F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, March 30, 2007

Preview, A1-Ring: Informações gerais aos pilotos

A1-Ring / Spielberg, Austria

Localização: país montanhoso localizado na Europa Central, limitado a norte e oeste pela Alemanha, a norte pela República Checa, a leste pela Eslováquia e Hungria, a sul pela Eslovénia e Itália e a oeste pela Suíça e Liechtenstein.

Latitude/longitude: 47°13'23.79" N, 14°45'38.48" E
Comprimento do Circuito: 4326 m
Tipo: Circuito permanente
Voltas: 23 (33%)

Clima para etapa:
Classificação - Nublado
Corrida - Nublad

1° Vencedor: Francisco Aguiar (Stewart), 2006 (mod 99)
Pole-position: Carlos Junior (BAR), 2006 (mod 99)

Labels:

Wednesday, March 28, 2007

Preview, A1-Ring: Mais pilotos de volta às pistas!

Pilotos que já estão na disputa do título comentam as entradas de novos participantes

Após os excepcionais retornos do catarinense Yuri Apolônio (McLaren) e do baiano Davi Vasconcelos (Williams) ao F1 Brasil Challenge, durante o GP de San Marino, chegou a hora de mais pilotos se mobilizarem em busca do título da 1ª temporada, a partir do GP da Áustria, que será realizado no circuito de A1-Ring neste final de semana (01/4). E não são poucos que irão se unir para dar mais força ainda ao primeiro campeonato do F1 Brasil Challenge.

O desafio entre amigos agora poderá facilmente bater os recordes de participantes por corridas, e sem se preocupar com problemas de lotação e lentidão, já que as regras foram bem definidas para preservar o funcionamento dos servidores (confira a última postagem abaixo). Para isso, vários reforços marcarão presença nesta rodada.


O primeiro deles é Ivo Barbosa, o carioca da Renault. Ele bem que tentou estrear no GP da Espanha, mas o cancelamento da etapa também atrasou sua primeira apresentação. Até certo ponto, foi bom negócio para Ivo, que chegará ao GP da Áustria em melhor forma e ritmo de corrida. "O Ivo mostrou ser determinado, terminando a prova cancelada da Espanha mesmo encontrando muitos problemas com sua Renault. Ele precisa trabalhar mais a relação equipe/piloto, mas tende a melhorar e quem sabe buscar pódios ainda esta temporada", comentou Sergio Kolachinski, que acumula dois segundos lugares e marcou uma cena inesquecível e familiar no GP do Brasil, ao abandonar sua Ferrari por pane seca quando liderava em Interlagos.

O catarinense Fernando Berti, após mudança de residência, já conta com equipamento pronto para participar de sua primeira etapa no campeonato. O piloto da Jordan, conhecido por seu estilo rápido e limpo de pilotagem, ajudará o companheiro Eduardo Azeredo em busca do título de construtores, e pode incomodar os competidores, tendo uma opinião de peso a seu favor. "Dos pilotos que já vi parar e retornar após um período, o Berti é um dos que retomam o ritmo ideal de corrida em menor tempo. Ele chega no servidor e já faz ótimos tempos", avalia Rodrigo Wizard, atual líder do campeonato.

A outra grande surpresa fica por conta do paranaense Leonardo Felix, que teve uma alteração em sua grade de horários no trabalho e poderá alinhar sua Ferrari no grid das próximas etapas do campeonato. Apontado no início da temporada como um dos favoritos ao título, Léo já incomoda os adversários antes mesmo de entrar na pista. "O início da jornada destes pilotos é muito boa para a competição, pois é muito mais legal um campeonato com alto número de participantes. Entretanto, a chegada do LéOo já preocupa a maioria, por ser um grande piloto que poderá tomar pontos importantes para os que estão na busca do título", analisou Deco Ganecci, terceiro colocado na competição. O GP da Áustria será neste domingo (01/4), com os pilotos se reunindo online a partir das 20h.

Labels:

Monday, March 26, 2007

Preview, A1-Ring: lema é "Ordem e Progresso"

Linha de Chegada de A1 RingDepois de muitas reuniões econselhos realizados no início desta semana, após o especialmente confuso GP da Espanha, organizadores e amigos do F1BC se mostraram mais unidos do que nunca para dar sequência à competição. Visando o GP da Áustria e a continuidade do sucesso do projeto, todas as noites desta semana terão testes no tradicional circuito de A1-Ring, sede da etapa do próximo final de semana, dia 01/4 (não é obrigatória a presença). Algumas medidas foram tomadas em definitivo para a realização das próximas rodadas.

A primeira diz respeito ao servidor durante a classificação, que receberá uma senha diferente da normal e será passada apenas aos que estiverem presentes antes do início da sessão, evitando assim a entrada de quem estiver atrasado, que causa uma pequena travada no server e atrapalha quem está registrando volta. Terminada a classificação, o servidor voltará a ter a senha convencional no Warmup, para os que pretendem largar do fundo do grid por terem perdido o Qualifying.


A medida seguinte é com relação aos jogadores por servidor. Para combinar um misto de conexão boa e número de competidores satisfatórios em qualquer bateria, ficou estipulada a seguinte tabela de distribuição de jogadores para cada servidor:

5 jogadores = "Server A" com todos
6 jogadores = "Server A" com todos
7 jogadores = "Server A" com 4 / "Server B" com 3
8 jogadores = "Server A" com 4 / "Server B" com 4
9 jogadores = "Server A" com 5 / "Server B" com 4
10 jogadores = "Server A" com 5 / "Server B" com 5
11 jogadores = "Server A" com 6 / "Server B" com 5
12 jogadores = "Server A" com 6 / "Server B" com 6
13 jogadores = "Server A" com 5 / "Server B" com 4 / "Server C" com 4
14 jogadores = "Server A" com 5 / "Server B" com 5 / "Server C" com 4
15 jogadores = "Server A" com 5 / "Server B" com 5 / "Server C" com 5

Resolvido o problema dos servidores, consequentemente, os problemas de sincronização entre um carro e outro estarão solucionados. Com isso, os acidentes em decorrência de diferença de tempo-espaço serão drasticamente reduzidos, podendo virar casos raros, contribuindo no caso de analisar acidentes para a aplicação das devidas punições aos pilotos.

Como o verdadeiro Desafio dos Amigos, o F1 Brasil Challenge se mantém aberto às sugestões de todos seus participantes, e conta com o máximo de comentários possíveis no Blog para que possamos desenvolver e progredir sempre na organização do campeonato!

Labels:

Sunday, March 25, 2007

F1BC News: GP Espanha anulado!

Imprevistos são imprevistos. Quem nunca saiu cedo para chegar a uma festa e acabou se atrasando? Quem nunca deixou o último pão cair no chão? Por quantas vezes já precisamos sair do vaso sanitário para procurar papel? Quem nunca atendeu o telefone molhado e ensaboado? Isso, caros amigos, chama-se imprevisto. Você se programa pra algo, adota um planejamento e quando se menos espera, um evento surge e altera toda a sua programação. Assim que podemos classificar a 5a etapa do F1BC.

Com atraso de 20 minutos, a etapa reuniu 8 participantes, sendo que Francisco Aguiar conseguiu garantir sua presença nos últimos segundos. Como era de se esperar, Rodrigo Wizard fez novamente a pole position seguido de Sérgio Kolachinski, como era de se esperar também. Porém, um sapo com boca amarrada, uma garrafa de cachaça, uma vasilha cheia de pipoca, galinha preta e rosas foram deixados bem no grid de largada do circuito de Barcelona. Mal sabiam o problema que os competidores iriam enfrentar.

Em uma idéia 'geniosa' e 'espetacular', os oito competidores tentaram realizar a corrida em um único servidor. A história ja tinha provado que isto era impossivel. Porém, como brasileiros (não desistimos nunca, até tomar uma porrada boa), tentaram de toda forma. Com o servidor 'meio barro-meio tijolo' (carros fantasmas mas que existia toque entre eles), os acidentes foram muitos, incontáveis precisamente. O piloto mais revoltado era Sergio Lopes, O 'Laranja', após um acidente na 1ª volta: "Fizeram bagaço de mim! Um absurdo!"

Contudo a corrida chegou ao seu fim e, em sábia decisão, foi decidido que a 5ª etapa do 1º Campeonato F1BC estava sendo anulado temporariamente 30 minutos após o seu término por 'não respeitar a capacidade máxima de participantes em um único server', 'segurança comprometida por falta de infra-estrutura' e 'garantir a integridade do campeonato'

Em respeito a todos os que estiveram no servidor na noite do dia 25 de março de 2007, a organização do Campeonato F1BC pede sinceras desculpas pelo ocorrido e garantirá que este incidente não acontecerá novamente a estes 8 amigos e guerreiros que fazem este campeonato ser tão gratificante e competitivo.

Rodrigo Wizard (SP)
Sergio Lopes (SP)
Deco Ganecci (SP)
Francisco Aguiar (RJ)
Sergio Kolachinski (PR)
Yuri Apolônio (SC)
Davi Vasconcelos (BA)
Ivo Barbosa (RJ)

Nota do editor: Desde o início do campeonato. Melhor, na pré-temporada, já sabíamos que o olho grande já rondava o melhor campeonato online brasileiro de F1 Challenge 99-02. Muitos dizem que 'Este campeonato já tem campeão', 'Vai miar como outros que surgiram', 'Eu que não perco tempo com isso' etc. Para estas pessoas aqui vai um recado de todos os participantes: Vão a merda!