F1BC 2 @ Donington: Coletiva Pós-Corrida
Por Sergio Kolachinski
Por Sergio Kolachinski
Coletiva da etapa de Donington Park. Victor Cardoso mais uma vez não pôde comparecer, vamos conferir as declarações de Michel Mendonça, Rodrigo Wizard e Rafael Carvalho.
Michel Mendonça, com a vitória na primeira bateria, você acabou largando de trás na segunda chegando em quinto. Fale um pouco sobre isso.
Meu carro, modéstia a parte, era o melhor do grid. A equipe trabalhou muito bem e me deu um carro fantástico. A primeira bateria eu sabia que se passasse da primeira curva já era 50% da vitória, e foi isso. Na segunda perdi a calma, quis passar de qualquer jeito e me dei mal.
Quais as perspectivas em relação ao campeonato após a etapa de hoje?
Terminar no meio do bolo. Titulo talvez numa próxima oportunidade. Se eu tivesse conseguido algo melhor que quinta posição na segunda bateria dava pra brigar.
Ainda restam 5 etapas, com todos tendo que descartar os dois piores resultados, não seria cedo pra descartar as possibilidades de brigar pelo título?
No meu caso não, pois já fiz meus descartes. Não pude correr nas duas primeiras etapas, é uma pena mas vamos ver no que dá!
Rodrigo Wizard, dois pódios, um ótimo resultado, porém faltou a vitória. Comente sobre isso.
Acredito que este campeonato exija muito mais regularidade do que velocidade, e é preciso saber escapar da confusão e fazer corridas tranqüilas. Estou com este pensamento, e uma vitória pode ser questão de tempo.
Com isso você assumiu a ponta do campeonato, levando em conta que os dois piores resultados ainda serão descartados, como você avalia o campeonato a partir de agora?
Agora estou liderando, mas por apenas três pontos de vantagem para o Rafael, e nesta etapa o Victor fez a mesma soma que eu. É um campeonato muito apertado, e não dá para pensar muito nos descartes, apenas fazer o melhor possível nas próximas corridas. Acho que o Rafael ainda tem vantagem caso os descartes fossem aplicados nestas corridas já disputadas.
Na briga por equipes, a BMW Schnitzer conseguiu um excelente resultado, começa a nascer um favoritismo ainda maior. Você tem experiência em liderar, com isso, você acredita que terá mais tranqüilidade para atingir bons resultados, ou ainda assim existe a pressão por estar na ponta?
O trabalho da nossa equipe vem sendo atrapalhado por outros compromissos durante a semana, e estamos dando sorte em ver as principais equipes adversárias anotando faltas bem nos finais de semana, com apenas um piloto de cada uma comparecendo, enquanto nossa dupla é mais participativa. Estamos apenas na metade do campeonato, e tudo pode ser revertido, por isso vamos continuar dando o máximo dentro de nossas possibilidades.
Rafael Carvalho, um bom resultado nas duas baterias, porém você acabou ficando atrás dos principais concorrentes ao título. Fale um pouco sobre isso.
Esse fim de semana eu fui mais prevenido, não consegui um bom ajuste então não valia a pena o risco de tirar mais do carro. Na primeira eu vi a posição que cabia a mim e não forcei nada. Já na segunda vi uma oportunidade depois de uma boa largada e a primeira posição ainda na primeira volta. Achei que tinha uma boa vantagem e não forcei o quanto deveria, então o Victor se aproximou e me passou sem muita dificuldade.
Você agora é segundo no campeonato, existe alguma pressão em relação a isso?
Sobre a disputa do título eu não me preocupo tanto, afinal, só perdi três pontos em relação ao Wizard.
Michel Mendonça, com a vitória na primeira bateria, você acabou largando de trás na segunda chegando em quinto. Fale um pouco sobre isso.
Meu carro, modéstia a parte, era o melhor do grid. A equipe trabalhou muito bem e me deu um carro fantástico. A primeira bateria eu sabia que se passasse da primeira curva já era 50% da vitória, e foi isso. Na segunda perdi a calma, quis passar de qualquer jeito e me dei mal.
Quais as perspectivas em relação ao campeonato após a etapa de hoje?
Terminar no meio do bolo. Titulo talvez numa próxima oportunidade. Se eu tivesse conseguido algo melhor que quinta posição na segunda bateria dava pra brigar.
Ainda restam 5 etapas, com todos tendo que descartar os dois piores resultados, não seria cedo pra descartar as possibilidades de brigar pelo título?
No meu caso não, pois já fiz meus descartes. Não pude correr nas duas primeiras etapas, é uma pena mas vamos ver no que dá!
Rodrigo Wizard, dois pódios, um ótimo resultado, porém faltou a vitória. Comente sobre isso.
Acredito que este campeonato exija muito mais regularidade do que velocidade, e é preciso saber escapar da confusão e fazer corridas tranqüilas. Estou com este pensamento, e uma vitória pode ser questão de tempo.
Com isso você assumiu a ponta do campeonato, levando em conta que os dois piores resultados ainda serão descartados, como você avalia o campeonato a partir de agora?
Agora estou liderando, mas por apenas três pontos de vantagem para o Rafael, e nesta etapa o Victor fez a mesma soma que eu. É um campeonato muito apertado, e não dá para pensar muito nos descartes, apenas fazer o melhor possível nas próximas corridas. Acho que o Rafael ainda tem vantagem caso os descartes fossem aplicados nestas corridas já disputadas.
Na briga por equipes, a BMW Schnitzer conseguiu um excelente resultado, começa a nascer um favoritismo ainda maior. Você tem experiência em liderar, com isso, você acredita que terá mais tranqüilidade para atingir bons resultados, ou ainda assim existe a pressão por estar na ponta?
O trabalho da nossa equipe vem sendo atrapalhado por outros compromissos durante a semana, e estamos dando sorte em ver as principais equipes adversárias anotando faltas bem nos finais de semana, com apenas um piloto de cada uma comparecendo, enquanto nossa dupla é mais participativa. Estamos apenas na metade do campeonato, e tudo pode ser revertido, por isso vamos continuar dando o máximo dentro de nossas possibilidades.
Rafael Carvalho, um bom resultado nas duas baterias, porém você acabou ficando atrás dos principais concorrentes ao título. Fale um pouco sobre isso.
Esse fim de semana eu fui mais prevenido, não consegui um bom ajuste então não valia a pena o risco de tirar mais do carro. Na primeira eu vi a posição que cabia a mim e não forcei nada. Já na segunda vi uma oportunidade depois de uma boa largada e a primeira posição ainda na primeira volta. Achei que tinha uma boa vantagem e não forcei o quanto deveria, então o Victor se aproximou e me passou sem muita dificuldade.
Você agora é segundo no campeonato, existe alguma pressão em relação a isso?
Sobre a disputa do título eu não me preocupo tanto, afinal, só perdi três pontos em relação ao Wizard.
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