F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Tuesday, February 05, 2008

F1BC Cup 3 @ Imola: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Felipe Augusto (PE/Super Aguri)

Mais uma vitória, desta vez em Imola. Comente como foi sua corrida.
A Feature foi bem tranquila, consegui me segurar do Zoro logo no inicio mesmo com o carro um pouco pesado e depois não cometi nenhuma falha crítica.

O que ocorreu na Sprint Race, quando você ficou parado no grid?
A Sprint foi muito turbulenta, após tantas relargadas, na que foi a definitiva meu carro nao saiu do lugar por problema de bug de conexão.

Qual sua avaliação geral sobre este circuito de Imola?
Imola é um circuito bem complicado, sempre foi na F1, mas não deixa de ter o seu glamour.

Carlos Zoro (SC/Toyota)

Como foi sua disputa pela vitória na Feature Race, e o que fez com que você ficasse em segundo?
Bom, foi uma corrida que eu considero a minha melhor até agora, no qualifying eu tomei 1 segundo e fui pra corrida contando com esses segundos por volta.. mas acabei tendo um ritimo ótimo e consegui manter uma diferença mínima com o felipe, mas eu sabia que pra ganhar, só ele errando. E quase jogo minha corrida fora na ultima volta com um erro bobo, mas felizmente consegui me recuperar a tempo.

O que aconteceu na Sprint Race, quando você perdeu a asa traseira?
É aquela velha história da conexão brasileira, UM LIXO TOTAL! O lag atrapalhou todo mundo e como foi visto, reiniciamos a corrida várias vezes. Então, quando conseguimos largar normalmente, eu consegui fazer uma boa largada, mas estava cuidando com alguns carros pois eles estavam sumindo na tela. No final da primeira volta, eu me preparava pra fazer a curva, quando senti uma pancada forte atrás do carro e acabei perdendo não só a asa, como a roda traseira esquerda também.

No final das contas, você considera que saiu de San Marino com saldo positivo?
Na verdade não. Esse abandono na sprint me tirou a chance de voltar a liderança do campeonato, pois o felipe e o Jr haviam abandonado logo no começo por queda de conexão e acabei caindo mais uma posição. Mônaco é uma pista imprevisível e não tenho muita sorte por lá.. então duvido que eu consiga algum resultado expressivo por lá, mas vamos correr com tudo!

Carlos Junior (PA/McLaren)

Conte como foi sua corrida de recuperação na Feature. Você gostou do resultado?
Bom, não foi o resultado ideal, já que esperava um segundo lugar na etapa (acompanhar o Felipe no momento não é possível). Mas considerando a minha barbeiragem na largada e que perdi muito tempo brigando por posições, foi um resultado bom. Pelo menos pior poderia ser...

O que aconteceu na Sprint Race, onde você ficou parado na largada?
Fui novamente vítima da conexão do Host. Uma pena, esperava uma recuperação na Sprint.

Qual sua avaliação sobre o circuito de Imola de forma geral?
Gosto do circuito, proporcionou uma grande disputa. Mas prefiro o formato atual.

Rodrigo Wizard (SP/Honda)

Como foi vencer a primeira no F1BC 3, em uma Sprint Race quase perfeita?
Foi muito bom, serviu para levantar um pouco a moral, já que eu vinha de um baixo rendimento nas últimas provas. Só fiquei chateado pela queda do Felipe Augusto e do Carlos Junior, pois estava confiante de que venceria uma prova diante destes dois favoritos ao campeonato, e eu não pude derrotá-los diretamente.

Você disputou bastante com Daniel Carvalho, Carlos Junior e Gabriel Zanchetta na Feature Race. Como você viu estas disputas?
Imola, para mim, é sensacional. Uma pista bem difícil de se ultrapassar, então proporciona um desafio grande, tanto em segurar adversários quanto de tentar ultrapassar. No caso do Daniel e do Junior, eu os segurei como pude, até que o Junior me passou, houve um toque e eu devolvi a posição para ele. Com o Gabriel foi interessante, pois já estávamos nas últimas voltas, acho que ganhei a posição na última chance, depois de muitas boas defesas dele.

Isso serviu para espantar o fantasma que Imola carrega no F1BC, sendo sempre uma corrida complicada?
Não tenho tanta certeza. O F1BC Light foi desastroso, e nas experiências passadas também foi muito estressante, no F1BC 2 me lembro bem. Esse circuito já esteve presente nos quatro campeonatos até agora, acho que está na hora de ser substituído.

Sergio Kolachinski (PR/Ferrari)

Como foram as suas disputas na Feature Race?
Na feature foi uma surpresa poder brigar por posições com o Gabriel e Junior, eu imaginei que não renderia com o acerto de corrida. O Gabriel acabou levando a posição, mas logo após o pitstop ele rodou na Acqua Minerale, foi um susto, pois eu não vinha muito distante dele. Com o Junior foi quase a mesma coisa, mas quem perdeu o controle fui eu logo que ele encostou. Consegui manter uma certa distância por boa parte da prova até perder o controle também na Acqua Minerale, tendo que reduzir bruscamente para não rodar, com isso o Junior me deu um leve toque, por sorte nossos carros não sofreram com isso. O Junior ainda me devolveu a posição imaginando ser o culpado, pois ele vinha muito perto, mas devolvi a posição em seguida, pois ele não teve culpa, foi mesmo um erro meu.

Você conta também com este fairplay para a etapa de Mônaco?
É difícil falar em fairplay numa pista apertada como Monaco. Ou melhor, falar em fairplay não é tão difícil, mas acidentes devem acontecer. Eu apenas espero que todos tenham consciência de que não se ultrapassa fácil naquela pista, e principalmente, que respeitem o adversário da frente. Acidentes acontecem, é fato! Uma dica é relembrar o Mansell babando atrás do Senna em 93, é um exemplo de que não adianta apenas ser o mais rápido ali!!

O que ocorreu no incidente com Carlos Zoro na Sprint Race?
Eu vi o carro do Zoro sobreposto ao meu na Acqua Minerale, quase rodei com isso. Em seguida ele perdeu velocidade e na descida da Rivazza ele estava por fora e eu vinha forte por dentro, quando bruscamente ele puxou pro meu lado, nossos carros novamente ficaram sobrepostos e após a curva não vi mais ele. Uma pena que o lag tenha causado isso.

Gabriel Zanchetta (SP/Super Aguri)

Como foi sua Feature Race? Destaque os melhores momentos desta prova.
Bem... a feature race poderia ter sido bem melhor, antes do pit stop estava em 3º, para mim, o máximo que eu podia chegar, depois do pit, quando voltei em 3º pensei que poderia algo melhor, e comecei a arriscar. Não deu certo, cometi alguns erros bobos, que me prejudicaram na corrida, e causou a perda de alguns valiosos pontos para a Aguri.

O resultado maior veio na Sprint Race. Como foi a disputa com Sergio Kolachinski?
Bom, na Sprint veio meu primeiro pódio, e realmente, essa sala é bem decorada... nem parece o saguão da light (risos). Bom, quanto a corrida. Posso dizer que eu estava muito "bruto", queria por que queria um bom resultado, mas não se pode simplesmente agir como um idiota e passar todo mundo do jeito que der, têm de haver um respeito na pista. Aconteceu que Kola se defendeu bem, eu não me arrojei a ponto de criar um acidente, e Rodrigo se distânciou, levando a vitoria. A disputa em si foi bem divertida, mas gostaria de mencionar sobre um cuidado que o defensor deve ter, pois várias vezes tive que frear no meio da curva, e isso pode causar um acidente. O cuidado na disputa tem que vir dos dois lados. Repito, não é uma reclamação, mas um aviso, pois na proxima vez algum maluco pode estar no retrovisor dele e não ter a mesma atenção.

Ao final, Daniel Carvalho tentou uma ultrapassagem e tocou no seu carro. Comente sobre isso.
Bom, a atenção que eu tive pra atacar Kola, o Daniel não teve. Eu tive de frear bem o carro para não ir para a grama, nem oportunidade de troco eu tive. O que posso dizer é para tomar mais cuidado na proxima vez. Mas de resto... não muda nada,incidentes acontecem, e avisos são dados para reduzi-los.

Labels: