F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, June 29, 2007

Plantão F1BC News: Campeão faz largada promocional

Na famosa e temida Nurburgring-Nordschleife, antiga pista de 22km de extensão, o primeiro campeão do F1 Brasil Challenge, Rodrigo Wizard, realizou hoje a largada promocional para a 2ª temporada da competição. Foram duas voltas, sendo uma de largada e outra com o pé embaixo, cronometrada em 5min57s.

Na "vida real", o recorde do circuito conhecido também como The Green Hell é de 6min11s, estabelecido pelo saudoso Stefan Bellof em 1983, a bordo de um Porsche 956C, já que a Fórmula 1 jamais retornou a este templo após o terrível acidente de Niki Lauda em 1976.

A demonstração serve também para mostrar o MOD TR 2007, construído pelo Team Turkey, da Turquia, que será usado pelo F1BC nesta nova jornada. Nordschleife será a última etapa da segunda temporada, então imagine o que virá até lá! Confiram o vídeo feito especialmente para divulgação (créditos de edição para Carlos Junior).


Labels:

Sunday, June 24, 2007

F1BC Cup 1: Estatísticas e Premiação

E então? Sentindo saudades das noites de domingos em alta velocidade? Dos totós marotos, dos lags, das sincronizações ou das relargadas? Pois é, apostamos que sim. Nosso primeiro campeonato teve um resultado muito mais do que o esperado. Além de novos participantes terem entrado no meio da temporada, um novo círculo de amizades foi criado.

Sobre a primeira temporada, algumas estatísticas foram realizadas. No total, foram 21 participantes em 18 etapas. Mas quem dera se todos esses 19 participantes estivessem nas 18 etapas. Porém, a média sempre foi relativamente boa. Em 17 provas oficiais + 1 extra-oficial nesta temporada, sendo que alguns participaram de todas elas (Sergio Lopes e Rodrigo Wizard), outros que só estiveram na primeira metade (Yuri Apolônio) ou na segunda metade (Felippe Zé Marques e Victor Cardoso).

Estatísticas de Participantes
- Media de jogadores por corrida: 8,88 (9)
- GP com maior numero de pilotos: San Marino (12)
- GP com menor numero de pilotos: Hungria (6)

Melhor corrida da temporada
1º- Indianápolis (5 votos)
2º- Suzuka (4 votos)
3º- A1-Ring (3 votos)
4º- Hockenhein (3 votos)
5º- Hungaroring (2 votos)
6º- Interlagos (2 votos)
7º- Spa-Francochamps (2 votos)
8º- Monza (2 votos)
9º- Silverstone (2 votos)
10º- Melbourne - Monte Carlo (1 voto)
11º- Imola - Montreal - Nurburgring (1 voto)

Apesar de San Marino ter sido o GP com maior número de pilotos, esta corrida não foi lembrada pelos participantes como a melhor corrida da temporada. O interessante foi que os circuitos de Sepang, Barcelona e Magny-Cours nem foram lembrados pelos participantes, que tiveram 3 votos para escolher o seu GP preferido.

Falando em participantes, a média de pontos por participantes foi assustadora. O que dizer de Carlos Júnior, que fechou o campeonato na sexta colocação e teve a 2ª melhor média? Ou de Ivo Barbosa, que em quatro etapas, obteve média 0,5?

Média de Pontos/GP
Wizard: 16,76
Júnior: 14,28
Aguiar: 12,33
Apolônio: 11,87
Lopes: 11,52
Kolachinski: 11,3
Knob: 11
Vasconcelos: 10
Diniz: 10
Ganecci: 9,93
Felix: 9,1
Cardoso: 8,28
Flat Out: 8,25
César: 6,8
Casaroli: 5,5
Azeredo: 4,92
Conceição: 2,66
Marques: 2,28
Barbosa: 0,5

Os prêmios
São, ao todo, 24 taças. Algumas são o reconhecimento de toda a destreza, habilidade e comprometimento com o campeonato. Outros servem mais como incentivo e alerta aos participantes que, de alguma forma, esqueceram de ler o regulamento. TODOS os prêmios vocês podem verificar AQUI.