F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, December 12, 2008

Jornal F1BC News: Comunicados e Notícias

Por Rodrigo Wizard + colaboradores

38ª edição do Jornal F1BC News com uma versão Light, apenas com notícias e comunicados de equipes, produzidos pelos próprios pilotos!

O Jornal F1BC News tem uma periodicidade semanal, chegando então para substituir a postagem de Comunicados e Notícias, que deixava o blog muito carregado com a grande quantidade de textos, otimizando também a navegação em nosso espaço.

Cliquem na imagem e divirtam-se! A produção das próximas edições está por conta de Diogo Leal. Aceitamos também sugestões para melhorar ainda mais a arte final do informativo, bem como a organização e as notícias. Contamos também com o envio das novidades através dos tópicos criados semanalmente em nossa Comunidade no Orkut e no Fórum F1BC

Labels: , , , ,

Thursday, December 11, 2008

2ª Corrida dos Campeões @ Interlagos 79: Preview

O desfecho da temporada no F1BC, para as categorias de F1 Challenge, terá novamente a Corrida dos Campeões, em sua segunda edição, reunindo os 10 melhores colocados nas categorias Cup, Light e Classic como convidados. Dia 14 de dezembro (domingo) é a data. O circuito mantém-se Interlagos antigo, que representa o grande sonho de consumo dos pilotos da era moderna, que infelizmente só pode ser realizado através do automobilismo virtual, já que o traçado foi alterado após 1989.

Informações da pista
Autódromo Municipal José Carlos Pace
Localidade: São Paulo, SP, Brasil
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Traçado foi renovado
Versão: 1940-89
Extensão: 7.874 metros
Sentido: Anti-Horário
Pole-position: Direita
Primeira curva: Esquerda


Recomendações gerais
Largada única, evite acidentes ou abandono no início da prova,

Labels:

Tuesday, December 09, 2008

F1BC Cup 5 @ Interlagos: Vídeos da Etapa

Por Carlos Cunha

Labels:

F1BC Light 3 @ Interlagos: Vídeos da Etapa

Por Carlos Cunha


Labels:

Monday, December 08, 2008

F1BC Indy 1 @ Edmonton: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Corrida decisiva no Canadá, na pista-aeroporto de Edmonton. Por incrível que pareça, o líder do campeonato Carlos Cambará ficou sem internet no momento mais decisivo, e ficou de fora desta prova. O título, portanto, ficou para Eduardo A.Marques, que precisava chegar entre os cinco primeiros.

Na classificação, Marques mostrou que estava mesmo virando o jogo, mostrando seu favoritismo com uma pole-position, com Daniel Maloni em segundo e Fagner Roberto em terceiro. Os tempos não puderam ser registrados.

Qualifying
1 Eduardo Marques (Newman-Haas),
2 Daniel Maloni (Pacwest),
3 Fagner Roberto (Ganassi),
4 Thiago Lisboa (Project Indy),
5 Ricardo Rossi (Galles),

Mesmo precisando estar entre os cinco primeiros, Eduardo não deixou por menos e ainda foi buscar a vitória, com sua superioridade sinalizada na classificação. O amazonense não cometeu maiores erros e ficou à frente de Daniel meloni, em um bom segundo lugar, e de Fagner Roberto, que completou o pódio. Thiago Lisboa foi o quarto, e Ricardo Rossi abandonou em sua estréia, mas já faz planos para a próxima temporada.

Final, 38 voltas
1 Eduardo Marques (Newman-Haas), 41:05.771
2 Daniel Maloni (Pacwest), +2 laps
3 Fagner Roberto (Ganassi), +2 laps
4 Thiago Lisboa (Project Indy), +2 laps
5 Ricardo Rossi (Galles), DNF/Accident (1)
Fastest lap: Eduardo Marques

Labels:

Sunday, December 07, 2008

F1BC Cup 5 @ Interlagos: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Corrida decisiva sempre envolve um clima diferente. Em meio a surpresas e polêmica, a categoria Cup chega ao seu final de temporada com a definição do título a favor de Rodrigo Wizard, sua quarta conquista na categoria e quinta no F1BC, enquanto Raphael Brito deu bobeira e abandonou a última prova do ano, quando precisava apenas completá-la.

Na classificação, Brito começou muito bem, cravando a pole-position com sobras. Rodrigo Wizard ficou sem internet já na sexta-feira, teve de se deslocar cerca de 50km até o Quartel General dos Chiara para poder participar da prova, mas não desanimou e fez o segundo tempo. O próprio André foi o terceiro, e Cadu - com um estranho nome no servidor - o quarto.

Qualifying
1 Raphael Brito (Williams), 1:08.357
2 Rodrigo Wizard (BMW Sauber), 1:08.819
3 André Chiara (Toyota), 1:09.070
4 Carlos Cunha (McLaren), 1:09.097
5 Rodrigo Oliveira (Force India), 1:09.249
6 Rafael Carvalho (Honda), 1:09.594
7 Daniele Ferraz (Red Bull), 1:09.717
8 Thiago Wendt (Renault), 1:10.221

FEATURE RACE - Duas largadas foram abortadas, e Oliveira preferiu deixar a partida, após a indicação para que o mesmo largasse dos boxes, em consequência de seu acidente na segunda tentativa. Na definitiva, Brito larga bem, seguido por Wizard, Cunha, Carvalho, Chiara e Ferraz.

Enquanto Brito abria, Wizard sentia a falta de ritmo, e Cadu, André e Rafael chegaram a ultrapassá-lo. Cadu tentou chegar até Brito, mas o piloto da Williams apertou o passo e se distanciou novamente. Para piorar a situação de Rodrigo, sua estratégia era de parar o mais tarde possível nos boxes, e o representante da BMW Sauber ficou com os pneus bastante desgastados.

Logo na entrada da reta para sua parada, Wizard rodou na subida do Café, ficando atravessado na pista. Brito passou, rodou mas manteve a liderança. Já Cadu não teve a mesma sorte, e bateu na lateral da BMW Sauber. Ambos então foram para os boxes, e André aproveitou para diminuir sua diferença para Brito, diferença esta que aumentou novamente com um segundo pit-stop não planejado pelo piloto da Toyota, que ainda caiu mais duas posições.

Raphael Brito então conseguiu a vitória, e ficou com o título próximo de suas mãos. Daniele, convidada para a etapa depois de tempos longe das pistas, teve uma prova segura e longe da confusão, marcando o segundo lugar. Rodrigo Wizard foi o terceiro e manteve as esperanças. André e Cadu vieram em seguida, enquanto Fael ficou mais distante, pois cometeu um erro na Descida do Lago e perdeu a asa dianteira.

Feature Race - Final, 21 voltas
1 Raphael Brito (Williams), 25:35.281
2 Daniele Ferraz (Red Bull), +30.616
3 Rodrigo Wizard (BMW Sauber), +38.546
4 André Chiara (Toyota), +42.696
5 Carlos Cunha (McLaren), +1:08.241
6 Rafael Carvalho (Honda), +1 lap
- Thiago Wendt (Renault), DNF/Connection (2)
- Rodrigo Oliveira (Force India), DNS
Fastest lap: Raphael Brito, 1:10.113

SPRINT RACE - A situação era a seguinte: Com os descartes, Brito tinha cinco pontos a mais que Wizard, contando os três pontos a mais da Feature Race. Supondo que Wizard vencesse a Sprint somando 12 pontos, Brito precisaria de oito pontos - ou um quinto lugar, que garantiriam o título por um ponto de vantagem, já que o empate era favorável a Wizard, pelo número de segundos lugares conquistados (empate em número de vitórias).

Com tamanha vantagem, mas largando em sexto lugar, Brito partiu pra cima dos adversários. Ultrapassou Dani, que era convidada e não contava na pontuação, e já tinha seu quinto lugar, precisando apenas completar a prova. Porém, na subida do Laranjinha, o piloto da Williams tentou ultrapassar André Chiara, da Toyota, por fora. O contato entre ambos causou a saída repentina da Williams da pista, direto para a barreira de pneus, ficando sem a roda dianteira esquerda.

Segundo o próprio piloto, ele pensou que a pontuação seria dada mesmo abandonando na primeira volta - esquecendo-se portanto do regulamento, que pontua os pilotos que completarem 75% da corrida -, caso contrário ele tentaria terminar a Sprint Race sob três rodas. Brito então ficou a pé, e a pontuação mudou completamente.

Brito somou seus 20 pontos da corrida anterior, ficou com 242, mas descartando 17 pontos de sua pior atuação (Monza), totalizou 226. Wizard somou 17 pontos da Feature Race, descartou 20 pontos de Brno, e ficou com 220 na conta. O jogo virou, e agora era Wizard que precisava de um resultado mínimo, de seis pontos.

Rafael Carvalho fez uma excelente corrida e levou a vitória, sempre pressionado por Rodrigo Wizard, que chegou a dividir a reta com o piloto da Honda, mas teve de se contentar com o segundo lugar, 11 pontos e o título da Cup. Cadu também manteve o ritmo forte e chegou atrás de ambos, com André em quarto, e Daniele em quinto.

Sprint Race - Final, 7 voltas
1 Rafael Carvalho (Honda), 8:19.505
2 Rodrigo Wizard (BMW Sauber), +0.901
3 Carlos Cunha (McLaren), +1.480
4 André Chiara (Toyota), +6.353
5 Daniele Ferraz (Red Bull), +8.829
- Raphael Brito (Williams), DNF/Accident (1)
- Thiago Wendt (Renault), DNS
- Rodrigo Oliveira (Force India), DNS
Fastest lap: Carlos Cunha, 1:09.979

Labels: