F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, May 25, 2007

Preview, Monza: Informações aos pilotos

Monza, Itália


Descrição: A pista do circuito de Monza (Autodromo Nazionale di Monza) foi construída em 1922 e sempre teve como característica ser um circuito de alta velocidade, praticamente plano, com poucas elevações e conhecido como uma pista que testa mais a potência do motor que as habilidades dos pilotos. Desde longa data é um dos "templos" da F-1. O circuito fez parte do calendário da F-1 em todas as temporadas, exceto em 1980. A curva La Parabolica, grande curva à direita feita a velocidade média (200 km/h na F1) que leva à reta dos boxes é uma das preferidas de todos os pilotos

Dados:
Etapa: Gran Premio d'Italia
Comprimento do Circuito: 5793 m
Tipo: Circuito fixo
Voltas: 17 (33%)
Pole Position - Esquerda
Primeira curva - Direita
Direção - Horário

Clima para etapa:
Classificação - Chuva
Corrida - Nublado

Primeiro Vencedor:
Não houve nenhuma etapa disputada até o momento
Pole Position:
Não houve nenhuma etapa disputada até o momento

Confira os horários para o GP da Bélgica:
11h00 às 11h20 - Briefing
11h30 às 11h50 - Classificação, limite de 12 voltas em 20 minutos
12h00 - Corrida, 17 voltas

Lista de recomendações para o GP Itália

1-A entrada para a área dos boxes é delimitada por uma faixa branca, assim com a saída dos boxes. Por favor, respeitar a marcação.
Penalização: 30 segundos no tempo final

2-Em hipótese alguma, a não ser em casos de erros grosseiros, o participante poderá cruzar a Variante del Rettifilo, mesmo em baixa velocidade e sem que o game acuse tal corte
Penalização: 30 segundos no tempo final

3-Será permitida a utilização da faixa de asfalto após a Variante Ascari. O participante poderá utilizar esta faixa para tangenciamento sem restrições

4-O espírito esportivo no automobilismo é fundamental. O toque acidental é consequência. E para preservar a integridade do campeonato e a amizade entre os membros, o participante que utilizar-se de qualquer tipo de anti-jogo ou que tente revidar qualquer tipo de toque durante a corrida, será severamente punido.

5-Por favor NÃO utilizar o chat na classificação ou corrida. A organização foi relevante no último grande prêmio. Porém, devido a reclamações, o participante que utilizar o chat inapropriadamente perderá sua volta rápida na classificação ou será desqualificado da corrida

6-NÃO há pilotos em observação nesta etapa.

Labels:

Monday, May 21, 2007

GP Bélgica: Wizard vence e briga pelo vice aumenta

Mesmo com algumas ausências sentidas nesta etapa, o GP da Bélgica foi emoção do começo ao fim, desta vez com muito fairplay entre os competidores e sem nenhuma infração dos mesmos. Foi uma corrida a servir de exemplo para as seguintes, sem sombra de dúvidas. Todos os presentes estão de parabéns, e o circuito de Spa-Francorchamps confirmado para a próxima temporada, já que caiu no gosto da maioria dos pilotos!


Desde a classificação, a competitividade se mostrava presente com pelo menos sete pilotos tentando entrar entre os cinco do Servidor A, e quatro deles com possibilidades claras de marcar a pole-position. Com o servidor cheio, alguns pilotos tiveram problemas com as conexões, e muitos consideraram que poderiam ter chegado a seus objetivos se não fossem estes problemas. Mesmo assim, a competência de Carlos Junior (McLaren) falou mais alto, e o paraense cravou a pole. Em seguida veio Rodrigo Wizard (Ferrari), que conseguiu a vaga na primeira fila nos últimos minutos ao superar Leonardo Felix (Ferrari) e Francisco Aguiar (Wiliams). Quem completou as cinco vagas foi Deco Ganecci (Williams), que despachou Sergio Lopes (Arrows) por apenas 40 décimos de segundo para o Servidor B. Edgard Diniz (Renault) fez uma ótima estréia marcando o tempo seguinte, mostrando que tem futuro na competição, seguido por Eduardo Azeredo (Jordan) e o novato Felippe Marques (Arrows), completando os nove participantes desta movimentada etapa.


Server 1 - Venceu quem errou menos

Na corrida do Servidor A, Rodrigo Wizard levou a melhor na largada, pulando à frente de Carlos Junior e contornando a La Source por fora, deixando o paraense para Francisco Aguiar travar sua batalha particular. Junior conseguiu se livrar de Chico e partiu pra cima de Wizard, um pouco a distância. O paulista acabou errando nas primeiras voltas na curva Pouhon, escapando pela brita e cedendo a liderança para o piloto da McLaren.

Pouco depois, Carlos rodou na bus-stop e devolveu a posição de honra ao ferrarista. Ao retornar à pista, Junior acabou ficando no caminho de Aguiar, que já entrava na reta dos boxes, e ambos se tocaram. O piloto da Williams levou a pior, perdendo o bico e precisando completar uma volta na longa Spa-Francoschamps para entrar nos boxes e reparar os danos.

Wizard imprimia um bom ritmo e parecia dominar a prova, quando Junior começou sua nova escalada. Segundos e mais segundos foram reduzidos a pó, e antes dos pit-stops a McLaren estava no embalo da Ferrari. A sorte de Wizard foi que ele estava um pouco mais pesado e ainda tinha mais algumas voltas voadoras para executar. Mas a maior sorte mesmo foi a segunda rodfada de Junior na bus-stop, que eliminou as chances de uma briga pela vitória. O paraense ainda imprimiu um fortíssimo ritmo no final, mas o paulista controlou bem seu desempenho e cruzou a linha de chegada na frente. Francisco Aguiar pela primeira vez na temporada chegou uma volta atrás do líder, enquanto Deco Ganecci ficou três voltas atrás. Leo Felix poderia ter feito uma bela prova, mas sua conexão caiu e o deixou na mão.

Server 2 - Errou menos quem venceu

Esta prova pareceu não ser tão movimentada quanto a do servidor A, com um jogador a menos e um abandono a mais. Edgard Diniz fazia uma ótima estréia, chegando a liderar a prova, mas o experiente Sergio Lopes com sua Arrows em pouco tempo tomou a ponta para não mais perdê-la. Infelizmente o novato Felippe Marques não usou os setups adequados para a corrida e seu motor superaqueceu, fazendo o paulista abandonar a prova.

Eduardo Azeredo ainda levou sua Jordan longe, com 11 voltas completadas, e acabou abandonando por um erro na pista. Sergio, com a vitória, manteve suas chances do vice-campeonato, enquanto Edgard Diniz marcou seus primeiros pontos, e já superou os últimos colocados na tabela.

A organização do F1 Brasil Challenge já os convida para a próxima etapa, o GP da Itália em Monza, neste domingo (27/5) a partir das 11h, após o GP de Mônaco da Fórmula 1!

Labels: