F1BC Cup 3 @ Indy: Coletiva Pré-Corrida
Por Carlos Zoro
Deco Ganecci (SP/Toyota)
Por Carlos Zoro
Deco Ganecci (SP/Toyota)
Quais as suas expectativas pra Indianápolis, após voltar a marcar pontos?
As melhores possíveis. Estou muito confiante pra fazer bonito. Podemos, com o carro que temos, arracanr um pódio e isso seria fantástico.
A Toyota começou bem no campeonato de equipes, mas está ficando pra trás. O que deve mudar daqui pra frente?
Nada. Mesmo não ganhando, não deve-se mexer em absolutamente nada. Temos força ainda para mostrar a todos o que podemos fazer.
O oval pode acabar sendo um circuito bem traiçoeiro. A pergunta é: Andar forte ou manter a cautela?
Eu tenho certa experiência em ovais. Acho que será de extrema importância ficar no pelotão da frente e, obviamente, andar o tempo inteiro no ritmo forte. Confio bastante no meu carro e isso permite ser mais agressivo.
Luis Morais (SP/Toro Rosso)
Depois do ótimo desempenho em Mônaco, a Toro Rosso mantém o mesmo pra Indianápolis?
Não prometo nada, tentarei manter o desempenho conquistado em Mônaco, principalmente no qualify, para que eu possa arriscar mais na corrida. Sem contar que é Indianápolis, tudo pode acontecer.
Com o objetivo de terminar uma corrida no server A alcançado o pódium fica mais próximo?
Com certeza, talvez eu perdi uma grande chance já em Mônaco, pois um circuito travado que tive a oportunidade de largar na frente na Sprint, mas ocorreu um lag quando os carros chegaram perto de mim e cai para ultimo, depois nada pude fazer.
Em ovais, nem sempre andar na frente é vantagem. Você acha melhor uma tática mais conservadora no começo?
Vou tentar sempre ficar no vácuo, pois economizo gasolina, e por ser uma prova longa, o menor consumo possível na pista é importante, pois poderei ter menos tempo nos boxes para reabastecer... Por isso o importante no começo é não ficar muito pra trás mas sempre na minha.
Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari)
Qual a maior preocupação da Ferrari para Indianápolis?
Acredito que a maior preocupação da Ferrari é qualificar pelo menos um dos carros para o server A. É uma meta bem realista.
Poderemos ver os dois carros enfileirados no grid do server A?
Acho pouco provável. Meu companheiro está mais focado e atravessa um momento melhor que o meu. Ele tem mais do que se precisa para o server A do que eu.
Quais os planos da Ferrari pra subir de vez na tabela?
Os planos da Ferrari são de criar uma política de tolerância zero para que o piloto do carro 5 tenha mais foco no campeonato. Espero claro que eles não levem isso adiante! (risos)
As melhores possíveis. Estou muito confiante pra fazer bonito. Podemos, com o carro que temos, arracanr um pódio e isso seria fantástico.
A Toyota começou bem no campeonato de equipes, mas está ficando pra trás. O que deve mudar daqui pra frente?
Nada. Mesmo não ganhando, não deve-se mexer em absolutamente nada. Temos força ainda para mostrar a todos o que podemos fazer.
O oval pode acabar sendo um circuito bem traiçoeiro. A pergunta é: Andar forte ou manter a cautela?
Eu tenho certa experiência em ovais. Acho que será de extrema importância ficar no pelotão da frente e, obviamente, andar o tempo inteiro no ritmo forte. Confio bastante no meu carro e isso permite ser mais agressivo.
Luis Morais (SP/Toro Rosso)
Depois do ótimo desempenho em Mônaco, a Toro Rosso mantém o mesmo pra Indianápolis?
Não prometo nada, tentarei manter o desempenho conquistado em Mônaco, principalmente no qualify, para que eu possa arriscar mais na corrida. Sem contar que é Indianápolis, tudo pode acontecer.
Com o objetivo de terminar uma corrida no server A alcançado o pódium fica mais próximo?
Com certeza, talvez eu perdi uma grande chance já em Mônaco, pois um circuito travado que tive a oportunidade de largar na frente na Sprint, mas ocorreu um lag quando os carros chegaram perto de mim e cai para ultimo, depois nada pude fazer.
Em ovais, nem sempre andar na frente é vantagem. Você acha melhor uma tática mais conservadora no começo?
Vou tentar sempre ficar no vácuo, pois economizo gasolina, e por ser uma prova longa, o menor consumo possível na pista é importante, pois poderei ter menos tempo nos boxes para reabastecer... Por isso o importante no começo é não ficar muito pra trás mas sempre na minha.
Eduardo Azeredo (RJ/Ferrari)
Qual a maior preocupação da Ferrari para Indianápolis?
Acredito que a maior preocupação da Ferrari é qualificar pelo menos um dos carros para o server A. É uma meta bem realista.
Poderemos ver os dois carros enfileirados no grid do server A?
Acho pouco provável. Meu companheiro está mais focado e atravessa um momento melhor que o meu. Ele tem mais do que se precisa para o server A do que eu.
Quais os planos da Ferrari pra subir de vez na tabela?
Os planos da Ferrari são de criar uma política de tolerância zero para que o piloto do carro 5 tenha mais foco no campeonato. Espero claro que eles não levem isso adiante! (risos)
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