F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Sunday, November 04, 2007

F1BC 2 @ Silverstone: Coletiva Pós-Corrida

Por Carlos Zoro / Rodrigo Wizard

Uma primeira decisão foi vista neste final de semana em Silverstone, na Grã-Bretanha. Michel Mendonça venceu uma prova, Rodrigo Wizard a outra, ambos saíram com 29 pontos somados, e a diferença continua em apenas um tento. Sergio Kolachinski e Carlos Zoro também subirma no pódio, e estes quatro são os que entrevistaremos nesta coletiva. Acompanhem seus depoimentos.

Rodrigo Wizard, como você encara a primeira prova, após a confirmação da vitória de Michel Mendonça?
Ele mereceu a vitória. Mesmo não tendo completado a corrida diante de todos, já que para nós ele havia caído do servidor, tenho consciência de que ele venceria da mesma forma, pois estava administrando bem uma vantagem de quase dois segundos sobre mim. Porém eu não tive ao menos a oportunidade de mostrar minha tática, que era de partir com tudo pra cima da Alfa Romeo, que tinha desgaste de pneus nas últimas voltas.

Na classificação, você perdeu por pouco a pole-position e se irritou. O que ocorreu?
Eu estava na última volta permitida, em um ritmo muito forte. Geralmente meu melhor tempo é feito nestas voltas finais do treino, e cravei minhas poles-positions desta forma. Mas um dos jogadores entrou bem ao final do treino, e atrapalhou este momento com a pequena travada que o server recebe quando alguém chega.

Comente sobre sua vitória na segunda corrida, como foi a prova?
Foi bem melhor que a primeira, mas teve mais lances polêmicos causados por LAG. Eu não tenho o mesmo ritmo de largada do Michel, e ele me passou, e então eu apostei que poderia alcançá-lo se ele demorasse a passar o Carlos Zoro. Minha sorte foi grande pois além de demorar, um lag causou a batida entre ambos, e o caminho ficou livre para mim. Ainda tive de segurar as pontas pois o Kolachinski vinha forte logo depois, então não foi uma vitória fácil. Digamos que eu soube escapar da confusão.

Carlos Zoro, após um desempenho surpreendente no qualifying, infelizmente você não chegou a completar a primeira etapa, conte-nos sobre isso.
Pois é! eu vim muito confiante para essa etapa, pois meus tempos melhoraram muito! minha volta na qualificação foi quase perfeita para mim. Contei com um vácuo do meu amigo Daniel, e isso me ajudou em pelo menos 1 segundo! Com aquele tempo eu não precisei mais andar na pista, pois já tinha em mente que havia conseguido ficar no server A. Mas infelizmente aquele era meu ultimo momento de alegria no Sábado. Começou quando tentei conectar ao Server... isso já demorou bastante! Depois, na primeira volta, ocorreu algum Breakdown no server, que me removeu da corrida, e mais tarde ocorreria com o Michel (Mendonça). O que acabou me jogando pra sétimo lugar... eu tinha grandes chances de marcar dois pódios nesse fim de semana... mas fazer o que... acontece.

Problemas na conexão vem prejudicando vários pilotos constantemente. Na segunda etapa você também foi prejudicado por isso, certo?
Exatamente, eu fiz uma largada ruim, mas consegui me manter na frente, muito pressionado pelo michel(mendonça) e pelo rodrigo(wizard) logo na saída da Chapel em direção a Hangar Straight eles vinham colados.. mas daí começaram os problemas novamente... o Carro de michel apareceu na minha frente e me obrigou a mudar de traçado, eu contornei a Stowe na frente ainda... mas novamente ele apareceu na minha frente mas já era tarde, eu tentei freiar a todo custo, mas como meu carro tem problemas com os freios, um toque ocorreu e acabei jogando o carro dele pra fora... minutos depois, quase no mesmo ponto, Contornando a Club, eu estava lado a lado com o Sergio (Kolachinski), mas de algum modo, nossos carros se tocaram e ele acabou capotando... felizmente ficou de pé! Com isso eu fui punido em 20 segundos e ficando em 3º lugar.

Alguns dias atrás você foi visto conversando com alguns dirigentes da Toyota em Jerez de La Frontera, você pensa em correr pela equipe nipônica ano que vem?
Realmente, eu e o Deco (Ganecci) recebemos propostas dos japoneses, para testar pela equipe de f1 da Toyota e correr já ano que vem no campeonato f1BC III. Como sou fã incondicional de velocidade, provavelmente estaremos assinando contrato até o fim dessa temporada, o que falta é acertar apenas o "Cash" hehehe.

Michel Mendonça, conte-nos como você se sentiu quando percebeu que sua conexão iria deixá-lo na mão bem ao final de uma vitória.
Na verdade eu só soube do problema após a corrida.Percebi que algo estava errado pois o server fechou muito cedo pra mim...por sorte fui ao msn e o Kola tb, entaum pode me esclarecer as coisas!

Agora continuando com um ponto de desvantagem para o Rodrigo Wizard, o que você está achando dessa disputa pelo título?
Equilibrada! Marcamos o mesmo numero de pontos na primeira corrida da disputa direta, o que prova que naum só os dois, como o campeonato evoluiu muito em equilibrio! Pena os problemas com o servidor, pois com menos problemas estariamos com muito mais pilotos nesta briga...seria interessante!

A ALFA Autodelta comparecerá em peso com seus pilotos em Monza para tentar dificultar seu adversário direto?
A Alma da equipe sempre corre, isso que é importante! O Fernando fez um ótimo trabalho a temporada toda! Vamos ver se todos aparecem!

Labels: