F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Saturday, April 26, 2008

F1BC School 1 @ Sepang: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard / Marcelo Vidal

Uma ocasião rara onde menos de 10 pilotos estiveram presentes para uma etapa do F1BC School 1, em Sepang, na Malásia. Mesmo com oito carros (um número reduzido em termos, pois a Light bem que gostaria dessa quantidade), a tranquilidade parecia que iria reinar na pista, sem acidentes ou complicações. Se enganou quem teve esta impressão, pois as corridas tiveram toques e batidas, que inclusive comprometeram alguns concorrentes. No mais, tivemos surpresas pela frente, e você confere logo abaixo.

QUALIFYING - A primeira das surpresas ficou por conta do pole-position em Sepang, o gaúcho Matheus Romanowski. Ele não vinha tão bem nas etapas anteriores, mas parece ter dado a volta por cima ao cravar o primeiro lugar bem na sua útima tentativa, deixando imediatamente atrás o atual líder da competição Luth Cysne. Na segunda fila, Thiago Wendt colocou mais uma Spyker entre os primeiros, e Marcelo Vidal foi o quarto. Lucas Chaves, Raphael Brito e Rodrigo Chaves fecharam o grid, enquanto Daniele Assis fazia outra corrida contra o relógio, tentando chegar a tempo para disputar a etapa.

Qualifying
1 Matheus Romanowski (RS/Spyker), 1:32.163
2 Luth Cysne (SC/Renault), 1:32.221
3 Thiago Wendt (MG/Spyker), 1:32.618
4 Marcelo Vidal (RS/Williams), 1:32.961
5 Lucas Chaves (DF/Red Bull), 1:33.437
6 Raphael Brito (SP/Red Bull), 1:34.751
7 Rodrigo Chaves (DF/Toro Rosso), 1:39.312
8 Daniele Assis (RJ/Williams), sem tempo

FEATURE RACE - Um pouco de sorte e bastante competência para que Marcelo Vidal conquistasse sua vitória na Feature Race de Sepang. A começar, um acidente que tirou o líder do campeonato Luth Cysne da prova: Raphael Brito retardou a freada e acertou em cheio o piloto da Renault. O paulista da Red Bull alega que não estava vendo o carro do rival, mas uma batida dessas não pode passar despercebida pelos comissários.

Quem também se enrolou foram os primos Chaves, já que Lucas acertou Rodrigo. O primeiro, teve que levar a punição de 30 segundos em seu tempo total, enquanto o segundo andou as 16 voltas seguintes com a suspensão torta, e chegou duas voltas atrás dos líderes.

É certo que Vidal também quase pôs tudo a perder, ao tocar Romanowski, quando ambos disputavam a liderança. Porém o próprio Romanowski também tocou em Cysne, e Wendt cortou a entrada dos pits, então todos levaram seus acréscimos de tempo e Marcelo Vidal ficou com a vitória.

Feature Race - Final, 17 voltas
1 Marcelo Vidal (RS/Williams), 27:39.383 [+10s penalty] (média de 201.05 km/h)
2 Thiago Wendt (MG/Spyker), +14.999 [+5s penalty]
3 Matheus Romanowski (RS/Spyker), +15.871 [+10s penalty]
4 Lucas Chaves (DF/Red Bull), +40.691 [+35s penalty]
5 Raphael Brito (SP/Red Bull), +1:33.785 [+30s penalty]
6 Rodrigo Chaves (DF/Toro Rosso), +2 laps
7 Luth Cysne (SC/Renault), DNF/Accident (2)
8 Daniele Assis (RJ/Williams), DNS
Fastest lap: Matheus Romanowski (RS/Spyker), 1:33.489

Explicação de punições
M.Romanowski: +10s (toque em L.Cysne, sem danos maiores)
L.Chaves: +30s (batida em R.Chaves, causando danos)
L.Chaves: +5s (não respeitou o caminho de entrada nos pits)
M.Vidal: +10s (toque em M.Romanowski, sem danos maiores)
R.Brito: +30s (batida em L.Cysne, causando danos)
T.Wendt: +5s (não respeitou o caminho de entrada nos pits)

SPRINT RACE - Com os ânimos mais calmos e a presença de Daniele Assis, que chegou atrasada, mas chegou, os pilotos então partiram para a Sprint Race. Três relargadas tiveram de ser realizadas, sendo que Romanowski largou dos pits por provocar um dos acidentes. Na largada que valeu, Wendt teve problemas na conexão e caiu.

Para completar os que se enrolaram, Brito tocou em Rodrigo Chaves, que rodou e ficou a mercê de quem viesse. Seu primo Lucas, sem conseguir desviar, acabou acertando Rodrigo. Desta forma a briga ficou restrita a Luth e Marcelo, desta vez com o catarinense levando a melhor, deixando o gaúcho em segundo, e Romanowski, em brilhante recuperação, em terceiro.

Sprint Race - Final, 5 voltas
1 Luth Cysne (SC/Renault), 7:56.516 (média de 205.92 km/h)
2 Marcelo Vidal (RS/Williams), +7.095
3 Matheus Romanowski (RS/Spyker), +23.774
4 Raphael Brito (SP/Red Bull), +18.000 [+10s penalty]
5 Rodrigo Chaves (DF/Toro Rosso), +1:36.303
6 Daniele Assis (RJ/Williams), +1 lap
7 Lucas Chaves (DF/Red Bull), +1 lap
8 Thiago Wendt (MG/Spyker), DNS
Fastest lap: Matheus Romanowski (RS/Spyker), 1:33.225

Explicação de punições
R.Brito: +10s (toque em L.Chaves, sem danos maiores)

Labels:

Friday, April 25, 2008

F1BC Cup 3, Light 1, School 1 @ Sepang: Preview

Por Rodrigo Wizard

Descrição: Sepang certamente ficará conhecido por muito tempo como o circuito pioneiro dentre os da safra moderna, já que foi a primeira destas grandes construções lideradas pelo arquiteto Hermann Tilke. Feito sobre um ex-pântano, existiram preocupações com sua superfície, mas poucos trechos do traçado possuem ondulações.

As grandes áreas de escape com brita são justificáveis, pois este é um dos poucos circuitos do mundo em que é possível correr com segudança tanto no sentido horário quanto no anti-horário, sendo que a primeira metade do autódromo configura um Circuito Nacional onde de fato é usado o sentido oposto do que costumamos ver, em outras competições.

Outra particularidade fica por conta da região da Malásia. Próximo à linha do Equador, o clima funciona como o Norte do Brasil: chove quase todos os dias por lá, portanto, fiquem de olho na previsão do tempo.

Informações da pista
Sepang International Circuit
Localidade: Sepang, Selangor, Malaysia
Tipo: Permanent Road Course
Situação: Ativo
Versão: 1999-Atual
Extensão: 5.543 metros
Sentido: Horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Direita

Home Race para
Nenhum Piloto.

Disgrace Race para
Nenhum piloto.

Horários F1BC School 1
Sexta-feira

20:00 às 20:10 - Briefing
20:10 às 20:30 - Qualifying
20:35 às 20:45 - Divisão p/ Server
20:50 às 21:20 - Feature Race, 30% (17 voltas)
21:25 às 21:35 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Horários F1BC Light 1
Domingo

11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (17 voltas)
12:55 às 13:05 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Horários F1BC Cup 3
Domingo

14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (17 voltas)
15:25 às 15:35 - Sprint Race, 10% (5 voltas)

Previsão do tempo
F1BC School 1 - Rain (Trovoadas Esparsas, 40% de possibilidade de chuva)
F1BC Light 1 - Monsoon (Trovoadas Esparsas, 50% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Monsoon (Trovoadas Esparsas, 50% de possibilidade de chuva)
Clique aqui para ver a tabela de conversão de climas para o campeonato.
* Para não carregar os gráficos, caso se confirme Overcast, será usado Dry.

Disputas anteriores nesse circuito
F1BC Cup 1: Vencedor - Rodrigo Wizard (Ferrari 2002)
Volta mais rápida: Rodrigo Wizard (Ferrari 2002), 1:43.791

Recomendações especiais para este circuito
Chuva pode carregar os gráficos: se tiver PC ruim, diminua configurações de vídeo,
Largada: ponto crítico da corrida, muito cuidado na primeira curva,
Caso dê LAG: não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Saída dos pits: respeite a linha amarela que delimita a saída até o fim,
Entrada dos pits: permaneça no lado direito para preservar a segurança,
Abandono: mantenha-se no server, para evitar bugs de queda do server,
Chat: favor não utilizar durante Qualifying e Races, mesmo que já tenha abandonado.

Labels: , ,

Tuesday, April 22, 2008

F1BC Cup 3 @ Shanghai: Coletiva Pós-Corrida

Por Carlos Eduardo

Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber)

Fael, problemas de motor na feature. O que aconteceu? Desacostumou?
Exatamente, simplesmente esqueci de ajustar a admissão do radiador pra corrida. Quando percebi eu comecei a poupar o máximo, mas mesmo assim não agüentou nem 4 voltas.

Na sprint conseguiu se livrar da confusão e mesmo largando em último conseguiu uma ótima vitória. Depois de tanto tempo afastado, isso reanima você para o campeonato?
Anima sim, mas a falta de tempo é o grande problema, devo voltar apenas em interlagos. Pelo menos to me despedindo com vitória!

Carlos Junior (PA/McLaren)

Junior, parabéns pela vitória, sua segunda Feature consecutiva onde você foi soberano, tranqüila a corrida? Aproveita e já comenta sobre a sprint que você chegou em uma excelente 2ª colocação.
Obrigado. Na verdade foi uma corrida bastante intensa no início, passei umas 4 ou 5 voltas segurando uma pressão ferrenha do (Cassius) Naves, que estava muito rapido. Mas minha equipe fez um ótimo trabalho nos boxes e me deixou mais tranqüilo pro "stint" final da corrida. Na Sprint foi mais emocionante, muitos carros colados lá na frente disputando a liderança, aquilo virou uma verdadeira disputa de controle emocional, tanto que a última curva de corrida mostrou isso. Foi fantástico.

E o campeonato agora? Abre uma boa vantagem, já pensa em administrar?
Bom, o campeonato virou um incógnita pra mim. Provavelmente vou precisar me ausentar de várias etapas como no ano passado por motivos de mudança, e se isso acontecer minhas chances de título vão embora. Mas vou continuar dando o meu máximo até o final e ver no que dá. Penso que o importante se divertir e se manter competitivo.

Labels:

F1BC Light 1 @ Shanghai: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Carlos Eduardo (PR/Renault)

Você esperava a chuva nesta corrida? Ou foi sem a preparação adequada?
Não esperava mesmo, inclusive geralmente dou uma olhada antes, e hoj olhei na hora do briefing qdo vi a chuva, pensei até em não falar pra ninguem e correr no dry, mas achei que seria injusto. E ainda deu certo.

A chuva ajudou, atrapalhou ou não interferiu na disputa?
Acho que o que mais atrapalhou a disputa foi o grid vazio, a chuva deixou todos mais zelosos, tivemos poucas ultrapassagens, mas isso acredito que tenha sido pelo infimo número de carros na pista, infelizmente.

Qual das duas corridas você mais gostou e por quê?
A feature com certeza, na sprint a turma esparramou e logo pulei pra frente, já na feature, fui tocado novamente pelo meu companheiro que deu uma vantagem pro Rafinha, fui buscando devagar até chegar e passei depois de muita paciencia, e mais eletrizante que após passar levei um toque do Rafinha e consegui segurar o carro.

Labels:

F1BC School 1 @ Shanghai: Coletiva Pós-Corrida

Por Rodrigo Wizard

Hoje temos uma mini-entrevista com Lucas Chaves, pois o outro vencedor Eduardo Marques não pôde comparecer até esta terça-feira. Chaves venceu a Feature Race de ponta a ponta, confiram seu depoimento.

Lucas Chaves (DF/Red Bull)

Você no limite o tempo todo na Feature Race? Ou chegou a administrar?
Na feature quando vi que tinha uma grande diferença para o segundo colocado Luth Cysne comecei a administrar pois estava com o disco de freio menor com 2.1 cm por isso que na ultima volta acabou o freio.

Quais suas expectativas para a próxima etapa em Sepang?
As minhas expectativas são de uma corrida boa,pois no começo dos treinos livres me adaptei a pista e ao carro, so tenho que esperar que não me batam!

Labels:

Monday, April 21, 2008

F1BC Cup 3 @ Shanghai: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

F1BC Light 1 @ Shanghai: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

F1BC School 1 @ Shanghai: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

F1BC RT 1 @ Estoril: Vídeos da Etapa

Por Carlos Eduardo

Labels:

Sunday, April 20, 2008

F1BC Cup 3 @ Shanghai: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

Não poderia ser mais exata esta etapa do F1BC Cup 3 em Shanghai, na China. Foram 10 jogadores comparecendo ao todo, o número ideal para lotar um server único, e a previsão de emoções foi acertada em cheio. Disputas intensas e grandes ultrapassagens marcaram este final de semana, que ainda teve a expectativa da chuva, mas esta deu uma trégua e a categoria Light já tinha secado a pista.

QUALIFYING - Carlos Junior marcou mais uma pole-position em sua carreira, desta vez com mais de meio segundo sobre Fernando Passos, que dividiu a primeira fila com o paraense. Em seguida estavam Cassius Naves e Carlos Zoro, que parece não pensar ainda em se aposentar como havia anunciado. Já Rodrigo Wizard foi aquém do desempenho mostrado nos treinos livres e ficou com o quinto tempo, ao lado de Rafael Carvalho, uma grata surpresa voltando após oito etapas curtindo férias. Gabriel Sarmento também resolveu dar as caras depois de um bom tempo, já com um razoável sétimo tempo, ao lado de Eduardo Azeredo, oitavo. Frank Aguiar também reapareceu e foi o nono, enquanto Luis Morais fechou o grid.

Qualifying
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 1:29.445
2 Fernando Passos (RJ/Spyker), 1:30.086
3 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), 1:30.219
4 Carlos Zoro (SC/Toyota), 1:30.362
5 Rodrigo Wizard (SP/Honda), 1:30.400
6 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), 1:30.843
7 Gabriel Sarmento (ES/Williams), 1:31.168
8 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), 1:31.539
9 Frank Aguiar (RJ/Red Bull), 1:31.562
10 Luis Morais (SP/Toro Rosso), 1:31.788

FEATURE RACE - A largada teve alguns toques, mais evidente na Spyker de Passos, que perdeu algumas posições, e de Carvalho, que chegou a rodar e ir para o fim da fila. Junior então liderava, seguido de Naves, Zoro, Azeredo, Passos e Wizard, estes últimos três formando um bloco com uma interessante disputa por posições, que resultou em ótimos lances.

Ainda na volta três, Carvalho teve seu motor BMW estourado, abandonando portanto. Morais e Aguiar também faziam uma disputa particular nas duas últimas posições, o que não deixou de ser uma boa briga. Do trio à frente, Passos conseguiu despachar Azeredo e Wizard, que ficaram mais várias voltas travando um belo duelo, com toques e rodadas, até chegarem os pit-stops.

As paradas para reabastecimento trouxeram mais surpresas. Naves, até então segundo, errou a entrada dos boxes "a la Hamilton", perdeu a asa dianteira e danificou a suspensão, e ainda errou na estratégia, tendo que parar novamente para completar o combustível necessário. Enquantoisso, Passos chegava definitivamente em Zoro para disputar a segunda colocação.

Ao final da prova, Aguiar ainda errou a chicane e perdeu a roda dianteira-direita, abandonando. Já Wizard tomou uma pancada de Azeredo ao final da reta oposta e perdeu a asa traseira, tendo de fazer mais uma parada. Carlos Junior levou mais esta vitória, e Passos superou Zoro para garantir um segundo lugar, deixando o piloto da Toyota em terceiro.

Feature Race - Final, 17 voltas
1 Carlos Junior (PA/McLaren), 26:29.737 (média de 201.25 km/h)
2 Fernando Passos (RJ/Spyker), +27.272
3 Carlos Zoro (SC/Toyota), +27.884
4 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), +1:36.162
5 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), +58.135 [+50s penalty]
6 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +1 lap
7 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +1 lap
8 Frank Aguiar (RJ/Red Bull), +2 laps
9 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), DNF/Engine (3)
10 Gabriel Sarmento (ES/Williams), DNS
Fastest lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:30.077

Explicação de punições
E.Azeredo: +30s (colisão em R.Wizard, causando danos)
E.Azeredo: +20s (2x toque em R.Wizard, sem danos maiores)

SPRINT RACE - Grid invertido com 10 carros é sempre uma diversão a mais. Rodrigo Wizard e Rafael Carvalho largaram bem e assumiram primeira e segunda posições, respectivamente, enquanto Zoro e Naves disputavam a terceira colocação. Frank Aguiar abandonou logo no começo após acidente. Passos e Morais também perderam terreno e ficaram para trás.

Um estranho erro fez com que Naves e Wizard não tivessem seus setups carregados, e ambos sofreram com saídas de frente de seus carros. Carvalho tentou a ultrapassagem em Wizard no hairpin, e iria levar um Xis do piloto da Honda, mas Naves, que vinha logo atrás, deu um toque e desestabilizou o adversário que estava na liderança, e Fael então passou à ponta. Junior então ultrapassou tanto Naves quanto Wizard para assumir o segundo posto e chegar bem perto de Carvalho, enquanto Wizard completou o pódio.

Sprint Race - Final, 5 voltas
1 Rafael Carvalho (RJ/BMW Sauber), 7:49.030 (média de 200.63 km/h)
2 Carlos Junior (PA/McLaren), +0.626
3 Rodrigo Wizard (SP/Honda), +6.232
4 Cassius Naves (MG/BMW Sauber), +8.125
5 Carlos Zoro (SC/Toyota), +11.724
6 Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari), +18.117
7 Fernando Passos (RJ/Spyker), +54.012
8 Luis Morais (SP/Toro Rosso), +57.988
9 Frank Aguiar (RJ/Red Bull), DNF/Accident (1)
10 Gabriel Sarmento (ES/Williams), DNS
Fastest lap: Carlos Junior (PA/McLaren), 1:30.591

Labels:

F1BC Light 1 @ Shanghai: Resultados e Resumo

Por Rodrigo Wizard

A chuva nesta manhã em Shanghai tornou esta uma etapa especial no F1BC Light 1. Mesmo com apenas cinco participantes, a categoria teve duas corridas 100% limpas, sem nenhuma relargada, batida, perda de bico ou asa, punição, reclamação, muito menos abandono. Em condições onde ninguém tem muita prática, é um feito louvável. Carlos Eduardo, Rafinha Hadesoul, Daniel Alves, Rodrigo Miranda e Pericles Lee estão de parabéns por isso.

QUALIFYING - O único problema nesta sessão foi com Pericles Lee, que enfrentou problemas e ficou sem registrar tempo, ainda com problemas em seu equipamento, tendo até que ficar de fora da etapa. No mais, os quatro primeiros foram exatamente os mesmos, na mesma ordem, da etapa passada em Hungaroring (Hungria).

Qualifying
1 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), 1:41.001
2 Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:41.795
3 Daniel Alves (RJ/Renault), 1:42.569
4 Rodrigo Miranda (PA/Honda), 1:45.914
5 Pericles Lee (SP/Toyota), sem tempo

FEATURE RACE - Sem Pericles Lee, apenas quatro carros compuseram o grid de largada. Na saída, A ordem se manteve, com Hadesoul, Cadu, Alves e Miranda. Logo ao final da primeira parcial, Alves tentou ultrapassar Cadu, tocando o companheiro de equipe sem maiores consequências, apenas deixando Rafinha abrir um pouco mais sua vantagem para os demais.

O decorrer da prova teve Cadu perseguindo e diminuindo a desvantagem para Hadesoul, enquanto Alves superou Miranda, que estava se dando relativamente bem nestas condições climáticas. O ponto alto do evento foi quando Cadu chegou em Rafinha, ambos disputaram a liderança e o piloto da Renault executou uma grande manobra de ultrapassagem, por fora na Curva 1. Os pit-stops não alteraram as colocações, e Carlos Eduardo levou a vitória, com Rafinha Hadesoul em segundo, e Daniel Alves em terceiro.

Feature Race - Final, 17 voltas
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 30:01.184 (média de 177.63 km/h)
2 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), +23.506
3 Daniel Alves (RJ/Renault), +43.466
4 Rodrigo Miranda (PA/Honda), +1 lap
5 Pericles Lee (SP/Toyota), DNS
Fastest lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:42.633

SPRINT RACE - O grid invertido em relação a chegada da Feature Race não surtiu muito efeito, e Cadu largou bem assumindo a liderança. Porém desta vez Miranda foi o carrasco da história, segurando Hadesoul por algumas curvas, atrasando a caça da Toyota em busca do líder da Renault.

Rafinha então ultrapassou Rodrigo, e em seguida foi a vez de Daniel fazer o mesmo. Mesmo assim, em cinco voltas ninguém alcançou Cadu, que venceu pela segunda vez neste domingo, com Rafinha em segundo e Daniel em terceiro.

Sprint Race - Final, 5 voltas
1 Carlos Eduardo (PR/Renault), 8:32.770 (média de 183.51 km/h)
2 Rafinha Hadesoul (SP/Toyota), +3.825
3 Daniel Alves (RJ/Renault), +12.320
4 Rodrigo Miranda (PA/Honda), +1 lap
5 Pericles Lee (SP/Toyota), DNS
Fastest lap: Carlos Eduardo (PR/Renault), 1:41.431

Labels: