F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, February 09, 2008

F1BC Cup 3 @ Mônaco: Coletiva Pré-Corrida

Por Carlos Zoro

Cassius Naves (MG/BMW Sauber)

Após duas semanas de descanso, a BMW vai disputar a prova de Mônaco?
A expectativa é que sim,mas vamos ver conseguimos completar a prova.

A Super-Aguri ultrapassou vocês na classificação de equipes e se distanciou no campeonato de pilotos. Mônaco pode ajudar a reverter essa situação?
Poder ajudar até que pode resta saber si conseguiremos,mas as expectativas sao boas.

O Fair Play é um item muito importante, principalmente agora. Algum recado para os adversários na pista?
Nao façam com os outros o que nao gostaria que fosse feito com vc.

Luis Morais (SP/Toro Rosso)

O que a Toro Rosso e você esperam que Mônaco?
A equipe toda espera que eu e o Djalma (caso esse compareça hehe) possamos fazer uma dobradinha, mas como isso é bem dificil, esperamos pelo menos terminar a corrida para pontuar o máximo possível, e sem problemas talvez possamos garantir uma boa posição no geral.

Largar na frente pode decidir a corrida aqui?
Se os pilotos do server respeitarem bastante um ao outro sim, se não é melhor largar atrás e contar em não sofrer toques... depois disso, é sempre bom estar a frente pois é uma pista dificilima de ultrapassar, e os boxes decidiram muita coisa nessa corrida, sem contar os toquezinhos no muro.

Qual o estilo de pilotagem que pode prevalecer domingo?
Um estilo parecido com o meu ajudará bastante, que é com o carro saindo de traseira e uma freagem pouca distribuida e um pouco antes da tangente da curva. Caso eu consiga acertar bem as voltas, posso conseguir um bom tempo no qualify e creio eu que estou com um bom ritmo pra corrida.

Rodrigo Wizard (SP/Honda)

Como foi sua semana de preparação para este GP?
Foi uma correria. Não treinei praticamente nada, e ainda estou com a audição afetada. Este será um desafio e tanto.

Existe alguma estratégia especial para Monte Carlo?
Já tenho mais ou menos as estratégias na cabeça, só preciso saber em qual server irei largar.

O que mais lhe preocupa para esta etapa?
Sinceramente, o tempo que terei para me aquecer. Tem sido ficícil me preparar pois eu organizo a categoria Light e logo depois já vou correr na minha categoria, o que me faz não ter um tempo de aquecimento suficiente.

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F1BC Light 1 @ Mônaco: Coletiva Pré-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Cá estamos com dois pilotos, um deles participará da etapa, mesmo passando um sufoco para conseguir isso, e outro ficou de fora na última hora, por problemas técnicos. Confiram os relatos de Carlos "Cadu" Eduardo e Thiago Lisboa! (Observação: se alguém se interessar em fazer as entrevistas do F1BC Light 1, entre em contato com Rodrigo Wizard).

Carlos Eduardo (PR/Renault)

Conte como foi esta semana dramática de preparação para Mônaco.
Bom, foi uma semana complicada. Primeiro que voltei de viagem na quarta e só consegui mexer na quinta, e encontrei um BUG na pista de monaco que não teve jeito, fiquei o dia tentando instalar a pista, monaco inteira e nada... por fim tive que baixar e resintalar o jogo novamente, assim apenas conseguindo andar sexta a noite.

Mônaco é seu Home Race. Isso lhe garante um favoritismo?
Não. Adoro Monaco, mas acho que é o único lugar sem favoritos, ainda mais eu que venho com essa sorte de ser tocado, em Monaco é muito mais facil, não só comigo, mas como com todos. Acho que farei boa corrida, mas ao contrário das outras, não vi ninguem da light treinando, isso pode gerar surpresas rápidas..

Qual será o fator mais decisivo neste final de semana?
Paciência e acima de tudo regulariadade. Fora isso, acho que uma boa estratégia de boxes pode ser o diferencial.

Thiago Lisboa (PR/Red Bull)

Você não participará desta etapa? O que ocorreu?
O problema que o nossa equipe teve, foi que o carro reserva que estava vindo em um caminhao fretado vindo de nice, nao pode chegar a tempo ao circuito de monaco, pois em Nice esta tendo uma greve dos caminhoneiros da Franca, e como nos treinos, eu acabei batendo fortemente com o carro titular....a unica opcao foi eu ficar no hotel pra assistir a prova.

Esta ausência pesará nos descartes, ou você administra bem estas contas?
Sobre os descartes, irei usar com certeza mais um ou dois, devido aos compromissos extra, como por exemplo, apoiar um colega meu no WTCC, em curitiba....ja que os descartes sao obrigatorios, nao irei me preocupar muito com a situacao, mais claro....cada vez mais participacoes, melhores resultados terei..

Você considera alguém favorito para esta etapa?
Favorito.....como eu errei todos na ultima etapa, vou chutar o Carlos Eduardo, de vitoria, mais realmente nao darei um 100% de certeza sobre o vencedor, pois tudo pode acontecer. um abraco e boa sorte aos meus colegas!

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F1BC RFT 0 @ Interlagos: Resultados e Resumo

Por Michel Mendonça

Uma estreia digna do F1BC!!! Logo na classificação já vimos que hoje a coisa seria dificil, os 4 primeiros do grid no mesmo segundo!Vamos conferir então como ficou o grid de largada:

1- Michel Mendonça - 1:44.172
2- Eduardo Marques - 1:44.607
3- Cassius Naves - 1:44.716
4- Alisson Gresoski - 1:44.973
5- Frederico da Matta - 1:45.617
6- Carlos Eduardo - 1:45.698
7- Rafael Carvalho - 1:45.818
8- Gabriel Sarmento - 1:45.930
9- Thiago Lisboa - 1:47.066

Após a classificação eletrizante, o público de Interlagos vibrava ansioso para qté o inicio de prova. Logo na largada Michel pulou bem an frente, mas isso até o "S", comprovando que o piloto sempre larga mal. Então eduardo tomou a ponta seguido de perto por Michel, que sufocou o Lider até a 3ª volta, qdo conseguiu entrar melhorna reta e conseguindo passa-lo.

Na freada do "S" Eduardo tentou mergulhar pra cima de Michel, mas o então Pole-position soube tracionar melhoro carro e permaneceu na frente. A briga ficava agora pela segunda posição, quando Cassius foi pra cima de Eduardo e conseguiu a ultrapassagem na 5ª volta, ficando apenas 1s e meio do lider.

Na 7ª volta Eduardo fez a volta mais rapida da prova, mostrando que ainda estava vivo na corrida e que queria a vitoria. Mas ai aconteceu o fato que decidiu a corrida: Eduardo tocou no carro de Cassius e ambos foram para fora da pista, a distancia para Michel aumentava de 2s para 8s. Nesta mesma volta, Alisson, o 4° colocado foi fazer sua parada para reabastecimento, mal sabia ele que o combustivel que havia no tanque, daria para completar a corrida. Daí pra frente nada se alterou, então a corrida terminou da seguinte forma:

Interlagos, após 25 minutos (15 voltas)
1- Michel Mendonça - 26:21.550
2- Cassius Naves - +07.326
3- Edurado Marques - +10.803
4- Carlos Eduardo - +30.321
5- Alisson Gresoski - +35.187
6- Frederico da Matta - +48.538
7- Gabriel Sarmento - +56.503
8- Rafael carvalho - +01:25.585
9- Thiago Lisboa - + 1 Volta
Volta rapida = Eduardo Marques - 1:44.098

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Friday, February 08, 2008

F1BC Cup 3, Light 1 @ Mônaco: Preview

Por Rodrigo Wizard / Frank Aguiar

História - A pista de Monte Carlo, no Principado de Mônaco, é única. Nenhum outro circuito de rua, é tão perigoso, e de ultrapassagem quase impossível. Este circuito exige dos pilotos muita precisão, devido a uma grande quantidade de curvas e a estreita largura das ruas que formam o percurso.

Porém o charme dessa pista supera todas as dificuldades. Quase sempre quem vence nesse circuito na F1, vence o campeonato. Desde sua inauguração em 1950, apenas 9 pilotos que lá venceram não conquistaram o campeonato daquele ano. É a única pista do F1BC que tem um túnel, que na verdade é um dos pouquíssimos pontos onde dá para ultrapassar - mas só com muito ímpeto e arrojo, é verdade.

Até os dias atuais (2008) o piloto brasileiro Ayrton Senna é o maior vencedor do GP de Monaco, pela Fórmula 1. Senna conquistou a marca de seis vitorias entre 1987 e 1993 (só não vencendo em 1988).

O homem que inspirou a criação deste traçado foi ninguém menos do que o piloto Louis Chiron, que era destaque nas décadas de 20 e 30, e ainda sobreviveu após a 2ª Guerra Mundial para participar de algumas corridas na então Fórmula 1 dos anos 50. Quem deu a palavra final e apostou na idéia foi o príncipe Anthony Noghes, que hoje tem a última curva do traçado com seu nome.

Informações da pista
Mônaco - Circuit de Monaco
Localidade: Monte Carlo, Mônaco
Tipo: Circuito de Rua
Situação: Ativo
Versão: 2004-Atual
Extensão: 3.340 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Direita
Primeira curva: Direita

Home Race para
Carlos Eduardo (F1BC Light 1)

Disgrace Race para
Tarcisio Giordani (F1BC Light 1)
Gustavo Stenio (F1BC LIght 1)
Rodrigo Oliveira (F1BC LIght 1)
Pericles Lee (F1BC LIght 1)
Djalma Bereta (F1BC 3)

Horários F1BC Light 1
11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (23 voltas)
12:55 às 13:10 - Sprint Race, 10% (7 voltas)

Horários F1BC 3
14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (23 voltas)
15:25 às 15:40 - Sprint Race, 10% (7 voltas)

Previsão do tempo
F1BC Light 1 - Ensolarado (10% de possibilidade de chuva)
F1BC 3 - Ensolarado (10% de possibilidade de chuva)
*A condição climática será confirmada no Briefing, de acordo com tempo real.
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.

Disputas anteriores em Mônaco
F1BC 1 - Vencedor: Frank Aguiar (Williams 2002)
F1BC Zero - Vencedor: José D'Agostini (Arrows 1999)
Volta mais rápida: Rodrigo Wizard, 1:14.962 (Ferrari 2002)
*Disputas realizadas no layout de 1997-2002.

Formato de Qualifying alterado
O Qualifying terá um novo formato para as duas próximas etapas, Mônaco e Indianápolis (pelo menos), especialmente para evitar maiores problemas. Na primeira pista, será para evitar Cut Tracks, e na segunda, para evitar de pegar vácuo de outro carro. Cada piloto irá sozinho para a pista, sendo monitorado pelos demais presentes. Cada um terá direito a quatro voltas, sendo que ele poderá usar de duas maneiras: 1 volta de saída dos pits + 3 voltas seguidas, ou fazer 2x o processo de 1 volta de saída dos pits + 1 volta lançada.

O piloto que optar pelas 3 voltas cronometradas em sequência, caso bata na primeira delas, poderá mudar para a segunda opção, pois lhe restam ainda duas voltas e ele terá mais uma tentativa. Já o piloto que optar pelas duas voltas lançadas e separadas, deverá pressionar ESC assim que completar a primeira volta cronometrada, sairá novamente dos boxes, e repetirá o processo.

Cada server terá sua ordem de entrada dos pilotos, e todos devem ficar atentos para este detalhe, para evitar demoras. E ainda: quando o piloto que estiver em sua sequência abrir sua quarta volta, o piloto seguinte já poderá sair dos boxes, para ir fazendo sua volta de aquecimento enquanto isso, economizando tempo desta forma. Isto fará com que todos os outros pilotos do server fiquem de olho em 100% de suas voltas, podendo fazer valer o direito de cancelar uma de suas voltas, caso esta tenha apresentado Cut Track.

Os servidores comportarão entre 5 e 6 jogadores cada durante o Qualifying, fazendo com que este processo demore cerca de 4min30s por piloto, colocando então uma duração de 23 a 27 minutos de Qualifying. Um pouco mais do que os 15 minutos que usamos atualmente, mas com certeza mais confiável!

Recomendações especiais para este circuito
Ganhar posição em corte de caminho não vale: devolva a posição caso isso ocorra,
Lembre-se: pelo menos uma roda na pista, sendo que zebra conta como pista,
Os trechos asfaltados após as zebras não são considerados zebras, fique atento,
Muito cuidado na curva Ste Devote, especialmente na largada: não tente frear tarde,
Caso dê LAG, não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Limite de saída dos pits: linha amarela, no máximo rodas esquerdas sobre ela,
Bug 1: na saída dos pits, você pode bater a roda traseira na quina da curva, cuidado,
Bug 2: na saída dos pits, há um muro permeável à direita, cuidado para não ficar preso!

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Thursday, February 07, 2008

Jornal F1BC: Comunicados e Notícias

Por Luis Morais / Michel Mendonça / Eduardo Azeredo / Rodrigo Wizard / Deco Ganecci / Rafael Carvalho / Carlos Junior / Carlos Zoro / Gabriel Zanchetta / Carlos Eduardo

Muitos comunicados de Pilotos e Equipes nesta semana! Disponibilizamos tudo em uma imagem à parte, onde você clica e lê todas estas notícias. Basta clicar ao lado e conferir tudo o que está rolando no F1 Brasil Challenge!

A cada etapa de campeonato, os jogadores enviam notícias sobre seus treinos, expectativas, comentários sobre os resultados obtidos, entre outras criações imaginárias, que simulam uma verdadeira rotina de pilotos.

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Plantão F1BC: Anúncio oficial da categoria RFT

Por Cassius Naves

Ano novo, vida nova. Seguindo este famoso ditado, estou através deste comunicado fazendo o lançamento oficial do mais novo campeonato que está sendo criado neste ano pelo F1 Brasil Challenge. O F1BC RF 0 é a nova competição criada pelo nosso grupo, seguindo os mesmos padrões de organização, ética e profissionalismo, diferenciando-se dos outros por se tratar de um jogo diferente.

Esta nova modalidade utilizará o jogo Rfactor, conhecido por muitos por sua jogabilidade e gráficos belíssimos, juntamente com o Mod Superclio 1.0 (escolhido para esta temporada de estréia) e terão como principal característica a igualdade dos carros, pois utilizaremos setups fixos (igual para todos), e o mod nos oferece ainda uma igualdade de carros muito boa, fazendo assim com que os resultados sejam feitos no braço.

O campeonato começa já neste dia 09 de fevereiro, e todos os detalhes de regulamento, inscrições e downloads podem ser conferidos na comunidade oficial do Orkut, e também será disponibilizado em breve em nosso site, na coluna esquerda. O Mod já foi complementado e testado, provando que será uma nova categoria de sucesso no F1BC. Está tudo pronto para a estréia, e como não poderiamos deixar de citar, será no famoso autodromo de Interlagos, que além de ser Brasileiro possue um dos melhores traçados do mundo! Liguem seus motores, esquentem os pneus e vamos à corrida!!!

O Formato será o seguinte
- As corridas serão realizadas aos sabados
- Corrida por tempo: 25 minutos + uma volta.
- Setup fixo.
- Todos os Pilotos tem direito a 1 descarte.

Procedimentos de cada etapa
- 14:00 - 14:10 - Briefing (MSN).
- 14:15 - 14:30 - Classificação - 15 minutos de duração.
- 14:35 - 15:00 - Corrida - 25 minutos.

Calendário
1ª Etapa - Interlagos - 09/02
2ª Etapa - Curitiba - 16/02
3ª Etapa - Taragua - 23/02
4ª Etapa - Surfers Paradise - 01/03
5ª Etapa - Buenos Aires - 08/03
6ª Etapa - Caruaru - 15/03
7ª Etapa - Taruma - 22/03
8ª Etapa - Interlagos - 29/03

Boa Sorte a todos!!!

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Plantão F1BC: Expulsão de Participantes

Por Rodrigo Wizard

Sim, chegamos a este ponto. É lamentável, mas foi uma medida mais do que necessária. Durante os treinos livres realizados no circuito de Mônaco, foi decidido que seriam feitas algumas corridas "amistosas", mesclando pilotos do F1BC 3 e F1BC Light 1. E adivinhem o que aconteceu? Um festival de pancadaria, protagonizado por Lucas Rittes, Renan Rittes e Ademir Carvalho, semelhante ao que estragou a etapa de San Marino no F1BC Light 1.

Até aí tudo bem, são amistosos, levamos na esportiva. Foi quando me deparei com mensagens de MSN de Ademir Carvalho (então pai dos irmãos Rittes), tomando partido da briga. O desenrolar da discussão poderia ser unicamente sobre o jogo, mas não foi, quando Ademir começou a falar sobre sua "condução" no dia-a-dia, em sua profissão. Lamentavelmente, o autor que vos fala (organizador de ambas as categorias do F1BC), recebeu uma série de ofensas - não retribuídas a tal ponto, pois não me rebaixaria a tanto - e até mesmo ameaças, de perseguição pessoal e agressões físicas.

Não é preciso dizer que, tanto Ademir Carvalho, quanto seus familiares, estão todos banidos do F1 Brasil Challenge de forma geral. Pessoas com a conduta que eles apresentaram nas pistas, no Briefing, nas Entrevistas, em Amistosos e até mesmo via Messenger, são totalmente incompatíveis com o padrão de respeito no F1BC, e inaceitáveis do ponto de vista pessoal. O que poderia ser uma diversão sadia, virou um jogo de "ganhar a qualquer custo", e de uma simples argumentação, tudo passou a uma verborragia de ofensas e ameaças.

Fatos como este apresentado, sinceramente me desanimam de continuar conduzindo campeonatos, muito bem organizados, modéstia à parte. Mas, como tenho muito mais pessoas motivando do que desmotivando, continuarei nesta função, pelo menos até o término das atuais competições, pois não pretendo desapontar aqueles que realmente fazem deste jogo uma forma de diversão.

Devido a tais ameaças feitas pelo ex-participante Ademir Carvalho, recomendo que nenhum membro do F1 Brasil Challenge mantenha um contato muito próximo com este, pois aparentemente o único objetivo do cidadão com relação ao F1BC agora é perseguir o campeonato e seu organizador.

Uma observação a tempo: as vagas dos competidores expulsos (Ademir Carvalho, Renan Rittes, Lucas Rittes, Daniel Carvalho, Leonardo Carvalho e Gabriel Carvalho) não estarão disponíveis para "Dança das Cadeiras" no momento. Futuramente abordaremoso o caso, mas a princípio as vagas ficarão retidas.

Outra nota importante: A partir de agora, não faremos mais salas de jogo com as senhas utilizadas anteriormente. Sempre faremos com senhas diferenciadas e anunciadas apenas aos participantes do F1BC no momento. Em breve maiores informações sobre mudança de senha também nos servidores para treinos.

Obrigado pela atenção.

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Wednesday, February 06, 2008

F1BC Cup 3 @ Imola: Análise da Classificação

Por Gabriel Rak Zanchetta

Estamos aqui na 4ª etapa da F1BC III, e os destaques estão começando a aparecer de forma mais nítida. Felipe Augusto teve seu 1º revés na temporada, abandonando a sprint race, o que poderia faze-lo disparar no campeonato, do mesmo mal sofreu Carlos Junior, que tenta alcançar a ponta da tabela, porém não com muita sorte, visto a sua rapidez nos treinos. Quem não teve nada a ver com o ocorrido na Sprint Race foi Rodrigo Wizard, que conseguiu sua 1ª vitoria nessa temporada, e agora é o vice líder, difícil é saber se seguirá Felipe de perto, do top 4, ainda temos Carlos Zoro, que também sofreu na sprint race e agora cai para 4º no campeonato a 1 ponto de Junior.

Depois, num 2º bloco temos 3 pilotos, Fael Carvalho, Sergio Kolachinski e Gabriel Zanchetta. Kola vem com consistência, mantendo-se na ponta, aproveitando-se de faltas e erros alheios, 1 ponto a frente de Fael, que no seu espírito Joseph Climber, foi perseverante e largou em ultimo no server B, por chegar atrasado, e conseguiu 6 valiosos pontos, o que coloca em 5º no campeonato. A 3 pontos de Fael está o escritor misterioso, que devido à seus próprios erros não está numa posição melhor, alguém precisa lembra-lo que ele tem apenas 6, não 20 descartes. Porém a tendência é de uma melhora do piloto da Aguri.

Em mais um grupo de pilotos proximos temos Fernando Passos, Daniel Carvalho e Cassius Naves, Passos segue o jeito "Kola" de competir, indo até onde dá se aproveitando das oportunidades, Daniel Carvalho fez um bom retorno (tirando as punições) voltando no server A, depois de não correr na Turquia. E Cassius Naves vem numa curva descendente, depois de um grande inicio em Jacarepaguá e Sakhir. Michel Mendonça, se não fosse pelas suas faltas estaria nesse pelotão, ou até numa situação melhor. Luis Morais também precisa ser avisado sobre 6 descartes e abandonar/perder pedaços com menos freqüência.

Bom... e agora... no fundão do grid temos Sidney Dias, Frank Aguiar, Gabriel Sarmento, Lucas Sena, Eduardo Azeredo e Deco Ganecci. Sidney e Aguiar também foram atrapalhados pelo mal "globeleza" e não correram, por outro lado foi a volta/estréia de 4 pilotos, desses, apenas Deco não voltou com pontos. Dos que não pontuaram, tivemos apenas a 2ª tentativa frustrada de Leonardo Schuskel de correr, o restante não temos notícias, passei a acreditar em extra terrestres.

Dicas Essenciais!

Villa da Moóca

A casa é um espaço cultural temático, baseado na cidade de São Paulo nos anos 20. A atração principal do local é a exposição de carros antigos, visitada por colecionadores e por famílias. O local é uma réplica da cidade de São Paulo nos anos 20. A cidade cenográfica montada dá a impressão que se voltou no tempo. Ao redor, carros antigos originais, paixão dos colecionadores sempre presentes por ali.

A casa oferece também serviços de almoço e jantar. Pizzas, petiscos e comida italiana são especialidades da cantina montada no local. A casa também está disponível para eventos e recebe excursões. (Nota: nesse eu preciso ir com mais atenção, mas falam bem dele)

Cervejaria do Alemão

A Cervejaria do Alemão foi inaugurada em 1996 por Hans Von Bier. Com esse nome, não fica difícil imaginar qual sua descendência e de onde surgiu a alcunha do estabelecimento, não é!? Com capacidade para apenas 80 pessoas, o bar se mantém sempre lotado por um público mais maduro, que se acomoda entre suas mesas para tomar um chope bem tirado acompanhado de uma porção típica alemã.

A arquitetura e a decoração do local remetem aos botecos mais antigos, das décadas de 40 e 50. O dono, o Alemão, assume o comando da cervejaria bem de perto, mais exatamente detrás do balcão. Tal postura permitiu, ao longo dos anos, que se criasse um vínculo de amizade com os clientes, tornando o ambiente do bar mais agradável. (Nota: esse já fui bastante, a descrição sobre a decoração e etc. bate bem. Indicado!)

Fontes:
http://seurestaurante.uol.com.br
http://guiadasemana.uol.com.br

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F1BC Light 1 @ Imola: Análise da Classificação

Por Gabriel Rak Zanchetta

E lá se foi mais uma etapa da carnificina chamada F1BC Light I, e cada vez mais a maxima de "se livre de acidentes para conseguir bons resultados" está valendo, mas antes vamos falar da tabela:

Renan Rittes está tomando a ponta da tabela com autoridade, desbancando cada vez mais seus adversários, e desbancaria mais ainda se não tomasse DQ. Péricles Lee vêm compensando velocidade com calma e consistência (coisa rara na categoria) e tenta fazer frente ao piloto da Spyker,ele por sua vez poderia ser seguido mais de perto por Cadu, mas este, em viagem, não correu.

Depois de Péricles, 4 pilotos vêm separados por 4 pontos, Cadu, Thiago Lisboa, Lucas Rittes e Daniel Alves, desses, apenas a dupla da Renault não correu, assim Lisboa e Rittes se aproveitaram, Rittes poderia aproveitar mais ainda caso não fosse desclassificado. O que acontecerá nesse pelotão é uma incógnita, visto a maluquice que é esse campeonato. Depois, com uma diferença maior temos empatados Rafinha Hadesoul (ex-favorito, por enquanto) e Rodrigo Oliveira, este ultimo se aproveitando dos DQs de seus oponentes.

Outro ponto negativo da Light foi o baixo número de competidores em relação a F1BC III, de todo o restante do grid não mencionado até agora, apenas Ademir Carvalho (12º - Super Aguri) apareceu, porém não pontuou. Portanto fica aquium pedido para uma maior freqüência do pessoal da F1BC Light.

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Tuesday, February 05, 2008

F1BC Cup 3 @ Imola: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Felipe Augusto (PE/Super Aguri)

Mais uma vitória, desta vez em Imola. Comente como foi sua corrida.
A Feature foi bem tranquila, consegui me segurar do Zoro logo no inicio mesmo com o carro um pouco pesado e depois não cometi nenhuma falha crítica.

O que ocorreu na Sprint Race, quando você ficou parado no grid?
A Sprint foi muito turbulenta, após tantas relargadas, na que foi a definitiva meu carro nao saiu do lugar por problema de bug de conexão.

Qual sua avaliação geral sobre este circuito de Imola?
Imola é um circuito bem complicado, sempre foi na F1, mas não deixa de ter o seu glamour.

Carlos Zoro (SC/Toyota)

Como foi sua disputa pela vitória na Feature Race, e o que fez com que você ficasse em segundo?
Bom, foi uma corrida que eu considero a minha melhor até agora, no qualifying eu tomei 1 segundo e fui pra corrida contando com esses segundos por volta.. mas acabei tendo um ritimo ótimo e consegui manter uma diferença mínima com o felipe, mas eu sabia que pra ganhar, só ele errando. E quase jogo minha corrida fora na ultima volta com um erro bobo, mas felizmente consegui me recuperar a tempo.

O que aconteceu na Sprint Race, quando você perdeu a asa traseira?
É aquela velha história da conexão brasileira, UM LIXO TOTAL! O lag atrapalhou todo mundo e como foi visto, reiniciamos a corrida várias vezes. Então, quando conseguimos largar normalmente, eu consegui fazer uma boa largada, mas estava cuidando com alguns carros pois eles estavam sumindo na tela. No final da primeira volta, eu me preparava pra fazer a curva, quando senti uma pancada forte atrás do carro e acabei perdendo não só a asa, como a roda traseira esquerda também.

No final das contas, você considera que saiu de San Marino com saldo positivo?
Na verdade não. Esse abandono na sprint me tirou a chance de voltar a liderança do campeonato, pois o felipe e o Jr haviam abandonado logo no começo por queda de conexão e acabei caindo mais uma posição. Mônaco é uma pista imprevisível e não tenho muita sorte por lá.. então duvido que eu consiga algum resultado expressivo por lá, mas vamos correr com tudo!

Carlos Junior (PA/McLaren)

Conte como foi sua corrida de recuperação na Feature. Você gostou do resultado?
Bom, não foi o resultado ideal, já que esperava um segundo lugar na etapa (acompanhar o Felipe no momento não é possível). Mas considerando a minha barbeiragem na largada e que perdi muito tempo brigando por posições, foi um resultado bom. Pelo menos pior poderia ser...

O que aconteceu na Sprint Race, onde você ficou parado na largada?
Fui novamente vítima da conexão do Host. Uma pena, esperava uma recuperação na Sprint.

Qual sua avaliação sobre o circuito de Imola de forma geral?
Gosto do circuito, proporcionou uma grande disputa. Mas prefiro o formato atual.

Rodrigo Wizard (SP/Honda)

Como foi vencer a primeira no F1BC 3, em uma Sprint Race quase perfeita?
Foi muito bom, serviu para levantar um pouco a moral, já que eu vinha de um baixo rendimento nas últimas provas. Só fiquei chateado pela queda do Felipe Augusto e do Carlos Junior, pois estava confiante de que venceria uma prova diante destes dois favoritos ao campeonato, e eu não pude derrotá-los diretamente.

Você disputou bastante com Daniel Carvalho, Carlos Junior e Gabriel Zanchetta na Feature Race. Como você viu estas disputas?
Imola, para mim, é sensacional. Uma pista bem difícil de se ultrapassar, então proporciona um desafio grande, tanto em segurar adversários quanto de tentar ultrapassar. No caso do Daniel e do Junior, eu os segurei como pude, até que o Junior me passou, houve um toque e eu devolvi a posição para ele. Com o Gabriel foi interessante, pois já estávamos nas últimas voltas, acho que ganhei a posição na última chance, depois de muitas boas defesas dele.

Isso serviu para espantar o fantasma que Imola carrega no F1BC, sendo sempre uma corrida complicada?
Não tenho tanta certeza. O F1BC Light foi desastroso, e nas experiências passadas também foi muito estressante, no F1BC 2 me lembro bem. Esse circuito já esteve presente nos quatro campeonatos até agora, acho que está na hora de ser substituído.

Sergio Kolachinski (PR/Ferrari)

Como foram as suas disputas na Feature Race?
Na feature foi uma surpresa poder brigar por posições com o Gabriel e Junior, eu imaginei que não renderia com o acerto de corrida. O Gabriel acabou levando a posição, mas logo após o pitstop ele rodou na Acqua Minerale, foi um susto, pois eu não vinha muito distante dele. Com o Junior foi quase a mesma coisa, mas quem perdeu o controle fui eu logo que ele encostou. Consegui manter uma certa distância por boa parte da prova até perder o controle também na Acqua Minerale, tendo que reduzir bruscamente para não rodar, com isso o Junior me deu um leve toque, por sorte nossos carros não sofreram com isso. O Junior ainda me devolveu a posição imaginando ser o culpado, pois ele vinha muito perto, mas devolvi a posição em seguida, pois ele não teve culpa, foi mesmo um erro meu.

Você conta também com este fairplay para a etapa de Mônaco?
É difícil falar em fairplay numa pista apertada como Monaco. Ou melhor, falar em fairplay não é tão difícil, mas acidentes devem acontecer. Eu apenas espero que todos tenham consciência de que não se ultrapassa fácil naquela pista, e principalmente, que respeitem o adversário da frente. Acidentes acontecem, é fato! Uma dica é relembrar o Mansell babando atrás do Senna em 93, é um exemplo de que não adianta apenas ser o mais rápido ali!!

O que ocorreu no incidente com Carlos Zoro na Sprint Race?
Eu vi o carro do Zoro sobreposto ao meu na Acqua Minerale, quase rodei com isso. Em seguida ele perdeu velocidade e na descida da Rivazza ele estava por fora e eu vinha forte por dentro, quando bruscamente ele puxou pro meu lado, nossos carros novamente ficaram sobrepostos e após a curva não vi mais ele. Uma pena que o lag tenha causado isso.

Gabriel Zanchetta (SP/Super Aguri)

Como foi sua Feature Race? Destaque os melhores momentos desta prova.
Bem... a feature race poderia ter sido bem melhor, antes do pit stop estava em 3º, para mim, o máximo que eu podia chegar, depois do pit, quando voltei em 3º pensei que poderia algo melhor, e comecei a arriscar. Não deu certo, cometi alguns erros bobos, que me prejudicaram na corrida, e causou a perda de alguns valiosos pontos para a Aguri.

O resultado maior veio na Sprint Race. Como foi a disputa com Sergio Kolachinski?
Bom, na Sprint veio meu primeiro pódio, e realmente, essa sala é bem decorada... nem parece o saguão da light (risos). Bom, quanto a corrida. Posso dizer que eu estava muito "bruto", queria por que queria um bom resultado, mas não se pode simplesmente agir como um idiota e passar todo mundo do jeito que der, têm de haver um respeito na pista. Aconteceu que Kola se defendeu bem, eu não me arrojei a ponto de criar um acidente, e Rodrigo se distânciou, levando a vitoria. A disputa em si foi bem divertida, mas gostaria de mencionar sobre um cuidado que o defensor deve ter, pois várias vezes tive que frear no meio da curva, e isso pode causar um acidente. O cuidado na disputa tem que vir dos dois lados. Repito, não é uma reclamação, mas um aviso, pois na proxima vez algum maluco pode estar no retrovisor dele e não ter a mesma atenção.

Ao final, Daniel Carvalho tentou uma ultrapassagem e tocou no seu carro. Comente sobre isso.
Bom, a atenção que eu tive pra atacar Kola, o Daniel não teve. Eu tive de frear bem o carro para não ir para a grama, nem oportunidade de troco eu tive. O que posso dizer é para tomar mais cuidado na proxima vez. Mas de resto... não muda nada,incidentes acontecem, e avisos são dados para reduzi-los.

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F1BC Light 1 @ Imola: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo WIzard

Renan Rittes (SP/Spyker)

Você esperava vencer em Imola? Venceria se o Péricles não se acidentasse?
Eu não esperava essa vitória em Imola até agora eu tive muita sorte conseguindo terminar as corridas espero que continue assim até o fim do campeonato, e quanto ao péricles se ele não tivesse se acidentado com certeza a vitória seria dele se ele não errasse.

Você bateu diversas vezes nas relargadas da Sprint Race. Comente estes ocorridos.
Na segunda prova ouve muita confusão, todos estavam afobados para ganhar a corrida e deu no que deu, vários acidentes e nenhuma volta completada...

Depois de tanta confusão, o que você fará para permanecer na liderança em Mônaco?
Eu gosto muito de correr em Monaco, é uma das minhas melhores pistas, e por isso vou tentar passar longe da confusão para evitar estes acidentes, pretendo terminar a corrida sem muitos erros para que eu possa subir ao pódio.

Lucas Rittes (SP/Spyker)

Depois de estar em quarto lugar durante a Feature Race, o segundo lugar te surpreendeu?
Sim e muito por que um dia antes eu nao conseguia completar nenhuma volta e qdo eu vejo na hora da corrida ja tava em segundo com a infelicidade de pericles vuando no muro e rafinha economizando nos boxes.

O que aconteceu na Sprint Race, quando houveram várias relargadas?
A ToroRosso e a RedBull que largaram na frente seguravam os carros que vinham de tras mais rapidos por conta da pista ser muito fina, quando chegava na curva ia com certeza sair batida porque elas faziam as curvas muito lentas e era muito carro pra uma pista de 5m, dai nunca ia dar certo, sem contar o lag que estava na partida.
Nota da organização: Não importa a velocidade dos carros que estão à frente, isso não é motivo para acertá-los! Vale lembrar que o ponto de referência é sempre o carro da frente e não a curva, para evitar acidentes. E a pista tem cerca de 12m de largura, já recebeu provas da Fórmula 1 no passado e foi perfeitamente possível uma largada real por lá, com um número bem maior de carros. E não havia LAG algum, pois todos estavam se tocando normalmente.

Você está novamente sob observação para a próxima etapa, que é em Mônaco. Qual seu principal objetivo para o próximo final de semana?
Sobre a observação eu não achei justo desqualificar pilotos porque todos se envolviam em acidentes em todas tentativas de relargada, então se fosse pra DQ pilotos que fossem todos. Meu objetivo de Monaco é o mesmo de Imola, meu PC da muito LAG, baxei os graficos no maximo, os predios da pista ainda estao em construçao, mas mesmo assim vou tentanr obter bons resultados nas corridas.
Nota da organização: Temos todos os replays de relargadas gravados, e os pilotos que não foram desqualificados não causaram nenhum acidente, portanto, não mereceriam tal desqualificação.

Rafinha Hadesoul (SP/Toyota)

O que aconteceu na Feature Race, onde você perdeu tanto tempo no pit-stop?
Eu dou risada ate hoje quando lembro da cena, eu colado no Renan, que estava em primeiro lugar, quando chega a hora de abastecer meu carro, pra que, cheguei em cima da linha da entrada do pit, e não é que meu combustivel acaba? Que decepção, ainda assim mesmo eu consegui chegar até o pit pra abastecer, só que fui muito devagar (só na banguela)... perdi muito tempo, paciência!

Se não fosse por aquele problema, qual colocação você conseguiria?
Bem, acredito que brigaria sim com o Renan pela liderança, pois até o momento da minha parada estávamos juntos, sei que ele é um ótimo piloto, mas tenho quase certeza que a briga seria intensa até a última volta.

O que aconteceu na Sprint Race, onde várias relargadas ocorreram?
O que dizer dessa trágica corrida, corrida não porque nem houve, estavam todos afobados e o lag não estava ajudando muito em certas ocosiões, onde já se viu mais de 10 largadas e não conseguir uma sequer sem acontecer um acidente? Um lamento foi eu ter sofrido punição sendo que na minha visão não teve um piloto que ficou sem jogar o outro pra fora da pista, mas fazer o que, acho que o azar prevalece sobre mim. Na próxima etapa vou chamar um pai de santo pra tirar esse mal que me persegue.
Nota da organização: Temos todos os replays de relargadas gravados, e os pilotos que não foram desqualificados não causaram nenhum acidente, portanto, não mereceriam tal desqualificação.

Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso)

Foi inesperada esta sua vitória na Sprint Race, após tanta confusão?
Com certeza, mas num deixa de ser uma vitória e com isso acredito poder ter maiores chances no campeonato, mesmo estando em oitavo... (risos)

O que você achou de tudo aquilo que estava acontecendo?
Foi meio medonho, até lastimável, mas ainda tem muito pela frente e muito a evoluir, acredito que será um ótimo campeonato.

Sua vitória pode simbolizar um passo a mais para a categoria Lights, indicando que os mais tranquilos podem se dar melhor. O que você pensa sobre isso?
Eu acho isso interessante, mostra que todos tem chance e que as vezes um pouco de calma e muita sorte também contam para ganhar uma corrida. Agora só preciso melhorar o ritmo de corrida.

Thiago Lisboa (PR/Red Bull)

Conte como foi aquele tumulto da Sprint Race na sua visão.
Bom, a confusão que teve na sprint, vejo como inexperiencia somado a ansiedade pelo outros pilotos. Foi uma pena termos 10 largadas, das quais, apenas duas saí sem danificar o carro... e ainda valendo citar que dessas duas, uma eu tive de atirar o carro deliberadamente na brita, pra eu não acabar sendo atingido. Achei uma pena toda essa confusão, em parte vi que o pessoal que tinha um acerto melhor achou que tinha o direito de passar deliberadamente, sem ao menos efetuar a ultrapassagem corretamente, eu o piloto da Toro Rosso, sentimos na pele essa pressão.

Ao final, por não entrar na confusão, um segundo lugar foi conquistado. Foi um resultado justo?
Acabou sendo justo o resultado, pois mesmo sem a corrida, eu e o primeiro não nos envolvemos diretamente em nenhum dos acidentes.

Conte também como foi sua Feature Race, onde você teve problemas logo no início.
Na Feature Race, eu tive problemas no inicio, devido a minha opção de pneus duros, aonde eu não havia testado o carros com os mesmos, mas durante a corrida eu vi que eles foram melhorando e pude andar mais rápido. Achei que fiz a escolha certa, e no fim das contas, um quarto lugar, não ficou tão ruim.

Pericles Lee (SP/Toyota)

O que aconteceu na Feature Race, onde você abandonou enquanto liderava?
Nem eu entendi o que aconteceu. Vacilei e acabei errando sozinho, perdendo uma corrida que estava praticamente ganha. Mas acontece, fazer o quê? Isso me serviu de exemplo para ser mais cauteloso nas próximas etapas do campeonato.

Você parece ter acertado na decisão de não largar no meio da confusão na Sprint Race, e levou o terceiro lugar. Comente sobre isso.
Pra ser bem sincero, eu nem entendi direito por que eu fiquei em terceiro lugar, até porque não teve corrida. E eu optei em largar daquele jeito por causa dos outros participantes falarem que eu estava causando todos os acidentes, e ainda por cima com irregularidades, coisa que não era verdade, até porque não preciso disso.

Você acha que em Mônaco, os pilotos irão tomar mais cuidado na largada, ou será pior ainda?
Eu acho que cuidado os pilotos vão ter sim, mas isso não quer dizer que não possa ocorrer acidentes, coisa que eu acho bem provável. Eu descobri que Mônaco é minha Disgrace Race, e a única coisa que eu quero é terminar a corrida, não importando a posição!

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Monday, February 04, 2008

F1BC Cup 3 @ Imola: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo


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Sunday, February 03, 2008

F1BC Cup 3 @ Imola: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Com o Carnaval rolando, o F1BC 3 não parou suas atividades, e mandou os pilotos para a pista mesmo assim, afinal, existem seis descartes na regra, e é para serem usados. Ainda que esta data tivesse uma previsão de poucos participantes, 16 dos 22 pilotos estiveram online no aguardo da etapa.

O único jogador que não participou de nenhuma sessão foi Frank Aguiar (Red Bull), com problemas de conexão. Logo adiante, na Feature Race, outros dois sofreram do mesmo mal: Leonardo Schuskel (Honda) e Deco Ganecci (Toyota), resumindo o grid a 13 pilotos, mas sendo oito no Server A e outros cinco no Server B, já que a divisão foi feita antes das quedas de Schuskel e Ganecci. Rafael Carvalho (BMW Sauber) apareceu de última hora e largou no final do grid do Server B.

QUALIFYING - Este sem dúvidas ficará marcado como um dos Qualifyings mais surpreendentes do campeonato. Nenhum dos pilotos conseguiu render tão bem quanto na pré-temporada ou mesmo no ritmo de seus treinamentos durante esta semana, o que deixou todos desacreditados. Ao final, com a junção dos tempos de dois servidores, constatou-se que todos tinham ido muito mal, e ninguém aproveitou a chance para se destacar.

Qualifying
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 1:12.908
2 Carlos Zoro (SC/Toyota), 1:13.970
3 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:14.121
4 Daniel Carvalho (SP/Renault), 1:14.606
5 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari), 1:14.714
6 Gabriel Zanchetta (SP/Super Aguri), 1:14.792
7 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:14.794
8 Luis Morais (SP/Toro Rosso), 1:14.899
9 Gabriel Sarmento (ES/Williams), 1:15.379
10 Leonardo Schuskel (SP/Honda), 1:15.699
11 Fernando Passos (RJ/Spyker), 1:16.179
12 Lucas Sena (RJ/Renault), 1:16.631
13 Deco Ganecci (SP/Toyota), 1:16.971
14 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), 1:18.569
15 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), sem tempo

Legenda
Server A
Server B

FEATURE RACE - No Server A, a primeira corrida foi tranquilamente uma das mais interessantes até o momento no F1BC 3. Felipe Augusto e Carlos Zoro largaram bem, seguidos por Sergio Kolachinski e Gabriel Zanchetta. Já Rodrigo Wizard, Carlos Junior, Daniel Carvalho e Luis Morais largaram mal, e formaram um segundo pelotão após a curva Tosa. Na Acqua Mineralle, Daniel não freou o suficiente e acertou Morais, que teve de abandonar a prova. Os blocos então ficaram divididos em três: Augusto contra Zoro, Kolachinski segurando Zanchetta, e Wizard se defendendo dos ataques de Junior, com Carvalho se aproximando. Quando houve um toque entre McLaren e Honda, Wizard devolveu a posição e deixou seu rival se mandar. As paradas de pit-stop não alteraram nada nas posições, mas foram os erros dos pilotos que mudaram algumas coisas. Sergio rodou na chicane, e Junior ultrapassou (após ceder passagem e o piloto da Ferrari devolver a gentileza), enquanto Gabriel cometeu um erro no mesmo ponto e permitiu a aproximação de Rodrigo, que já tinha a companhia de Daniel bem próximo. Uma boa briga foi realizada, mas o atual campeão levou a melhor, e Daniel já estava com a punição por bater em Luís, e não tinha muitas chances de ganhar ali alguma posição. Felipe Augusto venceu mais uma vez, com certa tranquilidade, já que Zoro cometeu um erro com sua Toyota na penúltima volta.

No Server B, mais emoção pela frente, com Eduardo Azeredo segurando Fernando Passos por seis voltas, até ceder a pressão do piloto da Spyker, que ainda venceu de maneira apertada, com pouco mais de cinco segundos de vantagem sobre o ferrarista. O mais curioso foi o abandono dos demais pilotos por acidentes, sendo que Lucas Sena, que vinha em terceiro lugar, bateu na 15ª volta, completando portanto 75% da prova e levando os pontos. Gabriel Sarmento e Rafael Carvalho se estranharam na primeira volta, com a Williams batendo na BMW Sauber, ambos ficando de fora logo no início. Deco Ganecci bateu em uma disputa de freada com Eduardo, e foi direto para o muro.

Feature, Final (17 voltas)
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 22:00.376 (média de 226.30 km/h)
2 Carlos Zoro (SC/Toyota), +15.798
3 Carlos Junior (PA/McLaren), +22.657
4 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari), +22.853
5 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +33.792
6 Gabriel Zanchetta (SP/Super Aguri), +37.011
7 Daniel Carvalho (SP/Renault), +46.408 [+30s penalty]
8 Fernando Passos (RJ/Spyker), 23:24.428
9 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), +6.387
10 Lucas Sena (RJ/Renault), DNF/Accident (15)
11 Deco Ganecci (SP/Toyota), DNF/Accident (6)
12 Gabriel Sarmento (ES/Williams), DNF/Accident (1)
13 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), DNF/Accident (1)
14 Luis Morais (SP/Toro Rosso), DNF/Accident (0)
15 Leonardo Schuskel (SP/Honda), DNS
Fastest Lap: Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 1:14.934

SPRINT RACE - No Server A, com grid invertido, e três relargadas por acidentes, Rodrigo Wizard assumiu a ponta, seguido por Gabriel Zanchetta, Daniel Carvalho, Sergio Kolachinski, Carlos Zoro e Luis Morais. Estranhamente, Carlos Junior e Felipe Augusto ficaram parados no grid, mas os demais pilotos continuaram a prova. Ainda no final da primeira volta, Zoro passou "fantasma" por Kolachinski na chicane Acqua Mineralle, e quando foi se defender na descida da Rivazza, bloqueou a Ferrari do adversário do mesmo modo. Ambos ficaram sobrepostos e não deu outra, um deles levou a pior, sendo que a Toyota rodou e perdeu a asa traseira. Já na segunda volta, Felipe e Junior acusaram queda de conexão, e um LAG assombroso fez todos os participantes darem uma travada: Rodrigo se escorou no muro e continuou, mesmo com a asa dianteira torta; Gabriel deu um passeio na brita da Tamburello, e foi ultrapassado por Sergio e Daniel, recuperando a posição que a Renault havia conquistado logo depois. As posições permaneceram assim até a última passagem pela Rivazza, quando Daniel tentou uma ultrapassagem ousada sobre Gabriel, mas tocou o adversário da Super Aguri, sendo então punido ao final e terminando na colocação que estava anteriormente. Rodrigo Wizard consquistou então sua primeira vitória nesta temporada.

Server B, como sempre, não perde em nada no quesito competitividade. Na largada, sem muita explicação, Eduardo Azeredo não conseguiu frear a tempo de contornar a curva Tosa, e só não ficou por ali, pois seu espírito guerreiro o incentivou a ir até os boxes, remendar o carro e continuar na disputa. Gabriel Sarmento ganhou mas não levou, pois foi punido devido a uma batida na traseira de Fernando Passos, que teve de abandonar a prova. Lucas Sena então herdou a posição, com Rafael Carvalho logo atrás, e Sarmento em terceiro. Edu ainda chegou em quarto lugar.

Sprint, Final (5 voltas)
1 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 6:35.288 (média de 222.23 km/h)
2 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari), +1.975
3 Gabriel Zanchetta (SP/Super Aguri), +3.108
4 Daniel Carvalho (SP/Renault), +2.158 [+10s penalty]
5 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +1:10.608
6 Lucas Sena (RJ/Renault), 6:49.014
7 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), +7.439
8 Gabriel Sarmento (ES/Williams), 6:38.288 [+30s penalty]
9 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), +50.692
10 Fernando Passos (RJ/Spyker), DNF/Accident (5)
11 Carlos Junior (PA/McLaren), DNF/Connection (0)
12 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), DNF/Connection (0)
13 Carlos Zoro (SC/Toyota), DNF/Accident (0)
14 Deco Ganecci (SP/Toyota), DNS
15 Leonardo Schuskel (SP/Honda), DNS
Fastest Lap: Gabriel Zanchetta (SP/Super Aguri), 1:15.107

Punições e alertas para próxima etapa
* Os pilotos punidos com 30s (danificar o carro do oponente) estão sob observação,
* Os pilotos punidos com 10s (fazer o oponente rodar) estão sob observação,
* Gabriel Sarmento (usou chat durante corrida) está sob observação,
* Deco Ganecci (usou chat durante corrida) está sob observação,
* Carlos Zoro (ultrapassagens "fantasmas") está sob observação.

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F1BC Light 1 @ Imola: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

O que sempre é uma atração à parte, desta vez foi um show de horrores - pior do que o o pior desfile de carnaval que você já viu. Tudo bem, vamos dar um desconto: na categoria dos menos experientes, esta foi praticamente a primeira corrida sem LAG, devido ao pouco movimento na internet neste feriadão. Com isso, vários toques, batidas, pancadas e porradas puderam ser vistas, com os jogadores tendo a real noção do que é a simulação online.

QUALIFYING - O Servidor desta vez aguentou os apenas sete presentes que configuraram o grid em Imola, sendo a maioria deles as figurinhas carimbadas que sempre aparecem, com exceção da Renault (Carlos Eduardo e Dasniel Alves) que estão viajando. Péricles Lee cravou um bom tempo logo no inpicio, e melhorou em dois décimos logo depois, confirmando a pole-position. Renan Rittes fez um segundo tempo mas cortou a última chicane, tendo sua volta anulada. A primeira fila então foi das Toyotas, e a segunda das Spykers. Ademir Carvalho, Rodrigo Oliveira e Thiago Lisboa foram os demais a cronometrar tempo.

Qualifying
1 Pericles Lee (SP/Toyota), 1:14.748
2 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), 1:15.158
3 Renan Rittes (SP/Spyker), 1:15.224
4 Lucas Rittes (SP/Spyker), 1:15.245
5 Ademir Carvalho (SP/Super Aguri), 1:16.968
6 Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso), 1:21.979
7 Thiago Lisboa (PR/Red Bull), 1:38.310

FEATURE RACE - Péricles Lee começou dominando a primeira posição, seguido de Renan Rittes, Rafinha Hadesoul e Lucas Rittes, que estavam bem próximos. Ademir Carvalho abandonou na terceira volta. Na quarta passagem, porém, Péricles comete um erro por desatenção e bate seu carro, abandonando de bobeira o que poderia ser uma importante vitória. Renan então herdou a liderança. Durante as paradas para reabastecimento de troca de pneus, mais um problema da Toyota, agora com Rafinha: uma pane seca o fez se arrastar pelos boxes, perdendo muito tempo em seu pit-stop e, consequentemente, a segunda colocação para Lucas. Renan então levou e a Spyker novamente cravou uma dobradinha, com Rafinha completando o pódio, e Rodrigo Oliveira e Thiago Lisboa garantindo ótimos pontos, mesmo que terminando duas voltas atrás do líder.

Feature Race, Final (17 voltas)
1 Renan Rittes (SP/Spyker), 22:38.875 (média de 219.90 km/h)
2 Lucas Rittes (SP/Spyker), +8.518
3 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), +38.649
4 Thiago Lisboa (PR/Red Bull), +2 laps
5 Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso), +2 laps
6 Pericles Lee (SP/Toyota), DNF/Accident (4)
7 Ademir Carvalho (SP/Super Aguri), DNF/Accident (3)
Fastest Lap: Lucas Rittes (SP/Spyker), 1:16.655

SPRINT RACE - Esta é uma das corridas (ou não-corridas, dependendo do ponto de vista) que deveriam ser esquecidas no F1 Brasil Challenge. Alguns participantes causavam acidentes, outros sofriam, e outros simulavam intencionalmente para forçar uma relargada. No total, foram 10 relargadas, limite já além do aceitável, e a etapa foi devidamente finalizada sem as cinco voltas que deveriam ser completadas, para evitar atrasos maiores. Todos os replays das largadas foram analisados, e chegamos a um resultado nada agradável, com quatro pilotos recebendo Desqualificações, e outros três levando os pontos da corrida, pela ordem de grid (inverso).

Sprint Race, Final (Corrida interrompida com 0 voltas)
1 Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso), Grid order
2 Thiago Lisboa (PR/Red Bull), Grid order
3 Pericles Lee (SP/Toyota), Grid order
- Ademir Carvalho (SP/Super Aguri), DQ
- Lucas Rittes (SP/Spyker), DQ
- Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), DQ
- Renan Rittes (SP/Spyker), DQ
There was no fastest lap.

Punições e alertas para próxima etapa
* Todos os pilotos que receberam Desqualificação estão sob observação.

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