F1BC Cup 0 (Ago/Out 2006)
F1C, F-1 Season 1999
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 1 (Fev/Jun 2007)
F1C, F-1 Season 2002
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Todos os Resultados
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 2 (Set/Nov 2007)
F1C, MOD ETCC 2003
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC RFT 0 (Fev/Mar 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 3 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Light 1 (Jan/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC School 1 (Fev/Jun 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC RT 1 (Abr/Jun 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Final
# Premiação Final
-
F1BC Cup 4 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC Light 2 (Jun/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD TR 2007
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
# Tempos Pré-temporada
-
F1BC RT 2 (Jun/Ago 2008)
rFactor, MOD Stock Light
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação
# Premiação Final
-
F1BC Classic 1 (Jul/Ago 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
# Premiação Final
-
F1BC Cup 5 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Light 3 (Set/Dez 2008)
F1C, F-1 MOD RL-F1BC 2008
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC RT 3 (Set/Nov 2008)
rFactor, MOD SuperClio
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Classic 2 (Set/Nov 2008)
F1C, F-1 MOD 1991
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes
-
F1BC Indy 1 (Set/Dez 2008)
rFactor, MOD CART 1995
# Regulamento
# Calendário
# Equipes e Pilotos
# Classificação Pilotos
# Classificação Equipes


Sunday, November 11, 2007

F1BC 2 @ Monza: Coletiva Pós-Corrida

Por Carlos Zoro / Rodrigo Wizard

Nesta etapa de Monza, os três pilotos repetiram a dose subindo ao pódio duas vezes cada. Michel Mendonça, Rodrigo Wizard - ambos revezando primeiro e segundo lugares -, e Fernando Passos, terceiro colocado nas duas provas. Confira suas declarações.

Michel Mendonça, o que ocorreu na primeira prova, onde você partiu da pole mas chegou em segundo lugar?
A mesma historia de sempre. Na saida da chicane fui tocado, tive que me defender de wizard e freiei um pouco a mais pra sair mais lançado, quando fui retomar a velocidade uma BMW me tocou. Perdi muito tempo rodando, fui me recuperando e consegui o segundo lugar apos um erro do Fernando Passos... fiquei muito no lucro!

Já na segunda prova, você perdue posições na largada, mas se recuperou e venceu. Conte-nos sobre suas ultrapassagens.
Acredita que naum lembro?!?(risos) O Deco passei ainda na reta. O Fernando eu passei na primeira de lesmo, aproveitei que sai mais forte e passei por fora, o Wizard foi a mesma coisa, ele errou pude colar nele, na entrada da lesmo ele esopalhou e me meti por dentro, era tudo ou nada.... nos tocamos, mas felizmente deu tudo certo!

Agora você está a três pontos do líder Rodrigo Wizard. Como você encara isso, a uma etapa do final?
Melhor isso do que os 5 que ficariam se eu naum ganhasse... agora tem diferença de 3 pontos eu podendo fazer 4 caso vença as duas: se acontecer de eu vencer a primeira e segundo na segunda fico ha um ponto, então me resta chegar sempre na frente do Wizard!

Rodrigo Wizard, uma vitória e um segundo lugar, mas ainda com Michel Mendonça podendo brigar pelo título. Como você se sente diante disso?
É uma decisão que vai ficar pra história. Claro que vai ser difícil, pois se o Michel vencer a primeira em Jacarepaguá, e eu chegar emn segundo, por exemplo, aí decidiremos tudo na segunda prova, com poucas voltas. Várias possibilidades estão abertas, inclusive com os outros adversários podendo nos tomar pontos e nos atrapalhar neste duelo. Mas assim se faz uma boa decisão!

Como foi na sua visão a primeira prova de Monza?
Foi uma ótima corrida. Na largada eu estava por dentro, mas não consegui segurar o carro na freada e cortei a chicane, mas logo à frente eu sinalizei com farol e deixei três pilotos me passarem, cedendo assim até mais posições do que tinha ganho. Depois fui passando uma um, e a ultrapassagem final no Fernando foi muito boa, com muito fairplay. Sensacional!

Na segunda prova, o que aconteceu na volta final em que você perdeu a vitória e quase ficou em terceiro?
Eu perdi muita velocidade na saída da segunda chicane, onde meu carro não rendia o bastante no ataque às zebras. Então vi que o Michel estava colado e mantive o carro por dentro, mas na Di Lesmo ele foi com tudo por dentro e tirou a posição na marra. O Fernando aproveitou e me passou também, mas consegui repassá-lo na Variante Ascari, e ainda cheguei colado no Michel.

Fernando Passos, pela primeira vez você marca dois pódios na mesma etapa. Qual a sensação?
Realmente é uma excelente surpresa depois de uma semana com muitos problemas particulares por causa da minha filha. Não iria correr essa etapa, mas em respeito aos patrocinadores resolvi correr. Sendo que assim q terminou a corrida peguei o jatinho pra acompanhá-la no hospital.

Na sua visão, como foram suas disputas na primeira prova em Monza?
Foi excelente, e para mim foi um puro Fair play com cada um respeitando o seu espaço.Quando o Wizard me deixou passar devido a escapada dele tentei abrir diferença,mas logo vi que não seria possível e na 1ª tentativa de ataque dele deixei o carro pela parte de dentro antes do curvão e consegui segurar a posição mas logo em seguida veio a chicane da reta dos box e como estava com um desgaste muito grande nos pneus não consegui frear mais dentro, e com isso perdi a posição para o Wizard.

O desgaste de pneus prejudicou a Alfa Romeo neste final de semana, ou era uma desvantagem aceitável?
Devido a uma semana cheia de problemas não consegui fazer o ajuste fino do carro, e isso foi determinante para o resultado da prova.Não acredito que tenha prejudicado a Alfa em sim,pois o Michel não teve problemas de desgaste. Na segunda prova somente perdi a corrida devido a escapada que fiz logo depois de largar e temendo uma punição deixei o Wizard passar, e no intuito de recuperar a posição errei na freada da segunda chicane e o Michel me passou. Consegui acompanhar o ritmo dos dois primeiros tranquilamente mas devido ao desgaste não consegui sair lançado da Variante Ascari e não tive como segurar o Wizard.

Labels: