F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, May 04, 2007

Preview, Hockenheim: Informações aos pilotos

Hockenheim-Ring, Alemanha

Localização: O circuito de Hockenheimring, localizada perto da cidade de Hockenheim foi covardemente mutilada em 2002. Ela sofreu uma grande reforma em um super projeto de Hermann Tilke, tornando o circuito mais técnico. Sendo assim, a parte do circuito referente à Floresta Negra foi retirada, reduzindo a extensão da volta em quase 2.300 metros.

Dados:
Nome do circuito: Grosser Preis von Deutschland - Hockenheim
Comprimento do Circuito: 4574 m
Tipo: Circuito fixo
Voltas: 21 (33%)
Pole Position - Esquerda
Primeira curva - Direita
Direção - Horário

Clima para etapa:
Classificação - Nublado
Corrida - Sol

Primeiro Vencedor: Não houveram etapas disputadas até o momento
Pole Position: Não houveram etapas disputadas até o momento

Piloto estreante: Felippe Zé Marques (SP) - Orange Arrows

Confira os horários para o GP da Grã-Betanha:
21h00 às 21h20 - Briefing
21h30 às 21h50 - Classificação, limite de 12 voltas em 20 minutos
22h00 - Corrida, 21 voltas

Nota da organização: Para mantermos o campeonato disputado, algumas medidas foram tomadas a partir de diversas reclamações dos participantes.

- A condição climática "Changing Weather" está descartada por tempo indeterminado;
- O clima para a etapa deverá seguir fielmente ao que consta no site do campeonato;
- Os pontos assinalados na cor vermelha no mapa do circuito receberão atenção redobrada dos fiscais, pois há a possibilidade do piloto 'levar vantagem' sobre os demais nas suas voltas rápidas. Procure não utilizar a parte de asfalto fora do traçado e/ou cortar curvas, pois o piloto que tomar essa atitude perderá sua volta rápida (na classificação) ou acréscimo de 5 segundos no tempo final a cada repetição (na corrida). Sempre busque seu limite máximo sem fugir às regras do campeonato.

Labels:

Wednesday, May 02, 2007

GP França: Rodrigo Wizard faz as pazes com a vitória

Foram quatro corridas de jejum até que o paulista Rodrigo Wizard (Ferrari) conseguisse novamente vencer. O líder do campeonato, desde o início na Austrália, ainda conseguiu se manter no topo da tabela, mas viu muitos de seus rivais se aproximarem. Agora, tudo pode acontecer nas próximas rodadas.

A classificação foi uma das mais disputadas até o momento no F1 Brasil Challenge, com os cinco primeiros separados por apenas 0s653, deixando o "Servidor A" com a real situação de competitividade. Entretanto, Chico Aguiar (Williams) caiu do server logo na largada, e teve de jogar no "Servidor B" para garantir alguns pontos nesta etapa. Neste segundo pelotão, o carioca ainda veio a enfrentar a dura regularidade do paranaense Sergio Kolachinski (Ferrari), que fazia sua despedida do campeonato por compromissos pessoais, e acabou levando a melhor sobre os concorrentes, deixando Aguiar com o segundo posto.

Server 1 - Rivais são velozes, e Wizard foi constante

O desafio no Servidor A, onde os cinco primeiros na classificação se confrontaram - ou deveriam se confrontar, já que Francisco Aguiar caiu logo na largada -, foi marcado pela competitividade que tem sido cada vez mais aprimorada pelos pilotos. Carlos Junior (McLaren) partiu da pole-position, mas largou mal e perdeu a liderança para Rodrigo Wizard (Ferrari) logo na saída. Este, por sua vez, deixou a liderança escapar na saída da curva Estoril para Leonardo Felix (Ferrari), que passou a dominar a prova, com Wizard administrando a vantagem. Mais atrás, Junior e Deco Ganecci (Williams) se distanciaram por erros próprios, e Deco ainda perdeu o bico dianteiro e teve de antecipar a parada nos pits. Na volta 9, Léo perdeu o controle da Ferrari e deixou a liderança escapar para as mãos de Wizard, que estava espe4rando o momento certo para assumir a ponta e não mais perdê-la.

Na volta 11 o tempo fechou, com as nuvens chegando em Magny-Cours, mas a chuva não caiu e ficou por isso mesmo. Junior ainda ultrapassou Léo, e manteve um ritmo muito bom acompanhando Rodrigo, mas a uma distância considerável.

Server 2 - Kolachinski vence na despedida

Só faltou chover no Servidor B. Em uma corrida que foi marcada por três situações distintas, Sergio Kolachinski venceu em sua bateria e, logo após a vitória, declarou que estaria abandonando as pistas. Até o fim do ano, para o alívio dos torcedores e amigos do torneio. Mas para conquistá-la, o paranaense não teve vida fácil. Apesar de ser constante, o paranaense contou com a ajuda de São Pedro (já que não choveu no circuito francês) e com os erros de Yuri Apolônio e Chico Aguiar.

Desde a largada, Aguiar manteve a liderança, seguido por Apolônio. Porém, o carioca não tomou conhecimento dos demais: mais uma vez programado para fazer dois pit stops, tratou de abrir vantagem sobre os demais. Yuri Apolônio bem que tentou acompanhar o ritmo, mas foi traído pela presença do estreante Felippe Marques, 1º convidado do torneio e sem experiência, bateu em Yuri que perdeu a asa traseira de sua McLaren.

Com uma distância considerada razoável, Aguiar cometeu um erro vital ao rodar na linha de chegada na 10ª volta. Foi o bastante para Sergio Kolachinski tirar toda a diferença que o piloto da Williams tanto se esforçou pra conseguir. Apesar de colidir com Rodrigo César, que retornou a categoria após se ausentar por algumas etapas, o piloto da Ferrari soube administrar a vantagem sobre Aguiar, conquistando sua última vitória no campeonato. Sergio Lopes, em uma corrida com alguns equívocos, chegou em sétimo, seguido por Yuri Apolônio e Rodrigo César.

Nota dos participantes: Sergio Kolachinski, tenha toda sorte do mundo nesta nova fase da sua vida! Sucesso! Te esperamos em 2008!!!

Labels:

Sunday, April 29, 2007

GP Grã-Bretanha: Kolachinski vence e acirra desafio

Desta vez não deu a lógica. Com Rodrigo Wizard dominando os treinos livres e Carlos Junior conquistando a pole-position, a rivalidade e proximidade entre ambos foi tanta que um incidente entre eles acabou abrindo caminho para Sergio Kolachinski, que estava só aguardando a oportunidade. Com regularidade e inteligência, Kolachinski mordeu mais 20 pontos antes de interromper sua jornada por motivos pessoais.

Já na qualificação, os oito competidores mostraram que estavam dispostos a fazer de tudo para lutar pelo triunfo, e a batalha para ficar no Servidor 1 foi uma das maiores do campeonato.

Server 1 - Kolachinski passa longe da confusão

A regularidade foi a maior estratégia para quem pretendia passar por Silverstone com uma boa pontuação. Com o grid formado por Junior, Wizard, Kolachinski e Ganecci, a corrida se inciou em uma largada sem maiores complicações. Rodrigo largou melhor e tomou a ponta, sempre pressionado por Carlos. Na oitava passagem, o piloto da Ferrari antecipou a freada na primeira chicane após a Copse, e o paraense da McLaren não conseguiu evitar uma colisão.

Ambos para os boxes, um para trocar a asa traseira, e outro para cumprir uma auto-punição. Enquanto isso, Sergio e Deco passam a dominar a corrida. Após os pit-stops, Junior até poderia recuperar alguma posição, mas o acidente causado o fez receber o troco por parte de Wizard, que revidou a pancada e o tirou da corrida. O ferrarista terminou duas voltas atrás de Kolachnski, o ganhador - que não cometeu erros, o que significava que o vencedor do Servidor 2 subiria ao pódium.

Labels: