F1BC Cup 3, Light 1 @ Indy: Preview
Por Rodrigo Wizard / Frank Aguiar
Por Rodrigo Wizard / Frank Aguiar
História - O Indianapolis Motor Speedway é um dos mais antigos circuitos dos EUA construído em 1909 feito inicialmente de pedras, o formato da pista é um retângulo com os vértices arredondados possuindo 2 retas grandes com 1000 metros de extensão, 2 retas curtas com 200 metros cada e mais 4 curvas cobrindo 400 metros chegando a um total de 4000 metros (4 Km) ou 2,5 milhas.
Devido aos inúmeros acidentes provocados pelas pedras ferindo pilotos e espectadores, o circuito ganhou uma camada de tijolos cobrindo toda a extensão da pista. Em 30 de Maio de 1911 foi disputada a primeira 500 milhas de Indianápolis, atraindo um público de mais de 80 mil espectadores. A prova foi vencida por Ray Harroun com uma média de velocidade de 74.602 milhas/hora ou 120.06 km/h.
O circuito ganhou notoriedade mundial durante os 11 anos (1950-1960) em que as 500 milhas fizeram parte do calendário da Fórmula 1. Após 1960 o IMS ganhou uma camada de asfalto, mas mantendo no ponto de largada e chegada uma faixa de 1 metro de tijolos que é sua marca registrada.
Informações da pista
Indy - Indianapolis Motor Speedway
Localidade: Indiana, USA
Tipo: Oval Superspeedway
Situação: Ativo
Versão: Atual
Extensão: 4.023 metros
Sentido: Anti-horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Esquerda
Home Race para
Nenhum piloto
Disgrace Race para
Nenhum piloto
Horários F1BC Light 1
11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (60 voltas)
12:55 às 13:10 - Sprint Race, 10% (20 voltas)
Horários F1BC 3
14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (60 voltas)
15:25 às 15:40 - Sprint Race, 10% (20 voltas)
Previsão do tempo
F1BC Light 1 - Chuva (60% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Chuva (70% de possibilidade de chuva)
*Mesmo que a previsão seja de chuva, para preservar a SIMULAÇÃO, a corrida será em clima Ensolarado.
Disputas anteriores em Indianápolis
F1BC 1 - Vencedor: Victor Cardoso (Jaguar 2002)
Volta mais rápida: Carlos Junior 1:15.743 (McLaren 2002)
*Disputas realizadas no layout misto de 2001-Atual.
Formato de Qualifying alterado
O Qualifying terá um novo formato para as duas próximas etapas, Mônaco e Indianápolis (pelo menos), especialmente para evitar maiores problemas. Na primeira pista, será para evitar Cut Tracks, e na segunda, para evitar de pegar vácuo de outro carro. Cada piloto irá sozinho para a pista, sendo monitorado pelos demais presentes. Cada um terá direito a quatro voltas, sendo que ele poderá usar de duas maneiras: 1 volta de saída dos pits + 3 voltas seguidas, ou fazer 2x o processo de 1 volta de saída dos pits + 1 volta lançada.
O piloto que optar pelas 3 voltas cronometradas em sequência, caso bata na primeira delas, poderá mudar para a segunda opção, pois lhe restam ainda duas voltas e ele terá mais uma tentativa. Já o piloto que optar pelas duas voltas lançadas e separadas, deverá pressionar ESC assim que completar a primeira volta cronometrada, sairá novamente dos boxes, e repetirá o processo.
Cada server terá sua ordem de entrada dos pilotos, e todos devem ficar atentos para este detalhe, para evitar demoras. E ainda: quando o piloto que estiver em sua sequência abrir sua quarta volta, o piloto seguinte já poderá sair dos boxes, para ir fazendo sua volta de aquecimento enquanto isso, economizando tempo desta forma. Isto fará com que todos os outros pilotos do server fiquem de olho em 100% de suas voltas, podendo fazer valer o direito de cancelar uma de suas voltas, caso esta tenha apresentado Cut Track.
Os servidores comportarão entre 5 e 6 jogadores cada durante o Qualifying, fazendo com que este processo demore cerca de 4min por piloto, colocando então uma duração de 20 a 24 minutos de Qualifying. Um pouco mais do que os 15 minutos que usamos atualmente, mas com certeza mais confiável!
Recomendações especiais para este circuito
Largada: Máximo de atenção, favor evitar toques (pode causar LAG no server),
Caso dê LAG, não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Entrada dos pits: área interna ao final da reta oposta (curvas 3 e 4 internamente),
Saída dos pits: área interna no início da reta oposta (curvas 1 e 2 internamente),
Respeitem estas entradas/saídas, e façam as curvas no setor interno,
Na reta, mude de traçado apenas uma vez para defender posição,
Devido aos inúmeros acidentes provocados pelas pedras ferindo pilotos e espectadores, o circuito ganhou uma camada de tijolos cobrindo toda a extensão da pista. Em 30 de Maio de 1911 foi disputada a primeira 500 milhas de Indianápolis, atraindo um público de mais de 80 mil espectadores. A prova foi vencida por Ray Harroun com uma média de velocidade de 74.602 milhas/hora ou 120.06 km/h.
O circuito ganhou notoriedade mundial durante os 11 anos (1950-1960) em que as 500 milhas fizeram parte do calendário da Fórmula 1. Após 1960 o IMS ganhou uma camada de asfalto, mas mantendo no ponto de largada e chegada uma faixa de 1 metro de tijolos que é sua marca registrada.
Informações da pista
Indy - Indianapolis Motor Speedway
Localidade: Indiana, USA
Tipo: Oval Superspeedway
Situação: Ativo
Versão: Atual
Extensão: 4.023 metros
Sentido: Anti-horário
Pole-position: Esquerda
Primeira curva: Esquerda
Home Race para
Nenhum piloto
Disgrace Race para
Nenhum piloto
Horários F1BC Light 1
11:30 às 11:40 - Briefing
11:45 às 12:00 - Qualifying
12:05 às 12:15 - Divisão p/ Server
12:20 às 12:50 - Feature Race, 30% (60 voltas)
12:55 às 13:10 - Sprint Race, 10% (20 voltas)
Horários F1BC 3
14:00 às 14:10 - Briefing
14:15 às 14:30 - Qualifying
14:35 às 14:45 - Divisão p/ Server
14:50 às 15:20 - Feature Race, 30% (60 voltas)
15:25 às 15:40 - Sprint Race, 10% (20 voltas)
Previsão do tempo
F1BC Light 1 - Chuva (60% de possibilidade de chuva)
F1BC Cup 3 - Chuva (70% de possibilidade de chuva)
*Mesmo que a previsão seja de chuva, para preservar a SIMULAÇÃO, a corrida será em clima Ensolarado.
Disputas anteriores em Indianápolis
F1BC 1 - Vencedor: Victor Cardoso (Jaguar 2002)
Volta mais rápida: Carlos Junior 1:15.743 (McLaren 2002)
*Disputas realizadas no layout misto de 2001-Atual.
Formato de Qualifying alterado
O Qualifying terá um novo formato para as duas próximas etapas, Mônaco e Indianápolis (pelo menos), especialmente para evitar maiores problemas. Na primeira pista, será para evitar Cut Tracks, e na segunda, para evitar de pegar vácuo de outro carro. Cada piloto irá sozinho para a pista, sendo monitorado pelos demais presentes. Cada um terá direito a quatro voltas, sendo que ele poderá usar de duas maneiras: 1 volta de saída dos pits + 3 voltas seguidas, ou fazer 2x o processo de 1 volta de saída dos pits + 1 volta lançada.
O piloto que optar pelas 3 voltas cronometradas em sequência, caso bata na primeira delas, poderá mudar para a segunda opção, pois lhe restam ainda duas voltas e ele terá mais uma tentativa. Já o piloto que optar pelas duas voltas lançadas e separadas, deverá pressionar ESC assim que completar a primeira volta cronometrada, sairá novamente dos boxes, e repetirá o processo.
Cada server terá sua ordem de entrada dos pilotos, e todos devem ficar atentos para este detalhe, para evitar demoras. E ainda: quando o piloto que estiver em sua sequência abrir sua quarta volta, o piloto seguinte já poderá sair dos boxes, para ir fazendo sua volta de aquecimento enquanto isso, economizando tempo desta forma. Isto fará com que todos os outros pilotos do server fiquem de olho em 100% de suas voltas, podendo fazer valer o direito de cancelar uma de suas voltas, caso esta tenha apresentado Cut Track.
Os servidores comportarão entre 5 e 6 jogadores cada durante o Qualifying, fazendo com que este processo demore cerca de 4min por piloto, colocando então uma duração de 20 a 24 minutos de Qualifying. Um pouco mais do que os 15 minutos que usamos atualmente, mas com certeza mais confiável!
Recomendações especiais para este circuito
Largada: Máximo de atenção, favor evitar toques (pode causar LAG no server),
Caso dê LAG, não tente passar “fantasma” pelo adversário: ultrapasse corretamente,
Entrada dos pits: área interna ao final da reta oposta (curvas 3 e 4 internamente),
Saída dos pits: área interna no início da reta oposta (curvas 1 e 2 internamente),
Respeitem estas entradas/saídas, e façam as curvas no setor interno,
Na reta, mude de traçado apenas uma vez para defender posição,
Labels: Cup 3 Preview, Light 1 Preview, School 1 Preview

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