F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, March 07, 2009

F1BC está com website oficial no ar!
Confira em www.f1bc.com

Aumentando cada vez mais sua estrutura, o F1BC inicia uma nova fase em sua apresentação visual. Evoluindo do que era um bem trabalhado blog, agora a liga contará com um website completo.

Como o F1BC tem mais de dois anos de existência, e um vasto conteúdo de resultados, vídeos, imagens e som, a migração será feita gradativamente, contando com a ajuda dos organizadores e colaboradores.

Este novo passo do F1BC em sua história também facilitará a comunicação e a informação de tudo o que se passa em nossos campeonatos, bem como trará mais comodidade aos pilotos e parceiros, pois todos terão ainda mais espaço.

O nosso site até então, o queridíssimo Blog F1BC, no entanto, permanecerá online para que tudo o que se passou, entre 2006 e início de 2009, permaneça devidamente registrado, além é claro de ser uma segunda opção, caso haja qualquer imprevisto com o website oficial.

Qualquer sugestão para que possamos melhorar este jovem site cada vez mais, pode ser feita no Fórum F1BC, ou mesmo na seção Contato.

Thursday, March 05, 2009

F1BC Indy 2 @ Cleveland: Preview

Por Carlos Cunha

Horários
21:00 às 21:30 - Briefing e dúvidas - IP: 189.126.192.110:8769
21:30 às 21:45 - Qualifying
21:45 às 21:50 - Warmup
21:50 - Race


Informações da Prova
Duração - 70 voltas
Condição Climática - Dry

Recomendações
- A prova será transmitida ao vivo, portanto não haverá atrasos, seja pontual;
- Largada será lançada, muito cuidado para não rodar e/ou tocar um oponente durante a volta de apresentação;
- Não ultrapasse antes da linha de chegada, pois o jogo pune com stop and go por considerar queimada de largada;
- Entrada dos boxes normal, respeitando a linha branca de entrada;
- Saída dos boxes, na reta oposta respeitando a linha de limitação até o fim;-
Se levar bandeira azul seja cuidadoso ao facilitar a ultrapassagem, não freie bruscamente, não mude o traçado. Bandeira azul é apenas facilitar ultrapassagem.
- Cuidado com os cones, evite tira-los do lugar.
- Cuidado com os pneus, eles são rígidos e bater neles destói o carro.

*O desrespeito às recomendações é passível de punição.

- Contamos com o fairplay de todos os pilotos neste campeonato. Acidentes podem ocorrer - e ocorrem - com um ou outro, o automobilismo real mostra isso, e pedimos compreensão caso alguém acabe sendo prejudicado em incidentes.

- Mais informações em nosso Manual de Procedimentos em Pista:
http://www.f1bc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=305

Labels:

F1BC Classic 3 @ Aida: Preview

Por Marcelo Vidal

Horários
19:00 às 19:10 - Briefing
19:15 às 19:30 - Qualifying
19:35 às 19:45 - Warmup
19:50 - Race


Informações da Prova
Duração - 27 voltas (50%)
Previsão Climática - Chuva (70% de precipitação de chuva)
*No Briefing será definido o clima em tempo real local.
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas.

Recomendações
- Favor comparecer pontualmente no MSN para instruções;
- Favor não utilizar o chat durante qualifying e race;
- Muito cuidado na largada e primeira volta, ponto crítico da corrida;
- Entrada nos boxes: manter-se à esquerda da pista e seguir o traçado que leva ao pitlane para preservar a segurança;
- Saída dos boxes: respeitar a linha branca que divide a saída da pista até o fim e manter-se à esquerda caso divida a curva com algum oponente;
- Bandeira Azul: favor respeitá-las e ceder passagem ao oponente mais rápido, saindo do traçado;
- Jamais revidar toques ou batidas, o objetivo é ter menos acidentes,

*O desrespeito às recomendações é passível de punição.

- Contamos com o fairplay de todos os pilotos neste campeonato. Acidentes podem ocorrer - e ocorrem - com um ou outro, o automobilismo real mostra isso, e pedimos compreensão caso alguém acabe sendo prejudicado em incidentes.

- Mais informações em nosso Manual de Procedimentos em Pista:
http://www.f1bc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=305

Labels:

F1BC Pro 1 @ Hockenheim: Preview

Por Rodrigo Wizard

Horários
15:00 às 15:10 - Briefing

15:15 às 15:30 - Qualifying
15:30 às 15:35 - Warmup
15:35 - Race


Informações da Prova
Duração - 34 voltas (50%)
Condição Climática - Dry

Recomendações
- Favor comparecer pontualmente no Team Speak para instruções;
- Os cinco minutos de intervalo entre as sessões (e o warmup) são o tempo limite de espera;
- Proibido cortar a última curva para ganhar velocidade na volta seguinte do Qualifying;
- Lembre-se: pelo menos uma roda na pista, sendo que zebra conta como pista;
- Os trechos verdes após as zebras não são consideradas zebras, fique atento;
- Entrada nos boxes: manter-se à direita da pista para preservar a segurança;
- Saída dos boxes: respeitar a linha branca que divide a pista e manter-se à direita;
- Bandeira azul: ceder passagem ao oponente, deixando que ele escolha por onde passar.

*O desrespeito às recomendações é passível de punição.

- Contamos com o fairplay de todos os pilotos neste campeonato. Acidentes podem ocorrer - e ocorrem - com um ou outro, o automobilismo real mostra isso, e pedimos compreensão caso alguém acabe sendo prejudicado em incidentes.

- Mais informações em nosso Manual de Procedimentos em Pista:
http://www.f1bc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=305
F1BC Cup 6 @ Nurburgring: Preview

Por Daniele Ferraz

Horários
19:00 às 19:10 - Briefing
19:15 às 19:30 - Qualifying
19:35 às 19:45 - Divisão p/ servers

19:50 às 20:15 - Feature Race
20:20 às 20:35 - Sprint Race


Informações da Prova
Feature Race - 20 voltas (35%)
Sprint Race - 8 voltas (15%)
Previsão Climática - Neve (30% de precipitação de chuva)
*No Briefing será definido o clima em tempo real local.
Clique
aqui para ver a tabela de conversão de climas.

Recomendações
- Favor comparecer pontualmente no MSN para instruções;
- Os cinco minutos de intervalo entre as sessões são o tempo limite de espera;
- Favor não utilizar o chat durante qualifying e race;
- Muito cuidado na largada e primeira volta, pontos críticos da corrida;
- Entrada nos boxes: manter-se à direita da pista e seguir o traçado que leva ao pitlane para preservar a segurança;
- Saída dos boxes: respeitar a linha branca que divide a saída do pitlane até o fim e manter-se à direita caso divida a curva com algum oponente;
- Bandeira azul: favor respeitá-la e ceder passagem ao oponente mais rápido; seja cuidadoso ao facilitarar a ultrapassagem, não freie bruscamente, não mude o traçado. Bandeira azul é apenas facilitar a ultrapassagem;
- Jamais revidar toques ou batidas, o objetivo é ter menos acidentes.
*O desrespeito às recomendações é passível de punição.

- Contamos com o fairplay de todos os pilotos neste campeonato. Acidentes podem ocorrer - e ocorrem - com um ou outro, o automobilismo real mostra isso, e pedimos compreensão caso alguém acabe sendo prejudicado em incidentes.

- Mais informações em nosso Manual de Procedimentos em Pista:
http://www.f1bc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=305

Labels:

F1BC RT 4 @ Snetterton: Preview

Por Rodrigo Wizard

Horários
15:00 às 15:20 - Briefing

15:25 às 15:45 - Qualifying
15:45 às 15:50 - Warmup
15:50 às 16:40 - Race


Informações da Prova
Duração - 50 minutos
Condição Climática - Dry


Recomendações
- A prova será transmitida ao vivo, portanto não haverá atrasos, seja pontual;
- Não haverá atrasos, seja pontual comparecendo ao Team Speak;
- Muito cuidado na largada e primeira volta, ponto crítico na corrida;
- Entrada nos boxes: manter-se à direita para preservar a segurança;
- Saída dos boxes: manter-se à direita e seguir a linha branca, para preservar a segurança;
- Jamais revidar toques e/ou batidas, o objetivo é ter menos acidentes;
- A organização da prova revisa todos os lances pelo replay após a corrida;
- Favor não utilizar o chat durante qualifying e race.

*O desrespeito às recomendações é passível de punição.

- Contamos com o fairplay de todos os pilotos neste campeonato. Acidentes podem ocorrer - e ocorrem - com um ou outro, o automobilismo real mostra isso, e pedimos compreensão caso alguém acabe sendo prejudicado em incidentes.

- Mais informações em nosso Manual de Procedimentos em Pista:
http://www.f1bc.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=305

Labels:

Wednesday, March 04, 2009

F1BC Indy 2 @ Talladega: Vídeos da Etapa

Por Rodrigo Wizard
(Edição Gridtv.com.br)


Clique aqui para conferir o VT completo.

Labels:

F1BC Classic 3 @ Mosport: Vídeos da Etapa

Por Marcelo Vidal

Labels:

F1BC Cup 6 @ Marina Bay: Vídeos da Etapa

Por Carlos Cunha


Server A




Server B

Labels:

Monday, March 02, 2009

F1BC Indy 2 @ Talladega: Resultados e Resumo

Por André Chiara / Carlos Cunha / Rodrigo Wizard

Uma prova cheia de polêmicas, novas situações de corrida, e a primeira vitória de Daniel Maloni no automobilismo virtual marcaram a etapa de Talladega do F1BC Indy 2, nesta última segunda-feira (2/03).

Vinte e três carros compuseram o grid de largada, e a pole-position ficou com o surpreendente Diogo Tenan da Tasman, com Mauro Botosso em segundo, Larcio Medina em terceiro e Rodrigo Wizard em quarto lugar.

Qualifying
1 Diogo Tenan (Tasman), 39.749
2 Mauro Botosso (Payton-Coyne), 39.750
3 Larcio Medina (Comptech), 39.756
4 Rodrigo Wizard (Forsythe), 39.793
5 Eduardo A.Marques (Payton-Coyne), 39.801
6 Daniele ferraz (Walker), 39.820
7 Renato Chiara Jr (Newman-Haas), 39.840
8 Vinicios da Matta (Foyt), 39.855
9 Carlos Cunha (Green), 39.857
10 Daniel Maloni (PacWest), 39.859
11 Lucas Sena (Foyt), 39.894
12 André Chiara (PacWest), 39.923
13 Carlos Junior (Rick Galles), 40.081
14 Fabio Neris (Ganassi), 40.112
15 Marcelo Vidal (Dick Simons), 40.145
16 Guilherme Cossiolo (Arciero-Wells), 40.228
17 Gustavo Kerlahkian (Newmann Haas), 40.257
18 Alex Moreira (Patrick), 40.277
19 Gean Celso (Rick Galles), 40.356
20 Luis Morais (Bettenhousen), 40.731
21 Douglas Santana (Pagan), 41.293
22 Pancho Favoretto (Penske), sem tempo
23 Ernesto Brock (Ganassi), sem tempo

Na volta de apresentação, Tenan não sai dos boxes e é desclassificado, assim como Marcelo Vidal. Já no fim do grid, muita confusão durante formação da largada: Alex Moreira roda e Luis Moraes bate forte. No mesmo momento, Gustavo Kerlahkian também roda, e Douglas Santana bate forte em Morais.

Dada a largada, Mauro Botosso – que então tornou-se o pole-position, já que Tenan não saiu dos boxes - antecipa a aceleração e dispara. Rodrigo Wizard tenta seguir o goiano mas leva um inexplicável “stop and go” por queima de largada.

Na segunda volta, mais dois acidentes. No primeiro, Eduardo A.Marques tenta desviar de Carlos Cunha (que entrava nos boxes para pagar a mesma punição que Wizard levou), mas bate em Daniele Ferraz e em Lucas Sena, este último com prejuizo maior, sendo jogado para dentro do pitlane.

Já no segundo acidente, Lárcio Medina – que já havia rodado na volta de apresentação em Daytona - vinha dividindo a segunda posição com Wizard, mas roda na saída da curva e leva consigo não apenas o piloto da Forsythe, mas também as duas PacWest, de Daniel Maloni e André Chiara, este último abandonando a prova. Medina ainda tenta retornar à pista de forma perigosa e fecha Marques, causando mais uma forte batida.

A liderança da prova então era de Mauro Botosso, agora seguido por Daniele Ferraz, com Vinicios da Matta em terceiro, mas este se tocou com o próprio companheiro de equipe Lucas Sena, acabando com suas chances de pódio.

Na primeira janela de pit-stops, os experientes Mauro Botosso e Daniele Ferraz, que brigavam pela vitória, cometem o mesmo erro: rodam na entrada dos boxes, perdem tempo e anda levam um drive-thru por excesso de velocidade no local.

Foi aí que Daniel Maloni passou a dominar a prova, seguido pela surpresa Gean Celso, o líder do campeonato Carlos Cunha, e Douglas Santana em ótima recuperação. Todos os quatro chegaram a se beneficiar de um terceiro no jogo de vácuo, e as posições se mantiveram até o final, culminando no primeiro triunfo de Maloni em corridas online.

A polêmica se deu também ao final da prova, quando foi constatado que alguns pilotos estavam sem a asa dianteira, em decorrência de acidentes do início da prova, e em teoria tirariam vantagem disso. Como o regulamento não previa punição para estes casos, os pilotos não foram prejudicados, mas a organização do F1BC anunciou que este e mais itens serão adicionados ao regulamento da competição, entre eles a desclassificação por batidas em volta de apresentação e a punição por “stop and go” àqueles que acelerarem antes da bandeira verde e não forem detectados pelo próprio simulador.

A prova foi também marcada pelo adiamento da estréia do servidor oficial do F1BC, o novo servidor nacional que vem com a promessa de ser o melhor do Brasil, e será utilizado na próxima etapa, na segunda-feira (9/03), no circuito do aeroporto em Cleveland, mais uma vez com transmissão ao vivo online através da RaceBrasil.com.br

Final, 100 voltas
1 Daniel Maloni (PacWest), 1:09:17.809
2 Gean Celso (Galles), +14.197
3 Carlos Cunha (Green), +21.579
4 Douglas Santana (Pagan), +1 volta [+30s]
5 Mauro Botosso (Payton-Coyne), +2 voltas
6 Lucas Sena (Foyt), +2 voltas
7 Renato Chiara Jr (Newman-Haas), +3 voltas
8 Carlos Junior (Galles), +4 voltas
9 Fabio Neris (Ganassi), +4 voltas
10 Luis Morais (Bettenhausen), +5 voltas [+30s]
11 Rodrigo Wizard (Forsythe), +6 voltas
12 Pancho Favoretto (Penske), DNF/Combustível (90)
-- Daniele Ferraz (Walker), DNF/Combustível (66)
-- Eduardo A.Marques (Payton-Coyne), DNF/Suspensão (46)
-- Guilherme Cossiolo (Arciero-Wells), DNF/Acidente (46)
-- Ernesto Brock (Ganassi), DNF (12)
-- Alex Moreira (Patrick), DNF (2)
-- André Chiara (PacWest), DNF (1)
-- Gustavo Kerlahkian (Newman-Haas), DNF (1)
-- Larcio Medina (Comptech), DQ
-- Vinicios da Matta (Foyt), DQ
-- Diogo Tenan (Tasman), DQ
-- Marcelo Vidal (Dick Simon), DQ
Volta mais rápida: Carlos Cunha, 39.285

Punições
*L.Morais +30s, batida em A.Moreira (volta 0)
*D.Santana +30s, batida em L.Morais (0)
*L.Medina DQ, retorno imprudente à pista causando acidente (2)
*E.A.Marques DQ, retorno imprudente à pista causando acidente (2)
**E.A.Marques +5s, saída incorreta dos boxes
**V.Da Matta +5s, saída incorreta dos boxes

*Largam dos boxes na etapa seguinte
**Cumprirão esta punição na próxima corrida que completarem

Aviso importante: O Regulamento terá três novos itens: asas deverão ser repostas em pit-stops nas provas em ovais (para evitar qualquer ganho de velocidade), batidas em alta velocidade em volta de apresentação causarão desclassificação, e queimas de largada (aceleração antes da bandeira verde) causarão acréscimo de tempo equivalente a um stop and go.

Labels:

Sunday, March 01, 2009

F1BC Classic 3 @ Mosport: Resultados e Resumo

Por Marcelo Vidal

Com o retorno dos pilotos ausentes na etapa de Detroit, e com a estréia de alguns novatos, a categoria Classic do F1BC teve uma etapa repleta de boas disputas, tanto pela liderança como no bloco intermediário do grid, no desafiador circuito de Mosport, Canadá. E quem voltou ao topo do pódio foi Marcelo Vidal, atual campeão da modalidade.

Na classificação, Vidal conquistou sua segunda pole na temporada e teve ao seu lado na primeira fila André Strobel da Williams, seguido por Vinicios Da Matta da Ligier, e Ivan Eilert da Lotus, fazendo a estréia com um bom quarto lugar no grid.

Qualifying
1 Marcelo Vidal (McLaren), 1:00.445
2 André Strobel (Williams), 1:01.005
3 Vinicios da Matta (Ligier), 1:01.009
4 Ivan Eilert (Lotus), 1:01.042
5 Alexsandro Bazanella (Williams), 1:01.082
6 João Victor (Tyrrell), 1:01.576
7 Felipe Faria (Tyrrell), 1:01.631
8 Edgard Sparmdale (Minardi), 1:02.568
9 Ronaldo Guillas (Benetton), 1:04.604
10 Ricardo Rossi (Benetton), 1:04.664
11 Leandro Craveiro (Arrows), 1:06.600

Ivan Eilert se dá bem após a largada, e pula do quarto para o primeiro lugar, enquanto Vidal cai para o segundo e tenta seguir de perto a Lotus, trazendo consigo Vinicios que, na tentativa de ultrapassagem, acaba tocando em Marcelo, ganhando assim a segunda posição.

Ivan roda e é atingido por João Victor, que vinha em quarto, e abandona a prova, deixando a liderança para Marcelo, com André em segundo, e estes dois passam a disputar a vitória. Após a parada nos boxes, Vidal e Strobel travam bom duelo, e quem se dá melhor é o piloto gaúcho, que aplica uma bela ultrapassagem por fora.

Marcelo Vidal consegue manter a liderança e administra a boa vantagem para o segundo colocado até a bandeirada final. André Strobel em seu retorno a categoria consegue um ótimo segudo lugar. Vinicios Da Matta no final da prova consegue superar João Victor e termina em terceiro, marcando seus primeiros pontos na categoria, mas devido às punições pelos toques em Vidal, fica mesmo com a quarta posição no resultado final. João Victor acaba herdando o terceiro lugar e fecha o pódio.

A corrida teve ainda sua extensão do grid no Server B, e Edgard Sparmdale, que mantém a liderança no campeonato de pilotos com 41 pontos, dominou a prova. Em segundo completou o vencedor da etapa de Detroit, Felipe Faria.

A próxima etapa será realizada no domingo (8/03), às 19h no circuito de Aida, Japão.

Final, 35 voltas
1 Marcelo Vidal (McLaren), 37:38.040
2 André Strobel (Williams), +33.706
3 João Victor (Tyrrell), +43.322
4 Vinicius da Matta (Ligier), +41.401 [+20s penalty]
5 Edgard Sparmdale (Minardi), 38:32.154
6 Felipe Faria (Tyrrell), +47.757
7 Ronaldo Guillas (Benetton),DNF
8 Ivan Eilert (Lotus), DNF
9 Leandro Craveiro (Arrows), DNF
10 Ricardo Rossi (Benetton), DNF
11 Alexsandro Bazanella (Williams), DNS

Punições:
V.da Matta: toque em Vidal fazendo rodar(+15s), toque em Vidal ganhando posição (+5s)

Labels:

F1BC Pro 1 @ Magny-Cours: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

A corrida mais acidentada do final de semana no F1BC ficou por conta da categoria Pro, que se apresentou neste domingo (01/03) no circuito de Magny-Cours, na França, onde imprevistos e confusões tiraram da disputa alguns candidatos à vitória, exceto Wesley Dee e Henrique Galleazi, que duelaram até a última volta, terminando como vencedor e segundo colocado, respectivamente.

Na classificação, Carlos Junior (Ferrari), o piloto mais cotado para a vitória, começou bem marcando a pole-position, acompanhado de Wesley Dee (Red Bull) na primeira fila, seguidos por Henrique Galleazzi (Toro Rosso) e Jônatas Soares (Williams). O quinto colocado foi uma surpresa: Rodrigo Barônio estreou com a Midland e já impressionou.

Qualifying
1 Carlos Junior (Ferrari), 1:16.720
2 Wesley Dee (Red Bull), 1:17.350
3 Henrique Galleazzi (Toro Rosso), 1:17.547
4 Jonatas Soares (Williams), 1:17.740
5 Rodrigo Baronio (Midland), 1:17.824
6 Diogo Moreira (Red Bull), 1:17.999
7 Gustavo Kerlahkian (Williams), 1:18.114
8 Luis Morais (Honda), 1:18.836
9 Renato Chiara (Renault), 1:19.511
10 Mauro Botosso (McLaren), 1:19.669
11 Rodrigo Wizard (Renault), 1:19.886
12 Fernando Passos (Ferrari), 1:20.951
13 Ricardo Rossi (Red Bull), 1:23.953
14 Alexandre Rocha (Toro Rosso), sem tempo

A corrida começou com três desfalques, quando Fernando Passos, Luis Morais e Rodrigo Wizard tiveram problemas com conexão e com o servidor. Ainda na primeira curva após a largada, foi a vez de Renato Chiara protagonizar um dos acidentes mais espetaculares da história do F1BC, rodando e capotando sua Renault, em uma sequência de piruetas que deixariam Andrea De Cesaris com inveja.

Na terceira curva, mais um lance capital. Jônatas Soares, que vinha em terceiro, perdeu o ponto de freada no pior lugar possível, o hairpin de baixíssima velocidade, tentou desviar dos dois que estavam à sua frente mas acertou em cheio a Ferrari de Carlos Junior, que acabou abandonando a prova. Cinco voltas depois, o próprio Jônatas abandonara, com problemas de conexão.

Outros pilotos também abandonam nas 15 primeiras voltas, são os casos de Ricardo Rossi, Diogo Moreira, que chegou a ser o segundo colocado com a Red Bull, e Rodrigo Barônio, que estava em quarto lugar com a Midland.

Com os acidentes, Henrique Galleazzi toma a ponta, e começa a abrir vantagem para Wesley Dee, mas com uma justificativa que se confirma voltas depois. Henrique estava mais leve, em estratégia de duas paradas, enquanto Wesley programara apenas uma. Quando Henrique deixa os boxes após a segunda troca de pneus e reabastecimento, fica imediatamente atrás de Wesley.

O belo duelo entre Red Bull e Toro Rosso se estende até a última volta, ambos trocam ultrapassagens, mas Wesley consegue manter-se à frente de Henrique, com uma vantagem de dois segundos para o adversário. Gustavo Kerlahkian fechou o pódio com sua Williams em ótimo resultado, enquanto Mauro Botosso foi o quarto, em sua estréia pela McLaren.

A próxima etapa será no domingo (8/03), às 15h no circuito de Hockenheim, Alemanha.

Final, 35 voltas
1 Wesley Dee (Red Bull), 46:22.980
2 Henrique Galleazzi (Toro Rosso), +2.117
3 Gustavo Kerlahkian (Williams), +55.141
4 Mauro Botosso (McLaren), +1:13.000
5 Alexandre Rocha (Toro Rosso), +2 voltas
-- Rodrigo Baronio (Midland), DNF/Suspensão (15)
-- Ricardo Rossi (Red Bull), DNF/Acidente (13)
-- Diogo Moreira (Red Bull), DNF/Suspensão (10)
-- Carlos Junior (Ferrari), DNF/Suspensão (1)
-- Renato Chiara (Renault), DNF/Acidente (0)
-- Jonatas Soares (Williams), DQ
-- Luis Morais (Honda), DNS
-- Rodrigo Wizard (Renault), DNS
-- Fernando Passos (Ferrari), DNS
Volta mais rápida: Wesley Dee, 1:17.007

Punições
J.Soares +50s, colisão em C.Junior causando abandono*
*Abandonou e cumprirá punição na próxima etapa que completar.

Labels: