F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Tuesday, February 12, 2008

F1BC Light 1 @ Mônaco: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Carlos Eduardo (PR/Renault)

Depois de uma etapa de folga, agora uma dupla vitória. Como é vencer logo duas vezes em Mônaco?
A folga foi boa pq foi a lazer, mas eu gosto muito de correr, se conseguisse conciliar as duas coisas teria feito. Mas vencer é sempre bom, ainda mais de alguns incidentes até então. Vencer parece um banho de sal grosso para mandar o azar embora. Gosto muito de monaco, tinha certeza que minha regularidade seria muito boa aqui. E tb uma vitória assim anima para tentar andar bem numa pista que nunca dei uma volta e não tenho acerto como o oval de Indianápolis.

A ausência dos rivais da Toyota facilitou o serviço nesta etapa?
Não facilitou pq não foi fácil, mas com certeza me deixou mais tranquilo, a dupla da toyota é muito forte, mas até em Monaco o Alan andou junto comigo o tempo todo até ter problemas nos pits. Rodrigo Miranda tb andou muito na sprint e na feature teve problemas mecanicos. A ausência da dupla toyota me deixou mais tranquilo, mas ver um grid tão vazio é muito ruim.

Conte como foi sua recuperação na Sprint Race.
Bom, antes de mais nada, acho que é notório que não sou nada bom em largadas, sempre perco várias posições, na sprint foi a mesma coisa já larguei meio atrás e fiquei por lá. Ai fui ali vendo um bolo de carros na minha frente ninguem passando ninguem e sabia que sprint é tiro curto e tinha que tentar alguma coisa. então na mirabeau vi que abriu um espacinho e coloquei o carro, foi quando um toque sutil me fez capotar, meu carro ficou de ponta cabeça um tempo, até achei que ele não is desvirar. Ai qdo desvirou estava mais de 10 segundos atrás do 5º colocado. Ai eu larguei a cautela de lado e comecei a sentar a bota... sem perspectivas de melhoras, mas andar bem ao menos. Ai fui olhando o cronometro da diferença... foi caindo... caindo... e duas voltas depois estava em 3º, mais 06 segundos atrás do Rodrigo Miranda e do Alan Tavares.... continuei e tirei mais... cheguei nos dois, ali me empolguei e achei que podia ter melhor sorte. Então Alan deu uma erradinha e passei, só que para passar ele tb errei e sai da pista, nisso ganhei a posição dele. Mas o Rodrigo Miranda abriu mais 06 segundos, e agora faltavam uma votla e duas cruvas apenas. Então o Rodrigo errou cheguei e passei ele, mas dai duas voltas depois ele me tocou por trás e ele e o Alan me passaram, na última curva consegui passar o Alan e acabando a corrida o Rodrigo foi honestíssimo e cedeu a posição reconhecendo o erro. UFA!! Cansei só te falar... mas foi empolgante!

Rodrigo Oliveira (SP/Toro Rosso)

Mesmo duas voltas atrás, você subiu no pódio em terceiro lugar. Como foi esta corrida para você?
Esse podio, mesmo duas voltas atras, foi pra mim mais vitoria do que a de Imola, eu errei na medida de combustivel e tive que parar duas vezes, mas deu tudo certo no final.

Você sente que poderia ter repetido o feito na Sprint Race? Por que acabou chegando uma volta atrás?
Eu até achei que podia, mas na afobação acabei queimando a largada, e na pressa de cumpri o Stop'n'Go acabei passando acima da velocidade permitidas nos boxes e tive que cumprir outra punição, isso me atraso muito.

Você foi o único piloto a somar pontos nos últimos dois fins de semanas seguidos. Isso pode ser uma reação da Toro Rosso no campeonato?
Eu estou torcendo muito pra que seja, e que de denovo pra mim lutar pelo podio nas proximas corridas.

Rodrigo Miranda (PA/Honda)

Como foi subir ao pódio mais uma vez na carreira no F1BC?
O final de semana não foi dos melhores, mas a equipe está trabalhando a cada dia para deixar o carro melhor, e espero conseguir resultados mais satisfatórios em Indianápolis. Enfim como sonho de qualquer piloto, almejo conseguir me classificar para a categoria principal e levar o nome da Honda ao lugar mais alto do pódio.

O que houve no final da Sprint Race, quando você rodou?
Houve uma correria nos boxes pra botar o carro na pista, e infelizmente os mecânicos esqueceram de aumentar o meu radiador, isso me tirou da primeira parte. No sprint tudo ocorreu como o esperado, mas devido a uma desobediência minha tentei fazer o meu melhor tempo na última volta e isso acarretou no acidente. Tentei me recuperar, mas já era tarde demais. Mesmo assim fico feliz...

Este resultado te motiva para seguir subindo na tabela?
Desde o inicio a Honda pretendia botar os dois carros bem competitivos, mas não é isso o que estamos vendo, o Ogue está enfrentendo grandes problemas com o carro dele e eu nem sei como explicar. Com a desclassificação de dois pilotos de ponta o sonho de conseguir melhores resultados se ascendeu e com isso o coração da equipe voltou a pulsar novamente. Agora é acompanhar e torcer.

Labels: