F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, April 20, 2007

Preview, Nurburgring: Informações aos pilotos

Nurburgring / Nuerburg-Barweiler, Alemanha


Localização: A Alemanha é um país da Europa ocidental membro da União Européia. O Estado alemão é uma república federal parlamentarista, limitada a norte pelo Mar do Norte, pela Dinamarca e pelo Mar Báltico, a leste pela Polónia e pela República Checa, a sul pela Áustria e pela Suíça e a oeste pela França, Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos. A capital é Berlim e a língua nacional oficial é o alemão.

Nurburgring é uma pista com boa variação de traçado, porém de difícil ultrapassagem. Originalmente com mais de 22,5 km de extensão (presença garantida na 2ª temporada), teve uma redução brutal de extensão após o terrível acidente com Niki Lauda em 1976. O novo circuito sediou seu 1º GP em 1984, vencido por Alan Prost.


Dados:
Nome do circuito: Großer Preis von Europa - Nurburgring
Comprimento do Circuito: 5144 m
Tipo: Circuito fixo
Voltas: 19 (33%)
Pole Position - Esquerda
Primeira curva - Direita
Direção - Horário

Clima para etapa:
Classificação -
Sol
Corrida - Sol

Primeiro Vencedor: Não houveram disputas até o momento
Pole Position: Não houveram disputas até o momento

Confira os horários para o GP da Europa:
23h00 às 23h20 - Briefing
23h30 às 23h50 - Classificação, voltas ilimitadas em 20 minutos na sessão Practice
00h00 - Corrida, 19 voltas

Labels:

Tuesday, April 17, 2007

F1BC News: Calendário, Estatísticas e 2ª temporada

Faltando apenas nove etapas para o fim do campeonato a disputa aumenta para quem irá se sagrar como o 1º campeão da história do F1BC. Com um campeonato tão equilibrado, qualquer erro pode ser fatal e custar a perda do título. Imaginem então se ausentar de uma etapa??? Visando a participação de todos os competidores, os organizadores do torneiro viram-se na necessidade de arrumar o calendário. O único pontu ajustado foram as etapas programadas para domingo a tarde, transferidas para outro horário. Agora temos: 4 etapas para domingo às 21hrs, 3 etapas para sábado às 23hrs e 2 etapas para domingo às 10h30min. Para ver como ficou o calendário, clique aqui.

Estatísticas: Olho vivo nos descartes!

Descartes: Aos olhos de muitos, Rodrigo Wizard, piloto da Scuderia Ferrari I, está soberano na liderança. Porém, o fato do campeonato oferecer ao participante que ele escolha os seus cinco piores resultados para serem descartados é uma grande chance para aqueles que se ausentaram durante algumas etapas. Temos como exemplo a diferença de pontos entre Wizard e Francisco Aguiar. Na tabela geral, Rodrigo tem ampla vantagem para o piloto carioca, porém ao considerar os descartes, essa vantagem cai para apenas 8 pontos. Então, se você que costuma faltar, abra os olhos! Limpe a poeira do seu cockpit e acelere, pois você pode se complicar!!!

Confronto direto: Neste quesito iremos analisar o confronto direto entre os participantes em pole positions APENAS quando eles estiveram juntos na pista:

Scuderia Ferrari II - Kolachinski 1 x 1 Felix
BMW Williams I - Ganecci 4 x 3 Aguiar
Mclaren Mercedes II - Flat Out 3 x 0 Conceição
Orange Arrows - Lopes 2 x 0 Casaroli

Clique para ampliar

Dados interessantes:
- Apenas Rodrigo Wizard conseguiu fazer "Hat Trick". Não satisfeito, ele já fez dois: Malásia e San Marino
- Rodrigo Wizard detém o recorde de pole positions seguidas: 7 (difícil de ser alcançado este ano)
- Nenhum piloto conseguiu vencer duas provas seguidas. São cinco pilotos vencedores para oito corridas disputadas
- A diferença entre os seis primeiros colocados, contando com os descartes, é de exatamente 22 pontos
- Nenhum piloto conseguiu fazer "Chelem"
- Nenhum piloto foi advertido ou penalizado até o momento


2ª Temporada: MOD 2007 recebe favoritismo

Uma grande notícia para quem irá participar da 2ª Temporada do F1BC. Está sendo decidido o MOD que será utilizado para o Torneio. O favorito é o MOD desenvolvido pela equipe espanhola F1 Mania. Com as 11 equipes do campeonato e todos os 22 pilotos, o MOD é um atrativo a parte pois os carros são nivelados (mesmo rendimento entre Ferrari e Spyker, por exemplo), física semelhante ao da temporada atual e novas câmeras. Agradecimentos ao participante Rodrigo César que nos deu a dica! Fotos do game:




Sunday, April 15, 2007

GP Canadá: Em corrida perfeita, Kolachinski vence

O que dizer de um participante que teve sua presença confirmada por seus patrocinadores horas antes da corrida, que se diz satisfeito em participar da disputa do 6o lugar mas acaba faturando a vitória no GP do Canadá? Difícil acreditar, mas essa foi a história do piloto da Scuderia Ferrari II, Sergio Kolachinski. Classificando-se em 5o lugar (último posto para disputar o Server A), o paranaense adotou a estratégia do conservadorismo e viu seus oponentes cairem um a um. Melhor, viu o guard rail derrubar seus oponentes.

Primeiramente, vamos a classificação. Realizada em duas sessões de 10 minutos (método que não será mais adotado), os participantes disputaram esta etapa com o tempo nublado, já que a frente fria que era prometida para o circuito não ganhou força.

A surpresa então ficou para a pole position de Leonardo Felix, também piloto da Scuderia Ferrari II, quebrando uma série de 7 pole positions seguidas de Rodrigo Wizard, piloto da Scuderia Ferrari I. Retirando o melhor tempo das duas sessões, os participantes foram separados em dois servidores:

Server A
1- Leonardo Felix - 1.14.268
(fim da sequencia de 7 pole positions de Wizard)
2- Rodrigo Wizard - 1.14.295
3- Francisco Aguiar - 1.14.559
4- Yuri Apolônio - 1.15.046 (sua melhor posição de largada)
5- Sergio Kolachinski - 1.15.199

Server B
6- Victor Cardoso - 1.15..786 (segunda corrida e primeira vez no Server 2)
7- Sergio Lopes - 1.16.514
8- Eduardo Azevedo - 1.17.565
9- Deco Ganecci - Sem tempo (sua pior posição de largada)

Há quem diga que os tempos de Wizard e Felix não foram registrados. A adminstração irá trocar novamente o computador que contabiliza todas as voltas dos participantes a partir do próximo GP: o Pentium 200Mhz MMX será substituído por um AMD K6 2 - 400Mhz com 64Mb de memória RAM. Tecnologia de ponta para o melhor campeonato brasileiro de F1 Challenge.

Server 1 - Fim do azar: Kolachinski vence primeira

Em uma corrida onde o guard rail foi o vilão, Sergio Kolachinski soube adminstrar uma corrida que teve 3 líderes diferentes para assegurar a sua primeira vitória após os abandonos no Brasil e Espanha. Apesar da largada ter sido limpa, logo no primeiro 'S' a corrida já estava sendo decidida: após rodar sozinho, Rodrigo Wizard foi atingido em cheio por Yuri, danificando os seus monopostos.


Visivelmente com pouco combustível, Aguiar aproveitando-se da situação e de suas estratégias revolucionárias, tratou de abrir vantagem sobre Felix, acompanhado não tão perto por Kolachinski. Até que o incrível aconteceu: detentor da melhor volta, Aguiar bate sozinho no guard rail perdendo a asa traseira, no mesmo ponto onde Wizard rodou na primeira volta. Momentos depois, Félix também perde as asas dianteira e traseira no mesmo ponto, danificando seriamente seu carro e entregando a liderança para Kolachinski, de onde não saiu mais. Primeira vitória para um dos competidores mais esforçados do campeonato, Aguiar completou em segundo, seguido por Yuri e Wizard (que ainda se estranharam novamente no fim da corrida, em uma disputa ferrenha) e por Félix, fechando os cinco primeiros.

Server 2 - Em corrida de 6 voltas, Lopes domina

Novamente o Servidor 2 teve problemas. Em uma corrida de 6 voltas, aonde os organizadores da etapa acharam por motivos de segurança encerrar a corrida devido aos graves acidentes no primeiro 'S'. Sergio Lopes, com a verdadeira "Laranja Mecânica", conquistou o 6o lugar. Também com uma largada sem incidentes, os problemas viriam no segundo 'S': Cardoso, em manobra duvidosa, fechou a porta para a ultrapassagem certa de Lopes, onde a Bagaça do paulista literalmente decolou na Ilha de Notre Dame.

Caindo para o 9o lugar, Lopes foi conquistando suas posições uma a uma: ultrapassagem sobre Ganecci, após erro do piloto da Williams; sobre Eduardo, após uma briga alucinante e; sobre Cardoso após erro do carioca no primeiro 'S'. Devido ao acidente do piloto da Jaguar, foi constatado fragilidade do guard rail naquele ponto do circuito e os organizadores da etapa acharam necessário a interrupção da etapa (o Jornal Bild noticiou que alguns espectadores e fiscais sairam feridos após tantos acidentes no local). Sexto lugar para Lopes, seguido por Azevedo, Cardoso e Ganecci.

Labels: