F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, November 17, 2007

F1BC 2 @ Jacarepaguá: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Mais do que uma última etapa, o final de semana em Jacarepaguá teve uma grande festa de encerramento. Comemorando mais um campeonato de extremo sucesso do F1 Brasil Challenge, nada menos do que oito pilotos estiveram juntos no mesmo servidor, sem nenhum lag, em duas belas provas disputadas.

A classificasção para o grid de largada já mostrava que a disputa seria enorme. Fernando Passos começou na liderança, depois Rodrigo Wizard marcou o melhor tempo. Faltando dez minutos, Rafael Carvalho baixou o tempo de ambos, e na volta seguinte ainda baixou seu próprio tempo. Então, nos cinco minutos finais, Wizard fez mais duas voltas e selou mais esta pole-position na carreira.

Qualifying
1. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), 1:58.440
2. Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 1:58.990
3. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), 1:59.334
4. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), 2:01.110
5. Daniel carvalho (SP/BMW Mamprey/A.Priaulx), 2:01.584
6. Eduardo Azeredo (RJ/VOLVO Art/R.Rydell), 2:01.893
7. Rodrigo Miranda (PA/BMW Maxrevs/D.Grebe), 2:03.438
8. Tiago Miguel (PR/AUDI Sport/R.Capello), 2:09.475

Os oito participantes foram então para a largada em server único. Rodrigo Wizard largou da pole, porém do lado sujo da pista, e a fila par fluiu melhor, com Carvalho e Passos ultrapassando o paulista. Na primeira curva, Rodrigo e Fernando disputaram posição, mas o carioca passeou pela grama e retornou bem no ponto de freada, causando um acidente entre três participantes: Rodrigo freou para não acertá-lo, enquanto Carlos Zoro acabou tocando por trás, e Rodrigo Miranda logo depois também acertou Zoro. Vale destacar que, ainda na primeira curva, Eduardo Azeredo deu um leve toque em Miranda, que por sua vez acabou tocando Daniel Carvalho, que rodou na pista e caiu para último.

Rafael Carvalho então passou a reinar tranquilo para mais uma vitória. Desta confusão, Fernando Passos se manteve em segundo, e Rodrigo Wizard em terceiro. Estes dois travaram uma boa disputa durante várias voltas. Um pouco mais atrás, Tiago Miguel rodou no final da reta oposta, e retornou ao traçado de forma perigosa, provocando uma batida de Daniel Carvalho em sua traseira. O piloto foi advertido pelos comissários de prova.

Rodrigo Wizard foi para cima de Fernando Passos e, ao final da reta oposta, fez um ataque arrojado demais, perdendo a freada e espalhando pela grama. Fernando seguiu o mesmo caminho para evitar uma colisão, e ambos voltaram nas mesmas posições. Duas curvas à frente, Passos cometeu um erro, e Wizard ultrapassou. A partir daí, o campeão abriu uma boa vantagem, mas já era tarde para alcançar Rafael Carvalho.

Race 1 - Final, 6 voltas
1. Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), 12:12.455
2. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), + 5.785
3. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), + 13.261
4. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), + 17.022
5. Eduardo Azeredo (RJ/VOLVO Art/R.Rydell), + 32.386
6. Rodrigo Miranda (PA/BMW Maxrevs/D.Grebe), + 45.866
7. Daniel Carvalho (SP/BMW Mamprey/A.Priaulx), + 56.851
8. Tiago Miguel (PR/AUDI Sport/R.Capello), + 1 volta

Agora com o grid invertido, Tiago Miguel partiu da pole-position, dividindo a primeira fila com Daniel Carvalho. Porém, logo na primeura curva Rafael Carvalho já era o primeiro, com Daniel em segundo, e Fernando em terceiro. Rodrigo Miranda freou muito cedo e Rodrigo Wizard o acertou por trás, fazendo o paraense rodar na frente de Carlos Zoro, ambos saindo da pista e retornando nas últimas posições. Na curva seguinte, Rafael tentou tomar o traçado ideal e tocou lado a lado com Daniel, enquanto Fernando freava um pouco mais tarde e acertou ambos, fazendo os dois BMW rodarem. A ordem então era Passos, Wizard, Azeredo, Miguel, R.Carvalho, Zoro, D.Carvalho e Miranda.

Três curvas adiante, Passos freou muito cedo, e levou o toque de Wizard por trás. O paulista ainda freou e sinalizou a devolução da posição, mas Passos retornou à pista fechando o paulista, deixando que Azeredo assumisse a liderança. Tiago Miguel ainda deu um toque em Wizard, que perdeu mais duas posições. Ao final da reta, mais dois incidentes, curiosamente protagonizados pelos dois pilotos que mais causaram acidentes na etapa. Fernando Passos colocou por dentro da curva mas deixou Azeredo sem pista, tendo de contornar com seu VOLVO pela grama. Já Tiago Miguel acertou a traseira de Rafael Carvalho, que também perdeu posições. Logo depois, tentou segurar Eduardo Azeredo, mas o carioca tocou em sua roda traseira esquerda, fazendo o paranaense dar uma bela capotagem!

Na última volta, Tiago Miguel tentou um zigue-zague para impedir a ultrapassagem de Carlos Zoro, mas não conseguiu e ainda foi advertido pelos comissários de prova. Próximo do fim, Rafael Carvalho forçou uma ultrapassagem para cima de seu companheiro de equipe (Zoro), mas como houve toque, o carioca devolveu a posição.Isso fez com que Rafael perdesse por um ponto a quarta posição no campeonato. Passos venceu, com Daniel e Eduardo completando o pódio.

Race 2 - Final, 3 voltas
1. Fernando Passos (RJ/ALFA Autodelta/J.Thompson), 6:16.408
2. Daniel Carvalho (SP/BMW Mamprey/A.Priaulx), + 8.135
3. Eduardo Azeredo (RJ/VOLVO Art/R.Rydell), + 15.963
4. Rodrigo Wizard (SP/BMW Schintzer/J.Mueller), + 16.074
5. Rodrigo Miranda (PA/BMW Maxrevs/D.Grebe), + 22.383
6. Carlos Zoro (SC/BMW Italy-Spain/A.Garcia), + 33.930
7. Tiago Miguel (PR/AUDI Sport/R.Capello), + 42.610
8. Rafael Carvalho (RJ/BMW Italy-Spain/A.Zanardi), + 44.969

Labels:

Friday, November 16, 2007

F1BC 2 @ Jacarepaguá: Coletiva Pré-Corrida

Por Carlos Zoro

Na coletiva que antecede esta etapa de encerramento do F1BC II, em Jacarepaguá, fizemos algo diferente. Uma pergunta igual para todos os seis entrevistados, e também uma questão diferente. Uma interessante entrevista para avaliar os distintos pontos de vista de cada um, com o dobro de participantes que geralmente questionamos.


Carlos Zoro (BMW Italy-Spain)

Conte-nos um pouco da sua experiência no campeonato F1BC II com os carros de turismo do Mod ETCC 2003.
Foi algo totalmente diferente de tudo que eu ja havia tentado! Tenho mais de 10 anos de experiência com formula 1, e algumas horas com Rally (haauhauha), mas turismo foi uma categoria que me surpreendeu, com a dificuldade nos acertos e na hora de guiar o carro. Ainda bem que me acostumei rapidamente com as mudanças, principalmente na velocidade. Isso foi bom pq consegui ótimos resultados, até consegui vencer antes do campeão e isso me deixou feliz pra k7. huahuahua.

Sua primeira corrida em Jacarépaguá. A expectativa pode atrapalhar seu rendimento?
Bem, eu acho que só vai me atrapalhar nos pontos de ultrapassagem, que eu ainda não conheço, mas eu gostei da pista, ela é bastante desafiadora.... infelizmente meu carro não teve um rendimento mto bom durante a semana, mas espero fazer boas voltas constantes, para garantir pelo menos um 3º lugar ou quem sabe um 2º.


Rodrigo Wizard (BMW Schnitzer)

Conte-nos um pouco da sua experiência no campeonato F1BC II com os carros de turismo do Mod ETCC 2003.
Foi uma experiência dramática, pois estou muito mais acostumado com os monopostos de alto desempenho. Uma preparação difícil, principalmente na exigência mental, pois a baixa velocidade no início não me emplogava, dava sono, tanto que cometi vários erros. Mas foi uma experiência válida.

Campeão pela terceira vez em 3 campeonatos disputados. Comente sobre o nível de dificuldade desse último, comparado aos outros.
Este foi sem dúvidas o mais complicado de todos. Desta vez, comecei o campeonato em desvantagem nos pontos, e tive três adversários diretos (Rafael Carvalho, Victor Cardoso e Michel Mendonça). O título por antecipação foi apenas porque os três tiveram faltas além dos descartes, caso contrário todos eles estariam disputando até o final.


Deco Ganecci (VOLVO Art)

Conte-nos um pouco da sua experiência no campeonato F1BC II com os carros de turismo do Mod ETCC 2003.
Não posso dizer muito, tive uma participação pequena no campeonato. O Mod me surpreendeu e pelo tempo fora que eu estive, sofri um bucado pra me acostumar com tudo. Ainda tem coisa que não estou bem.

Mesmo entrando no fim do campeonato, você conseguiu sentir o gostinho de pilotar um carro de turismo. Você participaria de um outro campeonato com esse Mod?
Olha, do Mod ETCC não. Não me acostumei, não gostei. Eu já havia corrido com os Porsche Carrera e tinha ido bem em vários testes feitos. Talvez eu possa correr em outro Mod de turismo, mas não no ETCC.


Fernando Passos (ALFA Autodelta)

Conte-nos um pouco da sua experiência no campeonato F1BC II com os carros de turismo do Mod ETCC 2003.
Nunca tinha realizado qualquer competição on line na minha vida, sendo assim qualquer posição pra mim já seria lucro. Mas fui mostrando evolução durante o campeonato e consegui 1 pole e uma vitória até o momento. Depois consegui me classificar constantemente entre os 4 primeiros colocados nas corridas, e olhando para trás nunca poderia imaginar uma situação dessas quando comecei.

Com o campeão já definido, você parte pra tentar conseguir a terceira posição no geral ou acha que vai ser muito difícil?
Certamente será um atrativo para mim,pois quando comecei no F1BCII somente desejava terminar as corridas. Mas agora estou em vistas de poder conquistar a 3ª colocação, sendo que a posição atual já está excelente. Para mim que sou novato e ficar atrás de nomes como Wizard,Michel,Kola,Victor e Fael todos com experiência comprovada em competições on line já é um prêmio pra mim. Como será uma prova muito dura, certamente terei enormes dificuldades mas...o que vier já está no lucro.


Eduardo Azeredo (VOLVO Art)

Conte-nos um pouco da sua experiência no campeonato F1BC II com os carros de turismo do Mod ETCC 2003.
Foi uma ótima experiência. A condução em carros de Turismo é bem diferente, exige um pouco mais de cautela nos movimentos já que puro reflexo nem sempre resolve. Enfim, é sempre interessante buscar novas experiências guiando o carro.

Tantos abandonos por causa de conexão desanimariam muitos, o que o leva a continuar?
Acho que a parceria, que apesar das brigas que acontecem de vez em quando, se sobressai. A gente acaba sempre conhecendo gente nova sem falar na diversão. Vale a pena correr atrás disso.


Rodrigo Miranda (BMW Maxrevs)

Conte-nos um pouco da sua experiência no campeonato F1BC II com os carros de turismo do Mod ETCC 2003.
Foi um ótimo campeonato, o mais organizado que participei, fiquei triste por ainda ser o unico paraense a correr e espero poder conhecer mais MODs to tipo. pq quem pilota anda até de cortador de grama!

Vai ser uma disputa apertada pelo 7º lugar entre você e mais 3 pilotos, Azeredo, Zoro e Dias caso todos participem. Você vem confiante no rendimento do carro?
Acho que os pontos ficarão com o Zoro, meu carro não está com um bom acerto e tenho redimento de até 3 seg de diferença pros demais. Como sempre correr e não errar afim de ganhar posições!

Labels:

Thursday, November 15, 2007

F1BC 2 @ Jacarepaguá: Comunicados das Equipes

Por Carlos Zoro / Michel Mendonça / Rodrigo Wizard / Rodrigo Miranda / Fernando Passos


BMW Italy-Spain animada com recuperação

Apesar da falta de sorte com a conexão do piloto Carlos Zoro, no momento o único disponível para correr pela equipe ítalo-spânica, todos estão comemorando a volta da equipe para o terceiro posto no mundial, e a recuperação do 8º lugar de Zoro entre os pilotos. Mas a equipe deixou para comemorar já na pista de Jacarépaguá, Brasil, local da decisão. Já no sábado, antes de qualquer outra coisa, a equipe arrumou seus trapinhos e foi direto da itália para o Brasil começar os treinos.

"Precisamos garantir o nosso terceiro lugar nas equipes e quem sabe colocar o Zoro em uma posição mais alta no mundial de pilotos, para isso temos que treinar duro, pois Jacarépaguá é uma pista traiçoeira, qualquer erro pode custar a corrida inteira", disse Mario Theissen.


ALFA Autodelta: Mendonça fora da briga

É com muito pesar que esta noticia é disposta a imprensa! Michel terá compromissos de força maior na data de 17/11 e naum poderá correr a etapa brasileira do campeonato... Michel preferiu naum comentar sobre o assunto, mas o desanimo dentro da equipe é visivel!


BMW Schnitzer lamenta ausência de rival

A equipe BMW Schnitzer, líder do Campeonato de Equipes e também de pilotos, com o paulista Rodrigo Wizard, declarou esta semana que está desapontada pela ausência de sua principal rival, a ALFA Autodelta, e do principal piloto da equipe, Michel Mendonça, que poderia disputar o título com Wizard. "É uma pena, pois aguardávamos por um grande desafio em Jacarepaguá no sábado, e agora já somos campeões por antecipação", afirmou Slim Borgudd, conselheiro da equipe alemã.

Rodrigo Wizard, agora com a mão na taça (já que Michel, o único com chances de lhe tirar o título, se ausentará), também comentou sobre o ocorrido mas, ao invés de comemorar, o agora tri-campeão ficou insatisfeito. "Eu gostaria de decidir o título nesta última etapa, na pista, e sei que mesmo com três pontos de vantagem isso seria difícil. Seria um desafio que eu gostaria de enfrentar".

Mesmo assim, o paulista considera que as batalhas nas etapas de Spa, Silverstone e Monza, todos templos sagrados do automobilismo, tenham sido suficientes. "Nas últimas três etapas em que disputamos, alternamos colocações diretamente na frente e atrás, revezando então em seis corridas seguidas. Foi uma temporada inesquecível, e a briga mais dura até hoje no F1BC", ressaltou.


Despedidas da MaxRevs

A Equipe se despede do Campeonato nesta última Etapa com Grandes Expectativas. O seu piloto Rodrigo Miranda Assinou contrado nesta quarta com a Honda para participar da categoria mais almejada pelos pilotos, a Fómula 1.

O piloto deu o seguinte depoimento: "Agradeço a Max pela oportunidade e tentarei na medida do possível levar o carro ao pódio nesta ultima etapa. A contrato que assinei tem vigência de um ano, mas poderá ser prorrogado. Agora espero que vcs tb torçam por mim na outra categoria.


BMW Carly sem expectativas para Jacarepaguá

A equipe BMW Carly está em alerta vermelho para este final de campeonato. Com Sergio Kolachinski e Fernando Rodrigues sem condições de corridas, a equipe holandesa torce para que Rodrigo Dias seja a salvação e arrume suas malas rumo ao Brasil, para tentar defender a terceira posição no Campeonato de Equipes em Jacarepaguá, neste sábado (17/11).

O conselheiro esportivo da equipe, Jos Verstappen, continua esperançoso. "Tomara que consigamos manter esta colocação no Campeonato, pois temos um ótimo trio de pilotos, mas que teve percalços pelo caminho, todos com problemas técnicos, o que dificultou nossa temporada", justificou o The Boss.


ALFA Autodelta quer fechar com chave de ouro o campeonato

O italiano Francesco Malatti veio a imprensa informar sobre o excelente desempenho da equipe em nessa temporada. "Primeiramente gostaríamos de parabenizar o Rodrigo Wizard pelo título desse ano, pois junto com a BMW Schnitzer formaram um conjunto perfeito. Tentamos desde Enna conseguir tirar a diferença entre nossos carros, e assim colocar nossos pilotos na disputa do campeonato. O Michel conseguiu um desempenho excelente e terminando o campeonato em 2º lugar mesmo não correndo a ultima etapa por problemas pessoais, e o Fernando teve um campeonato de extremo crescimento e agora está em vistas de ficar entre os 5 primeiros colocados. Tivemos uma dupla de pilotos na qual sempre pensaram na equipe em 1º lugar,pois ambos conversavam com nossos engenheiros durante as reuniões sempre visando o melhor desempenho do carro, e nunca o lado pessoal."

A despedida aos pilotos também foi bastante comentada. "Estamos extremamente agradecidos aos pilotos Michel Mendonça e Fernando Passos pelo crescimento de nossa equipe durante o campeonato, pois percebemos que foi uma decisão acertada traze-los da Audi Sport. Assim como Michel o Fernando acaba de assinar um contrato.com a equipe Spyker F1, e ambos serão companheiros novamente,pois certamente irão repetir o sucesso que tiveram em nossa equipe. Vamos para a etapa de Jacarepaguá com um tom de despedida para Fernando, e que desejar fechar com chave de ouro sua participação pela Autodelta. Desejamos sucesso a ambos em suas novas etapas de suas carreiras."

Wednesday, November 14, 2007

F1BC 2 @ Jacarepaguá: Dança das Cadeiras

Por Rodrigo Wizard

O F1 Brasil Challenge mostrou-se uma liga dinâmica e com um forte campeonato. A prova disso foi a Dança das Cadeiras, que esteve presente em todas as etapas da competição, até mesmo nesta última, que será realizada em Jacarepaguá (Brasil), neste sábado (17/11) a partir das 19h30. Confira o que muda e o que pode acontecer nesta despedida do F1BC II.

A ALFA ROMEO é a primeira das marcas que poderá contar com reforços. Mesmo com o desfalque de Michel Mendonça, e com o vice-campeonato de Marcas já garantido, os italianos não querem saber de corrida amistosa, e podem anunciar o piloto Nicola Fontanelli nesta última etapa, através da ALFA Clever Cats. Além dele, é cogitada a participação de Rangel Pierrot, pela equipe ALFA Test, no que seria sua única apresentação nesta edição. Entretanto, a Alfa Romeo preferiu não anunciar nada ainda.

Na BMW, a marca campeã e mais estável do campeonato, parece que não anunciará nada novo. Mas suas equipes não vêem a hora de entrar na pista. A BMW Schnitzer, que pôs a mão na taça por antecipação, pretende fechar com chave de ouro a temporada, enquanto a BMW Carly e a BMW Italy-Spain estão rigorosamente empatadas com 209 pontos nma terceira colocação, e travarão a disputa interna para ver quem fica com essa posição.

Buscando superar suas concorrentes, a VOLVO irá com força total para a etapa de Jacarepaguá. Eduardo Azeredo e Deco Ganecci esperam não ter imprevistos, para que possam somar pontos o suficiente e ganhar a terceira posição no Campeonato de Marcas, o que seria um grande feito, considerando que os suecos contrataram esta dupla apenas na reta final. Além disso, um carro da VOLVO Flash ainda está disponível, e Djalma Bereta anunciou que poderá finalmente pilotar no campeonato, o que seria de grande ajuda.

Fechando o quadro de marcas ativas, está a AUDI. Phelipe Baceiredo poderá participar desta etapa, enquanto Tiago Miguel, que fes sua estréia em Monza, corre para solucionar problemas em seu equipamento. Estes dois são a esperança dos alemães, que desejam terminar a complicada temporada em alta, quem sabe superando VOLVo ou até mesmoa SEAT.

Tuesday, November 13, 2007

F1BC 2 @ Jacarepaguá: Análise da Classificação

Por Rodrigo Wizard

A uma etapa do fim, o campeonato está praticamente definido. Não era para ser assim, já que apenas três pontos separam Rodrigo Wizard de Michel Mendonça, mas, com o anúncio da ausência do capixaba para a etapa de Jacarepaguá, neste próximo sábado (17/11), Wizard coloca a mão na taça. Confira as quatro tabelas e suas respectivas análises.


Campeonato de Pilotos

Quase definido o título. Michel Mendonça está a apenas três pontos de Rodrigo Wizard, mas o piloto da ALFA Autodelta não poderá participar da etapa de Jacarepaguá. Como resultado, já que nenhum outro piloto matematicamente conseguirá alcançar o atual líder do campeonato, este já pode se considerar o campeão. A principal mudança na tabela está na arrancada de Fernando Passos, que certamente tentará ficar entre os cinco primeiros do campeonato, e a ascensão de Carlos Zoro, novamente ultrapassando Rodrigo Miranda e Sidney Dias, ficando na oitava colocação.

1. Rodrigo Wizard, 192 (226)
2. Michel Mendonça, 189 (189)
3. Sérgio Kolachinski, 146 (159)
4. Victor Cardoso, 124 (124)
5. Rafael Carvalho, 118 (118)
6. Fernando Passos, 117 (117)
7. Eduardo Azeredo, 92 (92)
8. Carlos Zoro, 85 (85)
9. Rodrigo Miranda, 83 (83)
10. Sidney Dias, 81 (81)
11. Daniel Carvalho, 45 (45)
12. Rodrigo Dias, 36 (36)
13. Cassius Naves, 32 (32)
14. Fernando Rodrigues, 23 (23)
15. Deco Ganecci, 21 (21)
16. Lucas Sena, 19 (19)
17. Ogue Brito, 19 (19)
18. Alan Tavares, 11 (11)
19. Huggo Aquino, 8 (8)
20. Thiago Tavares, 8 (8)
21. Tiago Miguel, 7 (7)


Campeonato de Equipes

A BMW Schnitzer finalmente garantiu o título. Nem mesmo se Michel Mendonça comparecesse na etapa de encerramento, a ALFA Autodelta não alcançaria a Schnitzer matematicamente. Quem está prestes a terminar como terceira colocada é a BMW Italy-Spain, que poderá contra com Carlos Zoro, enquanto a BMW Carly, empatada com 209 pontos, não anunciou nenhum competidor para Jacarepaguá. A ALFA Clever Cats perdeu a nona posição para a VOLVO Art, que consegue então sua tão desejada reação, após contratação de Eduardo Azeredo e Deco Ganecci.

1. BMW Schnitzer, 350 pontos
2. ALFA Autodelta, 278
3. BMW Carly, 209
4. BMW Italy-Spain, 209
5. BMW Redline, 94
6. BMW Mamprey, 88
7. SEAT Sport, 59
8. BMW Maxrevs, 48
9. VOLVO Art, 45
10. ALFA Clever Cats, 44
11. AUDI Sport, 25
12. SKODA Autospektrum, 9
13. ALFA Reoboots, 8


Campeonato de Marcas

A BMW ultrapassou a marca dos mil pontos, cravando com propriedade o título já garantido a algumas etapas. A Alfa Romeo também se mantém com vários pontos e é a vice-campeã. A briga pela terceira colocação vai ser boa, entre a SEAT, estagnada, a VOLVO e a AUDI, que ainda têm pilotos ativos e poderão brigar bonito em Jacarepaguá.

1. BMW, 1008 pontos
2. ALFA ROMEO, 330
3. SEAT, 59
4. VOLVO, 45
5. AUDI, 25
6. SKODA, 9


Campeonato de Estados

O estado de São Paulo deu mais um banho no Rio de Janeiro, com 52 pontos somados contra 25 dos cariocas. Mesmo assim, apenas um grande arrastão paulista poderia tirar o título do RJ, que ainda tem 94 tentos de vantagem. Paraná e Espírito Santo dificilmente perderão a terceira e quarta posições, respectivamente.

1. Rio de Janeiro, 469 pontos
2. São Paulo, 375
3. Paraná, 202
4. Espirito Santo, 189
5. Pará, 121
6. Santa Catarina, 85
7. Minas Gerais, 32
8. Bahia, 23
9. Pernambuco, 8

Labels:

Sunday, November 11, 2007

F1BC 2 @ Monza: Coletiva Pós-Corrida

Por Carlos Zoro / Rodrigo Wizard

Nesta etapa de Monza, os três pilotos repetiram a dose subindo ao pódio duas vezes cada. Michel Mendonça, Rodrigo Wizard - ambos revezando primeiro e segundo lugares -, e Fernando Passos, terceiro colocado nas duas provas. Confira suas declarações.

Michel Mendonça, o que ocorreu na primeira prova, onde você partiu da pole mas chegou em segundo lugar?
A mesma historia de sempre. Na saida da chicane fui tocado, tive que me defender de wizard e freiei um pouco a mais pra sair mais lançado, quando fui retomar a velocidade uma BMW me tocou. Perdi muito tempo rodando, fui me recuperando e consegui o segundo lugar apos um erro do Fernando Passos... fiquei muito no lucro!

Já na segunda prova, você perdue posições na largada, mas se recuperou e venceu. Conte-nos sobre suas ultrapassagens.
Acredita que naum lembro?!?(risos) O Deco passei ainda na reta. O Fernando eu passei na primeira de lesmo, aproveitei que sai mais forte e passei por fora, o Wizard foi a mesma coisa, ele errou pude colar nele, na entrada da lesmo ele esopalhou e me meti por dentro, era tudo ou nada.... nos tocamos, mas felizmente deu tudo certo!

Agora você está a três pontos do líder Rodrigo Wizard. Como você encara isso, a uma etapa do final?
Melhor isso do que os 5 que ficariam se eu naum ganhasse... agora tem diferença de 3 pontos eu podendo fazer 4 caso vença as duas: se acontecer de eu vencer a primeira e segundo na segunda fico ha um ponto, então me resta chegar sempre na frente do Wizard!

Rodrigo Wizard, uma vitória e um segundo lugar, mas ainda com Michel Mendonça podendo brigar pelo título. Como você se sente diante disso?
É uma decisão que vai ficar pra história. Claro que vai ser difícil, pois se o Michel vencer a primeira em Jacarepaguá, e eu chegar emn segundo, por exemplo, aí decidiremos tudo na segunda prova, com poucas voltas. Várias possibilidades estão abertas, inclusive com os outros adversários podendo nos tomar pontos e nos atrapalhar neste duelo. Mas assim se faz uma boa decisão!

Como foi na sua visão a primeira prova de Monza?
Foi uma ótima corrida. Na largada eu estava por dentro, mas não consegui segurar o carro na freada e cortei a chicane, mas logo à frente eu sinalizei com farol e deixei três pilotos me passarem, cedendo assim até mais posições do que tinha ganho. Depois fui passando uma um, e a ultrapassagem final no Fernando foi muito boa, com muito fairplay. Sensacional!

Na segunda prova, o que aconteceu na volta final em que você perdeu a vitória e quase ficou em terceiro?
Eu perdi muita velocidade na saída da segunda chicane, onde meu carro não rendia o bastante no ataque às zebras. Então vi que o Michel estava colado e mantive o carro por dentro, mas na Di Lesmo ele foi com tudo por dentro e tirou a posição na marra. O Fernando aproveitou e me passou também, mas consegui repassá-lo na Variante Ascari, e ainda cheguei colado no Michel.

Fernando Passos, pela primeira vez você marca dois pódios na mesma etapa. Qual a sensação?
Realmente é uma excelente surpresa depois de uma semana com muitos problemas particulares por causa da minha filha. Não iria correr essa etapa, mas em respeito aos patrocinadores resolvi correr. Sendo que assim q terminou a corrida peguei o jatinho pra acompanhá-la no hospital.

Na sua visão, como foram suas disputas na primeira prova em Monza?
Foi excelente, e para mim foi um puro Fair play com cada um respeitando o seu espaço.Quando o Wizard me deixou passar devido a escapada dele tentei abrir diferença,mas logo vi que não seria possível e na 1ª tentativa de ataque dele deixei o carro pela parte de dentro antes do curvão e consegui segurar a posição mas logo em seguida veio a chicane da reta dos box e como estava com um desgaste muito grande nos pneus não consegui frear mais dentro, e com isso perdi a posição para o Wizard.

O desgaste de pneus prejudicou a Alfa Romeo neste final de semana, ou era uma desvantagem aceitável?
Devido a uma semana cheia de problemas não consegui fazer o ajuste fino do carro, e isso foi determinante para o resultado da prova.Não acredito que tenha prejudicado a Alfa em sim,pois o Michel não teve problemas de desgaste. Na segunda prova somente perdi a corrida devido a escapada que fiz logo depois de largar e temendo uma punição deixei o Wizard passar, e no intuito de recuperar a posição errei na freada da segunda chicane e o Michel me passou. Consegui acompanhar o ritmo dos dois primeiros tranquilamente mas devido ao desgaste não consegui sair lançado da Variante Ascari e não tive como segurar o Wizard.

Labels: