F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, May 19, 2007

Preview, Spa-Francorchamps: Informações

Spa-Francorchamps, Bélgica


Descrição: Spa Francorchamps, localizada perto da cidade de Spa é uma pista de alta velocidade, com muitas curvas, quase todas de baixa velocidade, e de difícil ultrapassagem, e uma grande reta que começa pouco depois da Eau Rouge (a curva mais espetacular da F-1). Uma outra parte de grande velocidade é na parte oposta à grande reta, com várias curvas de alta velocidade, que termina na Bus Stop, entrada da reta dos boxes. Ou seja: como tiraram uma pista dessa do calendário da F1?!?!?!

Dados:
Etapa: Grand Prix de Belgique
Comprimento do Circuito: 6963m
Tipo: Circuito fixo
Voltas: 14 (33%)
Pole Position - Direita
Primeira curva - Direita
Direção - Horário

Clima para etapa:
Classificação - Nublado
Corrida - Nublado

Primeiro Vencedor: Não houveram etapas disputadas até o momento
Pole Position: Não houveram etapas disputadas até o momento

Confira os horários para o GP da Bélgica:
21h00 às 21h10 - Briefing
21h20 às 21h40 - Classificação, limite de 12 voltas em 20 minutos
21h50 - Corrida, 14 voltas


Lista de recomendações para o GP Bélgica

O item Penalizações e Advertências será fielmente seguido a partir desta etapa, para evitar os diversos acontecimentos que ocasionaram diversos problemas entre os participantes (como no GP da Inglaterra, Alemanha e Hungria)

1-Utilizar a pista auxiliar a direita da Eau Rouge
Penalização: 10 segundos no tempo final

2-A entrada para a área dos boxes fica após a 1ª chincane da Bus Stop. Não utilizar como entrada a parte asfaltada a direita da Bus Stop.
Penalização: 30 segundos no tempo final

3-Não utilizar a faixa asfaltada a esquerda da Eau Rouge, com excessão da 1ª volta, no intuito de evitar acidentes neste ponto.
A regra número 4 do item Penalizações e Advertências será desconsiderada neste ponto do circuito
Penalização: 10 segundos no tempo final

4-O espírito esportivo no automobilismo é fundamental. O toque acidental é consequência. E para preservar a integridade do campeonato e a amizade entre os membros, o participante que utilizar-se de qualquer tipo de anti-jogo ou que tente revidar qualquer tipo de toque durante a corrida, será severamente punido.

5-Os seguintes participantes estarão sob observação no GP da Bélgica
- Francisco Aguiar (pelos acidentes causados nos GP's da Espanha e Alemanha)
- Victor Cardoso (pela conduta antidesportiva no GP da Hungria)
- Rodrigo Wizard (pela conduta antidesportiva no GP da Inglaterra)

Labels:

Thursday, May 17, 2007

Preview, Spa-Francorchamps: Disputa continua

Não é porque o título do 1° F1 Brasil Challenge está definido que os grandes pilotos da competição desistirão de lutar pelas vitórias. Mesmo com Rodrigo Wizard campeão, a competição terá neste domingo (20/5) mais um de seus pegas, desta vez no seletivo circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, um dos mais aguardados e preferidos pela maioria dos pilotos. Alguns pilotos confirmaram presença, e um bom número de participantes é aguardado.


A disputa pelo vice-campeonato está pra lá de interessante. Com 143 pontos, Francisco Aguiar (Williams) e Sergio Lopes (Arrows) estão empatados na briga, mas Chico leva uma pequena vantagem na hora dos descartes, já que tem mais dois resultados de 0 pontos para eliminar, enquanto Sergio terá de compensar na mesma proporção a eliminação de um "8" e um "10" de sua tabela. Logo na cola destes dois está o paulista Deco Ganecci (Williams), com 136 pontos e um "0" e um "2" para descartar, mostrando que os outros não poderão bobear. A dupla Yuri Apolônio e Carlos Junior (McLaren), com 95 e 63 pontos respectivamente, também estão com chances matemáticas, mas terão de torcer por tropeços dos adversários. A pontuação não pára por aí. Com a definição de que a ordem de escolha dos carros para a 2ª Temporada do F1BC será a classificação final da primeira edição, outros pilotos tentarão melhorar suas colocações na tabela nestas quatro provas. Leonardo Felix, Davi Vasconcelos, Eduardo Azeredo, Rodrigo Cesar, Vitor FlatOut, Victor Cardoso e Felippe Marques podem buscar uma motivação a mais com isso.

Até quem estava de fora resolveu entrar neste final de competição, para ganhar certa experiência em busca de uma boa segunda temporada. O mais novo piloto é Edgard Diniz, que pilotará a Renault nestas quatro últimas rodadas do certame, e poderá assimilar as pistas de Spa-Francorchamps, Monza, Indianápolis e Suzuka.

Estas pistas, aliás, já estão confirmadas no calendário da segunda temporada e exigirão um bom preparo quando os pilotos estiverem com os carros de 2007 (Indianápolis está no calendário, porém a prova da 2ª temporada será no lendário oval). Quem participar delas, com certeza já sairá ganhando alguma coisa no treinamento para a próxima temporada!
Então é isso aí, encontro marcado a partir das 21 horas do domingo! Em breve seguirá o post de serviço, contendo as informações do clima e instruções gerais para esta prova.

Labels:

Sunday, May 13, 2007

GP Hungria: Wizard faz Chelem e conquista título!

Neste 13 de maio a Fórmula 1 comemora seus 57 anos de existência quando, no longínquo 1950, aos olhos de mais de 100 mil espectadores em Silverstone, começava o campeonato mundial do automobilismo. Para o F1 Brasil Challenge esta data coincide com a decisão do título de sua primeira edição, com o paulista Rodrigo Wizard (Ferrari) alcançando neste domingo o título da categoria, além de marcar um inédito Chelem (Pole, Fast Lap, Vitória e liderança ponta-a-ponta) em Hungaroring.

Realizada em apenas um servidor, com seis pilotos comparecendo e, portanto, com um único host suportando o número de conexões, a classificação foi feita sob chuva constante, e uma emocionante disputa pelas primeiras posições do grid. Sem a pressão de se preocupar com uma possível qualificação em um servidor B (quando vários jogadores fazem com que sejam usados dois servers), o piloto da Arrows Sergio Lopes mostrou a que veio na Hungria e fez o segundo melhor tempo, sendo superado apenas por Rodrigo Wizard, que fez uma volta bem abaixo dos demais. Na sequência, vieram Francisco Aguiar (Wiliams), que tinha a missão de impedir o título de Wizard, e Victor Cardoso (Jaguar), que brigou muito para conseguir este quarto posto. Em quinto veio Eduardo Azeredo (Jordan) e largando do fundo estava Felippe Marques (Arrows), mostrando boa evolução após os treinos da semana no circuito.

Já na corrida, o clima era ensolarado e de pista seca, com ideais 20°C de temperatura. A largada teve de ser reiniciada duas vezes, após indicentes na primeira curva. Na terceira, apagam-se as luzes e tudo corre normalmente. Wizard mantém a liderança, seguido de Lopes, Cardoso, Aguiar, Azeredo e Marques. Ainda nas primeiras passagens, o piloto da Arrows pressionava o ferrarista, enquanto que um toque entre Francisco e Victor fez com que ambos fossem para as últimas posições. Logo em seguida, Eduardo teve problemas e foi para os boxes. A briga era intensa na frente, e Chico Aguiar vinha tirando bastante a diferença, que tinha subido para 20 segundos após o choque com Cardoso.


Felippe ainda teve de fazer pit-stops a mais e Edu Azeredo abandonou com problemas no motor. Na volta em que Eduardo levava uma volta dos líderes, Wizard rodou e deixou a liderança escapar de suas mãos e viu a Arrows passar, mas isto não durou muitos metros e Lopes parou para fazer seu pit-stop, antes da linha de chegada, o que devolveu a liderança à Ferrari na mesma volta. Rodrigo passou a forçar muito o ritmo, pois a próxima volta seria sua vez de ir aos boxes, e era necessária uma boa flying lap para compensar sua rodada.

Confirmando o domínio, Wizard cumpriu a meta e fez uma excelente volta, indo para sua parada e retornando 3s na frente de Sergio. Nessas alturas, Francisco já tinha tirado toda a diferença, e os três andavam juntos na pista. Quando Victor retornou dos pits, o piloto da Ferrari já tinha apertado o ritmo o suficiente para colocar uma volta nele, mas Sergio não o pegou ao final da reta, e perdeu bastante tempo para ultrapassar a Jaguar retardatária, que segurou também a Williams.

Quando tudo parecia ganho, o final dramático veio: Wizard teve de fazer um pit-stop extra na penúltima volta, um splash and go, pois o consumo de combustível em Hungaroring foi acima do normal, e Sergio passou para a liderança. Como Rodrigo voltou e cruzou a linha de chegada antes de Lopes passar, a volta foi completada pelo ferrarista na frente.

A primeira vitória da Arrows já era quase uma certeza para quem estava na pista, quando o mesmo problema de consumo o pegou de surpresa, e também a Aguiar da Williams, e ambos pararam nos boxes na última volta. Rodrigo Wizard recuperou a liderança para cruzar a linha de chegada em primeiro e conquistar o primeiro título.




Comunicado pós-corrida: O piloto Victor Cardoso (Jaguar) foi desclassificado após verificação dos Replays da corrida, por sua conduta anti-desportiva e infrações durante a prova. Parabéns Rodrigo Wizard, e parabéns aos presentes!

Final:
1. Rodrigo Wizard (SP/Ferrari), 33min30s
2. Sergio Lopes (SP/Arrows), +3s
3. Francisco Aguiar (RJ/Williams), +5s
4. Felippe Marques (SP/Arrows), +4 voltas
5. Eduardo Azeredo (RJ/Jordan), DNF
6. Victor Cardoso (RJ/Jaguar), DQ

Confira a classificação no gráfico animado (valeu Sérgio!):

.

Labels: