F1BC 2 @ Magny-Cours: Resultados e Resumo
Por Rodrigo Wizard
Por Rodrigo Wizard
Atrasos, problemas de servidor e incidentes de corrida. Pelo menos toda a zica possível, que uma hora ou outra acontece, se juntou em uma etapa só. E foi bem em Magny-Cours! Mesmo assim, pudemos contar com a colaboração e paciência da maioria dos participantes para enfim superar os imprevistos e fazer uma corrida em duas baterias com muitas emoções. Vamos ao que interessa.
A classificação começou morna, com alguns pilotos deixando os boxes, e outros aguardando o momento certo. Rafael Carvalho foi o primeiro a fazer uma volta rápida, e após dez minutos Rodrigo Wizard o superou. Eduardo Azeredo então entrou com tudo e marcou o melhor tempo, até que Wizard retornou à pista e pôs fim a disputa entre estes três pilotos. Os demais fizeram tempos bem acima deles, mas a emoção foi a mesma, com quatro pilotos separados por menos de um segundo.
Qualifying
1 Rodrigo Wizard (SP/BMW Schnitzer/J.Mueller), 1min46s218
2 Eduardo Azeredo (RJ/BMW Mamprey/A.Priaulx), 1min46s276
3 Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 1min46s811
4 Fernando Passos (RJ/AUDI Sport/F.Biela), 1min52s233
5 Rodrigo Dias (PR/BMW Carly/D.Moolenar), 1min52s600
6 Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), 1min52s614
7 Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), 1min53s083
A primeira bateria, no entanto, teve a ausência de Eduardo, que partiria pela primeira vez na fila da frente, e por motivos pessoais abandonou a etapa. Em compensação Rodrigo Miranda chegou para colocar o SEAT no páreo, largando no fim do grid. Logo na largada os pilotos dividiram a curva em descida, para então entrar na Curva Estoril. Wizard, liderando, foi tocado por Carvalho, e bateu de traseira na barreira de pneus, retornando na última posição. Carvalho então liderou de ponta a ponta. Passos em sua primeira participação rodou na pista, mas retornou normalmente e pegou um ritmo que seria essencial na segunda bateria. Wizard tentou uma corrida de recuperação e chegou em segundo, mas encontrou rivais com muita garra, em especial Kolachinski, com quem se enroscou por duas vezes. Sidney Dias e Rodrigo Miranda brigaram pela terceira posição, com o paraense levando a melhor e dando o primeiro pódio à SEAT.
Race 1 - Final, 7 voltas
1 Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 12min49s084
2 Rodrigo Wizard (SP/BMW Schnitzer/J.Mueller), + 7s422
3 Rodrigo Miranda (PA/SEAT Sport/Y.Muller), + 40s259
4 Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), + 45s143
5 Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), + 47s895
6 Rodrigo Dias (PR/BMW Carly/D.Moolenar), + 52s346
7 Fernando Passos (RJ/AUDI Sport/F.Biela), + 1min05s849.
A segunda bateria foi com o grid inverso em relação a ordem de chegada da primeira. Mas nem isso parou Rafael Carvalho, que ultrapassou um a um para levar a segunda vitória no final de semana e computar o máximo de pontos. Na largada, Rodrigo Miranda tentou se infiltrar entre dois carros e rodou, enquanto Sidney Dias tentou uma manobra fora da pista, por dentro da Curva Estoril, acabou tocando em Rafael Carvalho e fazendo o carioca passear pela terra. Fernando Passos e Rodrigo Dias ocupavam as duas primeiras posições lado-a-lado no hairpin Adelaide, com Wizard e Sidney Dias logo atrás, ambos também dividindi a freada. Sidney acabou cortando a curva e atravessou na saída dela, bloqueando Wizard, enquanto Passos e Dias se mandavam. Carvalho então recuperado partiu à caça de Wizard e, quando o paulista errou a entrada da segunda curva, novamente o toque do carioca, no mesmo lugar. Wizard deu o troco no hairpin mas levou a pior, afetando a suspensão de seu BMW. Ainda tentando ultrapassar adversários, Rafael não poupou a traseira de Rodrigo Miranda, que já tinha se recuperado da rodada inicial em grande estilo. O carioca bateu na traseira do paraense e se mandou, assumindo então a liderança após Fernando Passos errar a cruel Estoril e retornar pela brita. Miranda tambpem ganhou a posição e terminou em segundo, com Passos em terceiro, subindo ao pódio pela AUDI. Rodrigo Dias, com seu usual fairplay e fugindo de confusões, marcou um quarto lugar.
Race 2 - Final, 5 voltas
1 Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 9min30s007
2 Rodrigo Miranda (PA/SEAT Sport/Y.Muller), + 7s151
3 Fernando Passos (RJ/AUDI Sport/F.Biela), + 8s372
4 Rodrigo Dias (PR/BMW Carly/D.Moolenar), + 22s440
5 Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), + 24s657
6 Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), + 1 volta
7 Rodrigo Wizard (SP/BMW Schnitzer/J.Mueller), DNF/Suspension
A classificação começou morna, com alguns pilotos deixando os boxes, e outros aguardando o momento certo. Rafael Carvalho foi o primeiro a fazer uma volta rápida, e após dez minutos Rodrigo Wizard o superou. Eduardo Azeredo então entrou com tudo e marcou o melhor tempo, até que Wizard retornou à pista e pôs fim a disputa entre estes três pilotos. Os demais fizeram tempos bem acima deles, mas a emoção foi a mesma, com quatro pilotos separados por menos de um segundo.
Qualifying
1 Rodrigo Wizard (SP/BMW Schnitzer/J.Mueller), 1min46s218
2 Eduardo Azeredo (RJ/BMW Mamprey/A.Priaulx), 1min46s276
3 Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 1min46s811
4 Fernando Passos (RJ/AUDI Sport/F.Biela), 1min52s233
5 Rodrigo Dias (PR/BMW Carly/D.Moolenar), 1min52s600
6 Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), 1min52s614
7 Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), 1min53s083
A primeira bateria, no entanto, teve a ausência de Eduardo, que partiria pela primeira vez na fila da frente, e por motivos pessoais abandonou a etapa. Em compensação Rodrigo Miranda chegou para colocar o SEAT no páreo, largando no fim do grid. Logo na largada os pilotos dividiram a curva em descida, para então entrar na Curva Estoril. Wizard, liderando, foi tocado por Carvalho, e bateu de traseira na barreira de pneus, retornando na última posição. Carvalho então liderou de ponta a ponta. Passos em sua primeira participação rodou na pista, mas retornou normalmente e pegou um ritmo que seria essencial na segunda bateria. Wizard tentou uma corrida de recuperação e chegou em segundo, mas encontrou rivais com muita garra, em especial Kolachinski, com quem se enroscou por duas vezes. Sidney Dias e Rodrigo Miranda brigaram pela terceira posição, com o paraense levando a melhor e dando o primeiro pódio à SEAT.
Race 1 - Final, 7 voltas
1 Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 12min49s084
2 Rodrigo Wizard (SP/BMW Schnitzer/J.Mueller), + 7s422
3 Rodrigo Miranda (PA/SEAT Sport/Y.Muller), + 40s259
4 Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), + 45s143
5 Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), + 47s895
6 Rodrigo Dias (PR/BMW Carly/D.Moolenar), + 52s346
7 Fernando Passos (RJ/AUDI Sport/F.Biela), + 1min05s849.
A segunda bateria foi com o grid inverso em relação a ordem de chegada da primeira. Mas nem isso parou Rafael Carvalho, que ultrapassou um a um para levar a segunda vitória no final de semana e computar o máximo de pontos. Na largada, Rodrigo Miranda tentou se infiltrar entre dois carros e rodou, enquanto Sidney Dias tentou uma manobra fora da pista, por dentro da Curva Estoril, acabou tocando em Rafael Carvalho e fazendo o carioca passear pela terra. Fernando Passos e Rodrigo Dias ocupavam as duas primeiras posições lado-a-lado no hairpin Adelaide, com Wizard e Sidney Dias logo atrás, ambos também dividindi a freada. Sidney acabou cortando a curva e atravessou na saída dela, bloqueando Wizard, enquanto Passos e Dias se mandavam. Carvalho então recuperado partiu à caça de Wizard e, quando o paulista errou a entrada da segunda curva, novamente o toque do carioca, no mesmo lugar. Wizard deu o troco no hairpin mas levou a pior, afetando a suspensão de seu BMW. Ainda tentando ultrapassar adversários, Rafael não poupou a traseira de Rodrigo Miranda, que já tinha se recuperado da rodada inicial em grande estilo. O carioca bateu na traseira do paraense e se mandou, assumindo então a liderança após Fernando Passos errar a cruel Estoril e retornar pela brita. Miranda tambpem ganhou a posição e terminou em segundo, com Passos em terceiro, subindo ao pódio pela AUDI. Rodrigo Dias, com seu usual fairplay e fugindo de confusões, marcou um quarto lugar.
Race 2 - Final, 5 voltas
1 Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 9min30s007
2 Rodrigo Miranda (PA/SEAT Sport/Y.Muller), + 7s151
3 Fernando Passos (RJ/AUDI Sport/F.Biela), + 8s372
4 Rodrigo Dias (PR/BMW Carly/D.Moolenar), + 22s440
5 Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), + 24s657
6 Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), + 1 volta
7 Rodrigo Wizard (SP/BMW Schnitzer/J.Mueller), DNF/Suspension
Labels: Resultados

Friday, September 14, 2007
F1BC 2 @ Magny-Cours: Coletiva Pré-Corrida
Por Sergio Kolachinski
Por Sergio Kolachinski
Antes dos treinos livres de quinta-feira, conversamos rapidamente com os participantes Michel Mendonça, Cassius Naves e Sidney Dias.
Michel Mendonça (AUDI Sport)
Ausente na Espanha, qual a sua expectativa para estrear em Nevers?
Infelizmente não são das melhores. O carro apresenta muitas deficiências nesta pista, e é sem dúvida a pista em que existe a maior diferença para as BMW's. Mas quem sabe um pódio
A equipe Audi promete incomodar as BMW’s, como você encara a disputa por equipes?
Creio que a AUDI incomode um pouco a BMW por conseguir bom desempenho em algumas pistas, mas acho difícil manter um bom nível em todas as corridas, muito tem de ser trabalhado para o carro se igualar com a BMW.
Cassius Naves (BMW Team Redline)
Como você encara essa mudança repentina de categoria, deixando os monopostos pra correr com carros muito próximos a versão de loja?
Estou sempre pronto pra novos desafios relacionados a velocidade... então tendo rodas é comigo mesmo.
Você já se mostrou rápido, qual a sua perspectiva para sua estréia?
Espero estar entre os três primeiros, mas tenho muito que melhorar ainda.
Pra finalizar, quais os adversários que mais podem incomodar durante a temporada?
Ainda não conheço muito bem todos os pilotos, mas diria que o Michel, o Wizard e o Cardoso... não sei!!
Sidney Dias (BMW Team Redline)
Você encontrou alguma dificuldade para se adaptar a BMW?
Somente em tirar tudo o que o carro pode dar.
Existe a chance de vitória já para Nevers?
Existe, pois meu colega de equipe está muito adaptado ao Redline.
Muitos participantes que se ausentaram da primeira etapa já confirmaram presença em Nevers, assim como você. Qual sua expectativa em relação aos demais participantes?
Como me ausentei na primeira etapa, a expectativa é somar o maior número de pontos para Redline.
Michel Mendonça (AUDI Sport)
Ausente na Espanha, qual a sua expectativa para estrear em Nevers?
Infelizmente não são das melhores. O carro apresenta muitas deficiências nesta pista, e é sem dúvida a pista em que existe a maior diferença para as BMW's. Mas quem sabe um pódio
A equipe Audi promete incomodar as BMW’s, como você encara a disputa por equipes?
Creio que a AUDI incomode um pouco a BMW por conseguir bom desempenho em algumas pistas, mas acho difícil manter um bom nível em todas as corridas, muito tem de ser trabalhado para o carro se igualar com a BMW.
Cassius Naves (BMW Team Redline)
Como você encara essa mudança repentina de categoria, deixando os monopostos pra correr com carros muito próximos a versão de loja?
Estou sempre pronto pra novos desafios relacionados a velocidade... então tendo rodas é comigo mesmo.
Você já se mostrou rápido, qual a sua perspectiva para sua estréia?
Espero estar entre os três primeiros, mas tenho muito que melhorar ainda.
Pra finalizar, quais os adversários que mais podem incomodar durante a temporada?
Ainda não conheço muito bem todos os pilotos, mas diria que o Michel, o Wizard e o Cardoso... não sei!!
Sidney Dias (BMW Team Redline)
Você encontrou alguma dificuldade para se adaptar a BMW?
Somente em tirar tudo o que o carro pode dar.
Existe a chance de vitória já para Nevers?
Existe, pois meu colega de equipe está muito adaptado ao Redline.
Muitos participantes que se ausentaram da primeira etapa já confirmaram presença em Nevers, assim como você. Qual sua expectativa em relação aos demais participantes?
Como me ausentei na primeira etapa, a expectativa é somar o maior número de pontos para Redline.
Labels: Coletiva Pre-Corrida

Thursday, September 13, 2007
F1BC 2 @ Magny-Cours: Comunicados das Equipes
Por Michel Mendonça / Rodrigo Miranda / Fernando Rodrigues
Por Michel Mendonça / Rodrigo Miranda / Fernando Rodrigues
AUDI Sport confiante em bom resultado
Depois de um fim de semana frustrado, a Audi chega com promessas de bons resultados a França, onde será realizada a segunda corrida da temporada F1BC de ETCC. Muito se foi discutido para esta etapa, os treinamentos estão em fase de acabamento de acerto, provocando uma boa impressão aos pilotos. A Grande novidade da equipe para a etapa francesa é a integração do 3° piloto, Fernando Passos.
A equipe se mostra fechada a imprensa, querendo tentar esconder o jogo talvez, pois começa um campeonato atras das demais. O único a dar algumas palavrinhas com a imprensa foi Mendonça, que se mostrou satisfeito com o desempenho do carro: "O carro se mostra cada vez mais confiável, só precisamos acertar algumas coisinhas na suspensão, mas o resto está perfeito!". Já Ganecci e Passos não comentaram muito sobre o carro, talvez seguindo ordens da equipe.
SEAT Sport destaca investimento alto em seus carros
Nesta terça-feira iniciará a montagem dos boxes da SEAT na Proxima Etapa do Campeonato. Todos os problemas da última corrida foram sanados e a briga entre os pilotos negociada. O Diretor Chefe Mario Kowaski anunciará em coletiva oficial a contratação de mais um piloto, mas esse por enquanto será apenas de testes, é o Paraense Thiago Tavares que correu ano passado pela CBAV e F1BRASIL. Com investimentos de cerca de 3 milhões de reais a SEAT promete ter um carro competitivo e bastante forte nas retas.
BMW Carly quer rivalizar com concorrentes da mesma marca
"Venho avisar aos meus companheiros de equipe de que em testes feitos na segunda, tivemos uns bons resultados, conseguimos fazer um carro rapido e constante, estamos querendo reunir a equipe para passar os dados do teste", afirmou Fernando Rodrigues. Por motivos de rivalidades entre as equipes da BMW, a Carly não irá divulgar os tempos feitos em Nevers.
Depois de um fim de semana frustrado, a Audi chega com promessas de bons resultados a França, onde será realizada a segunda corrida da temporada F1BC de ETCC. Muito se foi discutido para esta etapa, os treinamentos estão em fase de acabamento de acerto, provocando uma boa impressão aos pilotos. A Grande novidade da equipe para a etapa francesa é a integração do 3° piloto, Fernando Passos.
A equipe se mostra fechada a imprensa, querendo tentar esconder o jogo talvez, pois começa um campeonato atras das demais. O único a dar algumas palavrinhas com a imprensa foi Mendonça, que se mostrou satisfeito com o desempenho do carro: "O carro se mostra cada vez mais confiável, só precisamos acertar algumas coisinhas na suspensão, mas o resto está perfeito!". Já Ganecci e Passos não comentaram muito sobre o carro, talvez seguindo ordens da equipe.
SEAT Sport destaca investimento alto em seus carros
Nesta terça-feira iniciará a montagem dos boxes da SEAT na Proxima Etapa do Campeonato. Todos os problemas da última corrida foram sanados e a briga entre os pilotos negociada. O Diretor Chefe Mario Kowaski anunciará em coletiva oficial a contratação de mais um piloto, mas esse por enquanto será apenas de testes, é o Paraense Thiago Tavares que correu ano passado pela CBAV e F1BRASIL. Com investimentos de cerca de 3 milhões de reais a SEAT promete ter um carro competitivo e bastante forte nas retas.
BMW Carly quer rivalizar com concorrentes da mesma marca
"Venho avisar aos meus companheiros de equipe de que em testes feitos na segunda, tivemos uns bons resultados, conseguimos fazer um carro rapido e constante, estamos querendo reunir a equipe para passar os dados do teste", afirmou Fernando Rodrigues. Por motivos de rivalidades entre as equipes da BMW, a Carly não irá divulgar os tempos feitos em Nevers.

Wednesday, September 12, 2007
F1BC 2 @ Magny-Cours: Dança das Cadeiras
Por Rodrigo Wizard
Por Rodrigo Wizard
A segunda etapa do F1BC II se aproxima, e as novidades não páram de chegar. Com novos participantes confirmados, a dança dos cockpits aumentou pra valer nesta semana que antecede a prova de Magny-Cours, no dia 15/9.
A primeira e triste notícia é o desmanche da equipe principal da SKODA, que tinha os pilotos Sidney Dias e Rodrigo Dias. Com um carro mais lento que os concorrentes, a escuderia comunista perdeu a preferência de seus dois inscritos para a BMW, que cada vez ganha mais adeptos. Mas a tradicional marca no Rally não perdeu as esperanças, e aguarda outros pilotos dispostos a encarar a aventura.
E por falar em BMW, esta parece mesmo ser a marca do campeonato. Depois de ter as equipes Mamprey, Schnitzer e Italy-Spain completas, agora são as demais vagas as mais cobiçadas. Cassius Naves assumiu a primeira vaga da Redline, enquanto Rodrigo Dias e Sidney Dias, que deixaram a SKODA, assinaram contrato para o resto da temporada: Rodrigo completa um fortíssimo trio com Sergio Kolachinski e Fernando Rodrigues na Carly, e Sidney formará a dupla da Redline com Cassius.
A SEAT é outra que está em alta. A equipe oficial SEAT Sport já anunciou que está montando sua estrutura em Nevers, e participará da segunda etapa da competição com força total. Já não bastasse o trio formado por Rodrigo Miranda, Alan Tavares e Ogue Brito, a montadora dá o sinal de que pode receber pilotos em sua segunda equipe, a Podium, que disponibiliza outras três vagas. Já se especula que uma delas pode ser destinada ao piloto Thiago Tavares, que realizará testes com um carro do time.
Se existe uma marca compacta na competição, esta é a AUDI. Seus seis únicos carros se dividem pela equipe oficial Audi Sport, já têm donos, com Michel Mendonça, Deco Ganecci (que enfrentou problemas técnicos na primeira etapa) e Fernando Passos, que conquistou recentemente a vaga, e a KMS, que não parece agradar. Mesmo representada por apenas dois trios, a montadora alemã promete reagir no campeonato, e tem plenas condições para isso.
A italiana ALFA ROMEO finalmente encoraja pilotos a representarem sua tradição. Após a apresentação de Huggo Aquino pela equipe particular Reoboots, o time oficial da montadora, a Autodelta, passou a chamar mais a atenção do mercado de pilotos. Com isso, o time receberá inicialmente o experiente Yuri Apolonio, e também o novato Carlos Garcia, deixando ainda mais duas vagas na Autodelta, além de dois carros na Clever Cats, mais dois na Bigazzi, e uma vaga tanto na Alfa Test quanto na GTItalia.
Os japoneses da HONDA, por sua vez, ainda não tiveram o merecido reconhecimento na competição do continente europeu. Mesmo com seu leve, compacto e competitivo modelo, a marca ainda não atraiu nenhum participante. A oferta por estas vagas é grande, e pode ser que em breve apareçam pilotos interessados em defender a montadora nipônica, que tem três carros de uma cor, e o quarto carro com pintura especial em homenagem a Valentino Rossi.
Enquanto isso, a VOLVO, que ainda não apareceu na competição, pode estrear já no sábado com a equipe ART e o carismático piloto Djalma Bereta. Ainda há uma vaga para formar a dupla, que pode ser preenchida em breve, e também um carro à parte, preparado pela equipe Flash Engineering.








Tuesday, September 11, 2007
F1BC 2 - Ajustes no formato de disputa
As mudanças são simples, apenas em horários, formato de corrida e pontuação, e já serão válidas para o próximo final de semana (15/9) na Etapa de Magny-Cours, na França.
Primeiro, o formato da corrida. O que foi 11 voltas em Barcelona (e geralmente são 13 voltas nas outras pistas), agora será dividido em duas baterias. No caso de 13 voltas totais, a primeira terá 8 voltas e a segunda 5 voltas, com as posições do grid da segunda prova invertendo a ordem de chegada da primeira. Com isso, teremos mais emoção e mais disputas.
Na parte de horários, começaremos novamente às 19h20, mas a previsão é de terminarmos uma hora e meia antes, às 20h35, para tomar ainda menos tempo dos participantes. Vejam como vai ficar o cronograma dos sábados:
19h20 às 19h30 - Briefing
19h30 às 20h00 - Qualifying
20h10 às 20h25 - Race 1
20h30 às 20h40 - Race 2
A pontuação vai se adaptar ao formato de duas corridas por etapa. Como a primeira corrida terá o grid definido pelo Qualifying, e terá um número maior de voltas, ela valerá mais. Já a segunda, de grid invertido, valerá um pouco menos. Vai ajudar bastante também a motivar o Server B a ter corridas em busca de mais pontos.
Em relação aos descartes, será agora dos dois piores finais de semana. Serão desconsiderados os dois finais de semana com menos pontos de cada jogador, para dar a possibilidade de um participante faltar em caso de imprevistos ou compromissos, sem prejudicar sua pontuação. Vejam o novo formato:
Race 1
1° lugar = 20 pontos
2° lugar = 17 pontos
3° lugar = 15 pontos
4° lugar = 13 pontos
5° lugar = 11 pontos
6° lugar = 9 pontos
7° lugar = 8 pontos
8° lugar = 7 pontos
9° lugar = 6 pontos
10° lugar = 5 pontos
11° lugar = 4 pontos
12° lugar = 3 pontos
13° lugar = 2 pontos
14° lugar = 1 ponto.
Race 2
1° lugar = 12 pontos
2° lugar = 11 pontos
3° lugar = 10 pontos
4° lugar = 9 pontos
5° lugar = 8 pontos
6° lugar = 7 pontos
7° lugar = 6 pontos
8° lugar = 5 pontos
9° lugar = 4 pontos
10° lugar = 3 pontos
11° lugar = 2 pontos
12° lugar = 1 ponto.
Primeiro, o formato da corrida. O que foi 11 voltas em Barcelona (e geralmente são 13 voltas nas outras pistas), agora será dividido em duas baterias. No caso de 13 voltas totais, a primeira terá 8 voltas e a segunda 5 voltas, com as posições do grid da segunda prova invertendo a ordem de chegada da primeira. Com isso, teremos mais emoção e mais disputas.
Na parte de horários, começaremos novamente às 19h20, mas a previsão é de terminarmos uma hora e meia antes, às 20h35, para tomar ainda menos tempo dos participantes. Vejam como vai ficar o cronograma dos sábados:
19h20 às 19h30 - Briefing
19h30 às 20h00 - Qualifying
20h10 às 20h25 - Race 1
20h30 às 20h40 - Race 2
A pontuação vai se adaptar ao formato de duas corridas por etapa. Como a primeira corrida terá o grid definido pelo Qualifying, e terá um número maior de voltas, ela valerá mais. Já a segunda, de grid invertido, valerá um pouco menos. Vai ajudar bastante também a motivar o Server B a ter corridas em busca de mais pontos.
Em relação aos descartes, será agora dos dois piores finais de semana. Serão desconsiderados os dois finais de semana com menos pontos de cada jogador, para dar a possibilidade de um participante faltar em caso de imprevistos ou compromissos, sem prejudicar sua pontuação. Vejam o novo formato:
Race 1
1° lugar = 20 pontos
2° lugar = 17 pontos
3° lugar = 15 pontos
4° lugar = 13 pontos
5° lugar = 11 pontos
6° lugar = 9 pontos
7° lugar = 8 pontos
8° lugar = 7 pontos
9° lugar = 6 pontos
10° lugar = 5 pontos
11° lugar = 4 pontos
12° lugar = 3 pontos
13° lugar = 2 pontos
14° lugar = 1 ponto.
Race 2
1° lugar = 12 pontos
2° lugar = 11 pontos
3° lugar = 10 pontos
4° lugar = 9 pontos
5° lugar = 8 pontos
6° lugar = 7 pontos
7° lugar = 6 pontos
8° lugar = 5 pontos
9° lugar = 4 pontos
10° lugar = 3 pontos
11° lugar = 2 pontos
12° lugar = 1 ponto.

Monday, September 10, 2007
F1BC 2 @ Barcelona: Highlights da Corrida
Por Michel Mendonça
Acompanhem o resumo da corrida única na Etapa de Barcelona, que teve vitória de Victor Cardoso (RJ/BMW Schnitzer), segundo lugar de Rodrigo Wizard (SP/BMW Schnitzer) e terceira colocação de Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain). O clipe é ao som de Metallica - Fuel!
Acompanhem o resumo da corrida única na Etapa de Barcelona, que teve vitória de Victor Cardoso (RJ/BMW Schnitzer), segundo lugar de Rodrigo Wizard (SP/BMW Schnitzer) e terceira colocação de Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain). O clipe é ao som de Metallica - Fuel!

Sunday, September 09, 2007
F1BC 2 @ Barcelona: Coletiva Pós-Corrida
Por Sergio Kolachinski
Vamos entrevistas os que subiram ao pódio neste sábado. Victor Cardoso não pôde participar, mas Rodrigo Wizard e Rafael Carvalho deram suas declarações sobre a prova de Barcelona.
Victor Cardoso, vencedor da etapa, não compareceu, então vamos passar para o 2° colocado. Rodrigo Wizard, você largou bem e vinha na ponta, o que exatamente aconteceu quando você escapou, caindo para a 4ª posição?
Eu tentei ir rápido demais pra linha de fora do curvão, e acabei perdendo o controle do carro. Mas consegui manobrar a tempo de retornar à pista sem nenhum dano.
E depois disso, você sentiu em algum momento que poderia alcançar seu companheiro de equipe durante a prova?
Na verdade só fiz uma seqüência de duas voltas tentando baixar o tempo, consegui diminuir a desvantagem mas vi que não era suficiente. Nas últimas voltas os pneus já estavam desgastados e preferi não arriscar mais nada.
Você passou o Rafael nas voltas finais, houve algum incidente na manobra?
Eu coloquei por dentro no final da primeira parcial, e o Rafael tentou fechar a porta mas era tarde demais. Foi um toque lado-a-lado, sem maiores conseqüências.
Rafael Carvalho, você estava forte nos treinos, apesar de ter feito uma boa prova, você não conseguiu repetir o bom desempenho dos treinos. A que você atribui isso?
Eu fiz umas mudanças no meu setup que me permitiam algumas voltas lançadas muito boas, porém eu era inconstante com esse setup. Pensei que eu estava errando porque sabia que era treino e arriscava mais, mas logo vi que não foi diferente na corrida.
E sobre o toque, foi um acidente de corrida ou o Wizard forçou na sua opinião?
Acredito que ele forçou um pouco e entrou muito lançado por dentro, mas até então dentro dos limites das regras. Meu erro foi ficar indeciso e acabar fechando a porta um pouco tarde em vez de deixá-lo espalhar na curva e ter tentado um "x", como já havia feito em uma situação bastante parecida com o Nando.
Novamente com Rodrigo Wizard. Primeira pole e um segundo lugar logo na primeira etapa. Qual a sua expectativa para o campeonato?
A pole foi uma surpresa pra mim, até porque eu dei apenas uma volta lançada, e logo de cara cravei 1min53s312, talvez meu melhor tempo nessa pista. Minha expectativa para o campeonato continua boa, mas sei que nas próximas etapas aparecerão os demais pilotos, e ficará difícil manter resultados como esse.
Cardoso, Wizard, Carvalho, obrigado pela atenção e até a próxima.
Vamos entrevistas os que subiram ao pódio neste sábado. Victor Cardoso não pôde participar, mas Rodrigo Wizard e Rafael Carvalho deram suas declarações sobre a prova de Barcelona.
Victor Cardoso, vencedor da etapa, não compareceu, então vamos passar para o 2° colocado. Rodrigo Wizard, você largou bem e vinha na ponta, o que exatamente aconteceu quando você escapou, caindo para a 4ª posição?
Eu tentei ir rápido demais pra linha de fora do curvão, e acabei perdendo o controle do carro. Mas consegui manobrar a tempo de retornar à pista sem nenhum dano.
E depois disso, você sentiu em algum momento que poderia alcançar seu companheiro de equipe durante a prova?
Na verdade só fiz uma seqüência de duas voltas tentando baixar o tempo, consegui diminuir a desvantagem mas vi que não era suficiente. Nas últimas voltas os pneus já estavam desgastados e preferi não arriscar mais nada.
Você passou o Rafael nas voltas finais, houve algum incidente na manobra?
Eu coloquei por dentro no final da primeira parcial, e o Rafael tentou fechar a porta mas era tarde demais. Foi um toque lado-a-lado, sem maiores conseqüências.
Rafael Carvalho, você estava forte nos treinos, apesar de ter feito uma boa prova, você não conseguiu repetir o bom desempenho dos treinos. A que você atribui isso?
Eu fiz umas mudanças no meu setup que me permitiam algumas voltas lançadas muito boas, porém eu era inconstante com esse setup. Pensei que eu estava errando porque sabia que era treino e arriscava mais, mas logo vi que não foi diferente na corrida.
E sobre o toque, foi um acidente de corrida ou o Wizard forçou na sua opinião?
Acredito que ele forçou um pouco e entrou muito lançado por dentro, mas até então dentro dos limites das regras. Meu erro foi ficar indeciso e acabar fechando a porta um pouco tarde em vez de deixá-lo espalhar na curva e ter tentado um "x", como já havia feito em uma situação bastante parecida com o Nando.
Novamente com Rodrigo Wizard. Primeira pole e um segundo lugar logo na primeira etapa. Qual a sua expectativa para o campeonato?
A pole foi uma surpresa pra mim, até porque eu dei apenas uma volta lançada, e logo de cara cravei 1min53s312, talvez meu melhor tempo nessa pista. Minha expectativa para o campeonato continua boa, mas sei que nas próximas etapas aparecerão os demais pilotos, e ficará difícil manter resultados como esse.
Cardoso, Wizard, Carvalho, obrigado pela atenção e até a próxima.
Labels: Coletiva Pos-Corrida
