F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Friday, November 16, 2007

F1BC 2 @ Jacarepaguá: Coletiva Pré-Corrida

Por Carlos Zoro

Na coletiva que antecede esta etapa de encerramento do F1BC II, em Jacarepaguá, fizemos algo diferente. Uma pergunta igual para todos os seis entrevistados, e também uma questão diferente. Uma interessante entrevista para avaliar os distintos pontos de vista de cada um, com o dobro de participantes que geralmente questionamos.


Carlos Zoro (BMW Italy-Spain)

Conte-nos um pouco da sua experiência no campeonato F1BC II com os carros de turismo do Mod ETCC 2003.
Foi algo totalmente diferente de tudo que eu ja havia tentado! Tenho mais de 10 anos de experiência com formula 1, e algumas horas com Rally (haauhauha), mas turismo foi uma categoria que me surpreendeu, com a dificuldade nos acertos e na hora de guiar o carro. Ainda bem que me acostumei rapidamente com as mudanças, principalmente na velocidade. Isso foi bom pq consegui ótimos resultados, até consegui vencer antes do campeão e isso me deixou feliz pra k7. huahuahua.

Sua primeira corrida em Jacarépaguá. A expectativa pode atrapalhar seu rendimento?
Bem, eu acho que só vai me atrapalhar nos pontos de ultrapassagem, que eu ainda não conheço, mas eu gostei da pista, ela é bastante desafiadora.... infelizmente meu carro não teve um rendimento mto bom durante a semana, mas espero fazer boas voltas constantes, para garantir pelo menos um 3º lugar ou quem sabe um 2º.


Rodrigo Wizard (BMW Schnitzer)

Conte-nos um pouco da sua experiência no campeonato F1BC II com os carros de turismo do Mod ETCC 2003.
Foi uma experiência dramática, pois estou muito mais acostumado com os monopostos de alto desempenho. Uma preparação difícil, principalmente na exigência mental, pois a baixa velocidade no início não me emplogava, dava sono, tanto que cometi vários erros. Mas foi uma experiência válida.

Campeão pela terceira vez em 3 campeonatos disputados. Comente sobre o nível de dificuldade desse último, comparado aos outros.
Este foi sem dúvidas o mais complicado de todos. Desta vez, comecei o campeonato em desvantagem nos pontos, e tive três adversários diretos (Rafael Carvalho, Victor Cardoso e Michel Mendonça). O título por antecipação foi apenas porque os três tiveram faltas além dos descartes, caso contrário todos eles estariam disputando até o final.


Deco Ganecci (VOLVO Art)

Conte-nos um pouco da sua experiência no campeonato F1BC II com os carros de turismo do Mod ETCC 2003.
Não posso dizer muito, tive uma participação pequena no campeonato. O Mod me surpreendeu e pelo tempo fora que eu estive, sofri um bucado pra me acostumar com tudo. Ainda tem coisa que não estou bem.

Mesmo entrando no fim do campeonato, você conseguiu sentir o gostinho de pilotar um carro de turismo. Você participaria de um outro campeonato com esse Mod?
Olha, do Mod ETCC não. Não me acostumei, não gostei. Eu já havia corrido com os Porsche Carrera e tinha ido bem em vários testes feitos. Talvez eu possa correr em outro Mod de turismo, mas não no ETCC.


Fernando Passos (ALFA Autodelta)

Conte-nos um pouco da sua experiência no campeonato F1BC II com os carros de turismo do Mod ETCC 2003.
Nunca tinha realizado qualquer competição on line na minha vida, sendo assim qualquer posição pra mim já seria lucro. Mas fui mostrando evolução durante o campeonato e consegui 1 pole e uma vitória até o momento. Depois consegui me classificar constantemente entre os 4 primeiros colocados nas corridas, e olhando para trás nunca poderia imaginar uma situação dessas quando comecei.

Com o campeão já definido, você parte pra tentar conseguir a terceira posição no geral ou acha que vai ser muito difícil?
Certamente será um atrativo para mim,pois quando comecei no F1BCII somente desejava terminar as corridas. Mas agora estou em vistas de poder conquistar a 3ª colocação, sendo que a posição atual já está excelente. Para mim que sou novato e ficar atrás de nomes como Wizard,Michel,Kola,Victor e Fael todos com experiência comprovada em competições on line já é um prêmio pra mim. Como será uma prova muito dura, certamente terei enormes dificuldades mas...o que vier já está no lucro.


Eduardo Azeredo (VOLVO Art)

Conte-nos um pouco da sua experiência no campeonato F1BC II com os carros de turismo do Mod ETCC 2003.
Foi uma ótima experiência. A condução em carros de Turismo é bem diferente, exige um pouco mais de cautela nos movimentos já que puro reflexo nem sempre resolve. Enfim, é sempre interessante buscar novas experiências guiando o carro.

Tantos abandonos por causa de conexão desanimariam muitos, o que o leva a continuar?
Acho que a parceria, que apesar das brigas que acontecem de vez em quando, se sobressai. A gente acaba sempre conhecendo gente nova sem falar na diversão. Vale a pena correr atrás disso.


Rodrigo Miranda (BMW Maxrevs)

Conte-nos um pouco da sua experiência no campeonato F1BC II com os carros de turismo do Mod ETCC 2003.
Foi um ótimo campeonato, o mais organizado que participei, fiquei triste por ainda ser o unico paraense a correr e espero poder conhecer mais MODs to tipo. pq quem pilota anda até de cortador de grama!

Vai ser uma disputa apertada pelo 7º lugar entre você e mais 3 pilotos, Azeredo, Zoro e Dias caso todos participem. Você vem confiante no rendimento do carro?
Acho que os pontos ficarão com o Zoro, meu carro não está com um bom acerto e tenho redimento de até 3 seg de diferença pros demais. Como sempre correr e não errar afim de ganhar posições!

Labels: