F1BC 2 @ Nurburgring: Dança das Cadeiras
Por Rodrigo Wizard
Por Rodrigo Wizard
A quinta etapa, a ser disputada em Nurburgring, na Alemanha, já tem uma grande movimentação de pilotos e equipes no campeonato F1BC II. Algumas mudanças irão ocorrer, então fique ligado.
A italiana ALFA ROMEO é a nova sensação. Depois de Michel Mendonça e Fernando Passos mostrarem todo o potencial da marca, é possível que novos pilotos apareçam com o objetivo de pegarem um equipamento muito competitivo para reagirem no campeonato. Vale lembrar que existem duas vagas na Clever Cats, duas na Bigazzi, uma na GTItalia e outra na Alfa Test, mas nem todas as equipes possuem o mesmo rendimento dos carros da equipe de fábrica.
A BMW acabou de completar todo seu quadro de carros disponíveis, com a saída de Rodrigo Miranda da SEAT Sport e aderindo a equipe BMW Maxrevs, do impactante carro cinza-escuro. Agora são nada menos do que 12 BMWs na competição, o que coloca definitivamente a alemã como a marca do campeonato, através das equipes Schnitzer, Italy-Spain, Mamprey, Carly, Redline e Maxrevs. Mesmo assim, aparentemente a Alfa Romeo, com poucos carros, parece estar melhor preparada para a etapa de Nurburgring.
Já a SEAT entrou em crise. Depois da saída de Rodrigo Miranda da SEAT Sport, a SEAT ainda enfrentou um bate-boca nos boxes após a etapa de Donington, onde Alan Tavares estava inconformado, tanto com os incidentes de corrida com seus companheiros de equipe, quanto pelo próprio rendimento do carro na competição. O resultado foi a saída do mesmo, para a entrada de Thiago Tavares, que agora forma dupla com Ogue Brito, nos dois únicos veículos da SEAT atualmente.
Quem também luta para sair da crise é a AUDI. Com apenas Deco Ganecci na equipe, a escuderia alemã busca dois novos pilotos, para este que é um carro considerado competitivo na totalidade do grid. Novos pilotos poderão aparecer em breve, já que mais participantes foram cadastrados no F1 Brasil Challenge. A Audi é composta pela Audi Sport, trio com preparação da própria fábrica, e pela KMS, de três carros amarelos, e é possível que as particularidades a favor destes carros não sejam encontradas nos demais.
E quem pode finalmente dar as caras é a VOLVO, que ainda não apareceu na competição, e pode estrear no sábado com a equipe ART e o piloto Djalma Bereta. Ainda há uma vaga para formar a dupla, mas Bereta é competitivo e provavelmente terá o assédio de outras equipes que estão a procura de representantes.






<< Home