F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, October 25, 2008

F1BC Light 3 @ Spa: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

A categoria mais equilibrada e imprevisível da atualidade no F1 Brasil Challenge chegou a sua quinta etapa em Spa-Francorchamps. Quando todos esperavam a chuva, veio a constatação de clima seco para a prova.

Na classificação, as BMW Sauber não decepcionaram, se redimiram com a torcida e se colocaram na primeira fila, com Jonatan Pelisoli e Lucas Machado, respectivamente. Fernando Igor e Matheus Araujo dividiram a segunda fila.

Qualifying
1 Jonatan Pelisoli (BMW Sauber), 1:47.763
2 Lucas Machado (BMW Sauber), 1:47.883
3 Fernando Igor (Toyota), 1:48.733
4 Matheus Araujo (Honda), 1:49.503
5 Gustavo Kerlakhian (Toro Rosso), 1:50.089
6 Moises Pereira (Williams), 11:50.393
7 Diogo Leal (Ferrari), 1:51.394
8 Renato Chiara (Toro Rosso), 1:51.577
9 Alessandro Sartorelli (Red Bull), 1:51.751
10 Fabio Trindade (Red Bull), 1:51.905
11 Helio Neto (McLaren), 1:52.743
12 Danilo Crestani (Honda), 1:55.729
13 Matheus Habitzreuter (Toyota), 2:08.417
14 Wesley Sandes (Force India), sem tempo
15 Claudio Da Silva (Williams), sem tempo

FEATURE RACE - Lucas manteve a liderança após a primeira curva, seguido por Fernando, Diogo, Matheus, Moisés e Renato. Enquanto isso, Jonatan e Gustavo largavam dos boxes, por causarem relargadas com incidentes. Ainda nos primeiros momentos da corrida, Fernando rodou e perdeu a posição para Diogo, e Matheus rodou na Pouhon, caindo algumas posições.

A BMW Sauber foi a primeira a parar nos boxes. Jonatan, mesmo largando dos boxes, escolheu partir mais leve, e foi o primeiro a parar. Fernando rodou na Bus Stop e perdeu tempo. Já Diogo foi o último a parar, mas nem isso fez com que ele ganhasse a posição de Lucas. Voltas depois, tivemos boas brigas por posição. Matheus errou, e Jonatan, em franca recuperação, o ultrapassou com estilo ao final da reta. Gustavo também errou e Moisés passou, mas o piloto da Toro Rosso se recuperou e partiu pra cima do adversário. Moisés contornou mais lento a Les Combes e Gustavo não conseguiu evitar o toque, e continuou na prova, agora pressionado por Fernando. Na volta seguinte e no mesmo ponto, Fernando passou Gustavo, que se manteve ao lado na saída da curva. Fernando fechou a porta mas Gustavo ainda estava do lado, e foi parar na barreira de pneus.

Quando tudo parecia definido, a maior surpresa que poderia acontecer: Machado precisou fazer um splash and go, pois o combustível não daria para completar a prova, e a vitória ficou com Diogo Leal.

No Server B, Alessandro Sartorelli larga na pole, mas queima a largada. Hélio Neto larga bem e pula de terceiro para primeiro, seguido de Fabio Trindade, Danilo Crestani e Alessandro Sartorelli, que cai de primeiro para quarto. Fabio tentava se aproximar de Hélio na primeira volta, quando escapa e perde a posição para Danilo e Alessandro, que logo depois erra e perde a posição para seu companheiro de equipe.

Fabio começa uma boa briga pela segunda posição com Danilo. Na freada da reta oposta, Fabio ganha a posição, mas perde a traseira de sua Red Bull e Danilo recupera. Na volta 3, na freada do harpin, Fabio faz enfim a ultrapassagem, Danilo sai com ação para disputar a posição na freada da reta oposta, Fabio pisa na brita e acaba tocando Danilo, que bate e perde a asa dianteira, tendo que parar nos boxes. Sartorelli também perde o bico, tendo que parar nos boxes.

A prova vinha se encaminhando bem, quando Danilo perde mais uma vez o bico de sua Honda na Eau Rouge, fazendo mais uma parada. Sartorelli herda a terceira posição para não perdê-la mais. E assim termina a prova, com Hélio Neto em primeiro, Fabio Trindade em segundo, e Alessandro Sartorelli em terceiro e Danilo Crestani em quarto.

Feature Race - Final, 13 voltas
1 Diogo Leal (Ferrari), 24:49.639
2 Lucas Machado (BMW Sauber), +14.625
3 Jonatan Pelisoli (BMW Sauber), +19.498
4 Matheus Araujo (Honda), +26.455
5 Moises Pereira (WilliamsF1 Team), +50.319
6 Gustavo Kerlahkian (Toro Rosso), +1:03.027 [+15]
7 Fernando Igor (Toyota), +47.426 [+30]
8 Renato Chiara Jr (Toro Rosso), +1:53.844
9 Helio Neto (Mclaren), 25:34.544
10 Fabio Trindade (Red Bull), +23.851 [+30]
11 Alessandro Sartorelli (Red Bull), +1:40.840
12 Danilo Crestani (Honda), +1 Lap
Fastest lap: Jonatan Pelisoli, 1:48.826

Punições
G.Kerlakhian +15s, rodou M.Pereira
F.Igor +30s, batida em G.Kerlakhian causando danos na dianteira
F.Trindade +30s, batida em D.Crestani causando danos na dianteira

SPRINT RACE - Jonatan largou melhor e assumiu a ponta, seguido de Fernando, Lucas, Gustavo, Diogo, Matheus e Renato. Moisés largou dos boxes. Já na Eau Rouge, Fernando se aproximou demais de Jonatan, perdeu o controle e acabou rodando, retornando bem à pista. Na Pouhon foi a vez de Araujo rodar e perder posições.

Diogo partiu pra cima de Gustavo, que escorregou na Stavelot e perdeu a posição. Daí em diante, os pilotos apenas se perseguiram, com destaque para Leal chegando próximo de Lucas. Jonatan Pelisoli não foi ameaçado e levou a vitória, e a dobradinha da BMW Sauber só não se concretizou por um toque de Lucas em Renato na largada, que fez Leal ganhar a segunda posição após a punição do adversário.

Com o grid invertido, Sartorelli larga bem, deixando a confusão para Danilo, Fabio e Hélio. Na freada no final da reta oposta, os três carros disputam a segunda posição, Fabio leva a melhor e Danilo a pior, perdendo duas posições e caindo para quarto. Na tentativa de se recuperar, Danilo tenta retardar a freada e bate em Hélio, e ambos rodam. No mesmo instante, as coisas mudaram também entre os carros da Red Bull: Sartoreli que vinha em primeiro e aparentemente com um carro não tão bem acertado, roda e entrega a primeira posição do Server B para seu companheiro de equipe Fabio.

Sartorelli continua em segundo, mas agora com Hélio na sua cola e, na descida para Eau Rouge, os dois estão lado a lado e a pista fica estreita para Alessandro, que acaba ficando em terceiro mas muito colado em Hélio. Na Eau Rouge, Sartorelli faz bonita ultrapassagem e deixa Hélio para trás novamente. Hélio ainda erra e Danilo também o ultrapassa, e então começa uma bela perseguição que resulta no troco em mais uma bonita ultrapassagem na freada do harpin. Hélio ainda se aproxima de Sartorelli na última volta e cruzam a linha de chegada lado a lado, Danilo chega em quarto e Fabio Trindade triunfa na Sprint do Server B.

Sprint Race - Final, 4 voltas
1 Jonatan Pelisoli (BMW Sauber), 7:19.770
2 Diogo Leal (Ferrari), +12.232
3 Lucas Machado (BMW Sauber), +11.111 [+5]
4 Gustavo Kerlahkian (Toro Rosso), +19.928
5 Matheus Araujo (Honda), +28.985
6 Moises Pereira (WilliamsF1 Team), +40.572
7 Fernando Igor (Toyota), +1:02.683
8 Renato Chiara Jr (Toro Rosso), + 1:51.566
9 Fabio Trindade (Red Bull) 7:48.460
10 Alessandro Sartorelli (Red Bull), +10.406
11 Helio Neto (Mclaren),+10.625 [+2]
12 Danilo Crestani (Honda), +15.364 [+15]
Fastest lap: Jonatan Pelisoli, 1:48.289

Punições
L.Machado +5s, toque em R.Chiara ganhando posição
D.Crestani +15s, rodou H.Neto
H.Neto +2s, cut track na Bus Stop

Labels:

F1BC RT 3 @ Tarumã: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Após uma movimentada etapa em New Hampshire, o RT retorna a um circuito misto, em Tarumã, região Sul do Brasil. Podemos dizer que, de todas as etapas até agora, esta foi uma das mais competitivas, e novas surpresas apareceram nos treinos e no pódio.

A começar pela classificação, Paulo Roberto levou a Morschbarcher à pole-position por menos de um décimo de vantagem para Carlos Junior, da Grip Racing. A segunda fila teve mais um carro da Morschbarcher, com Mauro Botosso, e Renato Chiara, seguido de Carlos Cunha. Já Carlos Silva surpreendeu e fechou os seis primeiros.

Qualifying
1 Paulo Roberto, 1:09.154
2 Carlos Junior, 1:09.246
3 Mauro Botosso, 1:09.263
4 Renato Chiara, 1:09.498
5 Carlos Cunha, 1:09.731
6 Carlos Silva, 1:09.770
7 Luth Cysne, 1:09.800
8 Lucas Sena, 1:09.943
9 Andre Chiara, 1:10.123
10 Doug Chiara, 1:10.244
11 Frederico Da Matta, 1:10.542
12 Gus Scherer, 1:10.608
13 Paulo Chiara, 1:10.968
14 Rodrigo Wizard, 1:11.139
15 Gabriel Chaubah, 1:11.337
16 Caio Chaubah, 1:11.707
17 Fernando Emeterio, 1:13.541

A corrida começou limpa na frente, com os dois pilotos da Morschbarcher tomando a ponta após a primeira curva, mas com um certo drama no fundo do grid. Caio Chaubah calculou errado a curva, bateu no muro ainda de divisão dos boxes e foi pra cima de Paulo Chiara, ambos rodando, além de Carlos Silva, Fernando Emetério, André Chiara e Gabriel Chaubah, todos envolvidos no incidente mas prosseguindo. Ainda na primeira volta, todos eles se encontraram novamente: Fernando acertou Carlinhos, que fez Caio rodar, voltar perigosamente ao traçado e acertar os irmãos Paulo e André.

Enquanto a confusão comeu solta no fundão, na frente o que se via eram alguns bons pegas, entre Carlos Cunha, Junior, além de Lucas Sena e Renato Chiara, segurando Luth Cysne e Gus Scherer, com Da Matta logo atrás. Paulo Roberto abria distância, escoltado pelo companheiro Mauro, que também não teve vida fácil, e foi atrapalhado por Emetério, quando este era retardatário e perdeu o controle sozinho, bem na frente do carro vermelho.

Paulo Roberto conseguiu uma vitória com tranquilidade, após abrir boa vantagem nas voltas rápidas antes dos pit-stops. O segundo lugar seria do surpreendente Lucas Sena, que conseguiu fazer a corrida toda com apenas um reabastecimento, mas teve de poupar demais o rendimento do carro, e Carlos Cunha conseguiu ultrapassá-lo na última volta, deixando Sena em terceiro. Carlos Junior, apesar de um LAG na metade da corrida, foi o quarto, e Renato Chiara novamente mostra grande progresso e fecha os cinco primeiros.

Race, Final
1 Paulo Roberto, 40:33.838 (34 voltas)
2 Carlos Cunha, +26.021
3 Lucas Sena, +26.340
4 Carlos Junior, +37.368
5 Renato Chiara, +1 Lap [+10]
6 Doug Chiara, +1 Lap
7 Gabriel Chaubah, +1 Lap
8 Mauro Botosso, +1:00.140 [+30]
9 Luth Cysne, +1 Lap
10 Andre Chiara, +1 Lap
11 Paulo Chiara, +1 Lap
12 Gus Scherer, +1 Lap
13 Caio Chaubah, +2 Laps [+15]
14 Carlos Silva, +5 Laps
- Fernando Emeterio, DNF (10) [+15]
- Frederico Da Matta, DNF (9) [+5]
- Rodrigo Wizard, DNF (1)
Fastest lap: Paulo Roberto, 1:09.162

Punições
C.Chaubah +15s, rodou P.Chiara
F.Da Matta +5s, toque em D.Chiara
C.Chaubah +15s, retorno perigoso à pista
R.Chiara +5s, toque em L.Cysne
R.Chiara +5s, toque em G.Scherer
F.Emeterio, +15s, retorno perigoso à pista
*Quem abandonou, cumpre punição na próxima que completar.
*M.Botosso cumpriu 30s da etapa anterior (abandonou nela).

Labels:

Friday, October 24, 2008

F1BC Classic 2 @ Silverstone: Resultados e Resumo

Por Marcelo Vidal

A F1BC Classic vai agora a Silverstone, um dos templos sagrados da Fórmula 1. Marcelo Vidal se aproveitou mais uma vez dos problemas dos adversários para dar um passo importante em direção ao título, mas mesmo assim não teve vida fácil no confronto com Alexssandro, que vendeu muito caro essa vitória.

QUALIFYING - Diogo Tenan surpreende os favoritos a pole, Luth e Vidal, e crava o melhor tempo com uma diferença muito pequena para o segundo colocado Luth Cysne. Ainda no Server A tivemos Vidal, Bazanella, Sparmadale e Claudio. No Server B ficaram: Chiara, Oliveira, Fernando além de Sena e Helio que não marcaram tempo.

Qualifying
1 Diogo Tenan (RJ/Mclaren), 1:17.708
2 Luth Cysne (SC/Leyton House), 1:17.729
3 Marcelo Vidal (RS/Williams), 1:18.359
4 Alexsandro Bazanella (SC/Benetton), 1:19.696
5 Edgard Sparmdale (MG/Minardi), 1:20.346
6 Claudio da Silva (MT/Lotus), 1:21.564
7 Andre Chiara (SP/Leyton House), 1:25.477
8 Rodrigo Oliveira (MG/Jordan), 1:27.741
9 Fernando Ferreira (DF/Tyrrell), 1:27.825
10 Lucas Sena (RS/Brabham), sem tempo
11 Helio Neto (CE/Jordan), sem tempo

Legenda
Server A
Server B

RACE - Após a largada, Vidal mantém a liderança sem muitas dificuldades, seguido sempre por Edgard. Alexsandro e Claudio seguiam cautelosos os líderes. Já com uma boa vantagem, Vidal vai para sua parada nos boxes. Algumas curvas depois de sair de sua dos pits acaba rodando e perdendo boa vantagem que tinha para o segundo colocado naquele momento, Alexssandro.

Vidal segue líder mas dessa vez sob o ataque feroz do piloto da Benetton. Alexssandro, se aproveitando de um erro de Vidal, faz boa ultrapassagem, mas Vidal consegue dar o troco uma volta depois. Os dois continuam o duelo com Alexsandro, aplicando nova ultrapassagem e levando o troco novamente logo em seguida. Depois disso o piloto da Benetton perde rendimento e não consegue mais ficar tão próximo de Vidal, que segue firme até a bandeirada. Além de Vidal e Alexsandro , completou o pódio Claudio da Silva. Luth e Edgard abandonaram.

No Server B, apesar do começo disputado, Lucas Sena da Brabham em sua estréia na Classic 2, não teve dificuldades. Depois de vencer o duelo com Fernando nas primeiras voltas, conseguiu manter a liderança e garantir a vitória no server conseguindo assim um bom quarto lugar na classificação geral da prova. Fernando e Helio foram os outros que completaram. Oliveira abandonou e Chiara não largou.

Race, 32 voltas
1 Marcelo Vidal (RS/Williams), 44:36.294
2 Alexsandro Bazanella (SC/Benetton),+2.958
3 Claudio da Silva (MT/Lotus), +1 volta
4 Lucas Sena (RJ/Brabham). 46:35.196
5 Fernando Ferreira (DF/Tyrrell), 47:46.234
6 Helio Neto (CE/Jordan), +1 volta
7 Edgard Sparmdale (MG/Minardi), DNF
8 Rodrigo Oliveira (MG/Jordan), DNF
9 Luth Cysne (SC/Leyton House), DNS (Connection)
10 Diogo Tenan (RJ/Mclaren), DNS
11 Andre Chiara (SP/Leyton House), DNS

Labels:

Thursday, October 23, 2008

Jornal F1BC News: Comunicados e Notícias

Por Diogo Leal + colaboradores

32ª edição do Jornal F1BC News com uma versão Light, apenas com notícias e comunicados de equipes, produzidos pelos próprios pilotos!

O Jornal F1BC News tem uma periodicidade semanal, chegando então para substituir a postagem de Comunicados e Notícias, que deixava o blog muito carregado com a grande quantidade de textos, otimizando também a navegação em nosso espaço.

Cliquem na imagem e divirtam-se! A produção das próximas edições está por conta de Diogo Leal. Aceitamos também sugestões para melhorar ainda mais a arte final do informativo, bem como a organização e as notícias. Contamos também com o envio das novidades através dos tópicos criados semanalmente em nossa Comunidade no Orkut.

Labels: , , , ,

Wednesday, October 22, 2008

F1BC Cup 5 e Light 3 @ Spa: Preview

Por Rodrigo Wizard

Previsão do tempo
Light: Rain (Chuva fraca, 60% de possibilidades de chuva)
Cup:
Rain (Chuva e vento, 60% de possibilidades de chuva)
*No Briefing será definido o clima em tempo real local.
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas.


Programação ........................ Light: Sábado .....
Cup: Domingo
Briefing ................................... 20:00 às 20:10 ...... 14:00 às 14:10
Qualifying ................................ 20:15 às 20:30 ...... 14:15 às 14:30
Divisão p/ Server ..................... 20:35 às 20:45 ...... 14:35 às 14:45
Feature Race, 30% (13 voltas) ... 20:50 às 21:10 ...... 14:50 às 15:10
Sprint Race, 10% (4 voltas) ....... 21:15 às 21:25 ...... 15:15 às 15:25

Recomendações especiais para esta etapa
Favor comparecer pontualmente (14h Cup / 20h Light) no MSN para instruções,
Os cinco minutos de intervalo entre as sessões são o tempo limite de espera,
Entrada nos boxes: manter-se à direita da pista para preservar a segurança,
Saída dos boxes: manter-se à direita da pista para preservar a segurança,
Largada: Momento crítico da etapa, cuidado redobrado na primeira curva!

Labels: ,

F1BC RT 3 @ Tarumã: Preview

Por Rodrigo Wizard

Sábado, 26 de outubro
14:00 às 14:20 – Briefing
14:20 às 14:25 – Practice
14:25 às 14:45 – Qualifying
14:45 às 14:50 – Warmup
14:50 às 15:30 – Corrida

Recomendações especiais para esta etapa
Favor comparecer pontualmente às 14h no MSN e TeamSpeak para instruções,
Largada: Mantenha a linha nas duas primeiras curvas. Contatos podem causar acidente,
Entrada dos boxes: atenção para não ser penalizado por excesso de velocidade,
Saída dos boxes: manter-se na área asfaltada à esquerda da Curva 1,
Muito cuidado com toques, evitar ao máximo, especialmente nas Curvas 1 e 2.

Labels:

F1BC Classic 2 @ Silverstone: Preview

Por Marcelo Vidal

Informações da pista
Silverstone Circuit
Localidade: Silverstone, Northamptonshire, Reino Unido
Tipo: Circuito Permanente
Situação: Ativo
Versão: 2002
Extensão: 5.140 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Direita

Horários F1BC Classic 2/Sexta Feira:
Briefing: 20:00 às 20:10
Qualifying: 20:15 às 20:30
Divisão p/ Server: 20:25 às 20:45
Race (32 voltas): 20:50

Previsão do tempo
Dry (Parcialmente claro, 10% de possibilidade de chuva)

Recomendações especiais para este circuito
Largada: Ponto crítico da corrida, atenção na primeira freada!
Saída dos pits: Muita atenção ao sair para evitar acidentes, manter-se à direita,
Chat: favor não utilizar durante Qualifying e Races, mesmo que já tenha abandonado.

Labels:

Monday, October 20, 2008

F1BC Cup 5 @ A1 Ring: Videos da Etapa

Por Carlos Cunha


Labels:

F1BC Light 3 @ A1 Ring: Videos da Etapa

Por Carlos Cunha


Labels:

F1BC RT 3 @ New Hampshire: Videos da Etapa

Por Carlos Cunha

Labels:

F1BC Classic 2 @ Barcelona: Videos da Etapa

Por Marcelo Vidal

Labels:

Sunday, October 19, 2008

F1BC Cup 5 @ A1 Ring: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard / André Chiara

Eletrizante etapa deste final de semana na categoria mais tradicional do F1 Brasil Challenge. Além de equilíbrio na tabela de pontuação, a pista austríaca de A1 Ring foi palco de muita proximidade entre todos os concorrentes ao título.

Já na classificação, o carioca Rafael Carvalho levou a melhor, sendo o único a entrar na casa dos 1min05s. Outros pilotos poderiam alcançar esta marca, como já haviam mostrado nos treinos livres, mas não cumpriram as expectativas. Matheus Romanowski foi o segundo, e o líder do campeonato, Raphael Brito, bateu na trave, e foi o último no Server A, com a sétima posição.

Qualifying
1 Rafael Carvalho (Honda), 1:05.622
2 Matheus Romanowski (Williams), 1:06.292
3 Carlos Cunha (McLaren), 1:06.383
4 Luth Cysne (McLaren), 1:06.399
5 Douglas Chiara (Toyota), 1:06.455
6 Rodrigo Wizard (BMW Sauber), 1:06.466
7 Raphael Brito (Williams), 1:06.469
8 Luis Morais (Renault), 1:06.614
9 Lucas Sena (BMW Sauber), 1:06.889
10 Rodrigo M.Oliveira (Force India), 1:06.911
11 Dael Magno (Force India), 1:06.965
12 Andre Chiara (Toyota), 1:08.556
13 Fernando Passos (Ferrari), sem tempo

FEATURE RACE - Com o evidente equilíbrio da classificação, tudo poderia acontecer na corrida. Romanowski largou melhor e tomou a ponta, enquanto Cadu, Luth e Fael disputavam a segunda posição. Estes dois últimos citados perderam tempo duelando, e Wizard chegou. O piloto da BMW Sauber se colocou no meio dos dois, passou e deixou a confusão para trás. Luth acabou tocando em Fael, que rodou.

Roma passava a se distanciar de Cadu, que agora disputava com Wizard, em um belo combate. Enquanto isso, Fael fazia uma corrida de recuperação, ultrapassou Doug e partiu pra cima de Brito e Luth, que estavam próximos. Na sexta volta, porém, Brito ficou com o carro instável na saída da Curva 3, e Fael, que vinha logo atrás, não evitou o toque na Williams.

Roma confirmou as previsões de que estava mais leve e parou na volta 11, Cadu na 12, Luth na 13 e Wizard na 14. Porém o equipamento de Matheus o traiu: o piloto teve algum problema na conexão e travou, abandonando a prova. Cadu perdeu tempo nos boxes, e Wizard foi mais rápido, tomando então a liderança para não mais perdê-la. Ao final, Cadu ainda se confundiu nos comandos do carro e apertou o ESC, dando adeus ao pódio!

A BMW Sauber confirmoua boa fase com a vitória virtual de Lucas Sena no Server B, deixando os demais adversários bem para trás, com Luis em segundo, e Oliveira em terceiro. Problemas de combustível deixaram André e Dael fora da disputa, logo após os respectivos pit-stops.

Feature Race - Final, 21 voltas
1 Rodrigo Wizard (BMW Sauber), 24:29.767 (média 220.23km/h)
2 Raphael Brito (Williams), +17.171
3 Rafael Carvalho (Honda), +6.869 [+15]
4 Luth Cysne (McLaren), +7.427 [+15]
5 Douglas Chiara (Toyota), +42.651
6 Lucas Sena (BMW Sauber), 24:42.776
7 Luis Morais (Renault), +34.780 [+15]
8 Rodrigo M.Oliveira (Force India), +53.616 [+5]
9 Carlos Cunha (McLaren), DNF (17)
- Fernando Passos (Ferrari), DNF (14) [+5]
- Matheus Romanowski (Williams), DNF/Connection (13)
- Andre Chiara (Toyota), DNF/Fuel (11) [+5]
- Dael Magno (Force India), DNF/Fuel (11) [+5]
Fastest lap: Rafael Carvalho, 1:07.255

Punições
R.Carvalho +15s, rodou R.Brito
L.Cysne +15s, rodou R.Carvalho
D.Magno +5s, toque em A.Chiara
R.M.Oliveira +15s, rodou L.Morais
F.Passos +5s, toque em R.M.Oliveira
A.Chiara +5s, toque em D.Magno
* Pilotos que abandonaram cumprem punição na Feature Race seguinte

SPRINT RACE - Largada muito boa e limpa na corrida mais curta, e nenhuma alteração após a primeira curva. Entretanto, o vácuo foi amigo das ultrapassagens, e muitos pilotos trocaram de posições. Brito manteve a liderança, mas Wizard passou Luth, Fael e Doug, e encostou no atual líder do campeonato. Cadu ainda levou um toque de Carvalho e perdeu posições.

Enquanto Brito segurava Wizard, Luth também segurava Fael. O público vibrou com estes dois duelos, e os pilotos dividiam curvas lado-a-lado, mas as posições não se alteraram. Raphael Brito venceu esta emocionante disputa com Wizard, que chegou em segundo, à frente de Luth. Carvalho ainda foi punido pelo toque e ficou atrás de Cadu ao final.

No Server B, Lucas Sena se deu bem novamente, mesmo largando em último pelo sistema de grid invertido. O carioca fez uma grande ultrapassagem sobre Dael Magno, na última curva da corrida! Dael iria se contentar com o segundo posto, mas nem isso foi possível, já que ele foi punido por um toque em Oliveira, que por sua vez herdou a segunda posição.

Sprint Race - Final, 7 voltas
1 Raphael Brito (Williams), 8:04.436 (média 222.73km/h)
2 Rodrigo Wizard (BMW Sauber), +0.541
3 Luth Cysne (McLaren), +1.139
4 Carlos Cunha (McLaren), +12.315
5 Rafael Carvalho (Honda), +1.541 [+15]
6 Douglas Chiara (Toyota), +43.693
7 Lucas Sena (BMW Sauber), 8:06.819
8 Rodrigo M.Oliveira (Force India), +1.267 [+5]
9 Luis Morais (Renault), +9.149
10 Dael Magno (Force India), +0.596 [+15]
11 Andre Chiara (Toyota), +1 lap
- Fernando Passos (Ferrari), DNS
- Matheus Romanowski (Williams), DNS
Fastest lap: Rafael Carvalho, 1:07.137

Punições
R.Carvalho +15s, rodou C.Cunha
R.M.Oliveira +5s, toque em L.Sena
D.Magno +15s, rodou R.M.Oliveira

Labels: