F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, February 16, 2008

F1BC Cup 3 @ Indy: Coletiva Pré-Corrida

Por Carlos Zoro

Deco Ganecci (SP/Toyota)

Quais as suas expectativas pra Indianápolis, após voltar a marcar pontos?
As melhores possíveis. Estou muito confiante pra fazer bonito. Podemos, com o carro que temos, arracanr um pódio e isso seria fantástico.

A Toyota começou bem no campeonato de equipes, mas está ficando pra trás. O que deve mudar daqui pra frente?
Nada. Mesmo não ganhando, não deve-se mexer em absolutamente nada. Temos força ainda para mostrar a todos o que podemos fazer.

O oval pode acabar sendo um circuito bem traiçoeiro. A pergunta é: Andar forte ou manter a cautela?
Eu tenho certa experiência em ovais. Acho que será de extrema importância ficar no pelotão da frente e, obviamente, andar o tempo inteiro no ritmo forte. Confio bastante no meu carro e isso permite ser mais agressivo.

Luis Morais (SP/Toro Rosso)

Depois do ótimo desempenho em Mônaco, a Toro Rosso mantém o mesmo pra Indianápolis?
Não prometo nada, tentarei manter o desempenho conquistado em Mônaco, principalmente no qualify, para que eu possa arriscar mais na corrida. Sem contar que é Indianápolis, tudo pode acontecer.

Com o objetivo de terminar uma corrida no server A alcançado o pódium fica mais próximo?
Com certeza, talvez eu perdi uma grande chance já em Mônaco, pois um circuito travado que tive a oportunidade de largar na frente na Sprint, mas ocorreu um lag quando os carros chegaram perto de mim e cai para ultimo, depois nada pude fazer.

Em ovais, nem sempre andar na frente é vantagem. Você acha melhor uma tática mais conservadora no começo?
Vou tentar sempre ficar no vácuo, pois economizo gasolina, e por ser uma prova longa, o menor consumo possível na pista é importante, pois poderei ter menos tempo nos boxes para reabastecer... Por isso o importante no começo é não ficar muito pra trás mas sempre na minha.

Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari)

Qual a maior preocupação da Ferrari para Indianápolis?
Acredito que a maior preocupação da Ferrari é qualificar pelo menos um dos carros para o server A. É uma meta bem realista.

Poderemos ver os dois carros enfileirados no grid do server A?
Acho pouco provável. Meu companheiro está mais focado e atravessa um momento melhor que o meu. Ele tem mais do que se precisa para o server A do que eu.

Quais os planos da Ferrari pra subir de vez na tabela?
Os planos da Ferrari são de criar uma política de tolerância zero para que o piloto do carro 5 tenha mais foco no campeonato. Espero claro que eles não levem isso adiante! (risos)

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F1BC Light 1 @ Indy: Coletiva Pré-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Thiago Lisboa (PR/Red Bull)

O que você espera de uma corrida em oval neste campeonato?
Vai ser interessante, apezar de um carro de formula 1 nao ser feito para andar em oval. Isso me lembra em 2000, quando a formula 3 sulamericana inventou de andar no oval do rio de janeiro...

O tipo de pista lhe dará alguma vantagem ou desvantagem?
Se tivermos um acerto constante e rapido, pode ajudar com certeza, acho que oval nao tem muito misterio no acerto, o problema vai ficar por conta do vacuum na corrida......se voce se desgarrar um pouco dos primeiros, significa fim de chances de vitoria.

Qual o objetivo da Red Bull para esta etapa?
O objetivo principal é manter a constancia das outras corrida, porem acredito que va ser mais facil para nos quem sabe, obtermos vitoria.....que vira a ser a primeira, se tudo der certo.

Carlos Eduardo (PR/Renault)

A Renault prepara alguma estratégia de equipe para esta etapa?
Não preparamos não, pensamos em fazer jogada para nos lançarmos no vácuo, mas isso depende muito de como está a corrida, não foi treinado, portanto ficou arriscado.

Estratégias poderão decidir as provas em Indianápolis?
Com certeza sim, mas acho que estratégias de corrida, pq as estratégias de PIT serão praticamente identicas uma vez que o consumo e as janelas de pits serão as mesmas. Mas estratégias de vácuo serão um diferencial para quem a fizer.

Qual sua principal meta nesta etapa? Manter a liderança é suficiente?
Minha principal meta é chegar na frente no Pericles e do Rafinha. Do Perciles pq ele é o mais próximo noa tabela, então meu adversário direto atualmente, mas do Rafinha é claro que é pra ver sua reação depois de sua declaração que se chegasse atrás de mim, ele se aposentaria... Claro que não quero isso, mas quero ver ele ficar vermelho na frente da imprensa (risos).

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F1BC RFT 0 @ Curitiba: Resultados e Resumo

Por Michel Mendonça

Mais uma excelente corrida marcou a etapa de Curitiba! Oito pilotos compareceram online na manhã de sábado para comporem o grid de largada desta que foi a segunda etapa do campeonato RFT 0, o primeiro que o F1BC realiza com o rFactor. Como quem vos fala esqueceu de tirar o print, não anotamos os tempos de classificação, mas daremos a ordem de largada:

Qualifying
1 Michel Mendonça
2 Rafael Carvalho
3 Carlos Eduardo
4 Carlos Henrique
5 Rodrigo Wizard
6 Gabriel Sarmento
7 Frederico da Matta
8 Thiago Carvalho

Com o grid formado, a expectativa era de uma largada eletrizante,onde todos sabem, Michel tem o costume de largr mal, e Rafael vinha bem preparado para pressioná-lo o tempo todo. Logo na largada a primeira surpresa, Michel pulou bem na frente e Rafael tentou se defender de Cadu, mas em vão, Cadu assumia a 3ª posição e conseguiu passar antes da confusão na primeira curva. O mais prejudicado nessa confusão foi Cacah (Carlos Henrique), que rodou e voltou na ultima posição. Na saida pra reta oposta tinhamos Michel puxando o grupo, Cadu em segundo, Wizard em terceiro e Fael em quarto com Gabriel colado em quinto.

Logo Fael passou Wizard, e na entrada da reta, Cadu, numa manobra arriscada, achou um espaço por dentro e pegou a primeira posição que mal sabia ele, ia durar apenas a reta, pois no fim da reta, Michel botou seu Clio por dentro e conseguiu uma bela manobra, dando o troco na mesma moeda. A partir dai, a briga foi pelo segundo lugar, Fael pressionava Cadu, até que com um erro de Cadu deu o segundo lugar a Fael. Carvalho então iniciou a perseguição a Michel, que já tinha 3 segundos de vantagem, em 3 voltas rapidas seguidas, Fael diminuiu a diferença pra 0.9s, o que daria pra imaginar um grande duelo na pista. Então iniciou-se a janela de pit-stop, e pra surpresa de todos, Fael fica mais de 20 segundos parado, perdendo 3 posições, para Cadu, Wizard e Cacah.

Michel correu livre até o fim, mas Fael tinha carro e forçou até estar em terceiro novamente, conseguindo superar Cacah e Wizard. Mas ai aconteceu o fato de todo o bafafa pós-corrida, Michel cruzou a linha faltando 3 segundos, logo, teria de dar mais uma volta. Mas nem todos tinham combustivel suficiente e suscedeu-se um baile de abandonos por pane seca. Wizard, Fael e Thiago abandonaram. Restou para Cacah a Honra de completar o podio, já que Michel e Cadu já carimbavam o primeiro e segundo lugar respectivamente.

Resultado oficial
1 Michel Mendonça, 18 voltas
2 Carlos Eduardo, + 8.714
3 Carlos Henrique, + 31.601
4 Gabriel Sarmento, + 1:19.813
5 Fael Carvalho, 17 voltas/Fuel
6 Rodrigo Wizard, 17 voltas/Fuel
7 Frederico da Matta, 17 voltas
8 Thiago Carvalho, 5 voltas/Suspension

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Friday, February 15, 2008

F1BC Cup 3, Light 1 @ Indy: Preview

Por Rodrigo Wizard / Frank Aguiar

História - O Indianapolis Motor Speedway é um dos mais antigos circuitos dos EUA construído em 1909 feito inicialmente de pedras, o formato da pista é um retângulo com os vértices arredondados possuindo 2 retas grandes com 1000 metros de extensão, 2 retas curtas com 200 metros cada e mais 4 curvas cobrindo 400 metros chegando a um total de 4000 metros (4 Km) ou 2,5 milhas.

Devido aos inúmeros acidentes provocados pelas pedras ferindo pilotos e espectadores, o circuito ganhou uma camada de tijolos cobrindo toda a extensão da pista. Em 30 de Maio de 1911 foi disputada a primeira 500 milhas de Indianápolis, atraindo um público de mais de 80 mil espectadores. A prova foi vencida por Ray Harroun com uma média de velocidade de 74.602 milhas/hora ou 120.06 km/h.

O circuito ganhou notoriedade mundial durante os 11 anos (1950-1960) em que as 500 milhas fizeram parte do calendário da Fórmula 1. Após 1960 o IMS ganhou uma camada de asfalto, mas mantendo no ponto de largada e chegada uma faixa de 1 metro de tijolos que é sua marca registrada.

Informações da pista
Indy - Indianapolis Motor Speedway
Localidade: Indiana, USA
Tipo: Oval Superspeedway
Situação: Ativo
Versão: Atual
Extensão: 4.023 metros
Sentido: Anti-horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Esquerda

Home Race para
Nenhum piloto

Disgrace Race para
Nenhum piloto

Horários F1BC Light 1
11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (60 voltas)
12:55 às 13:10 - Sprint Race, 10% (20 voltas)

Horários F1BC 3
14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (60 voltas)
15:25 às 15:40 - Sprint Race, 10% (20 voltas)

Previsão do tempo
F1BC Light 1 - Chuva (60% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Chuva (70% de possibilidade de chuva)
*Mesmo que a previsão seja de chuva, para preservar a SIMULAÇÃO, a corrida será em clima Ensolarado.

Disputas anteriores em Indianápolis
F1BC 1 - Vencedor: Victor Cardoso (Jaguar 2002)
Volta mais rápida: Carlos Junior 1:15.743 (McLaren 2002)
*Disputas realizadas no layout misto de 2001-Atual.

Formato de Qualifying alterado
O Qualifying terá um novo formato para as duas próximas etapas, Mônaco e Indianápolis (pelo menos), especialmente para evitar maiores problemas. Na primeira pista, será para evitar Cut Tracks, e na segunda, para evitar de pegar vácuo de outro carro. Cada piloto irá sozinho para a pista, sendo monitorado pelos demais presentes. Cada um terá direito a quatro voltas, sendo que ele poderá usar de duas maneiras: 1 volta de saída dos pits + 3 voltas seguidas, ou fazer 2x o processo de 1 volta de saída dos pits + 1 volta lançada.

O piloto que optar pelas 3 voltas cronometradas em sequência, caso bata na primeira delas, poderá mudar para a segunda opção, pois lhe restam ainda duas voltas e ele terá mais uma tentativa. Já o piloto que optar pelas duas voltas lançadas e separadas, deverá pressionar ESC assim que completar a primeira volta cronometrada, sairá novamente dos boxes, e repetirá o processo.

Cada server terá sua ordem de entrada dos pilotos, e todos devem ficar atentos para este detalhe, para evitar demoras. E ainda: quando o piloto que estiver em sua sequência abrir sua quarta volta, o piloto seguinte já poderá sair dos boxes, para ir fazendo sua volta de aquecimento enquanto isso, economizando tempo desta forma. Isto fará com que todos os outros pilotos do server fiquem de olho em 100% de suas voltas, podendo fazer valer o direito de cancelar uma de suas voltas, caso esta tenha apresentado Cut Track.

Os servidores comportarão entre 5 e 6 jogadores cada durante o Qualifying, fazendo com que este processo demore cerca de 4min por piloto, colocando então uma duração de 20 a 24 minutos de Qualifying. Um pouco mais do que os 15 minutos que usamos atualmente, mas com certeza mais confiável!

Recomendações especiais para este circuito
Largada: Máximo de atenção, favor evitar toques (pode causar LAG no server),
Caso dê LAG, não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Entrada dos pits: área interna ao final da reta oposta (curvas 3 e 4 internamente),
Saída dos pits: área interna no início da reta oposta (curvas 1 e 2 internamente),
Respeitem estas entradas/saídas, e façam as curvas no setor interno,
Na reta, mude de traçado apenas uma vez para defender posição,

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Thursday, February 14, 2008

Jornal F1BC: Comunicados e Notícias

Por Leonardo Schuskel / Cassius Naves / Michel Mendonça / Carlos Zoro / Luis Morais / Rodrigo Wizard / Carlos Junior / Deco Ganecci / Eduardo Azeredo / Sergio Kolachinski / Cassius Naves / Gabriel Zanchetta / Rafael Carvalho / Carlos Eduardo / Rafinha Hadesoul

Muitos comunicados de Pilotos e Equipes nesta semana! Disponibilizamos tudo em uma imagem à parte, onde você clica e lê todas estas notícias. Basta clicar ao lado e conferir tudo o que está rolando no F1 Brasil Challenge!

A cada etapa de campeonato, os jogadores enviam notícias sobre seus treinos, expectativas, comentários sobre os resultados obtidos, entre outras criações imaginárias, que simulam uma verdadeira rotina de pilotos.

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Wednesday, February 13, 2008

F1BC Cup 3 @ Mônaco: Análise da Classificação

Por Gabriel Rak Zanchetta

Bom, se dois parágrafos servem para falar da Light, da BC III (me recuso a chamá-la de Cup) poderia ficar um bom tempo digitando. Os resultados de Monte Carlo (principalmente o grande desempenho da Spyker) embolou de novo o pelotão da frente. Mas vamos começar pelo que não mudou. Felipe continuar firme e forte na liderança, apesar de não ter conseguido mais duas vitórias, aumentou sensivelmente sua distância para o segundo colocado, Rodrigo Wizard, que agora tem seu cangote fungado por Carlos Junior. Esses três abriram uma grande diferença e podem ser considerados o pelotão principal do campeonato.

Agora, entre o quinto e o 11º, a briga é mais intensa. Carlos Zoro, com seu desempenho excepcional em Mônaco, perdeu contado com os líderes, e agora é perseguido de perto por um "grupinho do barulho que apronta altas confusões" [i](Narrador da Sessão da Tarde)[/i], composta por Rafael Carvalho, Sergio Kolachinski, Fernando Passos, Michel Mendonça e Gabriel Zanchetta - sendo que os quatro primeiros tiveram um bom desempenho em Monaco, e o ultimo... bom, deixo para lá. A questão é que desse grupo, mesmo não saindo um campeão, será o que dará audiência à F1BC. Finalizando, temos Luis Morais, que também quer entrar nessa turminha do barulho (e conseguirá, caso não abandone com freqüência, pois potencial ele tem), e Cassius Naves poderia até estar no pelotão do parágrafo anterior, mas o desânimo e faltas o prejudicaram demais.

Depois de Cassius, temos o terceiro pelotão, com Frank Aguiar, Gabriel Sarmento, Sidney Dias, Eduardo Azeredo, Lucas Sena e Deco Ganecci. Aguiar e Ganecci, velhos conhecidos do F1BC, que não vinham muito bem, se recuperaram e deixaram Zanchetta e Zoro de fora do server B em Mônaco, provando que podem melhorar bastante ainda no campeonato. Eduardo nessa etapa foi mais modesto, e conseguiu chegar a uns poucos pontos. Sidney Dias e Leonardo Schuskel (comentário no pelotão á seguir) não conseguiram marcar nenhum tento, e Sena não compareceu.

Agora no pelotão dos faltantes, realmente não sei quem são Rodrigo Dias e Fernando Rodrigues, mas sei quem é Leonardo Schuskel, e é um tremendo de um azarado. Sem mais.

Um pouco de cultura

A cerveja é uma bebida saudável e que faz parte da dieta do Homem desde tempos ancestrais. Sendo muitas vezes olhada como uma bebida dos pobres e inferior ao vinho, tem vindo a crescer não só em termos de qualidade como também de consumo. Desde as extraordinárias cervejas com frutos da Bélgica, passando pelas Porters e Stouts de Inglaterra ou pelas Malt Liquor norte-americanas, é hoje bem nítido que elas não são apenas boas para beber, como também fazem bem à nossa saúde, desde que consumidas moderada e regularmente, isto é, não mais de 2 garrafas de 250ml a 330ml por dia. De fato, há muita publicidade que se refere aos benefícios do vinho na saúde, levando a que as pessoas considerem que apenas esta bebida nos trará bem-estar. Todavia, a cerveja, tal como o vinho, contem um grande número de componentes, entre os quais antioxidantes e vitaminas, provenientes dos cereais maltados empregues, pelo que podem ser igualmente benéficas para a saúde.

O consumo moderado de cerveja, vinho e bebidas espirituosas, ao contrário do que acontece com o consumo excessivo e com a abstenção, pode proteger as pessoas de doenças cardiovasculares, como por exemplo ataques de coração e algumas formas de trombose, conforme já foi demonstrado em muitos estudos feitos um pouco por todo o mundo. Deste modo, estima-se que a ingestão de 30g de álcool por dia (cerca de 3 copos de cerveja), pode reduzir o risco de doenças coronárias em 25%. A explicação para esta situação reside no facto de a quantidade de colesterol no sangue (HD2, o bom colesterol) aumentar quando se consome álcool, diminuindo assim o risco de doenças. Investigações realizadas mostram que 2 copos de cerveja por dia (20g de álcool) pode aumentar o colesterol HDL na ordem dos 4%. É claro que o consumo em excesso não vai fazer este valor subir, indo, ao invés, provocar vários problemas noutros sistemas do nosso organismo. Outra explicação para os benefícios atrás descritos baseia-se na tendência que existe para a redução do aparecimento de coágulos no sangue quando se consome álcool. Outras investigações foram efectuadas no sentido de se aferir da influência do consumo de álcool em certo tipo de doenças. Deste modo, obtiveram-se resultados que evidenciam que o consumo moderado de cerveja ou vinho pode proteger contra a formação de pedra na vesícula, osteoporose e até a diabetes. Contudo, deve se realçar que o facto de bebermos dois copos de cerveja não evitará por completo o aparecimento de qualquer uma das doenças atrás mencionadas. Outros factores como o controlo do peso, uma dieta equilibrada ou o exercício físico regular são também essenciais para uma melhor qualidade de vida.

Muito mais sobre: http://www.cervejasdomundo.com/Saude.htm

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F1BC Light 1 @ Mônaco: Análise da Classificação

Por Gabriel Rak Zanchetta

E a F1BC Light sobreviveu a Monte Carlo... e sobreviveu com classe, aliás. Uma corrida sem incidentes, limpa, como deve ser uma corrida da F1BC, piadas à parte, parabéns à Light.

Bom, vamos aos quadradinhos numerados. Carlos Eduardo, com duas vitórias incontestáveis, toma a vice-liderança do campeonato, a cinco pontos de Renan Rittes (já no obituário do F1BC), e portanto pode ser considerado desde já o líder do torneio. Cadu, também aproveitou-se da falta de Pericles Lee, este que agora está empatado com Daniel Alves, que também fez ótima corrida no principado. Discreto, vem Rodrigo Oliveira da Toro Rosso, colecionando bons resultados com freqüência, e assumindo o 5º lugar, Thiago Lisboa e Rafinha Hadesoul, que brigam com Rodrigo, não compareceram, e Lucas também faz parte do obituario. Alan Tavares e Rodrigo Miranda poderiam se aproveitar disso, porém estes não pontuaram na Feature Race, assim ficando atrás na tabela. Ponto positivo para a estréia de Thiago Tavares, que andou bem, e já está no meio da tabela, com uma etapa disputada.

O escritor chato da coluna vai de novo encher o saco do grid da Light, e incentivá-los a participar de todas as etapas. Pois preciso escrever algo, e com 1/3 do grid só, fica dificil até para encher lingüiça, e eu posso perder o emprego.

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Plantão F1BC: Anúncio Oficial da categoria School

Por Rodrigo Wizard

Quando anunciamos o F1BC Cup 3, conjuntamente apresentamos a divisão F1BC Light 1, para abrigar novos pilotos que não se inscreveram a tempo nas 22 vagas da categoria principal. Como se não bastasse, passamos a ter dois grids lotados, e a demanda já estava ficando grande novamente. A solução foi a criação de uma terceira categoria, o F1BC School 1.

Antes de mais nada, não se engane pelo nome! Nem só de novatos na simulação de corridas será formado o grid! O termo School foi eleito pela maioria dos atuais jogadores não pelo nível de habilidade, mas sim pelo aprendizado destes novos inscritos dentro do F1BC, onde eles ainda terão toda uma adaptação ao nosso estilo de competição, regras, e toda a filosofia do F1BC.

O Regulamento, Calendário e quadro atual de Equipes e Pilotos inscritos já está disponível na coluna esquerda de nosso espaço, sendo que os Pilotos e Equipes serão atualizados de acordo com as confirmações de novos inscritos, muitos deles já em fase de instalação e teste do jogo.

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Tuesday, February 12, 2008

F1BC Cup 3 @ Mônaco: Coletiva Pós-Corrida

Por Carlos Zoro

Felipe Augusto (PE/Super Aguri)

Mais uma vitória e cada vez mais distante dos adversários. Comente sobre a sua situação no campeonato.
Bom, até o momento consegui manter boa velocidade e regularidade em relação aos adversários, estou atento aos pilotos que vem logo atras, Junior, Zoro e Wizard são bons pilotos e sei que vão tentar me alcançar.

Que momento da corrida você achou decisivo para a vitória na Feature Race?
A largada e o pit-stop, pra quem ta na frente é o que mais importa. O Júnior estava mantendo um bom ritmo e eu cuidei de abrir o maximo possivel para parar com tranquilidade num pitlane meio que complicado o de la, a entrada e a saida sao dificeis, alem de ser de velocidade baixa.

Qual a sua avaliação da prova de hoje?
Prova ótima, a conexão deu uma trégua e deu pra curtir a corrida. A sprint race foi show de bola, correr invertido em monaco é excitante e eu estava ali atras mesmo esperando erros dos adversarios, por sorte 2 erraram e deu pra pegar o 3º lugar.

Carlos Junior (PA/McLaren)

Mais uma vez batendo na trave. A vitória sai em Indianápolis?
Vamos lutar por isso, com certeza. Mas a realidade é que no momento não tenho desempenho nem para garantir vaga no Server A, então muito trabalho será feito ainda durante essa semana a fim de que consigamos eliminar as diferenças para os ponteiros.

Qual foi a parte mais complicada durante a Feature Race?
Bom, a Feature foi bem tranquila Estava com desempenho suficiente para não ser ameaçado por Michel, ao mesmo tempo em que tentei algumas vezes em vão me aproximar de Felipe, e então decidi só levar o carro ao final. Apesar disso, levei um belo susto na penúltima volta ,quando quase perdi a roda na entrada do túnel. Naquela hora sim subiu um frio na espinha....rsrs

Esse resultado bate com o esperado pro fim de semana aqui?
Se não fosse um erro meu na Sprint, na entrada do túnel, poderia conseguir uma segunda colocação na corrida e aí seria melhor que o esperado. Já com a Feature estou bastante satisfeito, era tudo o que poderia conseguir ali.

Rodrigo Wizard (SP/Honda)

Qual foi a sua maior dificuldade durante a Feature Race?
Essa foi uma das corridas em que mais sofri no F1BC. Estava sem audição (ainda estou) no ouvido esquerdo, as mãos começaram a doer durante a corrida, e estava muito quente no ambiente, um verdadeiro teste de resistência.

Comente sobre o segundo lugar na Sprint Race.
Essa corrida foi demais! Me deparei com Junior à frente, Felipe logo atrás, e simplesmente não tinha o que fazer, a não ser cuidar da minha quarta posição. Quando chegou na penúltima volta, pensei comigo mesmo: "é só eu manter a concentração, talvez com sorte alguém irá perdê-la". E foi dito e feito, Junior e Passos rodaram, e eu ganhei as duas posições sem esforço, com sorte, e lamentando também pelo Fernando, que estava liderando e merecia sorte maior.

Mais uma vez a Honda contou com apenas um carro na pista. Isso pode prejudicar o time futuramente?
Só prejudica em termos de Campeonato de Equipes mesmo, pois há duplas fortíssimas e estamos ficando para trás. Mas o mais importante agora é tentar ajudar meu companheiro de equipe a solucionar os problemas que ele vem enfrentando com a conexão. Ele tem se classificado muito bem nos treinos, mas durante a corrida acaba travando. Se conseguirmos fazê-lo jogar sem problemas, será mais um forte competidor e a Honda reagirá.

Michel Mendonça (ES/Spyker)

A Spyker aparecendo finalmente no campeonato. É hora da esperada reação?
Naum seria bem uma reação....seria um começo!!! pelo menos eu ainda naum tinha corrido no campeonato, vim pra etapa de Istambul sem preparo, sem carro e sem motivação...agora acho que dei a largada pro "meu campeonato"!

Dois podium seguidos e uma bela subida no campeonato de pilotos. Um fim de semana perfeito?
Um fim de semana quase perfeito...o terceiro lugar na feature teve um gosto amargo demais...tinha carro pra chegar bem melhor.

O Oval de Indianápolis vai ser coisa nova pra muita gente. A Spyker pode tirar proveito disso?
A Spyker é uma das que perderão com isso, pois ambos os pilotos estavam começando a se dar bem nas pistas travadas e de tecnica apurada. Espero conseguir um bom acerto e manter o alto nivel!

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F1BC Light 1 @ Mônaco: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Carlos Eduardo (PR/Renault)

Depois de uma etapa de folga, agora uma dupla vitória. Como é vencer logo duas vezes em Mônaco?
A folga foi boa pq foi a lazer, mas eu gosto muito de correr, se conseguisse conciliar as duas coisas teria feito. Mas vencer é sempre bom, ainda mais de alguns incidentes até então. Vencer parece um banho de sal grosso para mandar o azar embora. Gosto muito de monaco, tinha certeza que minha regularidade seria muito boa aqui. E tb uma vitória assim anima para tentar andar bem numa pista que nunca dei uma volta e não tenho acerto como o oval de Indianápolis.

A ausência dos rivais da Toyota facilitou o serviço nesta etapa?
Não facilitou pq não foi fácil, mas com certeza me deixou mais tranquilo, a dupla da toyota é muito forte, mas até em Monaco o Alan andou junto comigo o tempo todo até ter problemas nos pits. Rodrigo Miranda tb andou muito na sprint e na feature teve problemas mecanicos. A ausência da dupla toyota me deixou mais tranquilo, mas ver um grid tão vazio é muito ruim.

Conte como foi sua recuperação na Sprint Race.
Bom, antes de mais nada, acho que é notório que não sou nada bom em largadas, sempre perco várias posições, na sprint foi a mesma coisa já larguei meio atrás e fiquei por lá. Ai fui ali vendo um bolo de carros na minha frente ninguem passando ninguem e sabia que sprint é tiro curto e tinha que tentar alguma coisa. então na mirabeau vi que abriu um espacinho e coloquei o carro, foi quando um toque sutil me fez capotar, meu carro ficou de ponta cabeça um tempo, até achei que ele não is desvirar. Ai qdo desvirou estava mais de 10 segundos atrás do 5º colocado. Ai eu larguei a cautela de lado e comecei a sentar a bota... sem perspectivas de melhoras, mas andar bem ao menos. Ai fui olhando o cronometro da diferença... foi caindo... caindo... e duas voltas depois estava em 3º, mais 06 segundos atrás do Rodrigo Miranda e do Alan Tavares.... continuei e tirei mais... cheguei nos dois, ali me empolguei e achei que podia ter melhor sorte. Então Alan deu uma erradinha e passei, só que para passar ele tb errei e sai da pista, nisso ganhei a posição dele. Mas o Rodrigo Miranda abriu mais 06 segundos, e agora faltavam uma votla e duas cruvas apenas. Então o Rodrigo errou cheguei e passei ele, mas dai duas voltas depois ele me tocou por trás e ele e o Alan me passaram, na última curva consegui passar o Alan e acabando a corrida o Rodrigo foi honestíssimo e cedeu a posição reconhecendo o erro. UFA!! Cansei só te falar... mas foi empolgante!

Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso)

Mesmo duas voltas atrás, você subiu no pódio em terceiro lugar. Como foi esta corrida para você?
Esse podio, mesmo duas voltas atras, foi pra mim mais vitoria do que a de Imola, eu errei na medida de combustivel e tive que parar duas vezes, mas deu tudo certo no final.

Você sente que poderia ter repetido o feito na Sprint Race? Por que acabou chegando uma volta atrás?
Eu até achei que podia, mas na afobação acabei queimando a largada, e na pressa de cumpri o Stop'n'Go acabei passando acima da velocidade permitidas nos boxes e tive que cumprir outra punição, isso me atraso muito.

Você foi o único piloto a somar pontos nos últimos dois fins de semanas seguidos. Isso pode ser uma reação da Toro Rosso no campeonato?
Eu estou torcendo muito pra que seja, e que de denovo pra mim lutar pelo podio nas proximas corridas.

Rodrigo Miranda (PA/Honda)

Como foi subir ao pódio mais uma vez na carreira no F1BC?
O final de semana não foi dos melhores, mas a equipe está trabalhando a cada dia para deixar o carro melhor, e espero conseguir resultados mais satisfatórios em Indianápolis. Enfim como sonho de qualquer piloto, almejo conseguir me classificar para a categoria principal e levar o nome da Honda ao lugar mais alto do pódio.

O que houve no final da Sprint Race, quando você rodou?
Houve uma correria nos boxes pra botar o carro na pista, e infelizmente os mecânicos esqueceram de aumentar o meu radiador, isso me tirou da primeira parte. No sprint tudo ocorreu como o esperado, mas devido a uma desobediência minha tentei fazer o meu melhor tempo na última volta e isso acarretou no acidente. Tentei me recuperar, mas já era tarde demais. Mesmo assim fico feliz...

Este resultado te motiva para seguir subindo na tabela?
Desde o inicio a Honda pretendia botar os dois carros bem competitivos, mas não é isso o que estamos vendo, o Ogue está enfrentendo grandes problemas com o carro dele e eu nem sei como explicar. Com a desclassificação de dois pilotos de ponta o sonho de conseguir melhores resultados se ascendeu e com isso o coração da equipe voltou a pulsar novamente. Agora é acompanhar e torcer.

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Monday, February 11, 2008

F1BC Cup 3 @ Mônaco: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo


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F1BC Light 1 @ Mônaco: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

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F1BC RFT 0 @ Interlagos: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

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Sunday, February 10, 2008

F1BC Cup 3 @ Mônaco: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

O Carnaval se foi, mas a festa continua no F1BC, em todas as etapas. Neste domingo, em Mônaco, o grid voltou a ficar lotado, com 17 dos 22 participantes se alinhando no grid de largada, igualando o recorde da abertura da temporada, em Jacarepaguá.

Mais uma vez o esquema de três servidores simultâneos foi utilizado, até mesmo no Qualifying, que teve um novo formato para fiscalização das voltas, já que o circuito de Monte Carlo possui vários pontos de Cut Track. Sem maiores problemas, a etapa praticamente não teve reclamações, e até mesmo a questão do LAG das conexões brasileiras nos deu um descanso, já que em todos os servers haviam toques entre os carros a curta distância, tornando a simulação ainda mais realista.

QUALIFYING - As voltas lançadas promoveram uma disputa tão grande quanto as do formato anterior de qualificação para os servidores, mas o pole-position continuou sendo Felipe Augusto, dividindo a primeira fila com Michel Mendonça, ressurgindo no campeonato. A segunda fila teve Carlos Junior e Fernando Passos, também evoluindo muito, enquanto Rodrigo Wizard e Luis Morais surpreenderam fechando o Server A. O server B teve as surpresas de Deco Ganecci e Frank Aguiar, que mandam bem neste circuito e deixaram muita gente boa para trás, como é o caso de Gabriel Zanchetta, Carlos Zoro Cassius Naves, que brigam pelo título e tiveram de amargar uma participação no Server C.

Qualifying
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 1:10.880
2 Michel Mendonça (ES/Spyker), 1:11.277
3 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:11.534
4 Fernando Passos (RJ/Spyker), 1:11.816
5 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:12.416
6 Luis Morais (SP/Toro Rosso), 1:12.787
7 Gabriel Sarmento (ES/Williams), 1:12.914
8 Deco Ganecci (SP/Toyota), 1:12.916
9 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), 1:13.068
10 Leonardo Schuskel (SP/Honda), 1:13.252
11 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari), 1:13.384
12 Frank Aguiar (RJ/Red Bull), 1:13.452
13 Gabriel Zanchetta (SP/Super Aguri), 1:13.834
14 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 1:13.866
15 Carlos Zoro (SC/Toyota), 1:14.401
16 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), 1:15.185
17 Sidney Dias (SP/McLaren), 1:20.821

Legenda
Server A
Server B
Server C

FEATURE RACE - No Server A, a largada não teve maiores dramas, exceto que a conexão começou instável e alguns jogadores ultrapassaram no "modo fantasma", mas sem causar acidentes entre si. Felipe Augusto manteve a liderança, enquanto Carlos Junior passou a perseguí-lo, com Michel Mendon,a Rodrigo Wizard, Fernando Passos e Luis Morais, todos muito próximos em um segundo bloco. As posições se mantiveram assim até o final da corrida, mesmo que algumas mudanças durante a mesma ocorreram, como por exemplo um erro de estratégia da Spyker, que fez Fernando Passos esperar Michel Mendonça deixar os pits para poder ser atendido, sendo que o carioca perdeu a posição para Luis Morais, mas a recuperou em seguida. Ninguém levou volta do líder ou abandonou, mostrando que este Server A do F1BC 3 foi um dos melhores já vistos até agora.

No Server B, Rafael Carvalho largou bem da terceira posição e tentou ultrapassar o pole-position Gabriel Sarmento por dentro, ambos acabaram se tocando e Fael levou a pior, indo para o muro e perdendo o bico. Metros adiante, Sarmento deu um toque em Deco Ganecci, que também ficou sem a asa dianteira na Mirabeau, e Leonardo Schuskel completou o time dos lesionados, após dar um toque em Rafael Carvalho e recebendo o troco da BMW Sauber na Portier, fechando sua Honda e fazendo o pauista ter de trocar o spoiler. Enquanto Sarmento liderava, seguido por Sergio Kolachinski e Frank Aguiar, os outros três pilotos faziam suas paradas precoces para reparos, e Schuskel ainda teve problemas de conexão e abandonou logo em seguida. Frank passou então a pressionar Kolachinski, e o ultrapassou no túnel, e foi à caça de Gabriel. As paradas de pit-stop não alteraram as posições, mas Deco Ganecci bateu forte na saída da Portier, abandonando. Quando tudo parecia resolvido, Sarmento bateu de frente no guard-rail da Mirabeau, mesmo ponto onde o capixaba deixara Deco Ganecci na primeira volta, e Frank Aguiar brilhou com sua estrela monegasca e faturou mais esta vitória parcial. Kolachinski poderia subir ao pódio mas ficou sem a asa traseira, e teve de se contentar com o quarto lugar, sendo o 10° no geral.

Já o Server C teve um festival de quedas. Carlos Zoro liderou quase toda a prova, com Gabriel Zanchetta em segundo, Eduardo Azeredo em terceiro, e Cassius Naves em quarto, sendo que Sidney Dias bateu na primeira volta e abandonou. A corrida estava bastante disputada, até que Cassius caiu na 15ª volta, e Zanchetta desafortunadamente teve o mesmo problema no antepenúltimo giro, deixando de marcar pontos. Eduardo Azeredo então herdou as coocações e ficou em segundo, fechando o quadro geral dos que pontuam com a 12ª posição.

Feature Race, Final (23 voltas)
1 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 28:16.492 (média de 160.77 km/h)
2 Carlos Junior (PA/McLaren), +9.971
3 Michel Mendonça (ES/Spyker), +43.786
4 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +49.047
5 Fernando Passos (RJ/Spyker), +56.659
6 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +1:00.181
7 Frank Aguiar (RJ/Red Bull), 29:31.343
8 Gabriel Sarmento (ES/Williams), +10.281
9 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), +1:19.681
10 Sérgio Kolachinski (PR/Ferrari), +1:31.732
11 Carlos Zoro (SC/Toyota), 29:15.583
12 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), +1 lap
13 Gabriel Zanchetta (SP/Super Aguri), DNF/Connection (21)
14 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), DNF/Connection (15)
15 Deco Ganecci (SP/Toyota), DNF/Accident (14)
16 Leonardo Schuskel (SP/Honda), DNF/Connection (3)
17 Sidney Dias (SP/McLaren), DNF/Accident (0)
Fastest Lap: Felipe Augusto (PE/Super Aguri), 1:11.788

SPRINT RACE - Agora com grid invertido, as Spyker fizeram uma brilhante largada no Server A, com Passos assumindo a ponta, seguido de Mendonça, Junior, Wizard, Augusto e Morais, que despencou da pole para a posição final. Enquanto Fernando abria uma distância mais cômoda, Michel trabalhava para segurar a fila que vinha atrás, e todos tentavam ultrapassagens, mas sem sucesso. Rodrigo ainda tocou em Carlos na Loews, mas devolveu a posição em seguida. Nas últimas voltas, valeu o sangue frio de quem teve. Carlos Junior rodou na entrada do túnel e caiu para quinto, enquanto Fernando Passos rodou sua Spyker no setor final, deixou a liderança e perdeu todas as posições. O final teve Michel Mendonça com três segundos de folga para Rodrigo Wizard, que segurou Felipe Augusto e Carlos Junior, os três cruzando a linha de chegada a menos de um segundo de distância. Luis Morais fechou em quinto e Passos, em sexto.

Passando para o Server B, Leonardo Schuskel não largou, pois teve queda de conexão e não retornou. Frank Aguiar assumiu a ponta logo na primeira volta, seguido muito deperto por Deco Ganecci, que agora não teve acidentes para impedí-lo de subir ao pódio. Gabriel Sarmento ficou pelo caminho após perder uma asa e abandonou. Sergio Kolachinski perdeu o bico e foi para os pits, enquanto Rafae Carvalho também teve a dianteira danificada mas resolveu não parar nos boxes, e usou o tempo de vantagem sem pit-stop para conduzir bravamente o BMW Sauber e chegar em terceiro.

Esquisito mesmo foi o Server C. Depois do festiva de quedas, e aparentemente nenhum piloto retornando ao servidos para a Sprint Race, Carlos Zoro e Eduardo Azeredo resolveram roubar a cena e fazer uma corrida um contra um, em uma disputa interessante e cheia de diversão. Porém, apenas Zoro terminou a prova, pois Edu teve seu motor estourado por superaquecimento na quinta volta, mas mesmo assim levou o pontinho de honra.

Sprint Race, Final (7 voltas)
1 Michel Mendonça (ES/Spyker), 8:39.473 (média de 159.84 km/h)
2 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +3.754
3 Felipe Augusto (PE/Super Aguri), +3.897
4 Carlos Junior (PA/McLaren), +4.293
5 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +7.048
6 Fernando Passos (RJ/Spyker), +12.352
7 Frank Aguiar (RJ/Red Bull), 8:46.472
8 Deco Ganecci (SP/Toyota), +1.469
9 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), +43.219
10 Sérgio Kolachinski (PR/Ferrari), +46.433
11 Carlos Zoro (SC/Toyota), 9:23.716
12 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), DNF/Engine (5)
13 Gabriel Sarmento (ES/Williams), DNF/Accident (0)
14 Gabriel Zanchetta (SP/Super Aguri), DNS
15 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), DNS
16 Leonardo Schuskel (SP/Honda), DNS
17 Sidney Dias (SP/McLaren), DNS
Fastest Lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:12.128

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F1BC Light 1 @ Mônaco: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

A tranquilidade marcou esta etapa em Monte Carlo. Sem acidentes ou confusão, os sete pilotos presentes fizeram uma corrida de pista estreita valer à pena, e dessa vez Carlos Eduardo voltou com tudo do Carnaval e faturou as duas provas. O esquema foi feito em server único, então a comunicação foi privilegiada e rápida, sem muitas delongas e atrasos.

QUALIFYING - Pole-position dominante de Carlos Eduardo, que foi o único a entrar na casa de 1min13s. Alan Tavares poderia ter ido ainda melhor, mas não aproveitou a última volta disponível e ficou em segundo no grid. Rodrigo Miranda foi outro perseguido pela má sorte, quando vinha baixando seu próprio tempo na última tentativa e acabou rodando, mas o tempo anterior foi suficiente para garantir a terceiras posição. Daniel ALves não fez uma boa classificação e ficou em quarto, com Rodrigo Oliveira em quinto, Thiago Tavares em sexto - após alguns cortes de caminho e instruções de última hora -, e Phelipe Baceiredo sem tempo, pois teve de sair bem em sua vez, e não retornou a tempo.

Qualifying
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:13.424
2 Alan Tavares (PA/McLaren), 1:14.968
3 Rodrigo Miranda (PA/Honda), 1:15.747
4 Daniel Alves (RJ/Renault), 1:18.308
5 Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso), 1:20.479
6 Thiago Tavares (PA/McLaren), 1:22.915
7 Phelipe Baceiredo (SP/Ferrari), sem tempo

FEATURE RACE - Carlos Eduardo largou mal, e Alan Tavares tomou a ponta, seguido por Rodrigo Miranda e Thiago Tavares. Estes dois últimos erraram logo na primeira volta, permitindo a passagem de Daniel ALves e Rodrigo Oliveira. Logo na segunda volta, Miranda ainda teve seu motor explodindo, uma verdadeira sina da Honda. Cadu então partia para a recuperação e logo ganhou a liderança novamente, após um erro de Alan. Thiago Tavares foi o primeiro a parar nos pits, na oitava volta.

Na 11ª passagem, Cadu e Alan já estavam uma volta à frente de Oliveira e Tavares. Curiosamente, a briga entre estes dois retardatários estava tão acirrada que Thiago dificultou a passagem de Alan, sei próprio companheiro de equipe! E assim, duas voltas depois, Cadu foi para seu pit-stop, deixando a liderança com Alan. Mais uma volta e foi a vez de Alan, porém, o terror dos pits chegou para o paraense: lentidão no atendimento, a equipe não aparecendo, uma verdadeira greve contra o próprio piloto. A coisa foi tão séria que Thiago descontou a volta de desvantagem, ainda fez o pit à frente de Alan, e o ultrapassou, e os mecânicos nem deram bola para seu primo! Sem combustível, Alan teve de abandonar, enquanto a Renault fez uma dobradinha com Cadu e Daniel, além de Oliveira e T.Tavares aproveitando os pontos deixados e completando a prova, duas voltas atrás.

Feature Race, Final (23 voltas)
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 29:48.298 (média de 152.56 km/h)
2 Daniel Alves (RJ/Renault), +1 lap
3 Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso), +2 laps
4 Thiago Tavares (PA/McLaren), +2 laps
5 Alan Tavares (PA/McLaren), DNF/Fuel (13)
6 Rodrigo Miranda (PA/Honda), DNF/Engine (1)
7 Phelipe Baceiredo (SP/Ferrari), DNS
Fastest Lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:13.273

SPRINT RACE - Rodrigo Miranda e Alan Tavares largaram com tudo e passaram de últimos para primeiros. Cadu não conseguiu fugir de um imprevisto, quando Thiago Tavares dividiu a Mirabeau e fez a Renault do paranaense capotar, mas retornar em seguida, meio torta. Rodrigo Oiveira queimou a largada e cumpriu um Penalty, enquanto Miranda segurava Alan lá na frente, e Cadu cada vez mais se aproximava, em sua corrida de recuperação.

Na panúltima volta, Alan rodou na piscina, Cadu tentou evitra a colisão e tocou de frente na barreira de pneus, perdendo alguns segundos até retornar ao traçado. Quando a vitória de Miranda já parecia concretizada, eis que o paraense da Honda roda na curva da Tabacaria, deixando Cadu assumir a liderança por alguns segundos, até ser tocado pelo desesperado Miranda, que o fez rodar também. Mas, como houve este toque, Miranda não perdeu tempo e admitiu a vitória de Carlos Eduardo, sabendo que havia errado. Alan chegou em terceiro, seguido por Thiago, Daniel e Oliveira, todos terminando a prova em grande estilo.

Sprint Race, Final (7 voltas)
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 9:06.810 (média de 151.85 km/h)
2 Rodrigo Miranda (PA/Honda), +2.854
3 Alan Tavares (PA/McLaren), +3.420
4 Thiago Tavares (PA/McLaren), +21.341
5 Daniel Alves (RJ/Renault), +40.698
6 Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso), +1 lap
7 Phelipe Baceiredo (SP/Ferrari), DNS
Fastest Lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:12.948

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