F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, November 10, 2007

F1BC 2 @ Monza: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Mais um final de semana com Michel Mendonça e Rodrigo Wizard revezando vitórias, e agora a diferença é de apenas três pontos, a um final de semana para a decisão final, em Jacarepaguá (Brasil). A etapa de Monza teve apenas um servidor, e sete pilotos em emocionante disputa. Fernando Passos também brigou pela vitória, e Deco Ganecci e Carlos Zoro ficaram próximos de beliscar um pódio cada.

Na classificação, Rodrigo Wizard iniciou a tabela de tempos com uma pole provisória em 1:57.4
06, mas na metade do treino Michel Mendonça cravou 1:57.118, tomando o primeiro posto. Ao final da sessão, ambos foram à pista para tentar melhorar seus tempos: Wizard não conseguiu, enquanto Michel baixou um décimo e confirmou a pole:

Qualifying
1. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), 1:57.081
2. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), 1:57.406
3. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), 1:57.918
4. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), 1:58.836
5. Eduardo Azeredo (RJ/VOLVO Art/R.Rydell), 2:04.166
6. Deco Ganecci (SP/VOLVO Art/S.Sardelli), 2:04.880
7. Tiago Miguel (PR/AUDI Sport/R.Capello), 2:07.845

Os sete participantes foram então para a largada em server único. A primeira tentativa, de fato, não deu certo, quando Carlos Zoro perdeu o controle e atingiu Michel Mendonça, que capotou. Relargando então, Michel e Rodrigo dividiam a primeira chicane, com o paulista passando reto, enquanto Michel ficou sem ângulo com um toque por trás, e embicou na saída da chicane. Wizard reduziu a velocidade e cedeu ultrapassagem, temendo uma punição por cortar a chicane, e caiu para quarto lugar, atrás de Fernando Passos, Tiago Miguel e Deco Ganecci.

Tiago porém não conseguiu seguir o ritmo dos outros dois carros, e foi perdendo posições, enquanto Rodrigo e Michel já estavam em corrida de recuperação. Ambos superaram Deco Ganecci, e então a ordem era: Passos, Wizard, Mendonça, Ganecci, Miguel e Zoro, que caiu logo depois.

Michel estava chegando cada vez mais perto de Rodrigo, então o paulista decidiu tentar passar Fernando, para deixar a confusão para trás. Foi então que o líder do campeonato saiu lançado da Parabolica e colocou sua BMW a reta toda lado a lado com a Alfa Romeo de Passos, conseguindo frear um pouco mais tarde que o carioca na chicane, e executando uma bela ultrapassagem, tomando a linha de fora.

Michel por sua vez acabou errando, caindo para o quarto lugar e tendo de fazer uma corrida de recuperação, para ultrapassar Deco. Ao final da quinta volta, Fernando cometeu um erro, e seu companheiro de equipe Michel, vice-líder do campeonato, se aproveitou e ganhou a segunda colocação, terminando assim a primeira prova. Deco Ganecci chegou em uma ótima quarta colocação em sua estréia no F1BC II, enquanto Tiago conduzia seu carro em quinto lugar, mas recebeu bandeira preta por não cumprir um Penalty.

Race 1 - Final, 6 voltas
1. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), 12:01.259
2. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), + 8.570
3. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), + 11.570
4. Deco Ganecci (SP/VOLVO Art/S.Sardelli), + 56.793
5. Tiago Miguel (PR/AUDI Sport/R.Capello), DQ
6. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), DNF/Conexão
7. Eduardo Azeredo (RJ/VOLVO Art/R.Rydell), DNF/Conexão

Agora com grid invertido, excetuando-se aqueles que caíram ou foram desclassificados, Deco Ganecci era o pole-position. Porém o paulista da Volvo não largou bem, praticamente prendendo Michel Mendonça, terceiro, atrás de si, enquanto a fila par evoluia melhor na reta, com Fernando assumindo a liderança e Rodrigo Wizard em segundo. Eduardo caiu novamente. Porém, Passos cedeu passagem a Wizard já na Curva Grande, por ter cortado a primeira chicane, e Mendonça executou a ultrapassagem no segundo giro.

Na última volta, Rodrigo Wizard freou muito antes na segunda chicane, e a retomada de velocidade foi lenta o suficiente para que Michel Mendonça colasse em sua traseira. O paulista tentou defender a posição, mas o capixaba prontamente colocou por dentro, tocando seu adversário, mas ultrapassando para liderar. Fernando Passos aproveitou a confusão e assumiu a segunda posição.

Wizard ainda reagiu, e na Variante Ascari saiu bastante lançado, superando o carioca. Na Parabólica, a última curva, Mendonça, Wizard e Passos estavam muito próximos, mas ninguém conseguiu ultrapassar, os três chegando muito próximos. Carlos Zoro se recuperou da queda na primeira prova e chegou em quarto, com Deco em quinto e Tiago em sexto.

Race 2 - Final, 3 voltas
1. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), 6:06.395
2. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), + 0.579
3. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), + 1.003
4. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), + 12.169
5. Deco Ganecci (SP/VOLVO Art/S.Sardelli), + 50.885
6. Tiago Miguel (PR/AUDI Sport/R.Capello), + 1:16.597
7. Eduardo Azeredo (RJ/VOLVO Art/R.Rydell), DNF/Conexão

Labels:

Friday, November 09, 2007

F1BC 2 @ Monza: Coletiva Pré-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Esta semana com certa antecedência - cerca de 12 horas antes da largada - já disponibilizamos a coletiva pré-corrida da etapa de Monza. Três pilotos em situações completamente diferentes foram solicitados: Cassius Naves, que ficou sem condições de terminar a temporada; Deco Ganecci, que só agora conseguirá estrear, e por fim Eduardo Azeredo, um dos jogadores mais participativos do F1BC II.


Cassius Naves (BMW Italy-Spain)

Cassius, o que lhe fez perder tantas etapas após Spa-Francorchamps?
Fiquei sem internet! Infelizmente aconteceu este imprevisto, e não pude concluir a temporada.

Tem alguma previsão de retorno?
Voltarei a ter conexão no final do mês, então acho que só estarei disponível em dezembro, para treinarmos para a pré-temporada do F1BC 3!

Ok Cassius, desejamos boa sorte à você, volte logo!
Obrigado, e desculpem por abandonar a competição sem avisar. Fiquei sem comunicação de repente!


Deco Ganecci (VOLVO Art)

Quais suas expectativas nessa estréia tardia no F1BC II, praticamente no final do campeonato?
Minhas expectativas são boas, mas reconheço que não poderei fazer muito. Estou tentando me adaptar ao carro que, ao meu gosto, é nervoso e sai muito de traseira, estilos que eu não gosto. Espero marcar pontos.

Sendo tão experiente quanto seu companheiro de equipe, é possível já neste final de semana andar no mesmo ritmo dele?
Não andarei no mesmo ritmo nem a pau. To lento demais e nos últimos testes não consegui fazer os tempos considerados bons. A cada treino eu melhoro e me adapto, mas fazer frente à algumas pessoas, é muito difícil.

O que você achou do desempenho do VOLVO, e o que mais lhe chamou a atenção de diferente em relação aos monopostos?
O carro é rápido. Estava acostumado aos Porches da Carrera Cup. É diferente dos F-1, achei o carro meio instável, sai muito de traseira em algumas ocasiões. Ainda prefiro os monopostos, mesmo gostando dos carros Turismo.


Eduardo Azeredo (VOLVO Art)

Considerando que os Volvo andam bem em altas velocidades, qual a expectativa da VOLVO Art para esta prova de Monza?
A pista favorece o nosso carro, no entanto tanto eu quanto meu companheiro estamos fora de forma - eu enferrujado e ele pegando as manhas ainda. Colocar um dos carros da Volvo no Server A é uma meta razoável.

Agora ao lado de Deco Ganecci, vocês formam uma das duplas mais experientes do F1BC. Isso pode garantir melhores resultados nas duas etapas finais?
Como já disse, estamos com uma forma não muito boa. Mas experiência é sempre um fator relevante e acho que isso pode sim nos garantir um bom resultado.

Matematicamente, você ainda tem chances de ficar entre os três primeiros no Campeonato de Pilotos. Este pode ser seu objetivo nessa reta final?
Top 3 definitivamente não faz parte da minha realidade. Precisaria ter sorte demais para chegar a tanto e eu duvido que aconteça, tanto por mim quanto pelos meus adversários.

Labels:

Thursday, November 08, 2007

F1BC 2 @ Monza: Comunicados das Equipes

Por Rodrigo Wizard / Daniel Carvalho / Rodrigo Miranda / Michel Mendonça


BMW Schnitzer preocupada com etapa de Monza

Mesmo com o título de equipes praticamente assegurado, os alemães da BMW Team Schnitzer mantém a cautela na comemoração e se preocupam com a próxima etapa, em Monza, na Itália. Buscando também o título de pilotos, com Rodrigo Wizard, a equipe terá de enfrentar a ALFA Autodelta na casa dos adversários.

O conselheiro esportivo Slim Borgudd afirma acreditar na superioridade dos italianos neste final de semana. "Acho que eles estão melhor preparados, por ser uma pista na casa da Alfa Romeo, e devem estar mais rápidos nas velocidades finais", deduziu. Já o piloto da BMW Schnitzer preferiu comentar a disputa. "Será a decisão de campeonato mais apertada do F1BC, e espero poder disputar em Monza de igual pra igual com o Michel", afirmou.


BMW Mamprey chega a Monza!!

A Equipe BMW mamprey é a primeira a chegar em Monza na itália ....seus dirigentes e o piloto Daniel Carvalho iram precisar de todo tempo disponível para acertar o carro e tentar colocar a Equipe no server A. "Temos boas chances de colocar nosso carro no grupo de elite do F1BC", declarou o piloto Daniel Carvalho em coletiva para a imprensa italiana.


BMW MaxRevs chega a Monza pra comer Pizza!

Nesta quarta dia 7 de novembro a Equipe Mexicana chega de malas e cuias à Monza. O Boxe será montado agora pela manhã e os testes darão inicio pela noite. Com atraso na entrega das novas peças da montadora, mais uma vez a equipe irá correr com o motor aintigo de 3 etapas atras o que diminui drasticamente o desempenho do carro. Sem acerto definido o Piloto Brasileiro irá trabalhar 48h sem descanso afim de deixar o carro competitivo, diante de todas as dificuldades a equipe testa um novo sistema de comunicação o Hamachi que dará melhor segurança na hora da pilotagem evitando assim menos acidentes e Servers com poucos participantes.


ALFA Autodelta em busca do Titulo

Depois de muita discussão, a briga pelo titulo continua acesa entre Michel e Rodrigo, pelo glorioso titulo do F1BC II!
Mas ainda sim, alguns problemas continuam a atraplahar a vida da equipe italiana. Michel continua com fortes dores de cabeça e não sabe se poderá dar 100% em Monza."O carro tá bom, minha cabeça que naum tá boa...vamo ver se conseguimos continuar com a regularidade!"

A equipe fez um trabalho minuscioso no carro de Michel, afim de reparar os problemas de desgaste de pneu, e ainda afirma que, seja quem for o campeão, será muito merecido!


BMW Carly lamenta ausência de seus pilotos

Terceira colocada no Campeonato de Equipes do F1BC II, a equipe BMW Carly mostrou preocupação nesta etapa de Monza. O objetivo que era de ficar entre as três melhores escuderias da temporada, agora está ameaçado pela indisponibilidade de seus pilotos. "O fortíssimo trio formado por Sergio Kolachinski, Fernando Rodrigues e Rodrigo Dias ficou indisponível por problemas com cada um deles, e agora tudo ficou difícil", relatou Jos Verstappen, conselheiro do time holandês.


BMW Schnitzer recebe Rodrigo Wizard na enfermaria

A equipe alemã BMW Schnitzer levou um susto na madrugada deste sábado, uma noite antes da etapa de Monza. O piloto Rodrigo Wizard apareceu na enfermaria da equipe com escoriações nas mãos. Segundo a equipe, o paulista teve as lesões decorrentes de uma queda no meio da rua. Os repórteres locais questionaram o que Rodrigo estava fazendo a pé na rua bem na madrugada, mas a equipe não deu detalhes sobre o ocorrido. Especula-se que ele foi para uma festa, mas nada foi confirmado. Rodrigo Wizard disputará esta etapa com ambas as mãos com curativos.

Wednesday, November 07, 2007

F1BC 2 @ Monza: Dança das Cadeiras

Por Rodrigo Wizard

Décima etapa. Este poderia ser o final de semana de encerramento do campeonato F1BC II, mas não será, já que ficou decidido que haverá de fato a 11ª etapa em Jacarepaguá (Brasil). Mesmo assim, a Dança das Cadeiras continua botando fogo no paddock, com vários boatos e especulações de mudanças de participantes e entrada de outros nas equipes.

A ALFA ROMEO não terá mudanças de Silverstone para Monza, mas é cogitado que a ALFA Autodelta coloque tanto Fernando Passos quanto Thiago Tavares para ajudar Michel Mendonça na luta pelo título. Ambos teriam a missão de tirar pontos de Rodrigo Wizard (BMW), para dificultar a vida do paulista. A ALFA Clever Cats continua disponibilizando seus dois carros negros para novatos que se interessem em correr o final da temporada, principalmente em Monza, onde os sponsors adorariam ver suas marcas desfilando.

Na BMW, pudemos conferir já na etapa de Silverstone a novidade de que Daniel Carvalho estaria assumindo o posto da equipe BMW Mamprey. Os britânicos gostaram da experiência e mantém o paulista até o final do campeonato. Já a BMW Schnitzer se preocupa, pois Victor Cardoso ainda não deu as caras nos treinos. A BMW Carly é outra que perde terreno, agora com seus três pilotos praticamente inativos nestas duas etapas que encerrarão o F1BC II. A BMW Maxrevs com Rodrigo Miranda e a BMW Redline com Sidney Dias são as equipes que ainda podem contar com a fidelidade de seus pilotos.

Quem ganhou a semana foi a VOLVO, que confirmou não apenas o carioca Eduardo Azeredo, mas também o paulista Deco Ganecci, formando neste final de campeonato uma experiente dupla, ambos contratados a peso de ouro para tentarem ganhar posições no Campeonato de Marcas e Equipes, com a VOLVO Art. Além disso, o circuito veloz de Monza favorece os carros suecos, que andam muito bem em velocidades máximas.

Sobrevivendo como puder, é o lema da AUDI. No momento os alemães só conseguem contar com Phelipe Baceiredo, que pode ainda chegar atrasado aos treinos para a etapa de Monza. Mesmo assim, é possível que pelo menos um novo piloto se apresente para a escuderia dos quatro anéis. A montadora ainda não revelou nomes, mas poderá ser um dos novatos cadastrados no F1 Brasil Challenge.

Tuesday, November 06, 2007

F1BC 2 @ Monza: Análise da Classificação

Por Fernando Passos

Após mais uma etapa disputada em Silverstone, na Inglaterra, os pilotos irão agora para a Itália, onde será disputada a nona e penúltima etapa, no rapidíssimo circuito de Monza. A classificação antes da prova estava bastante parelha, e agora manteve-se a diferença, mas sendo que restam apenas 2 etapas com 4 baterias no total, pois criou um clima de muita emoção, principalmente no que diz respeito ao principal título, o de pilotos. Confira a análise completa a seguir.


Campeonato de Pilotos

Rodrigo Wizard manteve a ponta da classificação, mas com apenas um ponto de vantagem para Michel Mendonça. Sérgio Kolachinski melhorou consideravelmente seu desempenho nas últimas etapas e assumiu a terceira colocação, mas não distante dos pilotos Victor Cardoso, Rafael Carvalho e Fernando Passos, estes ausentes nessa etapa. Rodrigo Miranda também marcou pontos importantes e subiu uma posição, e trazendo Sidney Dias e Carlos Zoro este sim acabou perdendo 2 posições, mas prometendo excelentes disputas devido a diferença de pontos de ambos os pilotos. O piloto Daniel Carvalho ganhou duas posições nessa etapa com isso passou Rodrigo Dias e Cassius Naves, assumindo a 11ª colocação na classificação geral.

1. Rodrigo Wizard, 161 (195)
2. Michel Mendonça, 160 (160)
3. Sérgio Kolachinski, 132 (159)
4. Victor Cardoso, 124 (124)
5. Rafael Carvalho, 118 (118)
6. Fernando Passos, 92 (92)
7. Eduardo Azeredo, 92 (92)
8. Rodrigo Miranda, 83 (83)
9. Sidney Dias, 81 (81)
10. Carlos Zoro, 76 (76)
11. Daniel Carvalho, 45 (45)
12. Rodrigo Dias, 36 (36)
13. Cassius Naves, 32 (32)
14. Fernando Rodrigues, 23 (23)
15. Lucas Sena, 19 (19)
16. Ogue Brito, 19 (19)
17. Alan Tavares, 11 (11)
18. Huggo Aquino, 8 (8)
19. Thiago Tavares, 8 (8)


Campeonato de Equipes

Como poderia prever a disputa entre as equipes ALFA Autodelta e BMW Schnitzer também está acirrada ambas marcaram o mesmo número de pontos na etapa, e com isso dificilmente o título deverá escapar da equipe alemã. A BMW Carly é que com seus 26 pontos conquistados,demonstrou uma reação e tirou a terceira colocação da BMW Italy-Spain onde teve somente o piloto Carlos Zoro na qual conquistou somente 10 pontos na etapa.Quem também subiu foi a BMW Maxrevs, de Rodrigo Miranda, deixando agora também a ALFA Clever Cats, VOLVO Art e AUDI Sport para trás.

1. BMW Schnitzer, 319 pontos
2. ALFA Autodelta, 234
3. BMW Carly, 209
4. BMW Italy-Spain, 200
5. BMW Redline, 94
6. BMW Mamprey, 88
7. SEAT Sport, 59
8. BMW Maxrevs, 48
9. ALFA Clever Cats, 44
10. VOLVO Art, 24
11. AUDI Sport, 18
12. SKODA Autospektrum, 9
13. ALFA Reoboots, 8


Campeonato de Marcas

Esse campeonato já está decidido a favor da BMW, pois tem um maior números de carros em disputa, sendo que a segunda colocação também já está decidida a favor da ALFA. As outras marcas não apareceram na Inglaterra, o que significa que Seat, Volvo, Audi e Skoda mantiveram suas posições na tabela.

1. BMW, 968 pontos
2. ALFA ROMEO, 286
3. SEAT, 59
4. VOLVO, 24
5. AUDI, 18
6. SKODA, 9


Campeonato de Estados

O estado de São Paulo teve uma reação bastante significativa, e conseguiu marcar 68 pontos e diminuindo sua desvantagem, mas a matemática já decide a favor do Rio de Janeiro para o tí-tulo de Estados. Com 444 pontos, o Rio de Janeiro está administrando a vantagem conquistada ao longo do campeonato. O Paraná e o Espirito Santo formam um segundo pelotão, enquanto Santa Catarina e Pará estão no terceiro.

1. Rio de Janeiro, 444 pontos
2. São Paulo, 323
3. Paraná, 195
4. Espirito Santo, 160
5. Pará, 121
6. Santa Catarina, 76
7. Minas Gerais, 32
8. Bahia, 23
9. Pernambuco, 8

Labels:

Sunday, November 04, 2007

F1BC 2 @ Silverstone: Coletiva Pós-Corrida

Por Carlos Zoro / Rodrigo Wizard

Uma primeira decisão foi vista neste final de semana em Silverstone, na Grã-Bretanha. Michel Mendonça venceu uma prova, Rodrigo Wizard a outra, ambos saíram com 29 pontos somados, e a diferença continua em apenas um tento. Sergio Kolachinski e Carlos Zoro também subirma no pódio, e estes quatro são os que entrevistaremos nesta coletiva. Acompanhem seus depoimentos.

Rodrigo Wizard, como você encara a primeira prova, após a confirmação da vitória de Michel Mendonça?
Ele mereceu a vitória. Mesmo não tendo completado a corrida diante de todos, já que para nós ele havia caído do servidor, tenho consciência de que ele venceria da mesma forma, pois estava administrando bem uma vantagem de quase dois segundos sobre mim. Porém eu não tive ao menos a oportunidade de mostrar minha tática, que era de partir com tudo pra cima da Alfa Romeo, que tinha desgaste de pneus nas últimas voltas.

Na classificação, você perdeu por pouco a pole-position e se irritou. O que ocorreu?
Eu estava na última volta permitida, em um ritmo muito forte. Geralmente meu melhor tempo é feito nestas voltas finais do treino, e cravei minhas poles-positions desta forma. Mas um dos jogadores entrou bem ao final do treino, e atrapalhou este momento com a pequena travada que o server recebe quando alguém chega.

Comente sobre sua vitória na segunda corrida, como foi a prova?
Foi bem melhor que a primeira, mas teve mais lances polêmicos causados por LAG. Eu não tenho o mesmo ritmo de largada do Michel, e ele me passou, e então eu apostei que poderia alcançá-lo se ele demorasse a passar o Carlos Zoro. Minha sorte foi grande pois além de demorar, um lag causou a batida entre ambos, e o caminho ficou livre para mim. Ainda tive de segurar as pontas pois o Kolachinski vinha forte logo depois, então não foi uma vitória fácil. Digamos que eu soube escapar da confusão.

Carlos Zoro, após um desempenho surpreendente no qualifying, infelizmente você não chegou a completar a primeira etapa, conte-nos sobre isso.
Pois é! eu vim muito confiante para essa etapa, pois meus tempos melhoraram muito! minha volta na qualificação foi quase perfeita para mim. Contei com um vácuo do meu amigo Daniel, e isso me ajudou em pelo menos 1 segundo! Com aquele tempo eu não precisei mais andar na pista, pois já tinha em mente que havia conseguido ficar no server A. Mas infelizmente aquele era meu ultimo momento de alegria no Sábado. Começou quando tentei conectar ao Server... isso já demorou bastante! Depois, na primeira volta, ocorreu algum Breakdown no server, que me removeu da corrida, e mais tarde ocorreria com o Michel (Mendonça). O que acabou me jogando pra sétimo lugar... eu tinha grandes chances de marcar dois pódios nesse fim de semana... mas fazer o que... acontece.

Problemas na conexão vem prejudicando vários pilotos constantemente. Na segunda etapa você também foi prejudicado por isso, certo?
Exatamente, eu fiz uma largada ruim, mas consegui me manter na frente, muito pressionado pelo michel(mendonça) e pelo rodrigo(wizard) logo na saída da Chapel em direção a Hangar Straight eles vinham colados.. mas daí começaram os problemas novamente... o Carro de michel apareceu na minha frente e me obrigou a mudar de traçado, eu contornei a Stowe na frente ainda... mas novamente ele apareceu na minha frente mas já era tarde, eu tentei freiar a todo custo, mas como meu carro tem problemas com os freios, um toque ocorreu e acabei jogando o carro dele pra fora... minutos depois, quase no mesmo ponto, Contornando a Club, eu estava lado a lado com o Sergio (Kolachinski), mas de algum modo, nossos carros se tocaram e ele acabou capotando... felizmente ficou de pé! Com isso eu fui punido em 20 segundos e ficando em 3º lugar.

Alguns dias atrás você foi visto conversando com alguns dirigentes da Toyota em Jerez de La Frontera, você pensa em correr pela equipe nipônica ano que vem?
Realmente, eu e o Deco (Ganecci) recebemos propostas dos japoneses, para testar pela equipe de f1 da Toyota e correr já ano que vem no campeonato f1BC III. Como sou fã incondicional de velocidade, provavelmente estaremos assinando contrato até o fim dessa temporada, o que falta é acertar apenas o "Cash" hehehe.

Michel Mendonça, conte-nos como você se sentiu quando percebeu que sua conexão iria deixá-lo na mão bem ao final de uma vitória.
Na verdade eu só soube do problema após a corrida.Percebi que algo estava errado pois o server fechou muito cedo pra mim...por sorte fui ao msn e o Kola tb, entaum pode me esclarecer as coisas!

Agora continuando com um ponto de desvantagem para o Rodrigo Wizard, o que você está achando dessa disputa pelo título?
Equilibrada! Marcamos o mesmo numero de pontos na primeira corrida da disputa direta, o que prova que naum só os dois, como o campeonato evoluiu muito em equilibrio! Pena os problemas com o servidor, pois com menos problemas estariamos com muito mais pilotos nesta briga...seria interessante!

A ALFA Autodelta comparecerá em peso com seus pilotos em Monza para tentar dificultar seu adversário direto?
A Alma da equipe sempre corre, isso que é importante! O Fernando fez um ótimo trabalho a temporada toda! Vamos ver se todos aparecem!

Labels: