F1BC 2 @ Monza: Dança das Cadeiras
Por Rodrigo Wizard
Por Rodrigo Wizard
Décima etapa. Este poderia ser o final de semana de encerramento do campeonato F1BC II, mas não será, já que ficou decidido que haverá de fato a 11ª etapa em Jacarepaguá (Brasil). Mesmo assim, a Dança das Cadeiras continua botando fogo no paddock, com vários boatos e especulações de mudanças de participantes e entrada de outros nas equipes.
A ALFA ROMEO não terá mudanças de Silverstone para Monza, mas é cogitado que a ALFA Autodelta coloque tanto Fernando Passos quanto Thiago Tavares para ajudar Michel Mendonça na luta pelo título. Ambos teriam a missão de tirar pontos de Rodrigo Wizard (BMW), para dificultar a vida do paulista. A ALFA Clever Cats continua disponibilizando seus dois carros negros para novatos que se interessem em correr o final da temporada, principalmente em Monza, onde os sponsors adorariam ver suas marcas desfilando.
Na BMW, pudemos conferir já na etapa de Silverstone a novidade de que Daniel Carvalho estaria assumindo o posto da equipe BMW Mamprey. Os britânicos gostaram da experiência e mantém o paulista até o final do campeonato. Já a BMW Schnitzer se preocupa, pois Victor Cardoso ainda não deu as caras nos treinos. A BMW Carly é outra que perde terreno, agora com seus três pilotos praticamente inativos nestas duas etapas que encerrarão o F1BC II. A BMW Maxrevs com Rodrigo Miranda e a BMW Redline com Sidney Dias são as equipes que ainda podem contar com a fidelidade de seus pilotos.
Quem ganhou a semana foi a VOLVO, que confirmou não apenas o carioca Eduardo Azeredo, mas também o paulista Deco Ganecci, formando neste final de campeonato uma experiente dupla, ambos contratados a peso de ouro para tentarem ganhar posições no Campeonato de Marcas e Equipes, com a VOLVO Art. Além disso, o circuito veloz de Monza favorece os carros suecos, que andam muito bem em velocidades máximas.
Sobrevivendo como puder, é o lema da AUDI. No momento os alemães só conseguem contar com Phelipe Baceiredo, que pode ainda chegar atrasado aos treinos para a etapa de Monza. Mesmo assim, é possível que pelo menos um novo piloto se apresente para a escuderia dos quatro anéis. A montadora ainda não revelou nomes, mas poderá ser um dos novatos cadastrados no F1 Brasil Challenge.





<< Home