F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Wednesday, October 03, 2007

F1BC 2 @ Nurburgring: Dança das Cadeiras

Por Rodrigo Wizard

A quinta etapa, a ser disputada em Nurburgring, na Alemanha, já tem uma grande movimentação de pilotos e equipes no campeonato F1BC II. Algumas mudanças irão ocorrer, então fique ligado.

A italiana ALFA ROMEO é a nova sensação. Depois de Michel Mendonça e Fernando Passos mostrarem todo o potencial da marca, é possível que novos pilotos apareçam com o objetivo de pegarem um equipamento muito competitivo para reagirem no campeonato. Vale lembrar que existem duas vagas na Clever Cats, duas na Bigazzi, uma na GTItalia e outra na Alfa Test, mas nem todas as equipes possuem o mesmo rendimento dos carros da equipe de fábrica.

A BMW acabou de completar todo seu quadro de carros disponíveis, com a saída de Rodrigo Miranda da SEAT Sport e aderindo a equipe BMW Maxrevs, do impactante carro cinza-escuro. Agora são nada menos do que 12 BMWs na competição, o que coloca definitivamente a alemã como a marca do campeonato, através das equipes Schnitzer, Italy-Spain, Mamprey, Carly, Redline e Maxrevs. Mesmo assim, aparentemente a Alfa Romeo, com poucos carros, parece estar melhor preparada para a etapa de Nurburgring.

Já a SEAT entrou em crise. Depois da saída de Rodrigo Miranda da SEAT Sport, a SEAT ainda enfrentou um bate-boca nos boxes após a etapa de Donington, onde Alan Tavares estava inconformado, tanto com os incidentes de corrida com seus companheiros de equipe, quanto pelo próprio rendimento do carro na competição. O resultado foi a saída do mesmo, para a entrada de Thiago Tavares, que agora forma dupla com Ogue Brito, nos dois únicos veículos da SEAT atualmente.

Quem também luta para sair da crise é a AUDI. Com apenas Deco Ganecci na equipe, a escuderia alemã busca dois novos pilotos, para este que é um carro considerado competitivo na totalidade do grid. Novos pilotos poderão aparecer em breve, já que mais participantes foram cadastrados no F1 Brasil Challenge. A Audi é composta pela Audi Sport, trio com preparação da própria fábrica, e pela KMS, de três carros amarelos, e é possível que as particularidades a favor destes carros não sejam encontradas nos demais.

E quem pode finalmente dar as caras é a VOLVO, que ainda não apareceu na competição, e pode estrear no sábado com a equipe ART e o piloto Djalma Bereta. Ainda há uma vaga para formar a dupla, mas Bereta é competitivo e provavelmente terá o assédio de outras equipes que estão a procura de representantes.