F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, October 06, 2007

F1BC 2 @ Nurburgring: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Quem poderia prever uma etapa tão acirrada como esta disputada no sábado em Nurburgring, na Alemanha, certamente merece um título de Mãe Diná. E quando o quinto colocado na classificação soma a maior quantidade de pontos do dia (30), deixando o ex-líder somar apenas 23, o atual ponteiro computar 28 pontos, e o maior vencedor até agora marcar 25, então certamente podemos falar em competitividade. E foi assim que aconteceu.

Na classificação, a aposta era de uma briga intensa da Alfa Romeo com a BMW, o que foi confirmado ao final da sessão de meia hora. Depois de duas etapas, Rodrigo Wizard (BMW) voltou a render em forte ritmo e cravou a pole-position com 2min06s145, deixando Michel Mendonça (Alfa Romeo) em segundo. A segunda fila também ficou dividida entre as duas marcas, com Victor Cardoso (BMW) e Fernando Passos (Alfa Romeo). Na terceira fila, Rafael Carvalho e Eduardo Azeredo, ambos da BMW, garantiram presença no Server A.


Qualifying
1. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), 2min06s145
2. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), 2min06s336
3. Victor Cardoso (RJ/BMW Schnitzer/D.Mueller), 2min07s218
4. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), 2min07s550
5. Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 2min07s637
6. Eduardo Azeredo (RJ/BMW Mamprey/A.Priaulx), 2min09s689
7. Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), 2min09s937
8. Rodrigo Miranda (PA/BMW Maxrevs/D.Grebe), 2min14s090
9. Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), 2min19s298
10. Rodrigo Dias (PR/BMW Carly/D.Moolenar), 2min19s787

A primeira largada no Server A já foi bem diferente da etapa de Donington, onde todos passaram ilesos. Para variar um pouco, Rodrigo Wizard foi tocado por trás e deu mais uma espetacular capotagem, ficando de rodar para o ar e causando a relargada. Na segunda tentativa ninguém capotou, mas alguns foram para a grama para evitar batidas. Michel Mendonça por dentro assumiu a ponta, enquanto o pole Rodrigo Wizard recebeu um toque e caiu para a penúltima posição.

Victor Cardoso, também em desvantagem, caiu para último e travou uma boa disputa por posição com Eduardo Azeredo, enquanto Fernando Passos, segundo colocado, recebia a pressão de Rafael Carvalho, terceiro. Quando a dobradinha da Alfa Romeo parecia certa, Fernando perdeu o ponto de freada no hairpin e deixou a posição escapar para Rafael. Rodrigo Wizard vinha logo atrás e quase o ultrapassou.

Na quarta volta, Wizard colou de vez em Passos, até que acabou tocando o adversário na freada da Curva 3. Victor Cardoso, já bem próximo de seu companheiro de equipe, aproveitou e também ganhou a posição do piloto da Autodelta. Eduardo Azeredo ainda foi para cima de Fernando, mas cometeu um erro e teve de se contentar com a sexta posição.

Já o Server B teve a vitória dominante de Sergio Kolachinski, com mais de um minuto de vantagem para o paraense Rodrigo Miranda, ainda que após a corrida o piloto recém-contratado pela BMW Maxrevs teria reclamado de um toque do representante da BMW Carly. Sidney Dias terminou em terceiro, e Rodrigo Dias abandonou logo no início.

Race 1 - Final, 7 voltas
1. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), 15min03s857
2. Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 8s365
3. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), 10s992
4. Victor Cardoso (RJ/BMW Schnitzer/D.Mueller), 11s344
5. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), 20s450
6. Eduardo Azeredo (RJ/BMW Mamprey/A.Priaulx), 48s081
7. Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), Server B, 15min28s560
8. Rodrigo Miranda (PA/BMW Maxrevs/D.Grebe), 1min08s538
9. Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), 1min26s057
10. Rodrigo Dias (PR/BMW Carly/D.Moolenar), DNF

Largando agora em último pela regra do grid inverso em relação a primeira prova, Michel Mendonça tomou a linha de dentro e freou tarde, forçando muitos pilotos a passarem na grama. Apenas Rafael Carvalho espacou ileso, e assumiu a liderança com folgas.

A ordem então era Carvalho, Passos, Cardoso, Wizard, Mendonça e Azeredo. Na Curva 3, Cardoso forçou a ultrapassagem em Passos mas não conseguiu executá-la, enquanto Wizard tocou em seu companheiro de equipe logo a frente e ultrapassou, trazendo Mendonça junto. Na curva seguinte, o capixaba da Alfa Romeo saiu rápido demais na curva e acertou Wizard, enquanto Victor repassava seu companheiro de equipe.

Três curvas mais tarde, no hairpin, ambos os pilotos da Alfa Romeo escaparam, abrindo caminho para Victor assumir a segunda colocação e iniciar a perseguição a Rafael. Esta, por sua vez, foi intensa, até que na última volta o carioca ultrapassou o contarrâneo e garantiu mais uma vitória. Michel fechou o pódio, com Passos em quarto, seguido de Wizard e Azeredo.

No Server B, mais uma vez Sergio Kolachinski garantiu a vitória, mesmo largando no final da segunda fila, com Rodrigo Miranda meio minuto atrás, Sidney Dias 40 segundos e Rodrigo Dias com mais de um minuto de desvantagem.

Race 2 - Final, 4 voltas
1. Victor Cardoso (RJ/BMW Schnitzer/D.Mueller), 8min42s288
2. Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 1s237
3. Michel Mendonça (ES/ALFA Autodelta/R.Colciago), 6s861
4. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), 10s342
5. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), 11s831
6. Eduardo Azeredo (RJ/BMW Mamprey/A.Priaulx), 26s458
7. Sergio Kolachinski (PR/BMW Carly/D.Huisman), Server B
8. Rodrigo Miranda (PA/BMW Maxrevs/D.Grebe), 32s022
9. Sidney Dias (SP/BMW Redline/G.Huttu), 49s499
10. Rodrigo Dias (PR/BMW Carly/D.Moolenar), 1min17s679

Labels:

Friday, October 05, 2007

F1BC 2 @ Nurburgring: Coletiva Pré-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Vamos conferir as declarações de três pilotos para a próxima etapa, que será disputada neste sábado (06/10) em Nurburgring, Alemanha. O paulista Rodrigo Wizard, líder do campeonato, o carioca Eduardo Azeredo, quinto colocado, e o paraense Ogue Brito, 12° na tabela.


Eduardo Azeredo (BMW Mamprey)

Como será a estratégia para Nurburgring?
Ser bem conservador para me manter na pista. Tem sido difícil achar um bom acerto, mas acho que essa dificuldade é comum.

Obtendo destaque e atuando sozinho, você já recebeu propostas ou pensou em mudar de equipe?
Quanto a mudar de equipe, eu estou satisfeito no Team Mamprey e minha mudança apenas acontece caso eu encontre uma oportunidade melhor, o que é pouco provável.

Para você, o que seria um bom resultado nesta etapa?
Chegar entre os 5 primeiros é uma meta razoável para mim.


Ogue Brito (SEAT Sport)

Qual sua expectativa para a etapa de Nurburgring?
Bom, na verdade não estou com expectativas para essa etapa... até por que não irei correr, portanto a equipe SEAT estará ausente nessa prova, porém estará de volta na proxima etapa.

É possível colocar o SEAT no Server A?
É bem possível, com um pouco de investimentos, treinar bastante, e tentar ser o mais humilde possível.

Você considera alguém favorito para esta etapa?
Não estive de olho nos pilotos nessa etapa, mas creio que Rodrigo Wizard e seu companheiro de equipe estarão dispotando pelo pódia... Sérios candidátos ao título.


Rodrigo Wizard (BMW Schnitzer)

Como será defender a liderança no campeonato?
É uma missão difícil. Tenho um companheiro de equipe forte, um outro líder no critério dos descartes, e duas Alfa Romeo reagindo muito bem, então é imprevisível.

E em relação a BMW e Alfa Romeo, há favoritos?
Sinceramente a Alfa Romeo é favorita desta vez. O circuito favorece os carros, e o Michel Mendonça e o Fernando Passos têm tudo pra se sairem bem.

Qual sua meta para esta etapa?
Subir no pódio em ambas as provas, mas sei que é difícil pois o campeonato está muito equilibrado.

Labels:

Thursday, October 04, 2007

F1BC 2 @ Nurburgring: Comunicados das Equipes

Por Michel Mendonça / Rodrigo Miranda


ALFA ROMEO Autodelta chega confiante na Alemanha

Depois de finalmente vencer uma no campeonato, a equipe Autodelta Alfa Romeo começa seus treinamentos em nurburgring com um otimo clima. Muitos chegaram a comentar sobre o toque envolvendo uma briga de posição de seus pilotos, que isso poderia ter cusado uma crise na equipe, mas o boato foi desmentido pelo Chefe de imprensa da equipe.

Michel Mendonça, que se destacou na Inglaterra, disse algumas palavras de seu contentamento com o carro: "Finalmente achamos o ponto do carro, começamos a explorar bem o potencial do carro e agora só temos a subir na classificação. Se for olhar pelos descartes estamos a menos de 10 pontos do Lider e isso é muito bom para nós!" A equipe pretende mais uma vez brigar pela vitoria na Alemanha e assim entrar na briga pelo titulo!


BMW Maxrevs com força em Nurburgring

A nova equipe do campeonato promete levar o piloto Rodrigo Miranda a mais um pódio. Com uma boa equipe de engenheiros o carro está passando por uma boa modificação afim de se adaptar as curvas da Alemanha.

Wednesday, October 03, 2007

F1BC 2 @ Nurburgring: Dança das Cadeiras

Por Rodrigo Wizard

A quinta etapa, a ser disputada em Nurburgring, na Alemanha, já tem uma grande movimentação de pilotos e equipes no campeonato F1BC II. Algumas mudanças irão ocorrer, então fique ligado.

A italiana ALFA ROMEO é a nova sensação. Depois de Michel Mendonça e Fernando Passos mostrarem todo o potencial da marca, é possível que novos pilotos apareçam com o objetivo de pegarem um equipamento muito competitivo para reagirem no campeonato. Vale lembrar que existem duas vagas na Clever Cats, duas na Bigazzi, uma na GTItalia e outra na Alfa Test, mas nem todas as equipes possuem o mesmo rendimento dos carros da equipe de fábrica.

A BMW acabou de completar todo seu quadro de carros disponíveis, com a saída de Rodrigo Miranda da SEAT Sport e aderindo a equipe BMW Maxrevs, do impactante carro cinza-escuro. Agora são nada menos do que 12 BMWs na competição, o que coloca definitivamente a alemã como a marca do campeonato, através das equipes Schnitzer, Italy-Spain, Mamprey, Carly, Redline e Maxrevs. Mesmo assim, aparentemente a Alfa Romeo, com poucos carros, parece estar melhor preparada para a etapa de Nurburgring.

Já a SEAT entrou em crise. Depois da saída de Rodrigo Miranda da SEAT Sport, a SEAT ainda enfrentou um bate-boca nos boxes após a etapa de Donington, onde Alan Tavares estava inconformado, tanto com os incidentes de corrida com seus companheiros de equipe, quanto pelo próprio rendimento do carro na competição. O resultado foi a saída do mesmo, para a entrada de Thiago Tavares, que agora forma dupla com Ogue Brito, nos dois únicos veículos da SEAT atualmente.

Quem também luta para sair da crise é a AUDI. Com apenas Deco Ganecci na equipe, a escuderia alemã busca dois novos pilotos, para este que é um carro considerado competitivo na totalidade do grid. Novos pilotos poderão aparecer em breve, já que mais participantes foram cadastrados no F1 Brasil Challenge. A Audi é composta pela Audi Sport, trio com preparação da própria fábrica, e pela KMS, de três carros amarelos, e é possível que as particularidades a favor destes carros não sejam encontradas nos demais.

E quem pode finalmente dar as caras é a VOLVO, que ainda não apareceu na competição, e pode estrear no sábado com a equipe ART e o piloto Djalma Bereta. Ainda há uma vaga para formar a dupla, mas Bereta é competitivo e provavelmente terá o assédio de outras equipes que estão a procura de representantes.

Tuesday, October 02, 2007

F1BC 2 @ Nurburgring: Análise da Classificação

Por Rodrigo Wizard

O F1 Brasil Challenge já disponibilizou a tabela de classificação, desta vez com o cálculo dos descartes, caso o campeonato terminasse hoje. E o que pode ser verificado é que o atual líder Rodrigo Wizard não é aquele que mais tem pontos neste sistema, mas sim o vice-líder Rafael Carvalho, que somaria 56 contra 52 de Rodrigo. As outras tabelas, também atualizadas, mostram novidades.


Campeonato de Pilotos

A virada pela liderança ocorreu, mas por pouco. O paulista Rodrigo Wizard conquistou 27 pontos em Donington e agora soma 86, contra 83 de Rafael Carvalho, que conquistou 23 no último final de semana. Mesmo assim, contando com os descartes, Rafael tem uma vantagem de quatro pontos sobre Rodrigo.

Aparecendo agora um pouco mais distante dos líderes está Sergio Kolachinski, que marcou apenas 18 pontos e deixou Victor Cardoso encostar na briga pela terceira posição - agora são 72 do paranaense contra 67 do carioca, sendo que os descartes apontam a vantagem de Victor por seis pontos. Já Eduardo Azeredo computou 13 tentos e agora soma 50, deixando Michel Mendonça, que venceu a primeira prova em Donington, encostar no placar, com 47 pontos. Para complicar, Michel ainda tem a mesma soma nos descartes, o que o faz empatar com Victor Cardoso na virtual terceira colocação.

Fernando Passos iniciou também sua reação e pulou de 11° para oitavo, com 36 créditos, enquanto Cassius Naves marcou seus primeiros pontos e pode reagir, partindo da 13ª colocação. Sidney Dias, Rodrigo Miranda, Rodrigo Dias, Fernando Rodrigues, Alan Tavares e Huggo Aquino perderam posições, mas ainda buscam uma recuperação.

1. Rodrigo Wizard, 86 pontos
2. Rafael Carvalho, 83
3. Sergio Kolachinski, 72
4. Victor Cardoso, 67
5. Eduardo Azeredo, 50
6. Michel Mendonça, 47
7. Sidney Dias, 43
8. Fernando Passos, 36
9. Rodrigo Miranda, 35
10. Rodrigo Dias, 27
11. Fernando Rodrigues, 23
12. Ogue Brito, 13
13. Cassius Naves, 13

14. Alan Tavares, 11
15. Huggo Aquino, 8


Campeonato de Equipes


As três equipes mais bem colocadas mantiveram suas posições em relação a etapa passada, mas agora a BMW Schnitzer disparou na liderança com 153 pontos, visto que apenas um carro da BMW Carly e outro da BMW Italy-Spain participaram em Donington, o que dificultou a vida destas escuderias. Para completar, A ALFA Autodelta deu um salto em sua pontuação, saindo da sétima posição e assumindo a quarta, já buscando superar as demais, agora com a forte dupla formada por Michel Mendonça e Fernando Passos.

A SEAT perdeu terreno, e com 59 pontos já recebe a ameaça da BMW Redline, com 56, e a BMW Mamprey que, mesmo com apenas um carro (Eduardo Azeredo), se mantém firme na tabela, perdendo apenas uma posição. Já a AUDI Sport, a SKODA Autospektrum e a ALFA Reoboots não mostraram reação alguma, e se mantém entre as três últimas.

1. BMW Schnitzer, 153 pontos

2. BMW Carly, 113
3. BMW Italy-Spain, 77
4. ALFA Autodelta, 65
5. SEAT Sport, 59
6. BMW Redline, 56
7. BMW Mamprey, 50
8. AUDI Sport, 18
9. SKODA Autospektrum, 9
10. ALFA Reoboots, 8


Campeonato de Marcas


A BMW mantém a liderança mais que tranquila, agora com estonteantes 449 pontos, e só perderão este título se uma catástrofe ocorrer, mesmo com metade do campeonato pela frente. Quem comprovou as expectativas e passou à segunda colocação foi a ALFA ROMEO, que teve sua primeira vitória com Michel Mendonça, e soma 73 pontos, ultrapassando a SEAT, que enfrenta uma crise, e marcou apenas 11 pontos na última etapa, ficando com 59 no total. AUDI e SKODA ainda buscam pilotos, enquanto
HONDA e VOLVO continuam zeradas.

1. BMW, 449 pontos
2. ALFA ROMEO, 73
3. SEAT, 59
4. AUDI, 18
5. SKODA, 9


Campeonato de Estados


O Rio de Janeiro agora é o grande favorito da disputa. Com o recorde de 82 pontos em uma única etapa, o estado que conta com cinco pilotos lidera com grande folga sobre o vice-líder São Paulo, que tem 129 em sua conta, e apenas dois representantes pontuando até o momento.
Paraná e Pará se mantiveram em terceiro e quatro, respectivamente.

A única alteração de posições ficou por conta do Espirito Santo, representado unicamente por Michel Mendonça, que somou 47 pontos e ultrapassou a Bahia, de Fernando Rodrigues, que se manteve com 23. Quem passou a aparecer na tabela foi o estado de Minas Gerais, representado por Cassius Naves, que somou 13 pontos em Donington e ocupa a sétima colocação.


1. Rio de Janeiro, 236 pontos

2. São Paulo, 129
3. Paraná, 99
4. Pará, 59
5. Espírito Santo, 47
6. Bahia, 23
7. Minas Gerais, 13

8. Pernambuco, 8

Labels:

Sunday, September 30, 2007

F1BC 2 @ Donington: Coletiva Pós-Corrida

Por Sergio Kolachinski

Coletiva da etapa de Donington Park. Victor Cardoso mais uma vez não pôde comparecer, vamos conferir as declarações de Michel Mendonça, Rodrigo Wizard e Rafael Carvalho.

Michel Mendonça, com a vitória na primeira bateria, você acabou largando de trás na segunda chegando em quinto. Fale um pouco sobre isso.
Meu carro, modéstia a parte, era o melhor do grid. A equipe trabalhou muito bem e me deu um carro fantástico. A primeira bateria eu sabia que se passasse da primeira curva já era 50% da vitória, e foi isso. Na segunda perdi a calma, quis passar de qualquer jeito e me dei mal.

Quais as perspectivas em relação ao campeonato após a etapa de hoje?
Terminar no meio do bolo. Titulo talvez numa próxima oportunidade. Se eu tivesse conseguido algo melhor que quinta posição na segunda bateria dava pra brigar.

Ainda restam 5 etapas, com todos tendo que descartar os dois piores resultados, não seria cedo pra descartar as possibilidades de brigar pelo título?
No meu caso não, pois já fiz meus descartes. Não pude correr nas duas primeiras etapas, é uma pena mas vamos ver no que dá!

Rodrigo Wizard, dois pódios, um ótimo resultado, porém faltou a vitória. Comente sobre isso.
Acredito que este campeonato exija muito mais regularidade do que velocidade, e é preciso saber escapar da confusão e fazer corridas tranqüilas. Estou com este pensamento, e uma vitória pode ser questão de tempo.

Com isso você assumiu a ponta do campeonato, levando em conta que os dois piores resultados ainda serão descartados, como você avalia o campeonato a partir de agora?
Agora estou liderando, mas por apenas três pontos de vantagem para o Rafael, e nesta etapa o Victor fez a mesma soma que eu. É um campeonato muito apertado, e não dá para pensar muito nos descartes, apenas fazer o melhor possível nas próximas corridas. Acho que o Rafael ainda tem vantagem caso os descartes fossem aplicados nestas corridas já disputadas.

Na briga por equipes, a BMW Schnitzer conseguiu um excelente resultado, começa a nascer um favoritismo ainda maior. Você tem experiência em liderar, com isso, você acredita que terá mais tranqüilidade para atingir bons resultados, ou ainda assim existe a pressão por estar na ponta?
O trabalho da nossa equipe vem sendo atrapalhado por outros compromissos durante a semana, e estamos dando sorte em ver as principais equipes adversárias anotando faltas bem nos finais de semana, com apenas um piloto de cada uma comparecendo, enquanto nossa dupla é mais participativa. Estamos apenas na metade do campeonato, e tudo pode ser revertido, por isso vamos continuar dando o máximo dentro de nossas possibilidades.

Rafael Carvalho,
um bom resultado nas duas baterias, porém você acabou ficando atrás dos principais concorrentes ao título. Fale um pouco sobre isso.
Esse fim de semana eu fui mais prevenido, não consegui um bom ajuste então não valia a pena o risco de tirar mais do carro. Na primeira eu vi a posição que cabia a mim e não forcei nada. Já na segunda vi uma oportunidade depois de uma boa largada e a primeira posição ainda na primeira volta. Achei que tinha uma boa vantagem e não forcei o quanto deveria, então o Victor se aproximou e me passou sem muita dificuldade.

Você agora é segundo no campeonato, existe alguma pressão em relação a isso?
Sobre a disputa do título eu não me preocupo tanto, afinal, só perdi três pontos em relação ao Wizard.

Labels: