguindo seu segundo grand chelem da temporada. Já na última volta um forte acidente com Luth e Lucas força o abandono do catarinense e Lucas consegue levar seu carro em pedaços até o fim.

Sprint Race – Final, 4 voltas
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 6:17.793 (média de 246,85 km/h)
C Lucas Chaves (DF/Red Bull), +21,624
C Luth Cisne (SC/Ferrari), Accidente (3)
2 Daniel Alves (RJ/Renault), Accident (0)
Fastest Lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:32.001

Labels: