F1BC 2 @ Magny-Cours: Dança das Cadeiras
Por Rodrigo Wizard
Por Rodrigo Wizard
A segunda etapa do F1BC II se aproxima, e as novidades não páram de chegar. Com novos participantes confirmados, a dança dos cockpits aumentou pra valer nesta semana que antecede a prova de Magny-Cours, no dia 15/9.
A primeira e triste notícia é o desmanche da equipe principal da SKODA, que tinha os pilotos Sidney Dias e Rodrigo Dias. Com um carro mais lento que os concorrentes, a escuderia comunista perdeu a preferência de seus dois inscritos para a BMW, que cada vez ganha mais adeptos. Mas a tradicional marca no Rally não perdeu as esperanças, e aguarda outros pilotos dispostos a encarar a aventura.
E por falar em BMW, esta parece mesmo ser a marca do campeonato. Depois de ter as equipes Mamprey, Schnitzer e Italy-Spain completas, agora são as demais vagas as mais cobiçadas. Cassius Naves assumiu a primeira vaga da Redline, enquanto Rodrigo Dias e Sidney Dias, que deixaram a SKODA, assinaram contrato para o resto da temporada: Rodrigo completa um fortíssimo trio com Sergio Kolachinski e Fernando Rodrigues na Carly, e Sidney formará a dupla da Redline com Cassius.
A SEAT é outra que está em alta. A equipe oficial SEAT Sport já anunciou que está montando sua estrutura em Nevers, e participará da segunda etapa da competição com força total. Já não bastasse o trio formado por Rodrigo Miranda, Alan Tavares e Ogue Brito, a montadora dá o sinal de que pode receber pilotos em sua segunda equipe, a Podium, que disponibiliza outras três vagas. Já se especula que uma delas pode ser destinada ao piloto Thiago Tavares, que realizará testes com um carro do time.
Se existe uma marca compacta na competição, esta é a AUDI. Seus seis únicos carros se dividem pela equipe oficial Audi Sport, já têm donos, com Michel Mendonça, Deco Ganecci (que enfrentou problemas técnicos na primeira etapa) e Fernando Passos, que conquistou recentemente a vaga, e a KMS, que não parece agradar. Mesmo representada por apenas dois trios, a montadora alemã promete reagir no campeonato, e tem plenas condições para isso.
A italiana ALFA ROMEO finalmente encoraja pilotos a representarem sua tradição. Após a apresentação de Huggo Aquino pela equipe particular Reoboots, o time oficial da montadora, a Autodelta, passou a chamar mais a atenção do mercado de pilotos. Com isso, o time receberá inicialmente o experiente Yuri Apolonio, e também o novato Carlos Garcia, deixando ainda mais duas vagas na Autodelta, além de dois carros na Clever Cats, mais dois na Bigazzi, e uma vaga tanto na Alfa Test quanto na GTItalia.
Os japoneses da HONDA, por sua vez, ainda não tiveram o merecido reconhecimento na competição do continente europeu. Mesmo com seu leve, compacto e competitivo modelo, a marca ainda não atraiu nenhum participante. A oferta por estas vagas é grande, e pode ser que em breve apareçam pilotos interessados em defender a montadora nipônica, que tem três carros de uma cor, e o quarto carro com pintura especial em homenagem a Valentino Rossi.
Enquanto isso, a VOLVO, que ainda não apareceu na competição, pode estrear já no sábado com a equipe ART e o carismático piloto Djalma Bereta. Ainda há uma vaga para formar a dupla, que pode ser preenchida em breve, e também um carro à parte, preparado pela equipe Flash Engineering.








<< Home